Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Evitando o desconforto estomacal (Cubensis)

Ele parou de consumir e entrou no alcoolismo e agora não passa do primeiro enjoo sem que haja vomito..
Terá uma solução para o problema?



Tratar o alcoolismo?

Quanto tempo antes de tomar os cogumelos ele consome álcool?

Todas as decisões que tomamos na vida trazem consequências, e algumas podem ser difíceis de adiar ou de minimizar.

 
Terá uma solução para o problema?

Mande ele consultar um médico antes. No mínimo fazer uma endoscopia. O alcoolismo ou algo, pode ter afetado o estômago, causando uma sensibilidade aos cogumelos.
 
O álcool pode estar irritando as paredes do estômago do seu amigo, por causa do uso excessivo...

Então quando ele consome cubensis, há o desconforto que antes não havia. Como o pessoal sugeriu, é melhor consultar um médico e parar com todas as substâncias psicoativas, até que ele se estabilize.
 
Não ingeri cogumelos ainda, estou esperando o meu primeiro cultivo produzir frutos para ter uma ideia do gosto, já tive muitas experiências com o LSD e uma inesquecível viagem com a Jurema e se não fosse pelo gosto horrível do chá, com certeza tomaria pelo menos uma vez por mês.
 
Na minha experiência, cogumelos são mais leves, em relação ao gosto e desconforto estomacal, bem como outros efeitos físiológicos, do que tudo o que eu já usei.

Secos, isto é. Frescos, ingeri um chapéu e achei nojento - gosmento, com alguns pedaços sólidos. Parece aquela casca que forma no fundo do pote de gelatina, que também lembra algum produto de infecção das vias aéreas. :sick:

O chá não achei nada de mais. Ainda vou degustar um cogumelo fresco inteiro, mas já estou 90% certo de que prefiro os secos.
 
Recomendo que se moam os cogumelos! Pese na balança de precisão a dosagem desejada, e utilize um moedor de café ou aparelho do gênero.

Não é necessária a digestão dos cogumelos inteiros, e eles também não ficam pesando no estômago. Além disso, a absorção da psilocibina é muito mais fácil, e eficiente.
 
Parece intuitivo que secos e moídos, sejam mais fáceis de digerir e absorver. Mas e a experiência, onde está? :D Eu vou fazer tudo isso - chá, secos, frescos, moídos, em pastilhas, talvez uma tintura, quiçá extração. Por enquanto só fui até os secos.

Curti os secos, e não me parece necessário me dar ao trabalho de moê-los. Mas em relação à eficiência da absorção, absorção mais rápida significa tapa mais forte, certo? E reciprocamente, uma viagem mais curta? A diferença ao moê-los, chega a ser perceptível?

Algumas pessoas podem não gostar da "decolagem", ou preferir uma viagem mais longa/menos curta, com efeitos mais brandos.
Não é o meu caso, então para a próxima experiência, estou na dúvida entre: a) consumir os mesmos 3 g, porém moídos e/ou em chá, ou b) aumentar a dose para 5 g, secos e inteiros, como na anterior.
 
Não é o meu caso, então para a próxima experiência, estou na dúvida entre: a) consumir os mesmos 3 g, porém moídos e/ou em chá, ou b) aumentar a dose para 5 g, secos e inteiros, como na anterior.

Quando se faz o chá - principalmente com vitamina C - é notável que absorção é mais rápida e sem dúvidas mais agradável ao organismo. Afinal, é liquido... Praticamente já está pronto para a esponja cerebral.
O impacto inicial da viagem é mais intenso, porém a viagem em si é um pouco mais curta em comparação aos secos. Particularmente, não me preocupo com a duração da viagem, o importante é aproveitar a jornada. Quanto maior é a dose, maior é a dilatação do tempo. Nada como viajar e esquecer do tempo... já basta essa correria insana do dia a dia atrás do tempo. Muito "botão F" nessa hora!

Na minha opinião, frescos também oferecem uma trip intensa e sinto que é a melhor forma para sentir a essência mágica dos cogumelos. Como eu faço? Tomo umas 500mg de vitamina C uns 5 minutos antes de comê-los. Depois vou mastigando-os bem, com muita calma. Em meia hora a força cosmodélica se manifesta.

Acredito que uma viagem inicial mais demorada é o que causa mais enjoos. Afinal, a pessoa vai subindo lentamente cada degrau. E outra, não deem tanta bola aos enjoos, quanto mais atenção dermos aos sintomas físicos, maior é percepção dos mesmos.

Keep calm and meditate!
 
Eu tomo vitamina C às vezes, normalmente de 1 em 1 g. Se estiver gripado chego a tomar 3, 4 gramas num dia... Viva Linus Pauling!

Mas ainda não experimentei junto com os cogumelos. Ajuda mesmo? Li alguns tópicos sobre, mas nenhum muito conclusivo.

Não sei se experimentarei uma quantidade suficiente de frescos para uma boa viagem. Até porque, para isso preciso de uma conjunção de 3 titãs. Tempo, inspiração e um flush :)
 
Parece intuitivo que secos e moídos, sejam mais fáceis de digerir e absorver. Mas e a experiência, onde está? :D

Já consumi secos, frescos e moídos, tendo com os moídos menos experiência e com os secos mais.

Eu não consigo gostar do gosto dos secos, então fico tão asqueroso para comê-los que acaba até atrapalhando a experiência. Os frescos tem um gosto mais leve, então fica até bom de comer. Os moídos tem o mesmo gosto dos secos, porém misturando no suco, dois goles e pronto! :p

Quanto à experiência, com os secos, ela é mais "seca". Ainda não descobri o motivo real, mas EU creio que seja por que algumas das substâncias secundárias dos cogumelos (baeocistina, norbaeocistina ?) acabam degradando e influenciando na experiência.

Com os moídos a absorção é mais rápida. E você decola mais rápido.
 
Quanto à experiência, com os secos, ela é mais "seca".

Como seria uma experiência mais 'seca'? Por favor elabore!
Nos sentidos emocional, perceptivo? E fisiológico, já que é o assunto do tópico?

Não é todo dia! Só quando estou doente mesmo, ou sinto que estou precisando. Pra ajudar, também tomo muito leite, esse sim todo dia :p. Pensando bem, achou que vou fazer o chá de cogumelos não com hortelã, mas com quebra-pedra :D
 
Como seria uma experiência mais 'seca'? Por favor elabore!
Nos sentidos emocional, perceptivo? E fisiológico, já que é o assunto do tópico?

Mais racional, sem grande sinestesia visual e sonora, com menos sensações prazerosas do que com os frescos! Mas como sabemos, é muito difícil explicar em palavras.

[quote="Salaam`aleik, post: 149079, member: 12440]"Pra ajudar, também tomo muito leite, esse sim todo dia :p.[/quote]

Cuidado com o leite, dizem por aí que o sistema digestório humano não está adaptado para consumir leite. Eu parei faz tempo, e grande parte dos meus desconfortos (não só com os cogumelos) sumiram. ;)
 
Última edição por um moderador:
É bem verdade, que todos, ou quase todos os outros animais desenvolvem intolerância a lactose, depois de adultos. Os humanos também, às vezes já na meia-idade... Mas eu sou praticamente um bezerro, bebi leite a vida toda, e continuo bebendo hehehe. Melhor que coca-cola ;)

Não pretendo tomar leite antes de consumir cogumelos (não que nunca tenha tomado leite com manga, mas já que dizem para não comer nem carne, né).

Todo caso, após a trip, ou usar qualquer substância que desidrate e/ou mexa com o estômago, cause ressaca etc., eu acho o leite bem-vindo. Ajuda a rehidratar, e também no conforto estomacal.

Claro que quem tem intolerância a lactose, ou não costuma beber leite, pode ter uma sensação diferente.

Diz o ditado: não aguenta, bebe leite! Depois, isto é. Na sabedoria popular, leite é remédio! Pode ser que não evite o desconforto, mas ajude na cura.
 
A primeira vez que comi cogumelos foram uns frescos batidos no liquidificador com suco de acerola. Fiquei muito enjoada, até o cheiro de suco de acerola me deu enjoo mais tarde. Não curti muito, nâo.

Os cogumelos secos, só de sentir o cheiro, eu já acho muito desagradável. O estomago chega a embrulhar na hora, então já descartei misturá-los com qualquer coisa e ingeri-los.

Minha salvação foi o chá. Seja com secos ou com frescos, o chá resolve o problema. Se forem frescos, eu pico eles em pequenos pedaços. Se forem secos, eu dou uma triturada neles no socador. Nos dois casos, eu moo a vitamina C com antecedência e jogo na água (fogo baixo). Depois jogo os cogumelos e deixo eles ficarem um tempinho no fogo baixo até ferverem um pouco. No final, sempre coloco algum saquinho de chá de gosto forte só para disfarçar o gosto do cogumelo, pois só de pensar me causa enjoo.
Essas dicas eu aprendi aqui no CM perguntando para várias pessoas e tem dado super certo. Não sinto que haja perda de potência e as trips continuam sendo bem visuais.
O mais importante é que o desconforto estomacal é bem pouco, passa muito rápido e se eu ignorar desde o começo, as vezes é imperceptível.

Abs!
 
Minha primeira experiencia com eles foi 10 minutos apos comer uma lazanha :roflmao: :roflmao:
Não aconteceu nada de mau estar....

No dia eu não tinha bebido alcool e nem outras substancias...
E os cogus estavam ralados em um pote com mel.... mto bom por sinal :)
 
Já colhi o suficiente para as minhas primeiras experiências e pelo cheiro não vai descer in natura, paciência, acho que vou ter que investir em uma encapsuladora, mas para não quebrar o caixa essa despesa vou ter que reservar para o mês que vem.
 
Última edição:
Já colhi o suficiente para as minhas primeiras experiências e pelo cheiro não vai descer in natura, paciência, acho que vou ter que investir em uma encapsuladora, mas para não quebrar o caixa essa despesa vou ter que reservar para o mês que vem.

Pq não experimenta bater com suco de uma fruta de sabor forte, ou então o bom e velho chá?
 
Back
Top