Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Meu segundo cultivo - Ianomâmi e Xapuri (PF)

Diário de cultivo completo.
Este diário fica como registro do meu aprendizado e feitos na Ciência da Micologia, nos esforços para cultivar preciosos espécimes pertencentes a este maravilhoso Reino Fungi. Estou iniciando o cultivo hoje, começando com uma rigorosa assepsia do laboratório e equipamentos. Primeiro, vou descartar o que restou de uma tentativa frustrada de cultivo, que foi mortalmente contaminada por outro fungo chamado Cobweb. Trata-se de um micélio branco em forma de teia de aranha, formando algo semelhante a um algodão. Esta praga se estabeleceu no substrato e acabou com o micélio de um Psilocibe Cubensis Guararemensis colhido no Pasto X de Guararema – SP.

2013-03-03 08.40.20.jpg Após o descarte, vou lavar o laboratório e o equipamento, esterilizar tudo da melhor maneira possível para deixar tudo absolutamente esterilizado. Assim, vou providenciar o equipamento que me falta para proceder à inoculação de duas raças de Cubensis a saber: 1) Psilocibe Cubensis Ianomâmi e2) Psilocibe Cubensis Xapuri. Recebi os carimbos de esporos através da PróFungos (http://profungos.com.br/) e é 99,9% de certeza que os esporos estão perfeitos e livres de contaminantes. Vou inoculá-los em placas de petri de vidro neutro com PDA – Potatoe Dextrose Agar, conforme a formulação proposta no livro “PSILOCIBYN – Magic Mushroom Grower’s Guide. MMGG.jpg

M3g4d3th, ou é Xapuri ou Ianomâmi, só vou saber depois de abrir a chapeleta e diferenciar as strains, perdi o controle da origem dos bolos... kkk... Sim, caro tupy, mágico demais; estou aproveitando com devoção. Valeu!

Se você já estudou as raças, verá que a chapeleta do Xapuri é bem diferente da do Ianomâmi, ou será que eu estou vendo coisas?

Depende, as vezes da pra saber. Por exemplo, os corumbás são bem pontiagudos. Os mexicans abrem como um chapéu mexicano. Mas se for pra falar entre um Xapuri e uns GTs, eu não saberia dizer.

Mas independente, come os cogumelos ai e deposi conta pra galera. dawhudwawd

Asthar... ta mantendo eles a que temperatura? Quando mantive os 26 ~ 27 graus eles cresceram rapidinho por aqui. Ta bonito de se ver! Boa viagem de Xapuomâmi ou seria Ianopuri?

Última edição:
Se você já estudou as raças, verá que a chapeleta do Xapuri é bem diferente da do Ianomâmi, ou será que eu estou vendo coisas?
sei que cada strain tem suas particularidade, soh acho arriscado. De qualquer forma, cuidado na producao/distribuicao de esporos.

Psico_cyber, a temperatura do terrário está entre 24 e 26 graus. Não tem problema eles crescerem um pouco mais devagar, o que importa é que cresçam e apareçam!

Aqui vão as fotos feitas agora há pouco:
View attachment 47399 View attachment 47400 View attachment 47401

temperatura esta boa assim.

hahahah Ta meio devagar isso ai, mas é normal, depende da temperatura.
Mas até domingo você deve estar colhendo.

Pois é, M3g4d3th, mais devagar ainda parece pela fome e a vontade de comer, que estão juntas! kkk... Mas quando eles estiverem no ponto, serão bem carimbados e bem apreciados. No domingo seria muito bom pois vou fazer um sarau aqui em casa, do qual gostaria de participar cogumelado e, eventulmente, cogumelando... rsrsrs.

Estou tratando de comprar sílica-gel pra secar esses meninos que estão vindo, alguma recomendação? Mais legal ainda é que em breve, se não me engano, terei novas strains pra cultivar. Tenho amigos ótimos por aqui, que vão me mandar carimbos especiais! Grato pela força, mano, estou ingressando na Cogumelândia de corpo e alma. :feliz:

Pois é, M3g4d3th, mais devagar ainda parece pela fome e a vontade de comer, que estão juntas! kkk... Mas quando eles estiverem no ponto, serão bem carimbados e bem apreciados. No domingo seria muito bom pois vou fazer um sarau aqui em casa, do qual gostaria de participar cogumelado e, eventulmente, cogumelando... rsrsrs.

Estou tratando de comprar sílica-gel pra secar esses meninos que estão vindo, alguma recomendação? Mais legal ainda é que em breve, se não me engano, terei novas strains pra cultivar. Tenho amigos ótimos por aqui, que vão me mandar carimbos especiais! Grato pela força, mano, estou ingressando na Cogumelândia de corpo e alma. :feliz:

hehhe É verdade, está pra receber uma porrada de carimbos. hahaha
Sobre a silica gel, recomendo a laranja que muda de cor pra verde. Vou te mandar um link por mp de um vendedor aleatório. hahaha

Beleza total, mano mega, tanto a indicação do link quanto essa sua "premonição" de que vou receber uma porrada de carimbos. E vamos que vamos! ;)

Sim, sim, caro Mortandello, minha intenção é essa: comê-los frescos, recém colhidos. A sílica vou usar pra secar os outros flashes e os GTs que em breve estarão maduros. Salve a Mãe Natureza, ela é magnânima e magnífica. Mudando de assunto, vc tá muito paiaço nesse avatar kkk! PAX

Nossa... doidao postei errado uma coisa aqui hehehe..

Mas aproveitando o tópico.

Ashtar, ta bonito demais esses seus pins! Amanhã estarão enormes! Parabéns.

Última edição:
Back