Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mex Dutch King ( 1° cultivo na vida)

Diário de cultivo completo.
Mex dutch King( 1° cultivo na vida)

Olá galera finalmente chegou os espóros, havia pedido na PF mas eles não mandaram, acho que é pq não coloquei a straight, mas o pior é perder 10 pilas....rs, mas encontrei um grande amigo vagando por ai e ele me forneceu um carimbo( Thanks ). Com o carimbo em mãos, vou tentar meu primeiro cultivo na vida.... que resultara na minha primeira trip ( ou não )...rs. sabado começo o preparo dos bolos espero que vcs acompanhem e me ajudem, please!
PS: Vou tirar muitas fotos tbm!!!!!
Abraços e muita paz a todos!!!!!!!...........encerrado!

Reaberto!!!!!!!!

A saga continua!

Eai grandes amigos!!!!!!

Fiz alguns upgrades no terrario tranformando ele de terrario do marca 1.0 para terrario do marca 1.1!

Coloquei um inalador para bombear agua mineral fervida em fumaça para dentro do terrario.

E como recomendação do bella coloquei ele em cima de um apoio para tira-lo do chão.

peguei uma mesinha de canto la na sala e coloquei o caixa de papelão em cima do tripe e o vidro em cima da caixa de papelãotudo perto da janela para poder aproveitar a luz do sol!

o terrario ecologicamente correto.....rs!

O inalador bombeia fumaça fria.

Só esta faltando mesmo um termometro e um termostato para completar mas isso só quando eu receber.

Vamos ver se consigo bons resultados dessa maneira.

Paz e luz!
DSC01467.JPGDSC01471.JPGDSC01470.JPGDSC01469.JPG

Cuidado pra não molhar tudo por aí
ja usei um inalador desses
ele não funciona como um umidificador
as gotículas (diferente de umidificador que geram um tipo de fumaça MUITO mais fina) de água podem molhar demais se não regulado
eu não consegui um bom resultado assim como vc o fez, quase perdi o cultivo por molhar tudo
depois fiz um encremento, colocando um vidro. Assim: fiz um encaixe dentro do terrário entre o inalador e a tampa com pouco mais que 30° para proteger das gotas de água,
fiz um sistema com uma garrafa de tomar soro, esqueci o nome, mais é isso, o potinho acaba muito rápido, acho que foi o Calimba que fez essa tek e copiei dele, deu certo, mais é preciso um timer caso precise sair de perto do cultivo por algum tempo
qualquer coisa me mande mp que explico melhor
boa sorte

Cuidado pra não molhar tudo por aí
ja usei um inalador desses
ele não funciona como um umidificador
as gotículas (diferente de umidificador que geram um tipo de fumaça MUITO mais fina) de água podem molhar demais se não regulado
eu não consegui um bom resultado assim como vc o fez, quase perdi o cultivo por molhar tudo
depois fiz um encremento, colocando um vidro. Assim: fiz um encaixe dentro do terrário entre o inalador e a tampa com pouco mais que 30° para proteger das gotas de água,
fiz um sistema com uma garrafa de tomar soro, esqueci o nome, mais é isso, o potinho acaba muito rápido, acho que foi o Calimba que fez essa tek e copiei dele, deu certo, mais é preciso um timer caso precise sair de perto do cultivo por algum tempo
qualquer coisa me mande mp que explico melhor
boa sorte

Valeu pelas dicas,

Vou mandar mp sim, mas amanha, pois quero saber como vc fez a adaptação, mas após a adaptação funcionou bem?

e tambem estou dando pequenas doses de inalação, não vou deixar ligado direto suspeitei desse detalhe de molhar, mas não sabia que era a esse ponto, pretendo dar uma dose quando chegar do serviço para para dar uma balanceada.

Mas tudo com acompanhamento!

Aniverssariei um bolo apenas para fazer testes no terrario e encontrar o ponto ideal.

Valeu pelas dicas e pela preocupação!

Abraços.

Paz e luz!

E ai Marca, nos meus cultivos ja comprei 2 termostatos.
Um para o terrario outro para a incubadora, e dou a dica:

Este aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77272855-termostato-eletrnico-submerso-boyu-aqua-ate-150l-_JM
É da marca Boyu

E esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/...nico-submerso-atman-aqua-de-200l-ate-300l-_JM
É da marca Atman

E fica a dica... o Boyu é bem melhor que o Atman, o Atman deixa a desejar, coloco numa temperatura e ele parece não obedecer, já o Boyu é exato!

Falow;

Valeu sah voce me ajudou bastante, estava com certa duvida de que termo usar devido a decepção com o ultimo.

Abraços!

Paz e luz!

Ou coloque logo entre 23 e 26º, para pinar nessa temperatura.

Valeu ecu, obrigado pela visita e pela dica!

Abraços!

Paz e luz!

Tomara que às coisas começem a
andar agora... :D
Boa sorte aí marca!

PS: Arruma essa cama aí meu!
Aeuihaeuhaeuh
(eu também não arrumo a minha)

Valeu!

Pode deixar vou arrumar sim!

kkkkkkkkkkkkkkk

Mas só sabado que minha mina vai la pra casa......ta ligado....rs!

Paz e luz!

É isso aí, logo logo esses bichinhos vão brotar por aí...

É isso aí, logo logo esses bichinhos vão brotar por aí...

Valeu pelo apoio brother!!!!!!!!!!!!!!!!!

Paz e luz!

Hoje fui dunkar e cold shokar os bolos que estavam colonizados........para minha surpresa dois copos com mex estavam contaminados com um musgo verde cerca de 30%.

Dunkei 2 e os que estavam contaminados cortei a metade saudavel e como estavam bem colonicados por dentro preparei um casing..........sera que tem algum problema?

Sera que seria prudente colocar o casing no terrario junto com os outros 3 bolos saudaveis?

Bom vamos ver no que vai dar a brincadeira!

Paz e luz!

Cara, esse contaminante não é
o tal do "doende verde"?! Pelo
que vi sempre falam que ele é
foda, e tudo mais, eu teria jogado
água sanitária pura dentro do copo,
sem abrir e deixar umas 24 horas
antes de jogar tudo fora.

Eu me preocuparia com a saúde dos
seus bolos saudáveis... Não devia ter
manipulado isso. Mas sei lá, espere a
resposta de algum adulto.

Dunkei 2 e os que estavam contaminados cortei a metade saudavel e como estavam bem colonicados por dentro preparei um casing..........sera que tem algum problema?

Há grandes chances da contaminação reaparecer rapidamente nessas partes saudáveis. Geralmente só dá certo separar o micélio de um copo contaminado logo no início da colonização.

Você por acaso manipulou os bolos contaminados juntos com os saudáveis?

Pode até dar certo cortar e colocar no terrário MAS se a parte estava verde espere que os esporos sejam liberados no sala em que você realizou a operação, e vão ficar lá por muito muito tempo.

Talvez fazendo a operação de corte na rua fosse melhor, mas periga contaminar o bolo. Pelo menos não contamina a casa. Esse bolo depois seria mais útil para outdoors.

Já tive sucesso fazendo um dunk do bolo contaminado após o corte em uma solução 1/200 de água sanitária/água. Mas contaminaram todos depois por causa dos esporos no ar.

Paz.

Deve dar certo sim, mas os duende versde pode voltar nos bolos contaminados, por isso nao faça o casing misturando os bolos salvos, com os saldáveis. Se um bolo nao encostar no outro é bem dificil contaminar, depois que os bolos vao para o terrário, se estão 100% dificilmente ocorre contaminação.

Cara, esse contaminante não é
o tal do "doende verde"?! Pelo
que vi sempre falam que ele é
foda, e tudo mais, eu teria jogado
água sanitária pura dentro do copo,
sem abrir e deixar umas 24 horas
antes de jogar tudo fora.

Eu me preocuparia com a saúde dos
seus bolos saudáveis... Não devia ter
manipulado isso. Mas sei lá, espere a
resposta de algum adulto.

Valeu molina, bom estou aqui torcendo para que de certo mas caso não de ja vale a experiencia para todos nós!

Abraços

Paz e luz!

Há grandes chances da contaminação reaparecer rapidamente nessas partes saudáveis. Geralmente só dá certo separar o micélio de um copo contaminado logo no início da colonização.

Você por acaso manipulou os bolos contaminados juntos com os saudáveis?

Naum naum fortam separados, esterelizei um pote de magarina, cortei a contaminação do bolo, espadacei o bolo, coloquei uma camada de vermiculita umedecida em agua mineral por baixo, coloquei os pedaços de bolo e depois cobri com outra camada de vemiculita umedicida por cima dei uma dunkada e coloquei na geladeira.......depois lavei bem as mãos e todos os utensilios e fui dunkar os outros bolos.

Valeu pela preocupação!

Paz e luz!

Pode até dar certo cortar e colocar no terrário MAS se a parte estava verde espere que os esporos sejam liberados no sala em que você realizou a operação, e vão ficar lá por muito muito tempo.

Talvez fazendo a operação de corte na rua fosse melhor, mas periga contaminar o bolo. Pelo menos não contamina a casa. Esse bolo depois seria mais útil para outdoors.

Já tive sucesso fazendo um dunk do bolo contaminado após o corte em uma solução 1/200 de água sanitária/água. Mas contaminaram todos depois por causa dos esporos no ar.

Paz.

Valeu diego!!!!

Fiz a operação dentro de um saco plastico, e pensei seriamente em fazer um out mas to com fé que não vai dar problema naum... se nascer cogus desse casing vou fazer chá....rs só para garantir!

Paz e luz!

Deve dar certo sim, mas os duende versde pode voltar nos bolos contaminados, por isso nao faça o casing misturando os bolos salvos, com os saldáveis. Se um bolo nao encostar no outro é bem dificil contaminar, depois que os bolos vao para o terrário, se estão 100% dificilmente ocorre contaminação.

Se o duende verde voltar vou lhe oferecer um cha em troca da localização do pote de ouro....rs!

Não misturei naum de forma nenhuma....rs!

Tomara que não ocorra mesmo!

Valeu Ram!

Paz e luz!

Ola a todos que vem acompanhando o meu cultivo!

Acho que a semana que vem teremos pins no pedaço!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se estou certo essas bolinhas que estão crescendo em cima da camada de vermiculita serão futuros pins!!!!!!!!!!!!!

Valeu pessoal!
DSC00601.JPGDSC00602.JPGDSC00599.JPG

Ola a todos que vem acompanhando o meu cultivo!

Acho que a semana que vem teremos pins no pedaço!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se estou certo essas bolinhas que estão crescendo em cima da camada de vermiculita serão futuros pins!!!!!!!!!!!!!

Valeu pessoal!
Eh isso aê Man!
Pode botar fé q vão nascer mtttoss pins aê!
Boa Sorte aê pra vc mano!
Q brote Belos , Grandes e Potentes cogus aê pra vc!
Qdo começar a brotar os pins bota uma fotinho pra nois ver como ta ;D
Abração aê Mano!
Eh Noixz

Eh isso aê Man!
Pode botar fé q vão nascer mtttoss pins aê!
Boa Sorte aê pra vc mano!
Q brote Belos , Grandes e Potentes cogus aê pra vc!
Qdo começar a brotar os pins bota uma fotinho pra nois ver como ta ;D
Abração aê Mano!
Eh Noixz

Valeu Fetz!!!!!!!!!!!

Hoje ja nasceu pinsssssssssssssss, e parece que ira nascer muito mais!!!!!!!!!!!!!!

Mas fotinhos só segunda hoje não da pra por!!!!!!!!!!!

Muito obrigado pela apoio e pelas goods vibes!!!!!!!!!!!!!

Paz e luz!

Pinsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!

Estou tão contente.....rs!

Pena as fotos serem de celular!

Valeu galera pelas goods vibes!

Convidei o Ramza para ser padrinho que va querer ser a madrinha?.................rs!

Paz e luz!
091508072529-00.jpg091508072639-00.jpg091508072725-00.jpg091508072800-00.jpg091508072544-00.jpg

É isso ai Marca :pos: Que legal ver os pins ai, continue nessa energia :D

É isso aí marca. Bom demais, to super feliz por você. Esse final de semana ta garantido ein? ;-)

parabens :pos:

percebeu como eles nascem aonde tem vermiculita?

após a pinagem, coloque uma camada superior e inferior de vermiculita úmida levemente tamponada.

É isso aí marca. Bom demais, to super feliz por você. Esse final de semana ta garantido ein? ;-)

Valeu Ram!!!!!!!!!!!!!!

Paz e luz!

parabens :pos:

percebeu como eles nascem aonde tem vermiculita?

após a pinagem, coloque uma camada superior e inferior de vermiculita úmida levemente tamponada.

Valeu Atma!

Realmente miscelio suicida existe!!!!!!!!!

Paz e luz!

Dê boas vindas dignas dos reis que são.

Parabéns, trabalho sério é sempre recompensado.

Back