Em Andamento F. Albino - PF Tek

Abzû

Primórdia
Contribuidor
11.06.2019

Primeiro Pin avistado 🧐

DSC03147.JPG
DSC03148.JPG
DSC03149.JPG

A temperatura tem sido muito boa nos últimos dias, ficando próxima de 14 de mínima e 25 de máxima. No terrário tem se mantido próximo dos 25-26 (durante o dia).

Koda

Primórdia
Membro Ativo
Quando eles começam a pinar na parte de baixo, é um sinal que a umidade está baixo. Tenta aumentar a umidade, quando for abrir para ventilar ou fazer algo borrifa uma solução de água filtrada com água oxigenada, só não coloca sobre os bolos ( borrifa nas paredes, na tampa e na argila ). Eles estão lindos, parabéns!!!

Editado: Lembra da escola, ar com temperatura mais baixa, carrega menos umidade. Quando fica mais frio, mais foco na umidade. A ideia do aquecedor de aquario é boa, também uso quando esta frio.

Última edição:

Abzû

Primórdia
Contribuidor
Quando eles começam a pinar na parte de baixo, é um sinal que a umidade está baixo. Tenta aumentar a umidade, quando for abrir para ventilar ou fazer algo borrifa uma solução de água filtrada com água oxigenada, só não coloca sobre os bolos ( borrifa nas paredes, na tampa e na argila ). Eles estão lindos, parabéns!!!
Valeu irmão.
Já mandei umas borrifadas no capricho.
Agora é com eles :)

Texugo

Esporo
Membro Ativo
Com que solução você borrifou?
Estou preparando as coisas pro meu terrário e estou em duvidas nisso, apesar de achar que não tem muitas exigência seria bom ter um norte, pois já vi falando de varias maneiras distintas.

Abzû

Primórdia
Contribuidor
14.06.2019

Colheita Nostálgica

Antes de começar, toca aqui @Koda 👊

A lua já devia estar avisando ontem.
1.JPG

Ao ver os cogus de chapéus abertos pela manhã, algo já era suspeito, estavam muito clarinhos embaixo. E não deu outra, esses primeiros vieram estéreis. Mas ai é que mora a coruja amigo @Koda

Olha só a coincidência.
Em 2016, os primeiros cogumelos que apareceram na minha vida vieram como!? Estéreis. O registro ainda consegui salvar, segue aqui a foto deles, eram os meus primeiros Puerto Rico, os quais foram na mesma data misturados com mel e foram o passaporte para a primeira trip.
2016.JPG

Mas vamos aos registros de hoje:
2.JPG3.JPG4.JPG
5.JPG6.JPG7.JPG

Partiu 24 de ventilador e depois silica:
8.JPG

Sequencia dos quatro dias de crescimento:
a.JPGb.JPGc.JPGd.JPG

O bolinho foi para a geladeira, está fazendo o dunk de 24 horas e depois voltará com novo roll de vermiculita para o terrário.
🙏

Última edição:

Poeiraviva

Esporo
Contribuidor
14.06.2019

Colheita Nostálgica

Antes de começar, toca aqui @Koda 👊

A lua já devia estar avisando ontem.
Ver anexo 107372

Ao ver os cogus de chapéus abertos pela manhã, algo já era suspeito, estavam muito clarinhos embaixo. E não deu outra, esses primeiros vieram estéreis. Mas ai é que mora a coruja amigo @Koda

Olha só a coincidência.
Em 2016, os primeiros cogumelos que apareceram na minha vida vieram como!? Estéreis. O registro ainda consegui salvar, segue aqui a foto deles, eram os meus primeiros Puerto Rico, os quais foram na mesma data misturados com mel e foram o passaporte para a primeira trip.
Ver anexo 107380

Mas vamos aos registros de hoje:
Ver anexo 107373Ver anexo 107374Ver anexo 107375
Ver anexo 107376Ver anexo 107377Ver anexo 107378

Partiu 24 de ventilador e depois silica:
Ver anexo 107379

O bolinho foi para a geladeira, está fazendo o dunk de 24 horas e depois voltará com novo roll de vermiculita para o terrário.
🙏
Boouua mano. Que cogus carnudos vc tem aí. Parabéns! Com certeza vão te trazer mto conhecimento.

Abzû

Primórdia
Contribuidor
16.06.2019

Atividades no final de semana:

Ontem colhi os outros bolinhos
1.JPG2.JPG3.JPG4.JPG

Hoje:
24 horas depois, retirei do ventilador e foram para a sílica:
5.JPG

Os 3 bolinhos foram colocados de volta no terrário com um novo roll de vermiculita esterilizada no micro-ondas.
6.JPG7.JPG

Boa semana para todos! 👊

Superior