Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Grandes citações, enormes sentidos

Acho que não deviam ter movido, Syngelo. Pelo menos não para esse tópico aqui. Na minha opinião ficou confuso.

Vou verificar com a equipe.

Mas pode postar à vontade aqui por enquanto.

Seu tópico, de diversas manifestações artísticas pessoais, já foi aberto por vários usuários aqui no CM. Deve ter sido esse o motivo de terem movido.


A gente se fala.
 
Entendi. Eu dei uma procurada por algumas palavras chaves que acreditei serem suficientes para achar tais topicos mas nao obtive sucesso. Voce sabe me informar algum Ecuador ? Tenho interesse nesses também. Desculpa o mal jeito. E obrigado pela compreensão.

Citação:
O que curto deixo de curtir, o que posto ou deixo de postar, não mudam o que sou. UM eterno aprendiz das circunstancias...

Jah light, a Luz que ilumina e te eleva para cima. (pleonasticamente slogando)

"É rico aquele que encontra beleza numa simples grama do jardim, no trinado de uma pequena ave, na nuvem branca que flutua no céu. Mesmo que você possua poucos bens materiais, se sabe apreciar plenamente a beleza, o valor e a perfeição existentes em todas as coisas, é uma pessoa verdadeiramente rica." - Masanobu Taniguchi
 
A simplicidade é o que há de mais difícil no mundo: é o último resultado da experiência, a derradeira força do génio.

George Bernard Shaw
 
Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer pensamento, Assim falham os pensamentos quando querem exprimir qualquer realidade.

Alberto Caeiro
 
É mais fácil, com um sopro, furar a parede de um cofre de aço do que fazer uma idéia nova penetrar na mente estreita de um ignorante vaidoso, e que encontra segurança em seus confortadores preconceitos. (Hermógenes)
 
Sei lá, bolo.

Não sei nem mesmo se você entende o que é uma citação.

Tipos de Citações

Citação direta ou textual
Transcrição literal do texto consultado


Citação indireta ou livre

Menção livre (interpretação) do texto consultado. Na citação indireta não
é obrigatório colocar a página.


Citação de citação

Transcrição direta ou indireta de um texto em que não se teve acesso ao
documento original.
Deve-se indicar:
a) autoria da obra;
b) expressão latina apud ou citado por, seguida da autoria da
obra consultada;
c) data de publicação;
d) página da obra consultada


Citações curtas

As transcrições de até 3 linhas devem ser inseridas no parágrafo, entre
aspas duplas.
Exemplo:
Segundo Brand (1998, p. 9) "momentos de descontração, humor e riso
são necessários: quebram a tensão em que geralmente vivemos e ao mesmo tempo
fortalecem-nos o ânimo.”

Citações longas

As transcrições no texto com mais de 3 linhas devem ser destacadas com
recuo de 4 cm da margem esquerda e de fonte menor. As citações longas devem
ser digitadas em espaço simples, sem aspas, em letra menor que a do corpo de
texto. Sugere-se fonte Arial, tamanho 10 para os trabalhos da FAEMA.
Exemplo:
A pessoa inteira é aquela que estabelece um contato significativo e profundo
com o mundo à sua volta. Ela não só escuta a si mesma, como também às
vozes de seu mundo. A extensão de sua própria experiência é infinitamente
multiplicada pela empatia que sente em relação aos outros. (POWELL,
2000,p. 84).


Supressões ou omissões em citações

As omissões de palavras ou frases são indicadas pelo uso de reticências
entre colchetes.
Exemplo:
"Quando estiver relaxado, feche os olhos [...] aja como se você fosse do
tipo tranquilo, que não está preocupado com o tempo." (WILSON, 2001,
p.135).


. Interpolações ou acréscimos em citações
Acréscimos e/ou explicações, quando necessárias, aparecem entre
colchetes.
Exemplo:
"A chamada para as citações pode ser feita de duas maneiras: pelo autor
[sistema alfabético] ou por número [sistema numérico]." (SÁ et al, 1996, p. 87).
6.2.2.6 Destaques em citações
Para se destacar palavras ou frases em uma citação usa-se o grifo
seguido da expressão grifo meu ou grifo nosso. Caso o destaque seja do autor
consultado, usa-se a expressão grifo do autor.
Exemplos:
"Quando surge uma dificuldade, o primeiro passo é definir qual é o
problema e procurar uma solução para ele." (SHINYASHIKI, 1992, p. 59, grifo meu).
"Paciência e persistência são características que diferenciam o
profissional do amador." (RIBEIRO, 2000, p. 148, grifo do autor).
6.2.2.7 Citação verbal
Indicação de dados obtidos por informação oral. Deve-se colocar entre
parênteses a expressão informação verbal após a citação e mencionar os dados
disponíveis em nota de rodapé.
Exemplos:
No texto
Segundo Marcondes (2003), as bibliotecas digitais têm suma importância
nas Universidades. (informação verbal).



Depois te mostro meu tcc ecuado da faculdade;)

CITAÇÕES
São informações retiradas das publicações consultadas para a realização
de trabalhos, com o objetivo de enriquecer as informações apresentadas.
A norma de "Citações" apresenta-se na NBR 10520: informação e
documentação: citações em documentos.
 
"A busca da liberdade é a única força que eu conheço.
Liberdade de voar pelo infinito.
Liberdade de dissolver-se, de elevar-se, de ser como a chama de uma vela...
Que mesmo diante da luz de bilhões de estrelas permanece intacta
Porque nunca pretendeu ser mais do que é: a chama de uma vela."

Don Juan Matus

Carlos Castaneda - "A Arte de Sonhar"

Liberdade!
 
"É mister que queiras consumir-te na tua própria chama. Como quererias renovar-te sem primeiro te reduzires a cinzas?" Nietzsche
 
Última edição por um moderador:
Seguirei neste caminho em busca de uma maior claridade, buscando limpar esta poeira que embaça minha mente de poder ver a matéria como infinita. Neste caminho encontro com as transformações que ultrapassam todos os meus conhecimentos – ou condicionamentos -. Assim consigo cortar minhas raízes que foram raptadas pela mentira e os falsos sentimentos – falsos sentidos-. Encontro a verdade na natureza, encontro o respeito e peço licença para encaixar me em suas regras e leis infinitas.
Continuarei buscando novas formas de inventar meus próprios ideais segundo minha vida, o meu hoje, sempre olhando a vida por debaixo, por perspectivas que nunca considero verdadeira ou real, mas sim acreditando na eterna transformação que é a chave de nossa vida, a idéia que não podemos encontrar ainda razões ou explicações para este fenômeno, apenas constatamos sua energia que nos parece existentes – ou no mínimo, perceptivos-.
Ao desamarrar minhas armas consigo perceber que Deus esta presente no próprio conhecimento e reconhecimento do presente, assim não preciso carregar a cruz de cristo, não preciso viver com o peso do assassinato de cristo, não sou obrigado a recorrer à falsa ilusão do medo para afugentar-me da vida. A natureza com sua liberdade apóia-se em minha liberdade moldando-me em um ser que apenas adaptasse sobre as leis e os limites da natureza, assim demonstro minha inferioridade a natureza, a respeitando e aclarando minhas percepções sobre minha liberdade, que nada mais é que a minha necessidade de enquadrar com o que me completa. Retirando-me por instantes da vida social, do mundo fictício que as massas apóiam – conscientemente ou inconscientemente – consigo enxergar a força do mundo reparando assim na existência de duas forças sobre a sociedade, que é claramente composta e dividida por subordinado e dominador com interações buscando sempre a exploração, o domínio e o egoísmo em prol de seus ideais errôneos. Escolho desta forma e nesta perspectiva na qual me encontro para alcançar a solidão da minha mente, e assim transformar-me com a ajuda da filosofia como único libertador das idéias do cristianismo platônico que nos faz de escravos dos nossos sentimentos inexistentes.
Só me resta procurar em mim a saída, superar-me no presente, na minha mente, livra-me de todo bem e de todo o mal, procurar na musica minha única amiga, encontrar nos livros ferramentas que me auxilie para que a natureza seja minha única verdade, e por fim encontrar-me com a vida.
Eterna e misteriosa, a segunda afirmação torna-se verdadeira ilusão aos olhos de um bom interpretador.
 

O Homem é algo que deve ser superado. Ele não passa de uma ponte, entre o macaco e o super homem!!
rs
 
"Um dia, depois de dominar os ventos, ondas, marés e a gravidade, deve aproveitar a energia do amor. E pela segunda vez na história do mundo, o homem vai ter descoberto o fogo."
Alex Grey
 
  • Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar.

  • [...]o sonho é um prestidigitador hábil, muda as proporções das coisas e as suas distâncias, separa as pessoas, e elas estão juntas, reúne-as, e quase não se vêem uma à outra, a mulher dorme a poucos metros e ele não soube como alcançá-la, quando é tão fácil ir de bombordo a estibordo.

  • É necessário sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós.

A Ilha Desconhecida - José Saramago
 
"A guerra é um estado natural para um guerreiro, a paz uma anomalia. Mas a guerra para um guerreiro não significa atos de estupidez individual ou coletiva ou de violência sangrenta. A guerra, para um guerreiro, é uma luta total contra aquele eu individual que privou o homem de seu poder."

Castaneda
 
"O que tu quiseres, queiras de tal modo que queiras também seu eterno retorno."

Agora chega da alma do bigodão alemão!
 
É dito desde o seu berço que as coisas foram amontoadas contra você: a queda dos homens, o pecado original, e assim por diante, mas tudo isso é bobagem. Existe sim algum tipo de honestidade.

Quando Maomé não ia até a montanha, a montanha ia até Maomé: isso é jogo limpo! Se você conseguir ter essa percepção, o mundo começará a trabalhar a seu favor, a se mover em sua direção, assim como a montanha se moveu até Maomé.

O cogumelo me disse uma vez: “A natureza ama coragem!” E eu disse: o que há de retorno nisso? “Ela te mostra que ama coragem porque irá remover obstáculos!”. Você faz este compromisso e a natureza responderá a esse compromisso, removendo obstáculos impossíveis. Sonhe o sonho impossível e o mundo não irá lhe oprimir, ele vai te levantar, este é o truque! É isso o que todos esses professores que atingiram o objetivo alquímico compreenderam. Isso é a dança xamânica na cachoeira, é assim que a magia é feita: Se jogando abismo abaixo e
descobrindo que ele é uma cama de plumas, e não há outra maneira de se fazer.

Mas às pessoas que dizem que a aventura desapareceu, que tudo é monótono, eu digo que elas esqueceram os 5 gramas de psilocibina guardados em suas geladeiras.

Magalhães pode ter tido exaltação navegando o Estreito, mas você no seu quarto e nessa noite pode colocá-lo no chinelo se tiver coragem de fazer as coisas necessárias, e você sabe quais são elas.

Então, é claro, a primeira coisa a ser feita é mandar a sociedade à merda, pois eles não sabem o que está acontecendo.
Terence Mckena
 
Última edição:
Uns sentem a chuva, outros apenas se molham...
 
"Não há despertar de consciências sem dor. As pessoas farão de tudo, chegando aos limites do absurdo para evitar enfrentar a sua própria alma. Ninguém se torna iluminado por imaginar figuras de luz, mas sim por tornar consciente a escuridão."

C. G. Jung
 
Back
Top