Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Grandes citações, enormes sentidos

trabalhando dia após dia para melhorar o meu eu interior alinhado com o meu eu superior, de modo que o meu pensamento referênte a minha pessoa seja o mais limpo e sem contestações pessoais possíveis.

(Indio)

para mim tem enorme sentido. tomara que alguém se identifique também. até mais...
 
"É necessário coragem para tornar-se uma planta e é necessário amor para tornar-se uma flor."
Osho Duro de Roer
 
Nisso não há professor, não há aluno, não há lider, não há guru, não há mestre, não há salvador. Você mesmo é o professor, o aluno, você é o mestre, você é o guru, você é o lider, você é TUDO.
 
“Não deixes que termine o dia sem teres crescido um pouco, sem teres sido feliz, sem teres aumentado os teus sonhos. Não te deixes vencer pelo desalento. Não permitas que alguém retire o direito de te expressares, que é quase um dever. Não abandones as ânsias de fazer da tua vida algo extraordinário. Não deixes de acreditar que as palavras e a poesia podem mudar o mundo”.
“Aconteça o que acontecer, a nossa essência ficará intacta. Somos seres cheios de paixão. A vida é um deserto e oásis. Derruba-nos, ensina-nos, converte-nos em protagonistas de nossa própria história.
Ainda que o vento sopre contra, a poderosa obra continua: tu podes tocar uma estrofe. Não deixes nunca de sonhar, porque os sonhos tornam o homem livre.”

Walt Whitman
 
“Epículo acreditou em uma felicidade que flui de dentro do homem e, portanto, edificada a partir de um processo de libertação interior que exclui da vida, o medo e a dor causados, muitas vezes, pelo ritmo da sociedade atual. Isso faz do epicurismo uma teoria atual. Vivemos presos, temos medo e sentimos dor. Estamos impossibilitados pelo tempo e pelo espaço. A vida atual nos remete a uma “morte” diária, como disse João Cabral: ‘de velhice antes dos trinta, de emboscada antes dos vinte, de fome um pouco por dia’. Velhice causada pelos preconceitos, pelo trabalho alienado; emboscada que é própria da sociedade capitalista, que oferece todas as possibilidades e ao mesmo tempo exclui; de fome de entendimento, de aclaramento em relação ao que acontece no mundo e de fome de mudança, de transformação.”
 
A vida atual nos remete a uma “morte” diária,


Interessante. Qual a fonte?

De qualquer forma talvez a morte diária seja típica de qualquer vida material, não só a atual. E se a libertação interior progride, tanto faz.
 
Desculpe faltou a fonte,

É uma análise filosófica do filme Fight Club, retirado do site Cinema em cena.
 
A maior descoberta de minha geração é que o ser humano pode alterar a sua vida mudando sua atitude mental.

William James
 
O Buda estava um dia no jardim de Anathapindika, na cidade de Jetavana, quando lhe apareceu um Deva (espírito da natureza) em figura de brâmane e vestido de hábitos brancos como a neve, e entre ambos se estabeleceu o seguinte "duelo":

O Deva: - Qual é a espada mais cortante?
Ao que Buda respondeu:
- A palavra raivosa é a espada mais cortante.

- Qual é o maior veneno?
- A inveja é o mais mortal veneno.

- Qual é o fogo mais ardente?
- A luxúria.

- Qual é a noite mais escura?
- A ignorância.

- Quem obtém a maior recompensa?
- Quem dá sem desejo de receber é quem mais ganha.

- Quem sofre a maior perda?
- Quem recebe de outro sem devolver nada é o que mais perde.

- Qual é a armadura mais impenetrável?
- A paciência.

- Qual é a melhor arma?
- A sabedoria.

- Qual é o ladrão mais perigoso?
- Um mau pensamento é o ladrão mais perigoso.

- Qual o tesouro mais precioso?
- A virtude.

- Quem recusa o melhor que lhe é oferecido neste mundo?
- Recusa o melhor que se lhe oferece quem aspira à imortalidade.

- O que atrai?
- O bem atrai.

- O que repugna?
- O mal repugna.

- Qual é a dor mais terrível?
- A má conduta.

- Qual é a maior felicidade?
- A libertação.

- O que ocasiona a ruína no mundo?
- A ignorância.

- O que destrói a amizade?
- A inveja e o egoísmo.

- Qual é a febre mais aguda?
- O ódio.

- Qual é o melhor médico?
- O Buda.

O Deva então faz sua última pergunta: - O que é que o fogo não queima, nem a ferrugem consome, nem o vento abate e é capaz de reconstruir o mundo inteiro?

Buda respondeu:
- O benefício das boas ações.

Satisfeito com as respostas, o Deva, com as mãos juntas, se inclinou respeitosamente ante Buda e desapareceu.




1003329_576665215709360_806125318_n.jpg
 
papo de cobra no shoutbox.

ela demora pra crescer. Acho que pra chegar do tamanho da sua vai mais uns 2 anos

A sua se alimenta de que Slade ?


eu tinha uns videos daminha comendo rato


Lagartixa era muito dificil ela pegarkkkk a largatxa se esconde né, fica da cor do tronco de arvore


dou tenebrio e grilos pra ela
 
Última edição por um moderador:
LENDA DA TRIBO ABENAKI SOBRE O TAMBOR.

"Diz-se, que quando o Criador, dando um lugar para todos os Espíritos habitarem, e que fariam parte no povoamento da Mãe Terra, um Som, um grande estrondo BOOM, se fez ouvir de fora na distância.

O Criador ia ouvindo, o som que ia chegando mais e mais perto até que finalmente ele ficou bem na frente do Criador. "Quem é você?" perguntou o Criador. "Eu sou o Espírito do tambor", foi a resposta. "Eu vim aqui para lhe pedir que me permita participar desta maravilhosa Criação." Como você irá participar? pergunta o Criador.

"Gostaria de acompanhar o canto do povo. Quando eles cantarem com o coração da Mãe Terra. E assim, toda criação irá cantar com harmonia."

O Criador concedeu o pedido, e a partir de então, o Tambor tem acompanhado as vozes do povo.

Desde então, para todos os povos Indígenas do mundo, o Tambor é o Centro de todas as músicas. É ele o Catalizador que faz subir o Espírito das canções até o Criador para que as preces contidas nas canções possam chegar até Ele.

Em todos os momentos, o Som do Tambor traz Integridade, Reverência, Entusiasmo, Solenidade, Força, Coragem, e a Realização das Canções.

É o Batimento Cardíaco da Mãe Terra dando sua aprovação as pessoas que nela vivem. Ele chama a "Águia para que leve a mensagem ao Criador.

Ele muda a vida das pessoas!"

Fonte: Xamã Virtual / Adriana Campos
 
Paraíso ou Inferno



Um samurai chamado Nobushige encontrou o mestre Hakuin numa estrada.

- Mestre existem realmente um paraíso e um inferno?"

- "Quem és tu?" perguntou Hakuin.

- "Um samurai", respondeu o outro.
- "Tu um guerreiro?, não me faças rir, tu pareces um mendigo", Exclamou Hakuin.

Isso foi como uma ofensa para o samurai, que desembainhou a espada.

- " Ah e ainda tens uma espada! Será que ela é afiada o suficiente para cortar minha cabeça?" perguntou.

Cego de fúria, o samurai levantou a espada, pronto para decepar Hakuin.

-" Aqui se abrem as portas do inferno", disse Hakuin.

Diante destas palavras o samurai se deteve e compreendendo o ensinamento do mestre, guardou a espada e fez uma reverência.

-" Aqui se abrem as portas do paraíso, concluiu o mestre".
 
Se você quer descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequencia e vibração.
Tesla​
 
"O problema com o mundo é que os idiotas são seguros e os inteligentes são cheios de dúvidas."

Bertrand Russell
 
Pensar demais é a base para a depressão, pois a mente inquieta cria problemas e interpretações que não são reais. (Anônimo)
 
Pensar demais é a base para a depressão, pois a mente inquieta cria problemas e interpretações que não são reais. (Anônimo)
Desculpa @Anatman , vou ter que colocar a referência para essa citação : Senhor Popo, Templo de Deus, Dragon Ball.... Sabe, penso sempre no que o Senhor Popo e toda vez que penso sobre isso (rs) acho cada vez mais difícil de aprender esse ensinamento ... Obrigado por citá-lo !!!
 
Back
Top