Sim... mas estes mesmos ficaram roxos, outros de uma cor mais vinho quando cortados. Essa coloração aparecia no talo, no local onde foi cortado. Não era uma coloração exagerada, mas dava-se para notar uma mudança, passando do branco para as cores acima citadas.
Quanto ao local onde os encontrei, foi em um gramado de campo de futebol. Este gramado um pouco alto, pois era tempo de férias da faculdade e tinha acabado de chover a poucos dias, seguido de sol.
Em todos os cantos do campo tinha cogumelos e também micélios. Mas não posso dizer que havia estrume no campo, embora talvez tivesse antes de a grama ser plantada e vários pássaros estivessem a passear pela grama, o que poderia resultar na defecação deles. Não sei...
Achei novamente sobre grama em outro lugar totalmente diferente, mas eram os mesmos cogumelos, posso garantir isso.
Chapéu branco, com uma mancha no centro deste que ia do marrom ao dourado, tinha o véu escuro preso no talo e as guelras eram de roxo escuro a quase pretas. A mudança de coloração aparecia alguns minutos depois de cortados.