Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mex Dutch King ( 1° cultivo na vida)

Diário de cultivo completo.
Mex dutch King( 1° cultivo na vida)

Olá galera finalmente chegou os espóros, havia pedido na PF mas eles não mandaram, acho que é pq não coloquei a straight, mas o pior é perder 10 pilas....rs, mas encontrei um grande amigo vagando por ai e ele me forneceu um carimbo( Thanks ). Com o carimbo em mãos, vou tentar meu primeiro cultivo na vida.... que resultara na minha primeira trip ( ou não )...rs. sabado começo o preparo dos bolos espero que vcs acompanhem e me ajudem, please!
PS: Vou tirar muitas fotos tbm!!!!!
Abraços e muita paz a todos!!!!!!!...........encerrado!

Reaberto!!!!!!!!

A saga continua!
 
Olá a todos!!!!!

É com imensa alegria que venho reabrir este diario.....

Estava me faltando a vermiculita que não conseguia acha-la em nenhuma loja aqui na minha região, foi então que conheci um grande amigo aqui no forúm que me cedeu um pouco de sua vermiculita que acho que deve ter cruzado o país para chegar aqui......rs!

Valeu Ra !

Aquela seringa que havia preparado com os esporos da especie Pink Bufalo foi destruida pois havia deixado ela na porta da geladeira e minha mãe colocou uma jarra de suco em cima dela, soltando a agulha da seringa e derrubando o precioso liquido.....fiquei muito chateado mas fazer o que né!

Por isso ja preparei outra seringa e dessa vez utilizei o microondas como glovebox......sem falar em toda a higiene!

E dessa vez será com o seu carimbo Di.....Valeu vou continuar o seu legado cogumelistico....rs

Obrigado a todos e agora vai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Paz e luz!
 
22/07/2008 preparei 6 copos

23/07/2008 inoculei 3

segue abaixo a foto do copo preparado e inoculado!
072308074149-00.jpg
 
Parabéns cara. Agora vai. Boa sorte. Gooooood Vibes.....
 
26/07/2008 Noto que em todos os copos ja a sinal de miscelio, bem fraquinho parece algodão

Isso me preocupa pois não esta muito forte, espero que se fortaleça mais pra frente!

Paz e luz!

O miscelio esta se desenvolvendo muito bem, estou muito feliz por isso sendo que este é o meu primeiro cultivo, dedico estas fotos ao nosso amigo mortandelllo que me deu um grande help em uma hora que me perdi no tutorial e pensei que tinha perdido uns bolos!

Valeu Morta!!!!!

E aproveitando agradecer ao Ramza, se não fosse por ele meu projeto ainda estaria no papel, e ao Diego que ta meio sumido, ele deve estar viajando no hiperspaço! He he! E a todos do Cm pelas Good Vibes!!!!

Ps: desculpem a má qualidade nas fotos!

Paz e luz!
072908074258-00.jpg072908074351-00.jpg072908074413-00.jpg
 
Fala Marca, muito bom, se seguir assim vai ter vários cogumelos logo logo.

Boa Sorte.
 
é isso aí, que bom que ta dando certo. Se brincar vc come os cogus antes de mim hehehe
 
Lindo!

É a dificuldade que faz tudo no cultivo ser tão prazeroso.

Meu primeiro cultivo de sucesso foi com essa strain, vai ser com vc tbm, tenha fé, emane boas energias que tudo vai dar certo.



Agora vê se acalma o espírito de paparazzi de micélio e deixa estes copos no escuro!

LUZ
 
Lindo!

É a dificuldade que faz tudo no cultivo ser tão prazeroso.

Meu primeiro cultivo de sucesso foi com essa strain, vai ser com vc tbm, tenha fé, emane boas energias que tudo vai dar certo.

Agora vê se acalma o espírito de paparazzi de micélio e deixa estes copos no escuro!

LUZ

Obrigado Bella, estou confiante que vai correr tudo bem, eles estão na encubadora de isopor, no escurinho o dia todo, pode deixar não vou mais tirar fotos, fiquei tão feliz quando o mis apareceu que nao me aguentei!

Paz e luz!

é isso aí, que bom que ta dando certo. Se brincar vc come os cogus antes de mim hehehe

Acho que não ein, esse fds eles não escapam de voce....hehe!

Paz e luz!
 
:!:paz e luz em sua caminhada

sucesso no cultivo e que vc encontre sabedoria em suas viajens
 
É impressão minha, Marca, ou o meio desse copo é ligeiramente mais largo que a boca?
 
É impressão minha, Marca, ou o meio desse copo é ligeiramente mais largo que a boca?

Rs....o Ramza perguntou a mesma coisa....rs!

Não é que o copo tem uma camada de vidro dentro que da a forma de um copo normal e por fora outra camada de vidro mais arredondado.

São copos de whysk comprei especialmente para o cultivo....rs!

Obrigado pela preocupação!!!!!

Se voce olhar bem a 3ª foto da para ver esse detalhe direitinho, apesar da má qualidade da foto.

Paz e luz!
 
E aí, Marca, td blz:::!!

Cara, agora que vc o bolo já ta pronto é só vc ter paciencia!!!
vermiculita se encontra facilmente na seção de jardinagem de qualquer COBASI em
sampa, e nem é caro!!

To cultivando em dupla com outro amigo, compramos uma caixa de plástico daquelas de guardar tranqueiras e ele, com toda a habilidade ninja, abriu um buraco nas laterais com um estilete e com ajuda de uma fita crepe colou luvas nos buracos. Tcharam!!! globe-box ultra-mega-profissional!!! lauhealuehaluaha

quem sabe da proxima vc até investe na idéia!!

boa sorte, man!!!
 
E aí, Marca, td blz:::!!

Cara, agora que vc o bolo já ta pronto é só vc ter paciencia!!!
vermiculita se encontra facilmente na seção de jardinagem de qualquer COBASI em
sampa, e nem é caro!!

To cultivando em dupla com outro amigo, compramos uma caixa de plástico daquelas de guardar tranqueiras e ele, com toda a habilidade ninja, abriu um buraco nas laterais com um estilete e com ajuda de uma fita crepe colou luvas nos buracos. Tcharam!!! globe-box ultra-mega-profissional!!! lauhealuehaluaha

quem sabe da proxima vc até investe na idéia!!

boa sorte, man!!!

Poxa cubensiano muito obrigado pelas informações isso ajuda bastante pois acho que vou ter que fazer mais bolos, acho que exagerei na quantidade de alpiste, misturei um copo e meio sendo que pelo que me informei é meio copo, estou aqui rezando para colonizar tudo!!!!

Coloca umas fotinhus dessa glove ai deve ter ficado show de bola!!!!

Abraços!

Paz e luz!
 
Olá sera que alguem poderia me esclarecer uma duvidas?

Inoculei 3 copos no dia 23/07/2008 e mais tres no dia 24.

Eles estão colonzando super devagar ainda não chegaram nem nos 50% mas continuam a colonizar.

Acho que cometi um erro na inoculação pois inoculei só um lado ou seja só fiz uma aplicação em cada copo, sendo que um amigo me informou que deveria ter sido feita 3 inoculações em cada copo em tres cantos diferentes...........sera que ainda há possibilidade de eles colonizarem 100% e se caso eles não colonizarem é possivel retirar a parte que colonizou e fazer um casing?

Tem mais um detalhe esse meu amigo me informou que eu deveria ter colocado meio copo de sementes para passaros sendo que eu coloquei um copo e meio....rs era só alpiste....sera que esses bolos ainda estão viaveis?

Estou com esta duvida, o engragaçado é que no principio eu estava super ancioso, mas agora estou super paciente e pronto para recomeçar......sera que vai ser preciso?

Desde ja agradeço a ajuda e a atenção de todos!

Paz e luz!
 
Olá sera que alguem poderia me esclarecer uma duvidas?

Que triste que está demorando tanto! :(
Pelo que o morta falou não tem problema
fazer só uma inoculação por copo...
É, dependendo da quantidade de farinha
de arroz:sementes:vermiculita pode ter
sido muita semente...

Ainda dá para tentar ter fé nesses bolos...
Qual a temperatura que eles estão?
Na verdade, eu já teria jogado tudo fora e
feito e novo... hehehehe
(A idéia do casing é boa, caso não dê em nada)

Se precisar de mais vermiculita eu compro
aqui em Curitiba e te mando aí quando for
refazer os bolos!

Abraço brother! Se não der dessa vez
valeu pela aprendizagem...
 
poxa que pena, estão iguais aos meus, só que 2 pararam com 90% e 2 com 20%, ja injetei agua em dois, cobri os furos com microporos e nada de nada! ja nao sei o que fazer, alias sei sim, inoculei mais 4 copos ontem de PESA, com um resto do carimbo que sobrou, to pensando em inocular masi 4 no minho no domingo! como ta a temperatura ai? eles não estao secos, os seus copos? manda umas fotos legais ai. valeu! boa sorte! good vibes...

ia esquecendo, add esse contato aqui mgroup60950@hotmail.com e so para os cultivadores, obrigado!:D
 
É, dependendo da quantidade de farinha
de arroz:sementes:vermiculita pode ter
sido muita semente...


Não creio que seja isso. Mesmo bolos feitos só de semente colonizam 100%. E em um tempo razoável.

Eu já fiz bolos assim. Frutificar é outro papo, mas a colonização vai bem.
 
Não creio que seja isso. Mesmo bolos feitos só de semente colonizam 100%. E em um tempo razoável.

Eu já fiz bolos assim. Frutificar é outro papo, mas a colonização vai bem.

bem, eu já creio que tenha importancia sim, muita vermiculita muita areação e pouco alimento para o micelio, muito substrato(arroz, semente e etc...)muito alimento e pouca areação, assim fica compactado e o micelio nao se desenvolve! tem que acerta nas medidas , fazer como manda o figurino, pois acho quem colocou essas medidas já deve ter apanhado bastante, ate chegar a elas, então elas servem de ponto de partida. olha como eles vem tentando a tempos, olhem esse site e as datas de cultivos, tem ate de 1992 http://web.archive.org/web/20001109101200/www.fanaticus.com/ e esse aki também http://pensologosou.no.sapo.pt/micologia/cultpsicub.htm

valeu! good vibes!!!!
 
Que triste que está demorando tanto! :(
Pelo que o morta falou não tem problema
fazer só uma inoculação por copo...
É, dependendo da quantidade de farinha
de arroz:sementes:vermiculita pode ter
sido muita semente...

Ainda dá para tentar ter fé nesses bolos...
Qual a temperatura que eles estão?
Na verdade, eu já teria jogado tudo fora e
feito e novo... hehehehe
(A idéia do casing é boa, caso não dê em nada)

Se precisar de mais vermiculita eu compro
aqui em Curitiba e te mando aí quando for
refazer os bolos!

Abraço brother! Se não der dessa vez
valeu pela aprendizagem...

Muito obrigado pelo apoio, estou tentando mantes a minha fé nesses bolos!!!!!

è como eu disse o miscelio esta crescendo mas bem devagarzinho mas porem bem robusto, o mais engraçado é que havia acabado os copos de whisk e tinha sobrado muito substrato entaum eu inoculei em um copo azul e esse copo azul é o que esta mais desenvolvido, interessante naum?

Talvez eles gostem da cor azul azul....rs!

Muito obrigado mesmo !

Paz, luz e good vibes para o seu cultivo

poxa que pena, estão iguais aos meus, só que 2 pararam com 90% e 2 com 20%, ja injetei agua em dois, cobri os furos com microporos e nada de nada! ja nao sei o que fazer, alias sei sim, inoculei mais 4 copos ontem de PESA, com um resto do carimbo que sobrou, to pensando em inocular masi 4 no minho no domingo! como ta a temperatura ai? eles não estao secos, os seus copos? manda umas fotos legais ai. valeu! boa sorte! good vibes...

Entaum a temperatura aqui esta em + ou - ambiente coloquei os copos dentro de uma caixa de isopor, coloquei a caixa dentro do guarda roupa e coloquei uma roupas em volta dela, mas a temperatura precia eu num sei naum estou sem termometro e aquecedor.......rs!

Muit obrigado pela força!

Paz e luz!

Não creio que seja isso. Mesmo bolos feitos só de semente colonizam 100%. E em um tempo razoável.

Eu já fiz bolos assim. Frutificar é outro papo, mas a colonização vai bem.

Valeu Ecuador voce me alivia a alma com essas informações, o excesso de sementes me deixou com a consciencia pesada....rs!!!!!

Abraços!

Paz e luz!

bem, eu já creio que tenha importancia sim, muita vermiculita muita areação e pouco alimento para o micelio, muito substrato(arroz, semente e etc...)muito alimento e pouca areação, assim fica compactado e o micelio nao se desenvolve! tem que acerta nas medidas , fazer como manda o figurino, pois acho quem colocou essas medidas já deve ter apanhado bastante, ate chegar a elas, então elas servem de ponto de partida. olha como eles vem tentando a tempos, olhem esse site e as datas de cultivos, tem ate de 1992 http://web.archive.org/web/20001109101200/www.fanaticus.com/ e esse aki também http://pensologosou.no.sapo.pt/micologia/cultpsicub.htm

valeu! good vibes!!!!

Entaum Jonny segui a risca as medidas do tutorial basico e completo de cultivo a unica coisa que coloquei a olho foi as sementes pois o tuto num falava nada delas e não coloquei cremogema mas tomei cuidado para manter predominante a vermiculita!

Abraços e mais uma vez obrigado!

Paz e luz!
 
Back
Top