Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Identificações confirmadas de Panaeolus cyanescens

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.
Valeu Ecuador! Arrumei agora, é tanto tempo sem postar em fórum que até esqueci como anexa direito as imagens!


Esses cogumelos das fotos do segundo grupo, com essas características que você descreveu, provavelmente são do gênero Panaeolus, mas não são psicoativos. O azulamento seria evidente se fossem ...

Os do primeiro grupo, se azularam, não consegui ver direito nas fotos, parecem pans psicoativos.

Cuide-se ;)
 
Então vou provar só os do primeiro grupo! Aqueles ficaram azuis após alguns minutos!
Agora é ler os tópicos sobre as trips de Panaeolus! :)

Amanhã vou ver como será o chá com blend Panaeolus e Psilocibe ! :eba: ... e logo posto aqui a experiencia!
 
Meu nome é Sérgio e vou tomar chá de cogumelos com minha namorada pela primeira vez, depois de ver alguns tópicos e discussões aqui no site fomos caçar cogumelos no pasto, achamos vários porque na região onde eu moro essa época chove e faz muito sol. Estamos enviando essa mensagem para vocês nos ajudarem a identificar esses cogumelos e nos dizer se vai rolar um cházin.. Desde já agradeço!

Habitat: Esterco situado num pasto com bois e vacas.

Lâminas (Lamelas, Gills): Livres, cores escuras, cinza

Estipe (Talo, Stem): Diversos (imagens)

Píleo (Chapéu, Cap): Alguns com manchas, outros sem sendo esses marrons com parte mais escura na ponta

Mudança de cor na fissura: Não reparamos todos, os que reparamos azularam

Local: Penápolis - SP (interior)
image.jpg image.jpg image.jpg image.jpg image.jpg image.jpg image.jpg image.jpg image.jpg image.jpg image.jpg image.jpg image.jpg image.jpg image.jpg image.jpg image.jpg image.jpg image.jpg image.jpg image.jpg image.jpg
 
Todos dessas fotos que azularam são psicoativos. Porém, alguns das últimas fotos que não azularam, não me parecem ser ativos.

Tome cuidado que Pan. cyanescens são mais potentes que P. cubensis.
 
Todos dessas fotos que azularam são psicoativos. Porém, alguns das últimas fotos que não azularam, não me parecem ser ativos.

Tome cuidado que Pan. cyanescens são mais potentes que P. cubensis.

Valeu pela dica! Se você fosse fazer um chá pra tomar em 2 pessoas, quais desses cogumelos você usaria se puder me mandar o número da foto (de cima pra baixo) me ajudaria muito, aguardo resposta.

Muito obrigado!!
 
Só mais uma perguntinha, vamos tomar ele no fim da tarde desse sábado, posso desidratar eles atrás da geladeira envolvidos por uma pano? Esse método funciona?

Funcionar, funciona. Mas não recomendo, o ideal é secar ao vento e o mais rápido possível, leia aqui sobre a mesma dúvida: https://teonanacatl.org/threads/conservar-aumentar-a-potencia-e-certos-cuidados.9965/

Outra solução que acho mais prática, já que irão consumir em breve, é fazer o chá agora com vitamina C, e guardar o chá na geladeira. Pesquise o fórum, há muitas informações à respeito.

Tenham uma boa viagem! :)
 
abitat: terra bem úmida em fezes de gado em pasto
Lâminas (Lamelas, Gills): caramelo e cinza
Estipe (Talo, Stem): livre
Píleo (Chapéu, Cap): arredondado
Cor do carimbo de esporos: preto
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): azulamento
Local: Espírito Santo - BR

Creio que seja um Cubensis e 3 Panaeolus
 

Anexos

  • cogumelos14 06 14  (1).JPG
    cogumelos14 06 14 (1).JPG
    108.4 KB · Visualizações: 49
  • cogumelos14 06 14  (2).JPG
    cogumelos14 06 14 (2).JPG
    98.4 KB · Visualizações: 50
  • cogumelos14 06 14  (3).JPG
    cogumelos14 06 14 (3).JPG
    106.5 KB · Visualizações: 49
Creio que seja um Cubensis e 3 Panaeolus

Os 3 pequenos são Panaelous (psicoativo), mas tenho dúvidas quanto ao suposto cubensis. 3 fotos praticamente idênticas não ajudam muito. Tire mais fotos por outros ângulos, detalhando melhor os cogumelos.
 
Entendo, mas o que me preocupa um pouco é a estipe do cogumelo maior à direita. A parte interna da estipe continua branca. Por isso tenho dúvidas se realmente é P. cubensis.
 
abitat: terra bem úmida em fezes de gado em pasto
Lâminas (Lamelas, Gills): caramelo e cinza
Estipe (Talo, Stem): livre
Píleo (Chapéu, Cap): arredondado
Cor do carimbo de esporos: preto
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): azulamento
Local: Espírito Santo - BR

Creio que seja um Cubensis e 3 Panaeolus

são com certeza 3 Panaeolus, o maior ao meu ver não se trata de um cubensis, extremidades do chapéu divergem
 
Eu encontrou nesses dentro o jardim que tava fertilizado com coco do vaca.

Habitat: Jardim, fertilizado com coco do vaca.
Lâminas (Lamelas, Gills): Adnadas/Adnexas... ta dificil de ver por causa do Pileo.
Estipe (Talo, Stem): Livre
Píleo (Chapéu, Cap): Convexo, branco que muda para amarelo tipo cubensis mas muda cor
Cor do carimbo de esporos: Preto
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): Verdinho que muda logo para azul e depois muito escuro azul ou preto
Local: Ourinhos - SP

Eu nao sei como mostrar o imagem nesse site
 
Que burrice no parte meu, eles estao aqui agora.
 

Anexos

  • Snapshot_20140702.JPG
    Snapshot_20140702.JPG
    34.5 KB · Visualizações: 50
  • Snapshot_20140702_12.JPG
    Snapshot_20140702_12.JPG
    28.3 KB · Visualizações: 55
  • Snapshot_20140702_7.JPG
    Snapshot_20140702_7.JPG
    31.7 KB · Visualizações: 49
  • Snapshot_20140702_1.JPG
    Snapshot_20140702_1.JPG
    31.4 KB · Visualizações: 49
  • Snapshot_20140702_12.JPG
    Snapshot_20140702_12.JPG
    28.3 KB · Visualizações: 46

Anexos

  • Snapshot_20140702_24.JPG
    Snapshot_20140702_24.JPG
    20.5 KB · Visualizações: 35
  • Snapshot_20140702_23.JPG
    Snapshot_20140702_23.JPG
    20.5 KB · Visualizações: 36
  • Snapshot_20140702_25.JPG
    Snapshot_20140702_25.JPG
    20.2 KB · Visualizações: 35
  • Snapshot_20140702_30.JPG
    Snapshot_20140702_30.JPG
    37.7 KB · Visualizações: 38
Última edição por um moderador:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top