Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Evitando o desconforto estomacal (Cubensis)

Domhnall

Cogumelo maduro
Cadastrado
16/11/2010
29
41
Eu jamais tive problemas com isso (meu organismo parece se dar muito bem com os cogumelos), mas conheço pessoas que nem sequer conseguiriam tomar uma dose mais alta de cubensis pois passam mal ao ingerí-los. Sugiro compilarmos neste tópico as possíveis formas de evitar enjôo, náuseas e ânsias de vômito durante a trip! Vale, principalmente, contar o que funciona com cada um. :)
 
Essas foram as formas citadas na enquete Você sente desconforto estomacal ao ingerir cogumelos?

Alma: Ultimamente comecei a sentir nauseas no final da expêriencia com cogumelos, cheguei a ficar vomitando dois dias seguidos logo após o termino da expêriencia.

Resolvi esse problema misturando folhas de boldo ao chá, fica meio amargo mas o estômago agradece, experimentem!

Rees: Acho que sentir náuseas até os efeitos de fato chegarem é bem normal.

A forma que meu corpo se adapta melhor é tendo o estômago vazio por algumas horas, e fazer um chá com gengibre. Funcionou bem!

viridis: Sempre tenho desconforto estomacal ao ingerir cogumelos. Isso é bom pois é o sinal de que algo "diferente" está ocorrendo. Nada preocupante. Quando bate a náusea apenas molho a boca com água e dispenso e sempre que sinto a boca muito seco repito o processo. Mostrou se muito bom esse método.

Ishiwara: Olá, pessoal!

Não quero fazer afirmações, mas é um fato que não existe uma receita segura para se prevenir reações adversas a todos os organismos.
Algumas pessoas já descobriram, por meio da experiência, as melhores maneiras de consumo (que varia de pessoa para pessoa). Mas acho que tem muito mais fatores envolvidos, além da alimentação prévia, hábitos alimentares, condições físicas e psicológicas, do que podemos supor.
Algo mais, além disto tudo, poderia ser as reações alquímicas do organismo como um todo, e talvez, outros fatores ainda mais insuspeitos.

Só estou fazendo esta colocação porque ainda há pessoas que, mesmo estando em jejum, preparando o organismo com refeições leves nos dias antecedentes e ainda se utilizando de um bom setting e boa preparação psicológica, podem experimentar reações adversas variadas (independentemente de todas as boas precauções).

Isto é uma coisa que eu acho que vale a pena ser investigada.
 
Uma forma que me ajudou com enjôo foi o encapsulamento, moer eles secos e colocar em capsulas, assim salvou o gosto e as sensações ruins na hora de digerir, mas fisicamente falando ainda sofro pacas!!!rs
 
Eu enjoo fortemente nos primeiros 15 minutos, tenho desconforto estomacal por mais 45, depois só alegria.
 
Uma forma de não ter
esses sintomas e toma um hivotrill
de 5mg meia hora antes ou vinte minutos atraz,
ja fiz isso algumas vezes e deu certo, esta ae uma dica,

Paz e luz.
 
Não brinquem com psicofármacos, principalmente em combinação com os cogumelos, e se não foram prescritos por um médico por um motivo válido.

Boa chance de confusão.
 
Eu não sei, mas acho que a ingestão de gengibre pode ajudar a evitar nauseas, quem sabe ingerindo um chá antes de ingerir os cogumelos possa auxiliar.

Eu particularmente aprecio muito gengibre e um chá cogu + gengibre deve ficar bom também!
 
Adoro fazer um chá de camomila... salva até da Jurema!

Cogumelo não me dá mais do que um enjoo, mas a camomila bem forte espanta tudo.
 
Gostei dessa do chá, qualquer dia faço um chazinho de camomila uns 30 minutos ates da ingestao...deve dar uma acalmada legal nos nervos ajudando a ter uma trip mas suave.

Boa..
 
CrabMan,

Eu ia até excluir essa mensagem, mas resolvi deixar e perguntar: o que ela tem a ver com o assunto do tópico?

Só porque se falou em rivotril anteriormente não significa que devemos discutir aqui nesse tópico a interação do mesmo com os cogumelos. E tem até outro tópico bem adequado no fórum. É só procurar.

Peço também que evite palavrões no fórum. E aos demais usuários peço que mantenham o foco no assunto do tópico.
 
Eu percebi que cannabis pode aliviar um pouco aquela senssa;ao esquisita no estomago quando acabamos de consumilos mais aguenta o tranco porque vai ser forte kkkk
 
A desconforto estomacal faz parte de trip!
Se não der atenção a ele passa rapidinho!
:)
 
Eu percebi que cannabis pode aliviar um pouco aquela senssa;ao esquisita no estomago quando acabamos de consumilos mais aguenta o tranco porque vai ser forte kkkk

Ah, minino! Não pode recomendar essas coisas.... kkkkk ;) Tecnicamente falando, a cannabis medicinal é, sim, indicada contra náuseas e por experiência, deixa mais forte mesmo a session: é a chamada interação medicamentosa.


A desconforto estomacal faz parte de trip!
Se não der atenção a ele passa rapidinho!

Também acho. É como o gosto da ayahuasca: um monte de gente estranha porque está acostumado a sabores artificiais. A náusea faz parte e passa logo.

Entretanto, um chá como o de camomila ou de erva-cidreira acaba com qualquer problema.

Ajuda até mesmo se fizer uma poção de IMAO (arruda-síria e/ou yagé) com cogumelos (sem DMT, portanto), onde a atenção com o desconforto estomacal e/ou intestinal pode acabar sendo maior.
 
Eu colhi alguns cogumelos com um amigo meu, que estava crescendo no gramado de um campo de futebol da faculdade onde estudamos. Tudo bem... tenho absoluta certeza de que era o psilocibe, ficaram roxos quando cortamos os talos e etc. Mas quando ingerimos, veio toda a confusão. Colocamos no liquidificador cerca de 5 cogumelos grandes e batemos com leite e achocolatado, tomamos e depois de umas duas horas eu comecei a passar extremamente mal, primeiro veio a vontade de vomitar muito forte, seguida logo de vomitadas intermináveis... depois veio diarréia das brabas... passei mais de 4 horas vomitando e cagando pessoal, falo sério e o mesmo aconteceu com o meu amigo.

O que será que aconteceu? será que foi a mistura?


Ajudem-me por favor.


Agradecido.
 
Eu colhi alguns cogumelos com um amigo meu, que estava crescendo no gramado de um campo de futebol da faculdade onde estudamos. Tudo bem... tenho absoluta certeza de que era o psilocibe, ficaram roxos quando cortamos os talos e etc. Mas quando ingerimos, veio toda a confusão. Colocamos no liquidificador cerca de 5 cogumelos grandes e batemos com leite e achocolatado(akeles com acucar danado), tomamos e depois de umas duas horas eu comecei a passar extremamente mal, primeiro veio a vontade de vomitar muito forte, seguida logo de vomitadas intermináveis... depois veio diarréia das brabas... passei mais de 4 horas vomitando e cagando pessoal, falo sério e o mesmo aconteceu com o meu amigo.

O que será que aconteceu? será que foi a mistura?


Ajudem-me por favor.


Agradecido.


comigo comecou a fazer efeito 10 minutos dps de tomar o chá...
mas como vc tomou ele batido nao sei o tanto q demora, mas pelo tempo q começou a passar mal("fazer efeito") pod ser cog errad =P
mas creio eu q açúcar irrita o estomago(pelomenos comigo), nao acho uma boa tomar com achocolatado(dakeles q tem 50% açucar), mas to so especulando ;D

como disseram ai um cha antes pod ser uma boa, não so pq ervas tem propriedades terapeuticas mas agua morna relaxa e ajuda a acalmar

eu tomei o cha q fiz dele picado em agua kente misturado meio a meio com suco de laranja e nao tive tanto desconforto estomacal(so tive uns gases se movimentando na barriga as vezes e dei um rapido xuá dps da trip rs)
mas tb nao tem como eu saber o porque fikei bem
 
Cygnus X 1 disse:
Os melhores chás q participei foram feitos assim: cogumelo "fresco", picado, bastante água, 1/4 de limão ou mais (vc pode espremer o limão ou até jogar o 1/4 inteiro de uma vez), cravo ou/e canela (ajuda à impedir desconfortos estomacais) e deixar ferver por 15 minutos (ou mais, dependendo da paranóia quanto à microorganismos).

De vez em quando, depois dos 15 minutos, tiramos toda a massa de cogumelos, enrolamos em um pano e torcíamos de tal forma q o caldo dos cogumelos fosse pro chá (isso daí aumenta drasticamente a potência do chá, mas não acho q seja bom por uma questão de limpeza).

Encontrei isso numa discussão entre o Mauricio e o Cygnus X 1 falando sobre chás.
 
Back
Top