Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mex Dutch King ( 1° cultivo na vida)

Diário de cultivo completo.
Mex dutch King( 1° cultivo na vida)

Olá galera finalmente chegou os espóros, havia pedido na PF mas eles não mandaram, acho que é pq não coloquei a straight, mas o pior é perder 10 pilas....rs, mas encontrei um grande amigo vagando por ai e ele me forneceu um carimbo( Thanks ). Com o carimbo em mãos, vou tentar meu primeiro cultivo na vida.... que resultara na minha primeira trip ( ou não )...rs. sabado começo o preparo dos bolos espero que vcs acompanhem e me ajudem, please!
PS: Vou tirar muitas fotos tbm!!!!!
Abraços e muita paz a todos!!!!!!!...........encerrado!

Reaberto!!!!!!!!

A saga continua!
 
AREIA??? :confused::confused::confused::confused:

eu li duas vezes pra ve se num me enganei mas ta escrito areia la msmo
como assim areia??
eu posso estar desinformado ou vc poderia dar uma lida na biblioteca antes d começar qualquer coisa neh

boa sorte
 
Acho que só o cara que postou o MATERIAL....hehehehehehe!

Mas achei legal começar com uma coisa que é meio inovadora e sai fora dos padrões acho que isso enrriquecera um pouco o diario, e pode se tornar até um meio mais barato para produzir bolos, sem falar que é bem mais faciúl achar areia do que vermicúlita !!!!!!
Se eu que nunca tive experiencia com qualquer cultivo de cogus conseguir qualquer um consegue.....rs

Paz e um GRANDE abraço!
 
aaa entendi, num sabia q era como substituto, fikei assustado pq axei q vc fosse usar como substrato
heheheee

mau aii, bom, boa sorte no seu teste
 
Acho que areia vai deixar o substrato muito compacto, o micélio não vai se desenvolver bem.
Procure melhor a vermiculita, vale mais a pena. Em algum lugar do fórum há uma relação dos lugares que vendem vermiculita por todo o Brasil.
 
Fala marcarv, então, pode tentar, se der certo ótimo, a areia até onde sei e já ouvi falar, pode ser utilizada como parte da mistura da camada de casing, mas para substrato eu não sei, é com você garoto!!

muita vibe positiva!
 
Vou acompanhar seu cultivo anciosamente, para ver se esse negocio da areia vai dar certo. Boa sorte amigo.
 
Leia sobre casings, eles dispensam vermiculita no preparo.

É mais seguro do que usar areia que vai compactar muito.
 
concordo com o pinball e o nomade.
areia vai engripar fiote.
tenta fazer casing e usar pó defibra de coco.
areia nao rola.
e quanto a começar ja um cultivo com tecnicas experimentais nao rola.
eu mesmo tentei 3 ou 4 vezes até ter a humildade de seguir a risca a receita pra conseguir acertar e entender o processo antes de experimentar outras tecnicas duvidosas.
boa sorte vou acompanhar o diario tb.
 
Boa Tarde pessoal,em primeiro lugar muito obrigado a todos pelas sugestões e opniões elas sempre seram bem vindas, quanto ao caso da compactação pretendo usar um tipo de areia diferente da areia de praia rs, é uma areia que dou pro meu gato fazer coco...rs, mas sem o coco é claro....rs ela é bem granulada acho que pode ter uma boa areação e previnir bactérias, mas realmente sei que estou sendo um pouco presunçoso ao começar com uma tek duvidosa, por isso vou ver se encontro a bendita vermiculita até sabado e se encontrar vou preparar dois casing 1 com vermi, outro com areia, vai ser divertido....rs.

Mais uma vez muito obrigado!!!!!!!!

Abraços e paz a todos!
 
essa areia d gato tem produto quimico pra evita odores, axo q num rola ein, eu usei essa pro meu coelho ja, e com certeza tem algum produto na jogada
eh melhor procura mais vermiculita msmo
 
Irmão, eu não havia pensado nessa possibilidade, realmente é verdade a areia evita odores, mas pensei que fosse uma propriedade natural da areia, vou olhar na embalagem e dar uma pesquisada, muito obrigado!!!!

Muita paz e luz no seu caminho!

Fala marcarv, então, pode tentar, se der certo ótimo, a areia até onde sei e já ouvi falar, pode ser utilizada como parte da mistura da camada de casing, mas para substrato eu não sei, é com você garoto!!

muita vibe positiva!

para substrato não meu amigo, acho que isso é inviavel, a areia é só para substituir a vermiculita.

Paz e luz!
 
quanto ao caso da compactação pretendo usar um tipo de areia diferente da areia de praia rs, é uma areia que dou pro meu gato fazer coco...!


Humm, já vi umas areias de gato que são tipo uma argila.

Se for assim nem tente. Ela vai empapar e virar um grude. Aliás é o que acontece quando o gato faz xixi nela.

A vermiculita é para garantir a aeração do substrato e facilitar a frutificação.
 
Ok Ecuador, vou lembrar disso, e ja estou quase convencido em desistir da areia de gato e seguir os passos do tutorial com areia e procurar por areia de rio, falando nisso alguem já leu o tutorial que eu linkei? Mas de qualquer forma vou fazer um case com areia e outros com vermiculita, não vou abandonar a ideia da areia pois o pessoal quer ver se da certo....rs, mas adorei as ideias e as sugestões e relmente a areia para gatos é inviavel.
 
Iae marcarv, já começou o cultivo então.

Quanto a areia, eu usaria terra no lugar. Já fiz um bolo com terra e saiu normal,
areia não guarda umidade e você pode ter problemas mais tarde no terrário mesmo
que o micélio colonize todo o substrato.

Estrume de vaca é outra também, melhor que terra, de cavalo também deve servir.

Só não use o carimbo inteiro na primeira vez para garantir uma segunda chance
caso algo de errado, use 1/4 ou 1/5.

Boa Sorte.
 
Valeu meu amigo Diego, fiquei feliz de vc ter passado por aqui!!!!

Paz e luz!
 
para substrato não meu amigo, acho que isso é inviavel, a areia é só para substituir a vermiculita.

Paz e luz!
e no seu substrato PF(FAI e Vermic.) não vai vermiculita?
certeza, também nunca achei areia no substrato um bom substituto para vermiculita, no casing eu já li também, mas, nunca pura, era só usada na mistureba toda da camada de casing.

boto fé no Diego;):pos: esterco pode te ajudar no caso de não encontrar a vermiculita.
 
Boa sorte guri !!!

Daqui emanamos as super good vibes para vc e seu cultivo !!!
 
Back
Top