Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mex Dutch King ( 1° cultivo na vida)

Diário de cultivo completo.
Mex dutch King( 1° cultivo na vida)

Olá galera finalmente chegou os espóros, havia pedido na PF mas eles não mandaram, acho que é pq não coloquei a straight, mas o pior é perder 10 pilas....rs, mas encontrei um grande amigo vagando por ai e ele me forneceu um carimbo( Thanks ). Com o carimbo em mãos, vou tentar meu primeiro cultivo na vida.... que resultara na minha primeira trip ( ou não )...rs. sabado começo o preparo dos bolos espero que vcs acompanhem e me ajudem, please!
PS: Vou tirar muitas fotos tbm!!!!!
Abraços e muita paz a todos!!!!!!!...........encerrado!

Reaberto!!!!!!!!

A saga continua!

Fala Galera, fazia alguns dias que eu não verificava os copos e bada bim bada bom.......

60 % de colonização em todos!!!!!!!!!!!!!!!!

uma colonização bem forte!

Voces não imaginam a felidade que estou....rs.......estou com um sorriso de oreia a oreia....hehe!

Valeu pessoal por todas as goods!!!!!!

Paz e luz!

E aí, Marca, td blz:::!!

Cara, agora que vc o bolo já ta pronto é só vc ter paciencia!!!
vermiculita se encontra facilmente na seção de jardinagem de qualquer COBASI em
sampa, e nem é caro!!

To cultivando em dupla com outro amigo, compramos uma caixa de plástico daquelas de guardar tranqueiras e ele, com toda a habilidade ninja, abriu um buraco nas laterais com um estilete e com ajuda de uma fita crepe colou luvas nos buracos. Tcharam!!! globe-box ultra-mega-profissional!!! lauhealuehaluaha

quem sabe da proxima vc até investe na idéia!!

boa sorte, man!!!

Marca,
dá uma olhada no meu diário (aqui)... Lá tem as fotos da glovebox q eu e o Cubensiano fizemos.
Acho q da pra tira uma idéia de lá.
Qualquer coisa me escreve, ou pro Cubensiano q a gente dá uns toques... :D

Abs!

Puts valeu mesmo Xp........

Mas trago boas noticias.....

Estou com tres bolos quase no 100%, outros quase chegando nos 80%.

Acabei de aniverssariar um........estou tão feliz o bolo estava super colonizado, bunitinhu!!!!

Daqui a pouco postarei fotos. Fiz um terrario bem simples mas acho que da conta, com o tempo vou fazer uns upgrades.

Valeu pelo força e qualquer coisa eu grito sim!!!!!!!!!!!!!!!

Paz e luz!!!!!!!!!!

"Parabens pra voceeeeeeee nesta data queriiiiiiiiida........hehe"

Primeiro bolo aniverssariado e os outros vão super bem.....sem contaminações!!!!!!!

Futinhos em anexo, aproveitando acho que dei uma exagerada na camada de vermiculita no fundo e no topo do copo.......achei o bolo tão pequeno!!!!!!!!!!

Sera que existe algum problema nisso?

Paz e luz!
DSC01402.JPGDSC01403.JPGDSC01404.JPGDSC01405.JPGDSC01406.JPG

Puts valeu mesmo Xp........

Mas trago boas noticias.....

Estou com tres bolos quase no 100%, outros quase chegando nos 80%.

Acabei de aniverssariar um........estou tão feliz o bolo estava super colonizado, bunitinhu!!!!

Daqui a pouco postarei fotos. Fiz um terrario bem simples mas acho que da conta, com o tempo vou fazer uns upgrades.

Valeu pelo força e qualquer coisa eu grito sim!!!!!!!!!!!!!!!

Paz e luz!!!!!!!!!!

Putz, show cara!
posta as fotos sim pra gente ver! :D
Cara, eu tb to tentando fazer melhorias no meu terrário... mas a gente chega lá! hehe...
Tem q cultivar pra ganhar experiencia ne?! :rolleyes:

Fica na paz! ;)
Abs!

Parabén Marca. Que legal!!! Logo logo vai ter sua primeira trip :pos: Parabéns.

Futinhos em anexo, aproveitando acho que dei uma exagerada na camada de vermiculita no fundo e no topo do copo.......achei o bolo tão pequeno!!!!!!!!!!

Sera que existe algum problema nisso?

Num tem problema não, vai dar tudo certinho ;)

Mas apartir de agora controle a umidade, a luz e a temperatura, para pinar logo.

Parabén Marca. Que legal!!! Logo logo vai ter sua primeira trip :pos: Parabéns.

Num tem problema não, vai dar tudo certinho ;)

Mas apartir de agora controle a umidade, a luz e a temperatura, para pinar logo.

É verdade tenho que me equipar, o problema é o poney que só vem me visitar no quinto dia util do mes que vem......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Bateu a pindura.........rs

Veleu pelo apoio e pela ajuda!

Abraços paz e luz!

Marca vê se da pra por o terrário em alguma superfície mais alta, o chão nunca é uma boa!

Vc dunkou e deu cold shock nesse bolo que já está no terrário? caso não tenha feito eu aconselho a fazer com os próximos.

Pode escolher entre injetar água no copo antes de aniversariar ou aniversariar e colocar num pote cheio de água tampar,e pôr na geladeira.

Eu escolheria injetar bastante água no bolo (o quanto der isso seria o DUNK) e deixar na geladeira 24H pra dar choque térmico (cold shock),após isso vc espalha vermiculita (esterilizada em mocroondas) numa superfície LIMPA,aniversaria,e rola os bolos como quem faz com brigadeiro(ROLL),use luvas né?! isso é um "Dunk'n'roll", facilita que os cogumelos cresçam por todo o bolo.

Ta tdo lindo meu irmão, vai sair cogumelo até do isopor!

Ps:Uma bombinha de ar não faria mal nenhum pro teu terrário, mas enqto vc não arruma, faz um buraco nele e soca perlon (se não encontrar perlon pega um edredon velho e tira um pedaço do forro) e cola esparadrapo MICROPORE nos dois lados do furo, ja vai ajudar a trocar um pouco do ar e é melhor do que ficar abrindo o terrário pq isso faz perder umidade.

LUZ

Marca, oq a Bella disse é importante cara...
Cold Shock tem q fazer, independente de qual forma... ;)
E abrir buracos no isopor para troca de ar é importantíssimo!
Eu perdi meu primeiro cultivo por causa disso (creio eu)... :(

Fiz um terrário com uma caixa de plastico, tipo a da glovebox q vc viu...
ai fizemos dois furos pequenos, um de cada lado, e colocanos perlon.
colocamos argila expandida no fundo, deixamos até a metade + ou - da argila com água, e colocamos um aquecedor (de aquario) no fundo, para controlar a temperatura dentro da caixa.
Só que, como nao tinham furos pra respirar, a caixa acumulava umidade demais, e começava a "chover" em cima dos bolos... :p:
Resultado...
Tivemos um único flush, de pokos cogus e mtos abortos... :(

Mas... vivendo e aprendendo... :D

Abs!

Marca vê se da pra por o terrário em alguma superfície mais alta, o chão nunca é uma boa!

Vc dunkou e deu cold shock nesse bolo que já está no terrário? caso não tenha feito eu aconselho a fazer com os próximos.

Pode escolher entre injetar água no copo antes de aniversariar ou aniversariar e colocar num pote cheio de água tampar,e pôr na geladeira.

Eu escolheria injetar bastante água no bolo (o quanto der isso seria o DUNK) e deixar na geladeira 24H pra dar choque térmico (cold shock),após isso vc espalha vermiculita (esterilizada em mocroondas) numa superfície LIMPA,aniversaria,e rola os bolos como quem faz com brigadeiro(ROLL),use luvas né?! isso é um "Dunk'n'roll", facilita que os cogumelos cresçam por todo o bolo.

Ta tdo lindo meu irmão, vai sair cogumelo até do isopor!

Ps:Uma bombinha de ar não faria mal nenhum pro teu terrário, mas enqto vc não arruma, faz um buraco nele e soca perlon (se não encontrar perlon pega um edredon velho e tira um pedaço do forro) e cola esparadrapo MICROPORE nos dois lados do furo, ja vai ajudar a trocar um pouco do ar e é melhor do que ficar abrindo o terrário pq isso faz perder umidade.

LUZ

Realmente vivendo e aprendendo.......

Bella valeu essa tecnica do "dunk'in'roll" eu nao conhecia, parece interessante, não injetei agua nele nao, coloquei na geladeira de um dia para o outro para da cold quanto a entrada de ar estou realmente pensando em fazer isso e colocar doi coolers um de cada lado, um soprando para dentro e outro puxando para fora vou colocar um em cima e outro meio embaixo para que haja entrada e saida de ar.

Valeu pelas dicas e pela informação compartilhada!!!!!!!!!!!!!!!

Thanks

Obs: meus bolos não estão muito firmes naum pois fiquei com medo de compactar acho que eles se esfarelaria todo se eu rolasse eles em vermiculita.

Paz e luzz!

Marca, oq a Bella disse é importante cara...
Cold Shock tem q fazer, independente de qual forma... ;)
E abrir buracos no isopor para troca de ar é importantíssimo!
Eu perdi meu primeiro cultivo por causa disso (creio eu)... :(

Fiz um terrário com uma caixa de plastico, tipo a da glovebox q vc viu...
ai fizemos dois furos pequenos, um de cada lado, e colocanos perlon.
colocamos argila expandida no fundo, deixamos até a metade + ou - da argila com água, e colocamos um aquecedor (de aquario) no fundo, para controlar a temperatura dentro da caixa.
Só que, como nao tinham furos pra respirar, a caixa acumulava umidade demais, e começava a "chover" em cima dos bolos... :p:
Resultado...
Tivemos um único flush, de pokos cogus e mtos abortos... :(

Mas... vivendo e aprendendo... :D

Abs!

E compartilhando o aprendizado tbm né.....rs.......valeu brother vou cuidar disso agora mesmo vou tirar do chão como bella disse e vou inclinar a caixa para não chover no bolo!

Valeu mesmo a todos que ajudam e estão de olho!

Paz e luz!

E compartilhando o aprendizado tbm né.....rs.......valeu brother vou cuidar disso agora mesmo vou tirar do chão como bella disse e vou inclinar a caixa para não chover no bolo!

Valeu mesmo a todos que ajudam e estão de olho!

Paz e luz!

Compartilhar é sempre um bom caminho pra fazer as coisas darem certo... :D
Mas cara, se vc nao tiver um sistema de aquecimento, não aconselho colocar os coolers...
pq assim vc vai resfriar o interior do terrário, e os cogus precisam de calor para crescer mais rápido... aproximadamente 29º... ;)
acho q só os furos já são suficientes!
tem até uns tópicos aki no CM os os caras usam coolers, mas usam isso junto com um super sistema de aquecimento interno... acho q deu um trabalhão pros caras fazerem um terrário assim... mas deve ser show! :D
mas de qqer forma, da uma pesquisada nos guias de cultivo, eles podem esclarecer alguma coisa pra vc! ;)

Abs!

Iaê Brother!
Ta Lindo seu cultivo mano!
tow acompanhando aki o andamento. :D
aê vai um conselho...
Se vc puder compra uma bombinha de aquario com 2pedrinhas porosas brother.
bota as pedrinas por debaixo da argila expandida q ajuda mtoooooo a mater a umidade massa :)
Boa Sorte Aê No CUltivo brother!
Pode botar fé q vai da tudo certo
Abração!

Normalmente o pessoal prefere não usar coolers.

Uma Pq um cooler retira muita umidade do terrário e outra pq aquelas hélices são verdadeiros depósitos de poeira, então imagina o perigo!

Mano... perlon, micropore, e qdo der,uma bombinha de aquário, n precisa de mais nda só paciência!

Pode pôr mais vermiculita úmida no prato em que o bolo vai ficar, de preferência cubra toda a superfície do recipiente.

O bolo quando está 100% colonizado é muito consistente e firme,se você não observou esta característica no primeiro bolo pode ser que tenha aniversariado muito cedo.

Compartilhar é sempre um bom caminho pra fazer as coisas darem certo... :D
Mas cara, se vc nao tiver um sistema de aquecimento, não aconselho colocar os coolers...
pq assim vc vai resfriar o interior do terrário, e os cogus precisam de calor para crescer mais rápido... aproximadamente 29º... ;)
acho q só os furos já são suficientes!
tem até uns tópicos aki no CM os os caras usam coolers, mas usam isso junto com um super sistema de aquecimento interno... acho q deu um trabalhão pros caras fazerem um terrário assim... mas deve ser show! :D
mas de qqer forma, da uma pesquisada nos guias de cultivo, eles podem esclarecer alguma coisa pra vc! ;)

Abs!

Opa valeu manito, ideia do cooler deletada.....rs!

Abraços!

Paz

Iaê Brother!
Ta Lindo seu cultivo mano!
tow acompanhando aki o andamento. :D
aê vai um conselho...
Se vc puder compra uma bombinha de aquario com 2pedrinhas porosas brother.
bota as pedrinas por debaixo da argila expandida q ajuda mtoooooo a mater a umidade massa :)
Boa Sorte Aê No CUltivo brother!
Pode botar fé q vai da tudo certo
Abração!

Valeu pelas boas vibrações!!!!!!!!!!!!!!!

Com certeza dia 5 com a visita do poney irei comprar uma bombinha pois esta sem condições, o terraio não esta gerando humidade nenhuma!

Valeu! Abraços!

Paz e luz!

Normalmente o pessoal prefere não usar coolers.

Uma Pq um cooler retira muita umidade do terrário e outra pq aquelas hélices são verdadeiros depósitos de poeira, então imagina o perigo!

Mano... perlon, micropore, e qdo der,uma bombinha de aquário, n precisa de mais nda só paciência!

Pode pôr mais vermiculita úmida no prato em que o bolo vai ficar, de preferência cubra toda a superfície do recipiente.

O bolo quando está 100% colonizado é muito consistente e firme,se você não observou esta característica no primeiro bolo pode ser que tenha aniversariado muito cedo.

Valeu dica quentissima vou fazer isso quando chegar em casa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E talvez esteja certo posso ter aniverssariado cedo demais!

Paz e luz!

Marca, corrigindo o que o amigo aí em cima falou, a temperatura no terrário deve ser entre 22° e 26°.
29° é só durante a incubação.

Agora deixa eu ver se entendi direito, vc colocou o copo na geladeira sem encher de água antes?

Sim sem encher de agua!

Puts mais uma bola fora.........rs!

Paz e luz!

Marca, corrigindo o que o amigo aí em cima falou, a temperatura no terrário deve ser entre 22° e 26°.
29° é só durante a incubação.

Agora deixa eu ver se entendi direito, vc colocou o copo na geladeira sem encher de água antes?

ops, recorrigindo
18° - 21° antes de pinar
23° - 27° pins formados

Valeu lock..............................mas estou sem controle de temperatura no momento....rs

Esta na temperatura ambiente vamos ver no que dá.

Mas assim que eu comprar outro termo vou regular isso!

Paz e luz!

E ai Marca, nos meus cultivos ja comprei 2 termostatos.
Um para o terrario outro para a incubadora, e dou a dica:

Este aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77272855-termostato-eletrnico-submerso-boyu-aqua-ate-150l-_JM
É da marca Boyu

E esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/...nico-submerso-atman-aqua-de-200l-ate-300l-_JM
É da marca Atman

E fica a dica... o Boyu é bem melhor que o Atman, o Atman deixa a desejar, coloco numa temperatura e ele parece não obedecer, já o Boyu é exato!

Falow;

Back