Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Grandes citações, enormes sentidos

«Não há tal coisa como a paz de espírito.
Mente significa perturbação. A inquietação, ela própria, é a mente.»

Sri Nisargadatta Maharaj
 
A capacidade humana é a mesma para todos. Temos o poder do pensamento. Se a isso você acrescenta o poder da vontade, você terá a possibilidade de fazer aquilo que deseja. É então que se diz que você é senhor de si mesmo. Dalai Lama
 
Peregrinar ao encontro de si mesmo

Peregrinar é mais que simplesmente caminhar.
O Caminho da Luz é um Caminho de peregrinação e, como tal, leva-nos à reflexão, ao encontro com o nosso eu verdadeiro.
Ao dispensar as atribuições do cotidiano e partir rumo ao desconhecido que se apresenta após cada curva do Caminho, sem predeterminar o que espera receber do mesmo, mas com o coração aberto para a vida que pulsa a cada passo, o caminhante, mergulhando no cerne do mundo que palmilha, abre o portal da consciência de si próprio, onde é possível encontrar-se com a essência que em si habita.
O Caminho começa no instante em que o caminhante decide percorrê-lo. A partir desse momento, começa a peregrinação rumo ao encontro de si mesmo. - Autor desconhecido
 
"Quem é livre não se conforma."
 
... eu aprendi nessa jornada de vida que se você deixar os problemas te consumirem, toda tua força de vontade vai embora... você tem que saber neutralizar pra entender e resolver o problema, com calma. Obrigado pelo elogio, realmente é um pouco dificil se manter em pé, devido a muita coisa que tem acontecendo, mas sabe o que é? A vida é linda e muita gente reclamando por muito pouco, por não ter isso ou aquilo, tanta coisa bela que a vida nos da, desde um pássaro cantando, até uma formiga levando alimento até o formigueiro. Comecei a pensar assim, quando conheci minha noiva, que me mantém de pé e me acalma muitas vezes, eu acho que as pessoas deveriam priorizar o que realmente importa nessa vida... o amor!
 
Droga não é o mal. A droga é um composto químico. O problema começa quando pessoas tomam drogas como se fosse uma licença para poderem agir como babacas.
Frank Zappa
 
"É simples ser feliz... o difícil é ser simples."

Acho que não existe um autor certo, muitos ja se apropriaram. Mas carrego comigo a mensagem.
 
"Tudo que é sólido se desmancha no ar..." - Karl Marx
 
Última edição:
"A sabedoria não se transmite, é preciso que nós a descubramos fazendo uma caminhada que ninguém pode fazer em nosso lugar e que ninguém nos pode evitar, porque a sabedoria é uma maneira de ver as coisas." — Marcel Proust
 
"É inútil construir tal modelo de franqueza: a vida só é tolerável pelo grau de mistificação que se põe nela. Tal modelo seria a ruína da sociedade, pois a “doçura” de viver em comum reside na impossibilidade de dar livre curso ao infinito de nossos pensamentos ocultos. É porque somos todos impostores que nos suportamos uns aos outros. Quem não aceitasse mentir veria a terra fugir sob seus pés: estamos biologicamente obrigados ao falso. Não há herói moral que não seja ou pueril, ou ineficaz, ou inautêntico; pois a verdadeira autenticidade é o aviltamento na fraude, no decoro da adulação pública e da difamação secreta. Se nossos semelhantes pudessem constatar nossas opiniões sobre eles, o amor, a amizade, o devotamento seriam riscados para sempre dos dicionários; e se tivéssemos a coragem de olhar cara a cara as dúvidas que concebemos timidamente sobre nós mesmos, nenhum de nós proferiria um “eu” sem envergonhar-se. A dissimulação arrasta tudo o que vive, desde o troglodita até o cético. Como só o respeito das aparências nos separa dos cadáveres, precisar o fundo das coisas e dos seres é perecer; conformemo-nos a um nada mais agradável: nossa constituição só tolera uma certa dose de verdade..." - Emil Cioran

"A amizade é um pacto, uma convenção. Dois seres se comprometem tacitamente a nunca pôr à luz o que cada um no fundo pensa do outro. Um tipo de aliança fundada em arranjos. Quando um deles assinala em público os defeitos do outro, o pacto está devassado, a aliança rompida. Nenhum amizade dura se uma das partes se nega a jogar o jogo. Em suma, nenhuma amizade atura uma dose exagerada de franqueza." - Emil Cioran

"Todos os seres são infelizes; mas quantos o sabem?" - Emil Cioran

"A pior coisa que pode acontecer a alguém é nascer.” - Schopenhauer

"Sentimos que, mesmo depois de serem respondidas todas as questões científicas possíveis, os problemas da vida permanecem completamente intactos." - Wittgenstein

"Se você sente tédio quando está sozinho é porque está em péssima companhia." - Sartre

"Bem, todos morrem um dia, é simples matemática. Nada de novo. A espera é que é um problema." - Bukowski

"Que é o macaco para o homem? Um motivo de riso ou de dolorosa vergonha." - Nietzsche

"A vida vai ficando cada vez mais dura perto do topo." - Nietzsche

"A ideia do suicídio é um potente meio de conforto: com ela superamos muitas noites más." - Nietzsche

"No verdadeiro homem está oculta uma criança, que quer brincar." - Nietzsche
 
"A minha cabeça só sabe aquilo que ela aprendeu, por isso eu não acredito nela, eu sou mais EU." (autor: errado)
 
Com toda a certeza vos afirmo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus.

Jesus Cristo
 
Há uma sabedoria que é aflição; mas há uma aflição que é loucura. E há em certas almas uma águia de Catskill, que tanto pode mergulhar nos mais negros desfiladeiros, como voar de novo a grande altura e tornar-se invisível nos espaços cheios de sol. E, mesmo que ela voe para sempre no desfiladeiro, esse desfiladeiro fica nas montanhas; assim, mesmo em sua mais baixa descida, a águia da montanha ainda voa mais alto do que outros pássaros sobre a planície, mesmo quando alto voem.

Moby Dick (Herman Melville)
 
"Tínhamos marcado a noite de 4 de março como o dia em que testaríamos toda a teoria do vínculo harmina-DNA. Eu notei com uma satisfação incomum que este dia correspondia a um trocadilhoo bobo que tinha ficado em minha memória desde a infância "Que dia do ano é um mandamento?" Resposta: "4 de março." — Terence McKenna em Alucinações Reais.
 
Back
Top