Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Os Panaeoulus ativos geralmente podem azular\esverdear na hora ou pode demorar uns minutos...
Só os Panaeolus subbalteatus demoram a azular. Cerca de dez minutos. E azulam pouco, geralmente só nas hastes.
Os Panaeolus cyanescens azulam na hora ou quase na na hora.
eu estava dizendo dos Panaeolus cyanescens que pode demorar uns minutos, já colhi Panaeolus cyanescens que demorou mais 5 min contados no relógio para azular e de azul se passou pra preto quase que instantaneamente...
isso que eu quiz dizer pode ser que azulam instantaneamente ou não varia muito, agora não me pergunta por que pois eu não sei te informar...Estranho, pois as informações sobre os Panaeolus cyanescens são de que azulam quase instantaneamente.
Os que eu vi pessoalmente se comportaram assim.
isso que eu quiz dizer pode ser que azulam instantaneamente ou não varia muito, agora não me pergunta por que pois eu não sei te informar...![]()
Habitat: esterco bovino
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): azul puxado mais para o preto apos alguns minutos
Local: Paulinia-SP Interior
Valeu Ecuador e Rain fico mto grato
Intao quer dizer que posso mandar ver neles?
Demoro meu amigo vou guardalos ate amanha ja q eh pascoa irei em um lugar aki perto em meio a natureza e curtir a trip
Bom como eu so encontrei esses 2 e um outro minusculo , consiguirei uma trip moderada ? Pois alguns amigos falaram q nao q eh pouco q tem q comer uns 5 por ai , vou fazer um cha e vamos ver oq vai acontecer , ira ser minha primeira trip com cogumelos. Logo mais postarei minha experiencia caso ela aconteça
EDIT: os panaeolus sao muito mais forte q os cubensis? So uma duvidasinha
Se for comer só três panaeolus pode ficar em casa mesmo pois não vai sentir nada. São um pouco mais forte que o cubensis, e você deve ingerir no mínimo 15 gramas desses pans pra ter algum efeito.