Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Evitando o desconforto estomacal (Cubensis)

é isso ai, podem procurar, não vão achar nada mais eficaz que o gengibre.

Será? Olha olha hein... Brincadeirinha irmão!

Já tive desconfortos estomacais "puxando" a trip para o lado negro, uma sensação de envenenamento. Às vezes se sai bem disso, às vezes não:amuado:. Então, melhor prevenir do que remediar.
É isso aí pessoal, vamos plantar gengibre no quintal!
 
Aqui o Gengibre está crescendo na horta a 2 anos e para mim é uma das plantas com propriedades fantásticas existentes!

:) boa noite!!
 
Agora fiquei na dúvida.
No PE, tem uma indicação justamente oposta sobre o gengibre.
Dissera lá, que ele corta a trip.
 
Agora fiquei na dúvida.
No PE, tem uma indicação justamente oposta sobre o gengibre.
Dissera lá, que ele corta a trip.

Muitas vezes é a opinião de uma pessoa. Veja pelo âmbito maior, e de preferência, faça o teste :)
 
Na primeira vez que tomei eu bati 5 cogu(médio/grande) frescos no liquidificador com polpa de fruta. Só sentia o gosto do suco de acerola, a trip foi maravilhosa e não tive desconforto.Porém nas outras 4x eu os comi crack&dry e tive MUITO desconforto estomacal que na ultima trip me puxou pra bad por alguns minutos...Ainda vou testar essa parada do chazinho antes.

To com uma dúvida besta, eles crack&dry da pra bater no liquidificador com suco tranquilo também? E chá, tbm rola mesmo crack&dry?
 
Na primeira vez que tomei eu bati 5 cogu(médio/grande) frescos no liquidificador com polpa de fruta. Só sentia o gosto do suco de acerola, a trip foi maravilhosa e não tive desconforto.Porém nas outras 4x eu os comi crack&dry e tive MUITO desconforto estomacal que na ultima trip me puxou pra bad por alguns minutos...Ainda vou testar essa parada do chazinho antes.

To com uma dúvida besta, eles crack&dry da pra bater no liquidificador com suco tranquilo também? E chá, tbm rola mesmo crack&dry?

Pensa que se vai acabar comendo o fruto seco de qualquer maneira, seja no chá ou os pedaços que vão se misturar ao suco.
 
Olá

Fiquei durante um mês ingerindo cerca de 1 grama de cogu cracker dry, diariamente. Dava uma leve brisa muito boa.

Decidi experimentar uma viagem mais "longa", então fiquei uma semana sem ingerir cubensis pois ouvi que a trip bate mais forte quando não se usa há algum tempo e então... num domingo à noite ingerí 3.2 gramas (em cápsulas) - A Trip foi simplesmente maravilhosa, sem comentários. Não senti, como desde o começo da minha primeira dose (de 1g), nenhum desconforto estomacal.

Resolvi viajar no domingo seguinte pois pensei: Se nada deu errado na primeira, então na segunda... Nada feito!!! Vomitei até as tripas se contorcerem. Péssima experiência. Aí eu raciocinei e lembrei que havia bebido umas três doses de vodka (pura e de boa qualidade) durante o dia e talvez fosse esse o motivo.

Mais uma semana se passa e chega ontem a noite. Tomei um chá de boldo e aguardei 20 minutos. Lembrando que não ingerir nada alcoólico durante a semana inteira (nem cogus, mesmo em baixa quantidade). Ponho pra dentro, com água, 3.2 gramas (8 cápsulas). A trip rola muito bem durante as 2 primeiras horas e aí começa a madrugada "braba" da trip. Durante as próximas 2 horas começo a passar muito, mas muito mal mesmo. Vômitos, pensamentos terríveis, insônia, etc.

Agora vai aqui alguns fatores que acredito terem contribuído para o meu desconforto monstro:

  • Horário de ingestão: 00:00 - Nesse horário já estava com sono (é meu horário habitual de ir dormir num domingo "comum")
  • Encapsulamento: Apesar de deixar um desumidificante dentro do vidro com as cápsulas, acredito que os cogus devem ter, de alguma forma, "estragados". Será? Estavam cracker dry quando os encapsulei.
  • Decúbito dorsal: Fiquei o tempo todo deitado de barriga pra cima. Será que isso influenciou.

PS: Apesar de tudo, ainda fica a dúvida. Por quê minha primeira trip de 3.2 gramas não tive problemas estomacais?

Abraço a todos!!!
 
Cogumelos são assim mesmo, imprevisíveis. Ainda bem !
 
Fiquei durante um mês ingerindo cerca de 1 grama de cogu cracker dry, diariamente. Dava uma leve brisa muito boa.


É como o BrOkEnToY disse.

Agora, essa ideia aí de cima não foi nem um pouco ortodoxa, não? Surpreende que você tenha sentido efeitos durante mais do que alguns dias seguidos, pois a tolerância se desenvolve rapidamente.
 
É como o BrOkEnToY disse.
Surpreende que você tenha sentido efeitos durante mais do que alguns dias seguidos, pois a tolerância se desenvolve rapidamente.

Na verdade Ecuador, a leve brisa se deu no começo primeira semana. E eu achava que a tal da tolerância era para que esses efeitos indigestos não acontecessem.

Penso em experimentar ao ar livre, em jejum e com chá de gengibre. Veremos se melhora a minha situação pois não quero desistir de ter uma trip como da primeira.
 
E eu achava que a tal da tolerância


A tolerância é tolerância aos efeitos psicoativos, não aos efeitos colaterais desagradáveis. Embora, quem saiba, também possa acontecer junto à primeira.

Algumas pessoas tem tendência a sempre passarem mal. Algumas vezes não tem jeito mesmo senão arriscar. Mas eu pessoalmente acho que é bom evitar tomar de estômago cheio ou após uma refeição difícil de digerir. Não precisa jejum de muitas horas. E a principal precaução é principalmente ficar bem quieto durante a primeira parte da experiência. Até os efeitos atingirem o ponto mais alto. E talvez até depois, se sentir que pode passar mal caso se mova.

Mas cada pessoa acaba achando sua fórmula.
 
Agora vai aqui alguns fatores que acredito terem contribuído para o meu desconforto monstro:
  • Horário de ingestão: 00:00 - Nesse horário já estava com sono (é meu horário habitual de ir dormir num domingo "comum")
  • Encapsulamento: Apesar de deixar um desumidificante dentro do vidro com as cápsulas, acredito que os cogus devem ter, de alguma forma, "estragados". Será? Estavam cracker dry quando os encapsulei.
  • Decúbito dorsal: Fiquei o tempo todo deitado de barriga pra cima. Será que isso influenciou.

PS: Apesar de tudo, ainda fica a dúvida. Por quê minha primeira trip de 3.2 gramas não tive problemas estomacais?

É impossível comparar uma experiência com a outra e tentar criar parâmetros. Na minha opinião os enteógenos são forças espirituais e de uma linha inefável. Uma experiência pode variar tremendamente para outra, mesmo se usando a mesma dosagem.

Se quando os encapsulou estavam crocantes, dependendo da maneira que armazenou as cápsulas elas podem sim ter adquirido umidade e mofado ou pego outro fungo, visto que não tenham mais contato com um dissecante. Lembre-se que mesmo secos eles continuam vivos.

Decúbito dorsal: Fiquei o tempo todo deitado de barriga pra cima. Será que isso influenciou.

Está ai uma boa pergunta. Também gostaria de saber.
 
...e a principal precaução é principalmente ficar bem quieto durante a primeira parte da experiência. Até os efeitos atingirem o ponto mais alto. E talvez até depois, se sentir que pode passar mal caso se mova.

Putz Ecuador, talvez possa ter sido isso, já que na primeira vez (a "good trip") eu fiquei imóvel desde o começo. Queria pegar todo o processo, então desliguei todas as luzes do quarto e fiquei prestando atenção na iluminação azul do LED do Notebook, que aumentava e diminuía lentamente. Fiquei vislumbrando "tudo" durante horas!

Valeu pela ajuda
 
Outro dia estava com o estômago doendo e fumei um baseado, passou. Passou pro meu amigo também. Não sei se ajuda sempre, mas da próxima vez vou testar. Fiquei mais calma e sem dor, consegui curtir mais a trip porque estava quase vomitando. Devo ter tomado 25g - frescos, psilocybe cubensis com panaeolus cyanescens misturados. Uma vez tomei chá de panaeolus cyanescens e depois comi alguns, não passei mal. Vou testar só os psilocybe cubensis qualquer dia pra ver o que acontece.

Além de desconforto estomacal, senti dificuldade de respirar. Tanto eu quanto meu amigo, ele deve ter tomado umas 35g. :sick:
 
Salve galera, tirei esse post do fundo do baú .. mas como não queria criar mais post sobre o assunto.
o negoço é o seguinte..
Um amigo meu esta com problemas de desconforto estomacal o fato é que ha alguns anos ele ingeria várias doses dos cogus e sem problemas..
Ele parou de consumir e entrou no alcoolismo e agora não passa do primeiro enjoo sem que haja vomito..
Terá uma solução para o problema?
Posso indicar gengibre pra ele?
Talvez uma meditação antes da trip?
 
Back
Top