Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Meu segundo cultivo - Ianomâmi e Xapuri (PF)

Diário de cultivo completo.
Este diário fica como registro do meu aprendizado e feitos na Ciência da Micologia, nos esforços para cultivar preciosos espécimes pertencentes a este maravilhoso Reino Fungi. Estou iniciando o cultivo hoje, começando com uma rigorosa assepsia do laboratório e equipamentos. Primeiro, vou descartar o que restou de uma tentativa frustrada de cultivo, que foi mortalmente contaminada por outro fungo chamado Cobweb. Trata-se de um micélio branco em forma de teia de aranha, formando algo semelhante a um algodão. Esta praga se estabeleceu no substrato e acabou com o micélio de um Psilocibe Cubensis Guararemensis colhido no Pasto X de Guararema – SP.

2013-03-03 08.40.20.jpg Após o descarte, vou lavar o laboratório e o equipamento, esterilizar tudo da melhor maneira possível para deixar tudo absolutamente esterilizado. Assim, vou providenciar o equipamento que me falta para proceder à inoculação de duas raças de Cubensis a saber: 1) Psilocibe Cubensis Ianomâmi e2) Psilocibe Cubensis Xapuri. Recebi os carimbos de esporos através da PróFungos (http://profungos.com.br/) e é 99,9% de certeza que os esporos estão perfeitos e livres de contaminantes. Vou inoculá-los em placas de petri de vidro neutro com PDA – Potatoe Dextrose Agar, conforme a formulação proposta no livro “PSILOCIBYN – Magic Mushroom Grower’s Guide. MMGG.jpg

Beleza, mano, talvez experimentemos essa viagem no mesmo dia... só Deus sabe. De qualquer maneira, façam uma boa viagem! :)

Me embaralhei... era pra ter postado no meu cultivo hehehe... mas eu tava lendo o seu e tinha esquecido.
Essas coisas acontecem quando enfim você encontra algo de boa qualidade pra fumar. kkkkk

Abraço meu amigo, quem sabe um dia comungaremos em um lual. Antes do ritual eu até poderia providenciar um curto sarau com minhas poesias. Seria uma noite muito bacana.

Sem erro, mano, percebi que vc tinha se confundido de tópico... kkk... mas está tudo certo, somos irmãos na cogumelância! Estou com saudades de fumar um bom, viu... Dei uma paradinha porque o fumo estava atrapalhando minha memória, lembranças dos sonhos. Mas se pans, vou pegar unzinho ainda hoje, já que ainda não sou autosuficiente nas ervas.

Sim, Psico_cyber, daqui a alguns dias vou para o sítio em Paraty, e certamente organizarei um sarau por lá. Se você quiser, mano, está convidado desde já. Deixa eu definir a data. Será um prazer e uma honra compartilharmos nossas obras de poesia, música, etc., e comungarmos dos divinos. Abraços!

Show de bola. E sobre a viagem de frescos, recomendo fortemente. Mas veja se tem suficiente, uns 30g de Xapuri é ideal.

Abraco.

eu aprendi com os PESA e MEX dutch king que a natureza lhe da a dose que voce MERECE no primeiro flush
é uma coisa de ligaçao com o cultivo.

Fotos de hoje:
View attachment 47573 View attachment 47574 View attachment 47575
Eu aumentei a temperatura do terrário para 26/27 graus C, mantendo umidade a 98%, e notei que os pequeninos estão se desenvolvendo mais rapidamente. Só para informar.
:bigode:
O que eles menos desejam agora sao variaçoes bruscas.
conforme forem crescendo o ideal é ir aumentando gradativamente a temperatura e diminuindo a umidade.

Como você sabe, Mortandello, estou cultivando com carinho os Xapuris e Ianomâmis, que chegaram a mim por carimbos da PF. Estou cultivando também com amor os GTs, cujo carimbo ganhei de um estimado amigo que é muito mais que um grão de areia, se é que você me entende, que recebi juntamente com um carimbo de B+ e outro de MDK... Estou também com 120ml de esporos hidratados de Mexican. Ficarei muito feliz em cultivar o PESA quando alguma boa alma me mandar um carimbo. Assim como também quero cultivar os tailandeses... viche... sinto a melhor vibe transcendente neles, TKS, TKSS e tantos outras famílias.

Com relação à dose que merece... viche... imagina o merecimento do amigo Anatman... kkk... já viu os flushes que ele tem que se esforçar pra segurar, já reparou? Sei que minha ligação com meus cultivos é quase total, até esqueço da vida trabalhando e me dedicando com carinho a eles. E graças às dádivas do Grande Cogumelo, estou sendo recompensado. Ainda não provei dos pequenos, mas eles estão vindo com força total!

Como você sabe, Mortandello, estou cultivando com carinho os Xapuris e Ianomâmis, que chegaram a mim por carimbos da PF. Estou cultivando também com amor os GTs, cujo carimbo ganhei de um estimado amigo que é muito mais que um grão de areia, se é que você me entende, que recebi juntamente com um carimbo de B+ e outro de MDK... Estou também com 120ml de esporos hidratados de Mexican. Ficarei muito feliz em cultivar o PESA quando alguma boa alma me mandar um carimbo. Assim como também quero cultivar os tailandeses... viche... sinto a melhor vibe transcendente neles, TKS, TKSS e tantos outras famílias.

Com relação à dose que merece... viche... imagina o merecimento do amigo Anatman... kkk... já viu os flushes que ele tem que se esforçar pra segurar, já reparou? Sei que minha ligação com meus cultivos é quase total, até esqueço da vida trabalhando e me dedicando com carinho a eles. E graças às dádivas do Grande Cogumelo, estou sendo recompensado. Ainda não provei dos pequenos, mas eles estão vindo com força total!
sim.
meus flushs tambem sempre foram lindos, enormes do tamanho da minha cabeça e dos cabeçoes que me rodeavam antes de casar.
todos nos ficamos loucos pra sempre!

No meu caso, estou apaixonado pela Micologia, em cultivar esses seres tão mágicos e deliciosos, essa medicina que pode curar tudo e todos. Sou louco sim, mais louco é quem me diz! :confused:

Parabéns ashtar, agora é com você e o mestre cogumelo a conversa;)

Aproveite muito bem esse momento!!!

Mano, ontem eu fui trocar os GTs de terrário, porque o que eles estavam achei baixo para a altura que espero que os professores atinjam, e sem querer esbarrei e derrubei dois pinos de Xapuri. Não tive outra alternativa senão passar uma aguinha e comê-los... Que sensação maravilhosa mastigar devagarinho os deliciosos frutos do micélio. Nem bateu, os 2 pins não chegavam a 0,5g fresco, mas foi um prazer indescritível. Agora eles estão lá crescendo. Quando abrirem as chapeletas vou carimbar em comer na dose certa para um reencontro com o mundo mágico. Valeu, estamos aqui!
2013-05-03 23.29.16.jpg

Última edição por um moderador:
Êtcha rapaiz, mas tu gosta do sabor deles em...

Eu invejo que consegue saborea-los tanto... ODEIO o sabor de psilocybes :cry:

Êtcha rapaiz, mas tu gosta do sabor deles em...

Eu invejo que consegue saborea-los tanto... ODEIO o sabor de psilocybes :cry:
kkkkkkkkkkkkk eu tbm cara, na verdade acho eles muito bonito, mas só de me imaginar colocando na boca ja me da ansia, seco então nem se fala só de imaginar aquilo na lingua ja me da ansia kkkkk preciso sempre misturar em algo.... ou fazer as sagradas pastilhas que eh so cortar e daar um gole na agua sem sentir nada hhehehhehe

Ae Ashtar beleza mano ? e os ianomamis nao rolou fotos deles na colheita nao heheh ? ctza q comeu e nem deu tempo de fotografar ? hehehehe abraço mano boa semana

Back