Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Identificações confirmadas de Panaeolus cyanescens

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.
Os Panaeoulus ativos geralmente podem azular\esverdear na hora ou pode demorar uns minutos...


Só os Panaeolus subbalteatus demoram a azular. Cerca de dez minutos. E azulam pouco, geralmente só nas hastes.

Os Panaeolus cyanescens azulam na hora ou quase na na hora.
 
Só os Panaeolus subbalteatus demoram a azular. Cerca de dez minutos. E azulam pouco, geralmente só nas hastes.

Os Panaeolus cyanescens azulam na hora ou quase na na hora.

Como é bem dificil achar Panaeolus subbalteatus por ai, eu estava dizendo dos Panaeolus cyanescens que pode demorar uns minutos, já colhi Panaeolus cyanescens que demorou mais 5 min contados no relógio para azular e de azul se passou pra preto quase que instantaneamente...
 
eu estava dizendo dos Panaeolus cyanescens que pode demorar uns minutos, já colhi Panaeolus cyanescens que demorou mais 5 min contados no relógio para azular e de azul se passou pra preto quase que instantaneamente...


Estranho, pois as informações sobre os Panaeolus cyanescens são de que azulam quase instantaneamente.

Os que eu vi pessoalmente se comportaram assim.
 
Estranho, pois as informações sobre os Panaeolus cyanescens são de que azulam quase instantaneamente.

Os que eu vi pessoalmente se comportaram assim.
isso que eu quiz dizer pode ser que azulam instantaneamente ou não varia muito, agora não me pergunta por que pois eu não sei te informar...:D
 
Habitat: esterco bovino
Lâminas (Lamelas, Gills): cinza,preto
Estipe (Talo, Stem): preto e outro branco com partes pretas
Píleo (Chapéu, Cap): marrom no centro branco escurecendo o resto
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): azul puxado mais para o preto apos alguns minutos
Local: Paulinia-SP Interior
img1981rc.jpgimg1982yl.jpgimg1984sl.jpgimg1986id.jpg Eae oque mi dizem desse?
 
Valeu Ecuador e Rain fico mto grato
Intao quer dizer que posso mandar ver neles?
 
Demoro meu amigo vou guardalos ate amanha ja q eh pascoa irei em um lugar aki perto em meio a natureza e curtir a trip
Bom como eu so encontrei esses 2 e um outro minusculo , consiguirei uma trip moderada ? Pois alguns amigos falaram q nao q eh pouco q tem q comer uns 5 por ai , vou fazer um cha e vamos ver oq vai acontecer , ira ser minha primeira trip com cogumelos. Logo mais postarei minha experiencia caso ela aconteça :D

EDIT: os panaeolus sao muito mais forte q os cubensis? So uma duvidasinha
 
Demoro meu amigo vou guardalos ate amanha ja q eh pascoa irei em um lugar aki perto em meio a natureza e curtir a trip
Bom como eu so encontrei esses 2 e um outro minusculo , consiguirei uma trip moderada ? Pois alguns amigos falaram q nao q eh pouco q tem q comer uns 5 por ai , vou fazer um cha e vamos ver oq vai acontecer , ira ser minha primeira trip com cogumelos. Logo mais postarei minha experiencia caso ela aconteça :D

EDIT: os panaeolus sao muito mais forte q os cubensis? So uma duvidasinha

Se for comer só três panaeolus pode ficar em casa mesmo pois não vai sentir nada. São um pouco mais forte que o cubensis, e você deve ingerir no mínimo 15 gramas desses pans pra ter algum efeito.
 
Fikei ate chatiado agr :(
Maais terei muitas oportunidades ainda, bom mais mesmo assim pra nao desperdiçalos vou fazer um tiragosto com eles e queimar uma boa erva em meio a natureza com minha namorada
minha trip vai demorar um pouco pra relatar aki mais um dia eu terei ela e com ela obterei bons aprendizados
Valeu galera por ajudar ai e q todos tenham uma boa tarde com muita positividade
 
Se for comer só três panaeolus pode ficar em casa mesmo pois não vai sentir nada. São um pouco mais forte que o cubensis, e você deve ingerir no mínimo 15 gramas desses pans pra ter algum efeito.


Talvez não.

Já vi relatos de experiências relativamente fortes com cerca de 10g de P.cyanescens frescos. E de experiências fracas com menos que essa dose, é claro.

Ver por exemplo, aqui mesmo no CM:
- https://teonanacatl.org/threads/ajuda-panaeolus-cyanescens.4008/
- https://teonanacatl.org/threads/dos...-p-cubensis-cyanescens-semilanceata-etc.6753/

Mas tem fontes externas também.


E é sempre bom lembrar da sensibilidade individual. Há pessoas bem mais sensíveis que a média. Cuidado, especialmente na primeira vez.


P.S: E os cogumelos variam muito de potência tanto entre lugares como no tempo ...
 
Última edição:
Ecuador obrigado por postar essas experiencias de outros usuários do site mi deu ate esperanças ainda ;)
Pode crer isso de sensibilidade varia mto das pessoas eu com a erva sou assim com poucos tragos ja estou em uma boa vibe , vamos ver agora com os cogumelos se eles vao querer mi encinar algo apos o cha
 
Habitat: No pasto, crescendo do esterco.
Lâminas: nao sei explicar
Estipe (Talo, Stem): reta, de uns 7 cm
Píleo (Chapéu, Cap.) ovalado
Cor do carimbo de esporos: marrom
Mudança de cor: sim, azul leve no inicio depois um uzul bem forte
Local: Ivinhema MS

2013-04-12 16.15.12.jpg2013-04-12 16.15.50.jpg
 
Última edição:
Habitat: No pasto e no meio do mato, encontrados em fezes bovinas (como mostrado na foto) .
Lâminas: "Anexed” cinza escuro/preto
Estipe (Talo, Stem): 7cm a 12cm de altura, 3mm de largura. Oca.
Píleo (Chapéu, Cap.): 1-2,5cm de diâmetro. Hemispheric. liso para rugoso/esburacado.
Cor do carimbo de esporos: Pretos em grande quantidade.
Mudança de cor: sim, azul escuro/petróleo
Local: Miguelópolis - SP

IMG_1200.JPGIMG_1202.JPGIMG_1204.JPGIMG_1212.JPGIMG_1213.JPG
 
Última edição por um moderador:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top