Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Evitando o desconforto estomacal (Cubensis)

Concordo plenamente,
Além de perigosos pelo efeito rebote, estas drogas são exatamente o que queremos evitar.
 
Triturando com suco de fruta melhora a digestão tensa deles?

Essa está mais que respondida no fórum, mas vamos lá.

O suco de fruta serve para disfarçar o sabor forte do cogumelo, além disso líquidos não ficam muito tempo no estômago, sendo digeridos.
Quanto mais matéria sólida você ingere, mas tempo ela fica retida no estômago e maior a chance de enjôo.
 
Não aconselho ninguém a tomar, mas pelo que ouvi falar a passagem através do chá é rápida. Se você não quer experimentar desconforto estomacal, enjoo, fraqueza muscular, dormência, queda de pressão, entre outras possíveis reações, talvez deveria tentar não ingerir cogumelos alucinógenos.
 
É como sempre dizem: Tudo na vida tem seu preço. Talvez seu karma seja carregar esses desconfortos para poder tomar cogumelos, encare isso de uma maneira mais positiva ou não encare-os!

Ame-os ou deixe-os. ;)
(Ou tente outro método de ingestão :p)
 
Eu tive todos esses sintomas, desconforto estomacal, enjoo, fraqueza muscular, dormência, queda de pressão e até câimbras nas pernas e braços. Mastiguei 1 grama seco do TEONANÁCATL. O sabor achei agradável. No inicio estava tudo bem, os efeitos aconteceram de formas variadas, as cores mas nítidas, objetos que se moviam de acordo com minha respiração e etc. Mas depois veio o sofrimento e que durou horas! Da próxima vez tentarei o Chá de gengibre antes.
 
Curioso, sempre ouvi dizer que fazer chá do Cubensis não dava certo pois o calor tiraria o efeito psicodélico do cogumelo.
Comecei a passar mal nas últimas duas vezes, bati com suco de laranja (eu já tinha batido outra vez com suco de laranja e não tinha passado mal).
Vou tentar o chá de gengibre. Imagino que meia hora antes seja o suficiente, né?
 
Curioso, sempre ouvi dizer que fazer chá do Cubensis não dava certo pois o calor tiraria o efeito psicodélico do cogumelo.
Comecei a passar mal nas últimas duas vezes, bati com suco de laranja (eu já tinha batido outra vez com suco de laranja e não tinha passado mal).
Vou tentar o chá de gengibre. Imagino que meia hora antes seja o suficiente, né?
O desconforto estomacal faz parte da experiencia, se não quiser ter-lo é simples, não ingira cogumelos alucinógenos.
 
Engraçado, achei que esse tópico tinha sido criado para discutir formas de evitar desconforto estomacal.

Pois há quem tenha a opinião, como o @Arcturus, que esse desconforto é parte da experiência. E todos podem colocar suas opiniões, se não escreverem algo contra as regras do fórum, é claro.

Quanto ao seu problema, acho que a sua maior chance é na preparação. Não coma nada no mínimo cinco horas antes. Evite todo tipo de alimentação pesada no dia. Evite mesmo conflitos e discussões no dia.
 
O desconforto estomacal faz parte da experiencia, se não quiser ter-lo é simples, não ingira cogumelos alucinógenos.
Não é bem por aí... se houver uma maneira de transformar essa condição em opção, acho válido tentar.
Eu também detesto o desconforto estomacal, e sempre o tenho. Nas últimas vezes, tenho tomado um pouco de leite após a ingestão dos cogumelos para evitar a azia, mas o desconforto continua.
Concordo com o @Arcturus quando ele diz que quem toma deve ter ciência das condições impostas (eu tomo e sei que vou sentir o desconforto estomacal/intestinal), mas acredito que haja soluções para amenizar esses efeitos colaterais. Caso alguém tenha uma ideia útil, me avise!
 
Engraçado, achei que esse tópico tinha sido criado para discutir formas de evitar desconforto estomacal.
Tem um lokis aee não liga não, tem gente aee que gosta de ter bad trips !!! A água quente destroi um pouco da psilocibina e psilocina sim, por isso um chá bom tem que ser feito com muitos cogus... Evite comer/tomar/ingerir cogumelos passados ou muito velhos. Nunca achei um problema grande forrar o estômago antes de comer cogumelos, uma lanche bem levinho não atrapalha, só melhora a experiência!! Chocolate, mel ou frutas, evite entrar no catabolismo !!
 
Última edição por um moderador:
A água quente destroi um pouco da psilocibina e psilocina sim, por isso um chá bom tem que ser feito com muitos cogus...
Não percebo diferença na potência, para a mesma dose em gramas secos, dos cogumelos secos ou em chá. Talvez o chá fique até mais forte, pela absorção mais rápida/eficiente.

Não é necessário acrescentar mais cogumelos do que o normal ao chá, basta fazer com a mesma quantidade. A chave está em pesar os cogumelos secos usando uma balança de precisão, e triturar bem.

Nunca achei um problema grande forrar o estômago antes de comer cogumelos, uma lanche bem levinho não atrapalha, só melhora a experiência!! Chocolate, mel ou frutas, evite entrar no catabolismo !!
Isso é muito relativo. Eu prefiro estar de estômago vazio. Se eu colocar qualquer coisa no estômago antes da trip, vou ficar soluçando aquilo, e isso distrai da experiência.
Mas eu particularmente gosto de experimentar chocolate durante a trip, e frutas são ótimas para se comer depois.
 
Esses dias ingeri 2g de Cubensis em cápsula, depois de ter comido quase uma pizza inteira de MUSSARELA. O resultado foi um desastre intestinal. Gases se formaram e estufaram meu intestino, foi bem ruim.
 
Li toda discussão e ninguém comentou sobre a quitina e outros compostos.

Quitina é um polissacarídeo insolúvel de cadeia longa e constituí a parede celular dos fungos.
Nosso organismo tem uma enzima chamada quitinase, que desmonta a cadeia linear em pedaços menores, os quais são indigestos.

* Náusea é um sistema de defesa do nosso organismo, sua função é expulsar agentes estranhos/agressivos/infecciosos.

Esses pedacinhos de quitina clivados causam inflamações e respostas imunológicas, as quais agravam a náusea.
Portanto, para minimizar o desconforto é recomendado ingerir em forma de chá, excluindo o fator quitina. Os relatos aqui sugerem exatamente isso.

Ainda, há outras substâncias hipoteticamente causadoras de náusea, dentre elas a própria psilocibina (substância exógena).

Também, é concebível que sentir náusea pode ser devido ao nível de hidratação, condição física, variações individuais no metabolismo, dosagem ou outros fatores que englobam uma pessoa.

Quer minimizar o desconforto, faça o chá com camomila, boldo ou gengibre, ambos tem propriedades que "auxiliam" na digestão e "protegem" a mucosa do estômago :positivo:
 
Última edição:
Humanos não tem quitinase.

“Os humanos expressam duas quitinases, quitotriosidase 1 (CHIT1) e quitinase mamífero ácido (AMCase) juntamente com várias proteínas semelhantes à quitinase (CLPs). As quitinases humanas desempenham um papel protetor contra patógenos contendo quitina através de sua capacidade de degradar a quitina presente na parede celular de patógenos.”

Bibliografia:
Human Chitinases: Structure, Function, and Inhibitor Discovery
 
Obrigado pelo link.

Resta entretanto saber quão importantes são essas quitinases a nível digestivo, além da função imune e outras.

E se a quitina de algumas gramas de cubensis é um fator nas náuseas. Cogumelos comestíveis também tem quitina, e podem ser ingeridos em quantidade bem maiores que as poucas gramas de cubensis. Não se vê muita associação de cogumelos comestíveis com náuseas.
 
Obrigado pelo link.
Disponha @Ecuador. Esse é um assunto em exploração, ainda sem certezas.
Resta entretanto saber quão importantes são essas quitinases a nível digestivo, além da função imune e outras.
Este estudo avança um pouco no tópico: Chitin and Its Effects on Inflammatory and Immune Responses

" é considerada como um alvo potencial de reconhecimento pelo sistema imunológico dos mamíferos. A quitina é sentida principalmente nos pulmões ou intestinos onde ativa uma variedade de linfócitos inatos (eosinófilos, macrófagos) e células imunes adaptativas (IL-4/IL-13 expressando linfócitos tipo T-2). A quitina induz a produção de citocinas, o recrutamento de leucócitos e a ativação alternativa do macrófago."
Cogumelos comestíveis também tem quitina, e podem ser ingeridos em quantidade bem maiores que as poucas gramas de cubensis. Não se vê muita associação de cogumelos comestíveis com náuseas.
Muito bem observado, fiquei com a mesma dúvida.

A temperatura necessária para degradação total da quitina é acima de 390C, portanto, cozinhá-los não causa degradação da quitina como muito se lê por ai.
In situ microscopic observation of chitin and fungal cells with chitinous cell walls in hydrothermal conditions

Cozinhar/assar (temperaturas acima de 40C) faz a parede celular dos cogumelos sofrer plasmólise, as ligações glicosídicas da quitina são rompidas e o conteúdo intracelular extravasa, isso parece desestruturar as cadeias de quitina, somente.
Estrutura quitina: Polímero linear de N-acetilglucosamina ligados por β-(1,4)- ligações glicosídicas
High temperature induced disruption of the cell wall integrity and structure in Pleurotus ostreatus


Alguns participantes de estudos usando psilocibina pura e sintética relataram sentir náuseas como efeito colateral do tratamento. Esse fato reforça a psilocibina como a principal causa de náusea.
 
Back
Top