Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Evitando o desconforto estomacal (Cubensis)

sinto menos desconforto tomando chá do que comendo-os frescos, porém acho que o chá tira um pouco da potência deles (prefiro o jeito dos astecas, com chocolate!)... e a cannabis deixa o estômago mais leve e talz, mas não gosto de misturar os efeitos. uma vez, a cannabis acabou com todas as cores dos fractais, que se tornaram horrivelmente monocromáticos...
 
É fácil dizer a um mendigo que dorme ao relento que ele é um fresco porque reclama do frio e da fome, afinal a gente dorme no quentinho e se alimenta bem..rs. Quem sente desconforto estomacal não precisa de sugestões subjetivas e sim de orientações práticas, por isso a proposta desse tópico e a contribuição do pessoal é positiva.
Eu sinto esse maldito desconforto estomacal. Tem vezes que preciso de um esforço grande para não me deixar levar por esses desconforto e pela 'nhaca' que ele produz. Acabo dispendendo tempo/energia com isso, que eu poderia estar empregando em coisas mais legais na experiência. Em vez de ir adiante na viagem, você tem que parar para se livrar dessa nhaca grudenta que o desconforto estomacal é e que ele produz. E assim, muitas vezes não chego ao 'platô divino', ao espaço sideral/divinal.
Sempre ingeri cogumelos crack dry. Já ingeri puro, com sucos e frutas. Sempre dá nhaca e por causa disso até o cheiro do cogumelo seco já embrulha, coisa que no começo não acontecia. Para evitar, trituro bem eles, coloco um pouco de suco, misturo bem, e mando num gute.
Mas, quanto ao desconforto, ouvi falar que se fizer um chá o desconforto é menor. Também ouvi que tomar remédios para enjoo antes de ingerir os cogumelos evitaria o desconforto. Ainda não fiz, quanto tiver resultados sobre essas duas opções posto aqui.
Obrigado.
 
tudo faz parte do processo da trip, nao acho uma boa fugir disso, particulamente gosto de sentir tudo do inicio ao fim...
 
"como evitar desconfortos estomacais"

Não ingerindo cogumelos "Psilocybe cubensis"

Tentei ser o mais coerente possível em relação a este debate. :cool:
 
Simplesmente não focar a atençaum nesse desconforto, e sublimá-lo.. existem coisas mto mais significativas para se focar durante a experiência do que esses desconfortos meramente físicos..
Mas, quanto ao desconforto, ouvi falar que se fizer um chá o desconforto é menor. Também ouvi que tomar remédios para enjoo antes de ingerir os cogumelos evitaria o desconforto. Ainda não fiz, quanto tiver resultados sobre essas duas opções posto aqui.
Obrigado.

O ideal seria não tomar remédio antes.. o desconforto assim como veio passa.. assim eh com as bads, seja de que natureza for..

Meu e-namorado costumava preparar o chá (muito bem por sinal) misturando com alguma erva.. camomila eh ótimo pra evitar o desconforto e tbm dá um gostinho mais tragável..
 
O único meio sensato de evitar o desconforto estomacal é evitando os cogumelos.

No máximo existem formas de minimizar o desconforto ou mascarar a dor mesmo assim isso não quer dizer que a acidez não esteja atacando o estômago.

O gengibre é bom para mascarar o desconforto ja que ele possui propriedades anestésico.

Eu percebi que cannabis pode aliviar um pouco aquela senssa;ao esquisita no estomago quando acabamos de consumilos mais aguenta o tranco porque vai ser forte kkkk

(isso é so um exemplo de como um sedativo pode mascarar a dor não levarei este discurso a frente procurem outro fórum que adequá-se a tal assunto) dependendo da strain de Cannabis, e do ponto de maturação das flores ela pode ser um sedativo
 
Façam uma limonada com os cogumelos triturados,coloquem pouco açucar,é o melhor jeito,porque você ñ vai ficar com o gosto ruim na boca,e assim disfarçando o embrulho no estrombo,asdudsauhsahsahhudshdshshusa
 
Façam uma limonada com os cogumelos triturados,coloquem pouco açucar,é o melhor jeito,porque você ñ vai ficar com o gosto ruim na boca,e assim disfarçando o embrulho no estrombo,asdudsauhsahsahhudshdshshusa

bixo grilo :cautious:
 
Bom a melhor forma que eu achei para consumir foi batendo eles no liquidificador com suco de uva integral, tanto o tinto como o branco. Não senti o gosto característico e nem enjoo.
 
A melhor forma que me contaram, é fazer um chá com 1.000 mg de Ascorbato de sódio. No máximo em 20 minutos, o individuo está do outro lado (que agora virou uma abobora do lado avesso). Me disseram que não dá tempo para sentir nenhum desconforto. :D
 
Última edição:
A melhor forma que me contaram, é fazer um chá com 1.000 mg de Ascorbato de sódio. No máximo em 20 minutos, o individuo está do outro lado (que agora virou uma abobora do lado avesso). Me disseram que não dá tempo para sentir nenhum desconforto. :D

Interessante!
Tinha um outro tópico sobre chá de cogumelo onde se usava o próprio acido ascorbico (vitamina C) e ajudava também como antioxidante evitando oxidação da psilocina..
Acredito que esse sal ai deva se dissolver mais rapido, e não deve ter o gosto acido da vitamina C por já ser neutralizado (no maximo um azedo/amargo), mas nunca experimentei..
Cosmik, tem algumas marcas comerciais desse ascorbato pra venda nas farmácias?


Vlw!
 
Última edição por um moderador:
... Acredito que esse sal ai deva se dissolver mais rapido, e não deve ter o gosto acido da vitamina C por já ser neutralizado (no maximo um azedo/amargo), mas nunca experimentei..
Cosmik, tem algumas marcas comerciais desse ascorbato pra venda nas farmácias? ...

Realmente, em comparação, notei que o ascorbato de sódio dissolve-se mais facilmente. Quanto as marcas, eu não moro no Brasil, então não sei lhe informar exatamente as marcas comerciais que há por aí, porém fiz uma rápida busca e encontrei um tal de "Cebion Mastigável" (contém: ácido ascórbico 260 mg; ascorbato sódico 290 mg). E em sites de compras online achei este: http://portuguese.alibaba.com/products/sodium-ascorbate-powder.html :geek:

Recomendo que compre o mais puro possível. O tal do "Cebion" contém vários aditivos, não me parece ser o ideal para se fazer um chá. :)
 
Valeu Cosmik, vou olhar nas farmácias quando sair na rua da próxima vez.. Embora tenha ainda uma caixinha de vitamina C quase completa pra gastar ehehehe
 
Eu meto no liquidificador com suco tang (qualquer sabor, de tangerina fica uma delicia) e aguá, vai que é uma beleza :)
 
suco tang (qualquer sabor, de tangerina fica uma delicia)

Fica melhor ainda com bergamotas colhidas nas manhãs de inverno, bem geladinhas e perfumadas! :)

Suco tang também é uma opção, mas é bem pouco saudável né... :whistle:
 
Eu fervo com vinho...

O gosto dos cogumelos fica quase nulo, desce suave e reanima.

Rs...
 
Tem gente que não entende a diferença entre estomago bixado e medo.
Na primeira vez que ingeri cogumelos era um cabaço e não tinha noção de nada do que viria e por isso mesmo não tinha medo algum, típico louco do tarô caminhando feliz em direção ao abismo. E mesmo assim o estômago incomodou. Nas experiências seguintes mergulhei mais fundo, mas o estômago sempre ali incomodando, desviando minha atenção e consumindo minha energia, como o cachorro jaguara do arcano maluco.

a2.bp.blogspot.com__FrUnBS_tTfY_Sni5Q6Vg3pI_AAAAAAAAARg_3P6RqYz87e0_s320_arcane0.jpg

Pois então que experimentei algo que pessoal já falou por aqui. Fiz um chá de gengibre.
Cortei eles em pedacinhos pequenos e fervi com água pura. Fiquei tomando aos poucos uma meia hora antes. O gosto é forte e fica pinicando a boca, mas vai facinho.

Depois, peguei 3g de cogumelos crack-dry coletados naquela semana e alguns cogumelos meios murchos, pois tinham ficado um dia secando no túnel de vento. Coloquei tudo na caneca onde fiz o chá de gengibre, com os pedacinhos de gengibre ainda ali dentro. Um copo de água, espremi um limão (desses de caipirinha) e foi ao fogo.
Ferveu, ferveu, ferveu... e levantou um cheirinho bom. Não coloquei açúcar, mas na próxima vou colocar mel.

Depois de fervido passei tudo numa peneirinha, espremi o material para sair todo o suco. Deu meio copo de chá, meio escurinho, com cheiro bom e gosto agradável, nem se sentia o gosto de cogumelo, só o gostinho de gengibre com limão. Tanto que tomei de boa, sem reclamações.


a2.bp.blogspot.com__YrnKKSNmYck_TcwHsV0vNFI_AAAAAAAAAUg_fl0urGr8dj8_s1600_cha_gengibre.jpg


A experiência em si veio lenta, mas firme. Sem arrotos podres, sem peso no estômago, sem indisposição, sem tortura. Para não ser um milagre completo, tinha uma sensação no estômago, uma queimaçãozinha, mas perto do que eu sentia quando ingeria os cogumelos, isso é uma brisa na tempestade.

Obrigado aos amigos que compartilharam a informação, só tenho a agradecer.

(PS: pq quando eu edito o texto as imagens aparecem no post, mas quando publico fica apenas o link das imagens?)
 
(PS: pq quando eu edito o texto as imagens aparecem no post, mas quando publico fica apenas o link das imagens?)


As imagens externas não são mais exibidas, mescalitus.

Se você quiser que elas apareçam no post salve-as e faça upload no CM.
 
Back
Top