Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo F. Albino - PF Tek

Diário de cultivo completo.
Opa. Com alegria dobrada inicio este diário.
Em 2016 recebi um carimbo através das trocas aqui do fórum, do estimado amigo @Koda. Talvez ele não vá acompanhar este diário. Mas fica aqui o registro que seu gesto não passou em branco, demorei muito para fazer isso. E como não sei se dará certo de primeira, guardei boa parte do seu carimbo para uma nova tentativa.

Então vamos lá!


Técnica: PF Tek.

Procedência do carimbo
: Troca com @Koda em outubro de 2016.
4.JPG
Medidas: 2 de Vermiculita, 1 Arroz Integral (tipo cateto, nunca havia usado este, vamos ver como será) e 1 de água.
1.JPG2.JPG

Esterilização: 1 hora na panela de pressão.
3.JPG

Data da Inoculação: 07.05.2019
5.JPG6.JPG

Isopor mantendo temperatura nos 27.
7.JPG



14.05.2019
Uma semana na incubadora:

O micélio apareceu de forma discreta, mas em todos os lados equidistantes nos quatro copos, o que me alegrou, não foi visto contaminantes nesta primeira semana.

a.JPGb.JPG
b1.JPGb2.JPG
b3.JPGb4.JPG

@Gteach Seu carimbo de 2017 é o próximo!:D
Forte abraço a todos.
 
Última edição:
Será que tem como você trocar um carimbo dessa strain comigo? (quando você frutificar)
Tenho A+ e possivelmente terei Brasil ou B+ pra trocar contigo quando você tiver
 
Opa, claro @jesteriruka assim que for possível fazer carimbos eu te aviso.
 
11.06.2019

Primeiro Pin avistado ?

DSC03147.JPG
DSC03148.JPG
DSC03149.JPG


A temperatura tem sido muito boa nos últimos dias, ficando próxima de 14 de mínima e 25 de máxima. No terrário tem se mantido próximo dos 25-26 (durante o dia).
 
As temperaturas descendo ajudam aqui tb.
Melhor desempenho.. maior cantidad de pins iniciais... Muito bom !
 
Quando eles começam a pinar na parte de baixo, é um sinal que a umidade está baixo. Tenta aumentar a umidade, quando for abrir para ventilar ou fazer algo borrifa uma solução de água filtrada com água oxigenada, só não coloca sobre os bolos ( borrifa nas paredes, na tampa e na argila ). Eles estão lindos, parabéns!!!

Editado: Lembra da escola, ar com temperatura mais baixa, carrega menos umidade. Quando fica mais frio, mais foco na umidade. A ideia do aquecedor de aquario é boa, também uso quando esta frio.
 
Última edição:
Quando eles começam a pinar na parte de baixo, é um sinal que a umidade está baixo. Tenta aumentar a umidade, quando for abrir para ventilar ou fazer algo borrifa uma solução de água filtrada com água oxigenada, só não coloca sobre os bolos ( borrifa nas paredes, na tampa e na argila ). Eles estão lindos, parabéns!!!
Valeu irmão.
Já mandei umas borrifadas no capricho.
Agora é com eles :)
 
13.06.2019

Ai @Koda
Olha teus netinhos nascendo!

 
14.06.2019

Colheita Nostálgica

Antes de começar, toca aqui @Koda ?


A lua já devia estar avisando ontem.
1.JPG

Ao ver os cogus de chapéus abertos pela manhã, algo já era suspeito, estavam muito clarinhos embaixo. E não deu outra, esses primeiros vieram estéreis. Mas ai é que mora a coruja amigo @Koda

Olha só a coincidência.
Em 2016, os primeiros cogumelos que apareceram na minha vida vieram como!? Estéreis. O registro ainda consegui salvar, segue aqui a foto deles, eram os meus primeiros Puerto Rico, os quais foram na mesma data misturados com mel e foram o passaporte para a primeira trip.
2016.JPG

Mas vamos aos registros de hoje:
2.JPG3.JPG4.JPG
5.JPG6.JPG7.JPG

Partiu 24 de ventilador e depois silica:
8.JPG


Sequencia dos quatro dias de crescimento:
a.JPGb.JPGc.JPGd.JPG

O bolinho foi para a geladeira, está fazendo o dunk de 24 horas e depois voltará com novo roll de vermiculita para o terrário.
?
 
Última edição:
14.06.2019

Colheita Nostálgica

Antes de começar, toca aqui @Koda ?


A lua já devia estar avisando ontem.
View attachment 107372

Ao ver os cogus de chapéus abertos pela manhã, algo já era suspeito, estavam muito clarinhos embaixo. E não deu outra, esses primeiros vieram estéreis. Mas ai é que mora a coruja amigo @Koda

Olha só a coincidência.
Em 2016, os primeiros cogumelos que apareceram na minha vida vieram como!? Estéreis. O registro ainda consegui salvar, segue aqui a foto deles, eram os meus primeiros Puerto Rico, os quais foram na mesma data misturados com mel e foram o passaporte para a primeira trip.
View attachment 107380

Mas vamos aos registros de hoje:
View attachment 107373View attachment 107374View attachment 107375
View attachment 107376View attachment 107377View attachment 107378

Partiu 24 de ventilador e depois silica:
View attachment 107379

O bolinho foi para a geladeira, está fazendo o dunk de 24 horas e depois voltará com novo roll de vermiculita para o terrário.
?
Boouua mano. Que cogus carnudos vc tem aí. Parabéns! Com certeza vão te trazer mto conhecimento.
 
?????

Eu sempre acho que tudo tem uma razão, eles vieram estéreis porque não queriam ter a estipe cortada para carimbar. Estão pedindo para serem comungados frescos.
No final, tudo sempre dará certo.
 
16.06.2019

Atividades no final de semana:


Ontem colhi os outros bolinhos
1.JPG2.JPG3.JPG4.JPG

Hoje:
24 horas depois, retirei do ventilador e foram para a sílica:
5.JPG

Os 3 bolinhos foram colocados de volta no terrário com um novo roll de vermiculita esterilizada no micro-ondas.
6.JPG7.JPG

Boa semana para todos! ?
 
Boa semana para vc tb e parabens por a coleita dos frutos !
 
18.06.2019

Pins
Flush

Bolinhos bem úmidos do recente dunk.

DSC03181.JPGDSC03180.JPG
 
21.06.2019

Dois exemplares estão prestes a abrir o chapéu.
Não está sendo muito bom para o cultivo, as temperaturas caíram demais. Mas vamos colher estes que estão chegando!
Papel alumínio esterilizado já está no pote aguardando para carimbo.

DSC03185.JPGDSC03187.JPG

Andorinhas vieram na janela hoje, avisar que o inverno chegou. Estava abanando o terrário quando elas chegaram.
Após a colheita deste flush, é hora de encerrar e curtir o inverno.
DSC03183.JPG
 
Última edição:
Sempre e um prazer seguir teus diarios..
Ate o inverno pasar meu amigo !
 
Back
Top