Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mex Dutch King ( 1° cultivo na vida)

Diário de cultivo completo.
Mex dutch King( 1° cultivo na vida)

Olá galera finalmente chegou os espóros, havia pedido na PF mas eles não mandaram, acho que é pq não coloquei a straight, mas o pior é perder 10 pilas....rs, mas encontrei um grande amigo vagando por ai e ele me forneceu um carimbo( Thanks ). Com o carimbo em mãos, vou tentar meu primeiro cultivo na vida.... que resultara na minha primeira trip ( ou não )...rs. sabado começo o preparo dos bolos espero que vcs acompanhem e me ajudem, please!
PS: Vou tirar muitas fotos tbm!!!!!
Abraços e muita paz a todos!!!!!!!...........encerrado!

Reaberto!!!!!!!!

A saga continua!
 
Boa sorte guri !!!

Daqui emanamos as super good vibes para vc e seu cultivo !!!

Thanks amigos goood vibes para a vida de vcs tbm !!!!!!

e no seu substrato PF(FAI e Vermic.) não vai vermiculita?
certeza, também nunca achei areia no substrato um bom substituto para vermiculita, no casing eu já li também, mas, nunca pura, era só usada na mistureba toda da camada de casing.

boto fé no Diego;):pos: esterco pode te ajudar no caso de não encontrar a vermiculita.
Valei fig, esterco seria interessante mas moro em sampa capital aqui é uma selva de pedra é muito difiul encontrar um produto "natural desses"....hehehe

Mas valeu ainda acho que encontro esterco mais faciul que vermiculita.....!

Paz e Luz!!!!!
 
Valei fig, esterco seria interessante mas moro em sampa capital aqui é uma selva de pedra é muito difiul encontrar um produto "natural desses"....hehehe

Mas valeu ainda acho que encontro esterco mais faciul que vermiculita.....!

Paz e Luz!!!!!

vc mora na grande sao paulo e num ta axando vermiculita?
hehehee
em partes nos somos privilegiados por morarmos aki, a gente soh num axa esterco ou cogus selvagens, de resto tem tudo
vai no wall mart, ou em qualquer supermercado q venda d tudo q vc axa vermiculita
vai na leroy merlin na marginal q com certeza vc axa, em lojas d plantas tbm
serio, eh relativamente facil d axa
ainda mais por aki

boa sorte
 
Valeu pela dica freak, procurei em algumas em todas as lojas de material de construção e jardinagem aqui no tatuapé e nada vou tentar o carrefur entaum que é o local mais proximo pois não disponho muito de tempo e meu carro vive quebrado.....rs.
 
E ai Bicho!

As melhores vibes possivei para o teu cultivo!
Bota fé que vai!!:pos:
Apesar de achar melhor seguir mais a risca a coisa ,experimentar pode trazer grandes resultados!

P.P.
 
E ai Bicho!

As melhores vibes possivei para o teu cultivo!
Bota fé que vai!!:pos:
Apesar de achar melhor seguir mais a risca a coisa ,experimentar pode trazer grandes resultados!

P.P.

Obrigado pela força meu amigo!!!!!!

Paz e luz para ti!

Lembre-se que não é esterco em quaisquer condições. Tem que estar curtido.

Ok brigadão vou me lembrar disto!!!!!

Paz e luz para ti tbm!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Ola pessoal mudei a straight de mex para pink, pois recebi o pedido feito á pró, e como o carimbo de pink bufalo que recebi possui a data mais antiga, resolvi começar por ele.
Ainda não de tempo para preparar os bolos mas sabado ja preparei a agulha, vou colocar as fotinhus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Paz e luz!!!!!!!!!!!!!!!!
1.jpg2.jpg6.jpg10.jpg9.jpg
 
Se alguém entra no quarto com você deste jeito.... Chamem a ambulância do hospicio!! ele virou o doutor maluco!! kkkkaak Muito massa!

Pink Buffalo, vai ser bem legal isso!
se não for cultivar os Mex agora, muda o nome do tópico pra galera, se não vai dar confusão futuramente!;)
Agora confessa, você ficou tremulo no momento de mexer com o carimbo, primeira vez foi dificil de fazer de tanto que eu tremia, o carimbo emanava um tipo de energia que fazia meu corpo inteiro ficar tremendo ehehe que medo! hsuhasua:D

OBS: Eu acho que conheço aquela letra escrito em vermelho!:D:pos:

Manda vêr rapaz!! paz e luz par ti!
 
Se alguém entra no quarto com você deste jeito.... Chamem a ambulância do hospicio!! ele virou o doutor maluco!! kkkkaak Muito massa!

Pink Buffalo, vai ser bem legal isso!
se não for cultivar os Mex agora, muda o nome do tópico pra galera, se não vai dar confusão futuramente!;)
Agora confessa, você ficou tremulo no momento de mexer com o carimbo, primeira vez foi dificil de fazer de tanto que eu tremia, o carimbo emanava um tipo de energia que fazia meu corpo inteiro ficar tremendo ehehe que medo! hsuhasua:D

OBS: Eu acho que conheço aquela letra escrito em vermelho!:D:pos:

Manda vêr rapaz!! paz e luz par ti!

Valeu figura, realmente senti essa energia que emana do carimbo sim, mas acho que a tremedeira era mais por causa da gripe.....rs ( fiquei mal esse final de semana), Pior que fiz isso na sala e quem tirou as fotos foram minha mãe e minha irmã, mas é logico que ela num tem nem noção do que seja....rs, falei que era uma experiencia com fungos......ora até que não menti....rs.

Infelizmente não consegui achar a opção para mudar o nome do tópico se vc ou alguem puder ajudar.

Paz e luz na sua jornada!
 
Pink buffalo ( 1° cultivo na vida) <- repare que mudei o assunto

Valeu figura, realmente senti essa energia que emana do carimbo sim, mas acho que a tremedeira era mais por causa da gripe.....rs ( fiquei mal esse final de semana), Pior que fiz isso na sala e quem tirou as fotos foram minha mãe e minha irmã, mas é logico que ela num tem nem noção do que seja....rs, falei que era uma experiencia com fungos......ora até que não menti....rs.

Infelizmente não consegui achar a opção para mudar o nome do tópico se vc ou alguem puder ajudar.

Paz e luz na sua jornada!

Va em seu primeiro post(a abertura do tópico) e selecione o icone de edição(EDITAR) e mude o titulo do tópico!
 
Fala marcarv,

Muito bom os cuidados com a respiração e com as luvas, mas eu teria
feito uma glove box de papelão com umas luvas entrando e borrifado
bastante lisol dentro antes de fazer os procedimentos.

No ar existem bilhões de bichos loucos para comer nossos ricos substratos
e já fiz experiências deixando placas de petri ao ar livre e fechando para ver no
que dava.

Sairam belos arco-iris.. Já nas que abri dentro da glove box ficaram muito pouco
contaminadas.

Mas quando vê dá certo, Boa Sorte.

PS.: Não jogue a seringa fora só porque disse isso, teste, mas se contaminar
você já tem uma idéia do que pode ter sido.
 
Massa hein irmão, estou ancioso pra ver no que vai dar seu cultivo!


Boas energias!!
 
Eu também vejo com preocupação o fato de você ter inoculado num ambiente tão aberto, e pelo que reparei com água mineral.

Ficaremos torcendo para tudo seguir sem problemas, ok
 
Massa hein irmão, estou ancioso pra ver no que vai dar seu cultivo!

Boas energias!!

obrigado meu amigo...tbm estou ancioso para ver o seu dando certo.

nomade disse:
Eu também vejo com preocupação o fato de você ter inoculado num ambiente tão aberto, e pelo que reparei com água mineral.

Ficaremos torcendo para tudo seguir sem problemas, ok

Tbm estou preocupado com isso, eu ia usar o forno mas minha mãe me xingou pra c....rs, ai fiz na mesa mesmo esterelizei bem o chão,a mesa e passei um aspirador de pó no ar em volta, tbm fechei a janela e lacrei os vão da porta para não haver correntes de ar....vou ter mais cuidado com o substrato...muito obrigado pela preocupação e pelo apoio....

Paz e luz!!!!!!!!!!!!!!

Fala marcarv,

Muito bom os cuidados com a respiração e com as luvas, mas eu teria
feito uma glove box de papelão com umas luvas entrando e borrifado
bastante lisol dentro antes de fazer os procedimentos.

É verdade marquei toca não havia pensado na possibilidade de uma gloove com caixa de papelão, valeu, vou fazer isso para a inoculação dos bolos.....valeu, seria bom se vc postasse o seu modelo de gloove box, cotei uma em um site, bom no site nem tinha preço ai eu liguei só para verificar se fosse até uns 500 mangos dava para encarar em suaves prestações por que era realmente show de bola a gloove deles, mas então tive que ligar.

flei que estava interessado na glove e a atendente pediu o cnpj da empresa, ai eu falei que era particular, senti que a menina quase caiu da cadeira......rs, ai ela falou então eu vou te falar o preço direto, são 15 mil, mas temos uma menor que custa 13 mil ai quem quase caiu da cadeira fui eu....rs....ai para disfarçar falei que segunda ia la pegar uma.....kkkkkkkkkkkkkkk de 15 mil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Imagina que tesão trabalhar com uma dessas

http://www.hipperquimica.com.br/index2.php?menu=3&view=499
 
15 mil num acessório tão simples, fiz a minha com menos de 5 reais heheh

Não posto foto porque ela é bem feinha, mas faz o trabalho muito bem, nenhuma
seringa nem bolo meu contaminaram. Eles só contaminam no terrário depois, antes
não.

Para fazer a glove box peguei uma caixa de papelão mais ou menos quadrada (pedi
por ae mesmo), cortei fora um quadrado no topo da caixa para poder ver, e fiz uma
especie de saia com papelão nas bordas da parte de cima para não passar ar.

Para as mãos fiz cortes onde a mão passasse, cortei o topo de uns potes de garotada
que tinha aqui, passei a entrada de umas luvas de limpar comuns pelas bordas dos
potes de garotada cortados. Os potes evitam que as luvas se vão para dentro ou
para fora da glove.

Depois meti fita na volta toda, ficou feio, mas não me deixou na mão ainda. Nem vai.

Abraço, Boa Sorte.
 
Valeu Diegão vou fazer uma nesse estilo, obrigado pela ideia.
 
Esqueci de dizer que tem que tampar o topo cortado com alguma coisa
transparente. Usei um plastico transparente aqui, mas um vidro também
deve servir.

Boa Sorte.
 
Esqueci de dizer que tem que tampar o topo cortado com alguma coisa
transparente. Usei um plastico transparente aqui, mas um vidro também
deve servir.

Boa Sorte.

ok, imaginei isso....rs, muito obrigado!

Paz e Luz!
 
Então marcarv, como vai o cultivo? Já inoculou alguns copos com as seringas que fez?

Abraços
 
Então marcarv, como vai o cultivo? Já inoculou alguns copos com as seringas que fez?

Abraços

Putz irmão, ainda não, ta faltando grana para a vermiculita mas acho que agora dia 20 quando eu receber vou comprar a vermi e vou inocular, ja tenho todos os outros itens só ta faltando mesmo a vermi., este final de semana quase que preparei o substrato sem vermiculita mesmo, mas ai pensei "paciencia é o elemento vital para as coisas darem certo"......rs e me acalmei, mas estou muito ancioso para inocular e ver o miscelio crescer......

Muito obrigado pela preocupação e pela força!

paz e luz amigo!!!!
 
Back
Top