Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Identificações confirmadas de Panaeolus cyanescens

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.
Habitat: Direto no coco de vaca
Lâminas: Marron / o branco tem as laminas cinzas
Estipe (Talo, Stem): talo oco, um deles ficou azul na hora, outros só depois, nao sei se ficou azul ou preto
Píleo (Chapéu, Cap.): Liso, marrom
Mudança de cor: sim, azul logo depois roxo.
Obs: nao foram encontrados no mesmo esterco !
Local: ouro fino, mg

aimg826.imageshack.us_img826_35_img0317zv.jpgaimg826.imageshack.us_img826_2348_img0318vy.jpgaimg502.imageshack.us_img502_4995_img0319nv.jpgaimg442.imageshack.us_img442_1474_img0320ca.jpg

Impossivel muito pouco, mais continue ache mais esta no caminho certo:)

Impossivel muito pouco, mais continue ache mais esta no caminho certo:)
ahh entendi, comi eles !
mas ja desanimei se nao vai dar nada !
eh horrivel o gosto ..empreguina !
deixei secando umas hras ..mas mesmo assim ! haha

vlw kara ! quando chover vou em outro pasto ver !

boa noite

Eu acho que pode valer a tentativa, comi UM médio estes dias e foi bem legal.

Habitat: encontrados diretamente no esterco de vaca !
Lâminas: escuras preto, difícil saber se é azul pois esta muito escuro
Estipe (Talo, Stem): 1 - 8cm
Píleo (Chapéu, Cap.): de 4 a 10cm
Mudança de cor: Azulamento se quebrar, ou pelo sol no chapéu, cor muito forte em cima, originalmente alguns são brancos e outros meio marrons, porem todos azulados.
pans01.jpg pans02.jpg pans03.jpg pans04.jpg

Tenho quase certeza q são alucinógenos, já estão até secando... queria confirmar.
O esterco e o mato em volta como podem ver nas fotos , estão muito azuladas..
Queria saber também se tem perigo de serem venenosos...?
E pela força ou idade deles, parecem estar muito forte, qual quantidade para comer ou fazer um chá?

Desde jah ! muito obrigado !

Última edição por um moderador:
Habitat: encontrados diretamente no esterco de vaca !
Lâminas: escuras preto, difícil saber se é azul pois esta muito escuro
Estipe (Talo, Stem): 1 - 8cm
Píleo (Chapéu, Cap.): de 4 a 10cm
Mudança de cor: Azulamento se quebrar, ou pelo sol no chapéu, cor muito forte em cima, originalmente alguns são brancos e outros meio marrons, porem todos azulados.
View attachment 41516 View attachment 41517 View attachment 41518 View attachment 41519

Tenho quase certeza q são alucinógenos, já estão até secando... queria confirmar.
O esterco e o mato em volta como podem ver nas fotos , estão muito azuladas..
Queria saber também se tem perigo de serem venenosos...?
E pela força ou idade deles, parecem estar muito forte, qual quantidade para comer ou fazer um chá?

Desde jah ! muito obrigado !

Recomendo ler uns relatos de experiência:
https://teonanacatl.org/forums/experiências.99/

Vá devagar, são cogumelos de grande poder. Comece baixo, no máximo uns 3 a 5 frutos.
Será a sua primeira experiência?
https://teonanacatl.org/threads/programe-sua-experiência-esteja-preparado.8311/

Mais informações:
https://teonanacatl.org/threads/os-sagrados-panaeolus-cyanescens.4498/
https://teonanacatl.org/threads/o-que-esperar-quando-usamos-cogumelos.1122/

Fala ae galera,

Acabei de voltar do pasto e encontrei uma especie que não estou habituado a tomar e encontrar, gostaria de saber se é pscicoativa e se posso toma-la. Segue abaixo o modelo de identificação bem como as fotos. Valeu!

Habitat: Fezes bovinas, bem no meio do pasto.

Lâminas (Lamelas, Gills): Emarginadas ou Adnexas (estou postando uma foto junto pois não consegui determinar exatamente).

Estipe (Talo, Stem): 10cm de comprimento, 0,3~0,4cm de largura, liso, livre.

Píleo (Chapéu, Cap): Levemente amarelado no centro, com diametro de 4cm, ovalado.

Cor do carimbo de esporos: Bem escura (preta).

Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): Houve azulamento, quase ficando preto, levou por volta de 2 minutos para azular.

Local: São Paulo, Campinas.

Agradeço a todos!
2013-01-10-638.jpg2013-01-10-639.jpg2013-01-10-640.jpg2013-01-10-642.jpg2013-01-10-644.jpg2013-01-10-645.jpg

fala galera, eu sou novo aqui no forum e queria sabe se esses cogumelos que eu achei na minha horta são psicoativos .

HABITAT. como eu disse eu achei na minha horta,que tem bastante esterco.

LAMINAS(lamelas,gills):adnatas ou adnexas

ESTIPE:não tenho certeza mas parece que tem uns 6 a 7 cm, bem fino(e tem tipo umas bolinhas)

PILEO(chapeu,cap): um pouco amarelo no centro.

COR DO CARIMBO DE ESPOROS:escuro meio cinza

MUDANÇA DE COR NA FISSURA: ouve azulamento meio escuro(ficou mais para preto.foto 2! )

LOCAL:minas gerais,bh

as fotos que eu tirei foi apenas de um cogumelo!mas no mesmo local tinha varios igual a esse(como podem ver na foto 1 )

:2013-01-11 13.23.18.jpg2013-01-11 13.23.46.jpg2013-01-11 13.23.59.jpg2013-01-11 13.42.30.jpg2013-01-11 13.42.45.jpgfoto 1.jpgfoto 2.jpg
desculpem a qualidade das imagens é q eu estava sem camera no momento! agradeço a todos

fala galera, eu sou novo aqui no forum e queria sabe se esses cogumelos que eu achei na minha horta são psicoativos .

Parecem sim Panaeolus ativos, e parece que houve azulamento, embora as fotos não estejam boas.

Os pan cyans azulam tanto que podem parecer quase pretos no final do processo. Mas durante o processo dá para ver que estão azulando. Se forem mesmo desses cuidado com dose, pois são potentes.

vlw cara, eu vou tentar mais tarde tirar fotos melhores ae eu coloco as fotos aqui!

Habitat: esterco
Lâminas (Lamelas, Gills): cinza escuro e preto
Estipe (Talo, Stem): véu rompido
Píleo (Chapéu, Cap): chumbo azulado
Cor do carimbo de esporos: preto azulado
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): levemente esverdeado e azulado

finalmente achei os abençoados!!!!creio eu :atrapalhado:
P180113_10.32.jpgP180113_10.32_[01].jpg
Pessoal leiam e pesquisem mais, demorou mas com a juda do pessoal e do CM dei sorte, troquei até de pasto kkk e achei este site(portugal) http://www.projectos.uevora.pt/cogumelo/ tem coisas legais!

Tenho duvidas Pirata88 se essa especie é psicoativa, vamos esperar o pronunciamento dos mais experientes :)

Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): levemente esverdeado e azulado

Se azularam/esverdearam são Panaeoulus ativos.

Se não são Panaeolus inativos.

Pelas fotos não dá para tirar uma conclusão definitiva. Parecem ativos.

Os Panaeoulus ativos geralmente podem azular\esverdear na hora ou pode demorar uns minutos...

Status
Não está aberto para novas respostas.
Back