Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Grandes citações, enormes sentidos

• Criador do tópico Criador do tópico Kakaroto
  • Data de início Data de início
trabalhando dia após dia para melhorar o meu eu interior alinhado com o meu eu superior, de modo que o meu pensamento referênte a minha pessoa seja o mais limpo e sem contestações pessoais possíveis.

(Indio)

para mim tem enorme sentido. tomara que alguém se identifique também. até mais...

Nisso não há professor, não há aluno, não há lider, não há guru, não há mestre, não há salvador. Você mesmo é o professor, o aluno, você é o mestre, você é o guru, você é o lider, você é TUDO.

“Não deixes que termine o dia sem teres crescido um pouco, sem teres sido feliz, sem teres aumentado os teus sonhos. Não te deixes vencer pelo desalento. Não permitas que alguém retire o direito de te expressares, que é quase um dever. Não abandones as ânsias de fazer da tua vida algo extraordinário. Não deixes de acreditar que as palavras e a poesia podem mudar o mundo”.
“Aconteça o que acontecer, a nossa essência ficará intacta. Somos seres cheios de paixão. A vida é um deserto e oásis. Derruba-nos, ensina-nos, converte-nos em protagonistas de nossa própria história.
Ainda que o vento sopre contra, a poderosa obra continua: tu podes tocar uma estrofe. Não deixes nunca de sonhar, porque os sonhos tornam o homem livre.”

Walt Whitman

“Epículo acreditou em uma felicidade que flui de dentro do homem e, portanto, edificada a partir de um processo de libertação interior que exclui da vida, o medo e a dor causados, muitas vezes, pelo ritmo da sociedade atual. Isso faz do epicurismo uma teoria atual. Vivemos presos, temos medo e sentimos dor. Estamos impossibilitados pelo tempo e pelo espaço. A vida atual nos remete a uma “morte” diária, como disse João Cabral: ‘de velhice antes dos trinta, de emboscada antes dos vinte, de fome um pouco por dia’. Velhice causada pelos preconceitos, pelo trabalho alienado; emboscada que é própria da sociedade capitalista, que oferece todas as possibilidades e ao mesmo tempo exclui; de fome de entendimento, de aclaramento em relação ao que acontece no mundo e de fome de mudança, de transformação.”

A vida atual nos remete a uma “morte” diária,

Interessante. Qual a fonte?

De qualquer forma talvez a morte diária seja típica de qualquer vida material, não só a atual. E se a libertação interior progride, tanto faz.

Desculpe faltou a fonte,

É uma análise filosófica do filme Fight Club, retirado do site Cinema em cena.

A maior descoberta de minha geração é que o ser humano pode alterar a sua vida mudando sua atitude mental.

William James

O Buda estava um dia no jardim de Anathapindika, na cidade de Jetavana, quando lhe apareceu um Deva (espírito da natureza) em figura de brâmane e vestido de hábitos brancos como a neve, e entre ambos se estabeleceu o seguinte "duelo":

O Deva: - Qual é a espada mais cortante?
Ao que Buda respondeu:
- A palavra raivosa é a espada mais cortante.

- Qual é o maior veneno?
- A inveja é o mais mortal veneno.

- Qual é o fogo mais ardente?
- A luxúria.

- Qual é a noite mais escura?
- A ignorância.

- Quem obtém a maior recompensa?
- Quem dá sem desejo de receber é quem mais ganha.

- Quem sofre a maior perda?
- Quem recebe de outro sem devolver nada é o que mais perde.

- Qual é a armadura mais impenetrável?
- A paciência.

- Qual é a melhor arma?
- A sabedoria.

- Qual é o ladrão mais perigoso?
- Um mau pensamento é o ladrão mais perigoso.

- Qual o tesouro mais precioso?
- A virtude.

- Quem recusa o melhor que lhe é oferecido neste mundo?
- Recusa o melhor que se lhe oferece quem aspira à imortalidade.

- O que atrai?
- O bem atrai.

- O que repugna?
- O mal repugna.

- Qual é a dor mais terrível?
- A má conduta.

- Qual é a maior felicidade?
- A libertação.

- O que ocasiona a ruína no mundo?
- A ignorância.

- O que destrói a amizade?
- A inveja e o egoísmo.

- Qual é a febre mais aguda?
- O ódio.

- Qual é o melhor médico?
- O Buda.

O Deva então faz sua última pergunta: - O que é que o fogo não queima, nem a ferrugem consome, nem o vento abate e é capaz de reconstruir o mundo inteiro?

Buda respondeu:
- O benefício das boas ações.

Satisfeito com as respostas, o Deva, com as mãos juntas, se inclinou respeitosamente ante Buda e desapareceu.

1003329_576665215709360_806125318_n.jpg

papo de cobra no shoutbox.

ela demora pra crescer. Acho que pra chegar do tamanho da sua vai mais uns 2 anos

A sua se alimenta de que Slade ?

eu tinha uns videos daminha comendo rato

Lagartixa era muito dificil ela pegarkkkk a largatxa se esconde né, fica da cor do tronco de arvore

dou tenebrio e grilos pra ela

Última edição por um moderador:
LENDA DA TRIBO ABENAKI SOBRE O TAMBOR.

"Diz-se, que quando o Criador, dando um lugar para todos os Espíritos habitarem, e que fariam parte no povoamento da Mãe Terra, um Som, um grande estrondo BOOM, se fez ouvir de fora na distância.

O Criador ia ouvindo, o som que ia chegando mais e mais perto até que finalmente ele ficou bem na frente do Criador. "Quem é você?" perguntou o Criador. "Eu sou o Espírito do tambor", foi a resposta. "Eu vim aqui para lhe pedir que me permita participar desta maravilhosa Criação." Como você irá participar? pergunta o Criador.

"Gostaria de acompanhar o canto do povo. Quando eles cantarem com o coração da Mãe Terra. E assim, toda criação irá cantar com harmonia."

O Criador concedeu o pedido, e a partir de então, o Tambor tem acompanhado as vozes do povo.

Desde então, para todos os povos Indígenas do mundo, o Tambor é o Centro de todas as músicas. É ele o Catalizador que faz subir o Espírito das canções até o Criador para que as preces contidas nas canções possam chegar até Ele.

Em todos os momentos, o Som do Tambor traz Integridade, Reverência, Entusiasmo, Solenidade, Força, Coragem, e a Realização das Canções.

É o Batimento Cardíaco da Mãe Terra dando sua aprovação as pessoas que nela vivem. Ele chama a "Águia para que leve a mensagem ao Criador.

Ele muda a vida das pessoas!"

Fonte: Xamã Virtual / Adriana Campos

Paraíso ou Inferno

Um samurai chamado Nobushige encontrou o mestre Hakuin numa estrada.

- Mestre existem realmente um paraíso e um inferno?"

- "Quem és tu?" perguntou Hakuin.

- "Um samurai", respondeu o outro.
- "Tu um guerreiro?, não me faças rir, tu pareces um mendigo", Exclamou Hakuin.

Isso foi como uma ofensa para o samurai, que desembainhou a espada.

- " Ah e ainda tens uma espada! Será que ela é afiada o suficiente para cortar minha cabeça?" perguntou.

Cego de fúria, o samurai levantou a espada, pronto para decepar Hakuin.

-" Aqui se abrem as portas do inferno", disse Hakuin.

Diante destas palavras o samurai se deteve e compreendendo o ensinamento do mestre, guardou a espada e fez uma reverência.

-" Aqui se abrem as portas do paraíso, concluiu o mestre".

Se você quer descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequencia e vibração.
Tesla​

"O problema com o mundo é que os idiotas são seguros e os inteligentes são cheios de dúvidas."

Bertrand Russell

Pensar demais é a base para a depressão, pois a mente inquieta cria problemas e interpretações que não são reais. (Anônimo)

Pensar demais é a base para a depressão, pois a mente inquieta cria problemas e interpretações que não são reais. (Anônimo)
Desculpa @Anatman , vou ter que colocar a referência para essa citação : Senhor Popo, Templo de Deus, Dragon Ball.... Sabe, penso sempre no que o Senhor Popo e toda vez que penso sobre isso (rs) acho cada vez mais difícil de aprender esse ensinamento ... Obrigado por citá-lo !!!

Back