Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Microdoses no dia a dia

upGrade

Hifa
Cadastrado
28/08/2014
13
14
Paraná
Saudações!

Tive entre 10 e 15 experiencias com cogumelos em uma temporada de verão com chuvas a 7 anos atrás. Experiências sensacionais. As primeiras eram em lugares reservados, com foco introspectivo. Mas em seguida aprendi a dominar de certa forma a viagem e ia curtir a vibe na piscina do clube, parques, jogando sinuca no bar e lugares comuns. Em seguida resolvi ficar careta e é minha situação atual. Porém, sempre atento ao que rola de novidade no mundo das viagens alucinógenas, acompanhando o CM e leituras sem fim pela internet e livros.

Gostaria de saber se já ouviram falar de um tipo bem particular de experiência, e se sim, seria ótimo compartilhar. Lá vai: tomar doses menores (2 ou 3 psilocybes) uma ou duas vezes por semana durante um período, mesmo tendo que realizar as atividades do cotidiano, como trabalhar e ir para a facul.

Espero ter sido claro, mas se ficou dúvidas, é só avisar.
 
Isso se chama tomarmicrodoses.

Algumas pessoas tomam todo dia, mas tomam doses muito pequenas, de forma a não sentirem os efeitos mais perceptíveis (visuais etc.).
Na prática você tem que fazer isso com cogumelos secos, transformados em pó para homogeneizar, e usar uma balança bastante precisa, para controlar a dosagem em miligramas,

Se a intenção é ter 2-3 trips 'leves' no dia-a-dia, você pode tomar um chá fraquinho. Eu às vezes faço isso durante a semana, mas não durante o "expediente", só quando estou em casa, e tenho umas 6 horas livres.

Se for tomar mesmo tomar antes de ir trabalhar, cuidado para não exagerar na dose (melhor usar balança)... E dirigir :!: sob efeito de cogumelos, dentre outras atividades, está fora de questão!
 
Devo alertar que mesmo em microdoses (100 a 300 mg) de cubensis secos, às vezes o foco da atenção pode ficar um pouco debilitado. Então dependendo, as atividades que requerem muita concentração podem ficar comprometidas.
 
Acredito que desenvolveria tolerância rapidamente, outra coisa cogumelos são poucos estudados e ainda não foi estabelecido uma dosagem/posologia segura, por isso não sabemos quais são os riscos de fazer o uso controlado prolongado diariamente.
 
Uma pergunta: qual o objetivo disso? :unsure:
Alterações no humor a longo prazo, digamos que a idéia é obter efeitos parecidos com o de ISRSs, mas com menos efeitos colaterais (ou com efeitos colaterais mais desejáveis :roflmao:), e sem precisar de receita ou R$eceita.

Há também casos de tratamento de outras doenças, como dor de cabeça / enxaqueca / cefaléia, e rinites.

não sabemos quais são os riscos de fazer o uso controlado prolongado diariamente.
Cogumelos (cubensis) são relativamente seguros, já que mesmo nas doses altas, não apresentamos sintomas de envenenamento.

O uso diário deve levar a tolerância, sim, mas mesmo essa tolerância é desejável. Menos receptores no cérebro ativos, são menos receptores dando sopa para depressão e outros sintomas de níveis de serotonina altos/desregulados.

Cada psicoativo no seu canto, microdose de cubensis é como tomar um cafézinho todo dia. Tem gente que diz que faz bem, tem gente que diz que faz mal...
 
Uma pergunta: qual o objetivo disso? :unsure:
eu entendo o seu questionamento, pra que ne?
eu na epoca que me encantei com o vegetal, sempre fazia presença nos preparos feitios, e sempre ganhava garrafas e mais garrafas de vegetal, e tinha em mente, poxa vou usar isso no dia a dia com doses homeopaticas digamos assim
tinha vez que usava em 1 mes todo dia 2 colheres de sopa de melzim, mas não me trouxe nada de melhor, somente aprendi a gostar do gosto

com cogumelos tb fiz isso, mas como na ayahuasca somente veneração em execesso e pagação demais, com o tempo vamos descobrindo as coisas, ainda mais essas que xapam o globo se é que me entende
 
Acredito que desenvolveria tolerância rapidamente ...

Faço o uso de microdoses (100 a 200 mg) de cubensis secos diariamente há 4 meses e assim como relatado por outras pessoas (ver fórum gringos!), não há desenvolvimento de tolerância em doses abaixo do nível perceptível.

... outra coisa cogumelos são poucos estudados e ainda não foi estabelecido uma dosagem/posologia segura, por isso não sabemos quais são os riscos de fazer o uso controlado prolongado diariamente.

Certamente não há muitos estudos científicos nessa área, mas o uso de cogumelos como bem sabemos, é milenar. Há tantas coisas no mundo que nos fazem mal, nos matam pouco a pouco e são muito bem aceitas pela sociedade.

Para quem faz uso de microdoses como eu para estabilizar o humor (ansiedade/depressão), para mim está sendo muito mais seguro do que esses ISRS da vida. Só quem já tomou essas drogas do capeta, sabe os efeitos negativos que elas causam. Não quero soar dramático demais, mas esses antidepressivos me fizerem ter pensamentos suicidas que eu nunca havia tido na vida, nem nas minhas piores crises. Um paradoxo absurdo, mas acontece e não é incomum. Parei de tomar da noite para o dia quando o medo de tirar a própria vida já não significava mais nada, uma apatia em relação a tudo.

Entendo que essas microdoses diárias são muito experimentais e não recomendo que ninguém faça, mas o que posso relatar é que consegui estabilizar o meu humor, levar uma vida menos destrutiva e um bônus fantástico que descobri por acaso, foi uma melhora incrível na minha rinite alérgica. Sempre fui dependente de anti-histaminas e quando não tomava, passava o dia como se estivesse gripado, com dores de cabeça, ataques de espirros, nariz entupido e ao mesmo tempo escorrendo, um horror. As anti-histaminas melhoravam os sintomas, claro, mas me deixavam dopado o dia todo, um zumbi praticamente. Como sempre, esses fármacos ajudam um lado, mas quebram o outro. O nível de cafeína e pseudoefedrina nessas composições são altos.
Tenho um ente querido que também começou o uso das microdoses com o objetivo para melhorar a rinite alérgica e dores de cabeça. Os resultados foram os mesmos. Adeus rinite, adeus drogas do capeta! :D

Resumindo: Em minha experiência, as microdoses podem ser tão catalisadoras quanto as doses altas, mas de uma forma bem gradativa. São pequenas aulas todos os dias.

Abaixo segue alguns links interessantes (em inglês):
 
@Cosmik uau! Vou estudar sobre, minha gnoma tem enxaquecas terríveis diariamente e a causa nunca foi encontrada, muito menos algum tratamento resolve, nem ameniza!

Vamos estudar juntos sobre e espero conseguir nos pequenos a cura ou ao menos o tratamento eficaz para um problema que só quem tem sabe como é horrível... MUITO GRATO IRMÃO! :feliz:
 
Recebi sábias respostas acima, e já imaginei que seriam poucos com experiência semelhante a proposta neste tópico. Melhor ainda perceber que é um assunto que gera controversas, pois isso motiva a buscar informações e gerar conhecimento.

pAz
 
É bom saber disso Cosmik, vou fazer essa experiência após a minha primeira viagem, estou dependendo da chegada de uma encapsuladora que parecer estar vindo de navio.
 
É bom saber disso Cosmik, vou fazer essa experiência após a minha primeira viagem, estou dependendo da chegada de uma encapsuladora que parecer estar vindo de navio.

É bom usar uma balança de precisão. Em microdoses assim é muito fácil errar. Sem contar que a quantidade de psicoativos pode variar de um cogumelo para o outro.

Conforme os dias vão passando, observe bem o humor. Se sentir alguma alteração brusca é bom não insistir. Dê um tempo, ou dose um dia sim e outro não. Enfim, é questão de se autoanalisar com seriedade.
 
Muito bom o tópico. Ano passado, por uma semana, mais ou menos, tomei doses baixas de cyanescens, mais porque sentia no coração que era o que devia fazer, mas não senti muita diferença – e parei porque os cyans acabaram. Mas fiquei interessado em retomar com cubensis. @Cosmik , vc tem tomado pela manhã ou à noite? valeu, abraços a todos.
 
Vou estudar sobre, minha gnoma tem enxaquecas terríveis diariamente e a causa nunca foi encontrada, muito menos algum tratamento resolve, nem ameniza!

Pelo que andei pesquisando, para enxaquecas nem precisa tomar todos os dias. Há alguns relatos que dizem que em baixas doses semanais é suficiente. Mas cada caso é um caso, né.

@Cosmik , vc tem tomado pela manhã ou à noite?

Tomo de manhã, assim que acordo. Já tentei tomar à noite, mas percebo que me tira o sono.

Falando nisso, se a intenção é usar como medicina, é importante que tome em horários fixos.
 
Pelo que andei pesquisando, para enxaquecas nem precisa tomar todos os dias. Há alguns relatos que dizem que em baixas doses semanais é suficiente. Mas cada caso é um caso, né.


Segundo o @Mortandello, para enxaquecas uma dose média ou forte impede novas crises durante meses.

 
Essa pequenas doses são encapsuladas e quantas mg?

100 a 200mg como eu citei acima. Mas não uso cápsulas, transformo em pó umas 3g e coloco num pote de remédio com um pouco de sílica gel. Então faço a dosagem todos os dias. Quer dizer, agora estou tomando um dia sim e outro não.
 
Back
Top