Opa. Com alegria dobrada inicio este diário.
Em 2016 recebi um carimbo através das trocas aqui do fórum, do estimado amigo @Koda. Talvez ele não vá acompanhar este diário. Mas fica aqui o registro que seu gesto não passou em branco, demorei muito para fazer isso. E como não sei se dará certo de primeira, guardei boa parte do seu carimbo para uma nova tentativa.
Então vamos lá!
Técnica: PF Tek.
Procedência do carimbo: Troca com @Koda em outubro de 2016.
Medidas: 2 de Vermiculita, 1 Arroz Integral (tipo cateto, nunca havia usado este, vamos ver como será) e 1 de água.
Esterilização: 1 hora na panela de pressão.
Data da Inoculação: 07.05.2019
Isopor mantendo temperatura nos 27.
14.05.2019
Uma semana na incubadora:
O micélio apareceu de forma discreta, mas em todos os lados equidistantes nos quatro copos, o que me alegrou, não foi visto contaminantes nesta primeira semana.
@Gteach Seu carimbo de 2017 é o próximo!
Forte abraço a todos.
Em 2016 recebi um carimbo através das trocas aqui do fórum, do estimado amigo @Koda. Talvez ele não vá acompanhar este diário. Mas fica aqui o registro que seu gesto não passou em branco, demorei muito para fazer isso. E como não sei se dará certo de primeira, guardei boa parte do seu carimbo para uma nova tentativa.
Então vamos lá!
Técnica: PF Tek.
Procedência do carimbo: Troca com @Koda em outubro de 2016.
Medidas: 2 de Vermiculita, 1 Arroz Integral (tipo cateto, nunca havia usado este, vamos ver como será) e 1 de água.
Esterilização: 1 hora na panela de pressão.
Data da Inoculação: 07.05.2019
Isopor mantendo temperatura nos 27.
14.05.2019
Uma semana na incubadora:
O micélio apareceu de forma discreta, mas em todos os lados equidistantes nos quatro copos, o que me alegrou, não foi visto contaminantes nesta primeira semana.
@Gteach Seu carimbo de 2017 é o próximo!
Forte abraço a todos.
Última edição: