Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Entre psilocybes e LSD

Status
Não está aberto para novas respostas.
Essa frase é candidata a ser um novo dogma?


De qualquer modo, você realmente acredita que duas substâncias com doses tão diferentes farão o MESMO efeito na intrincada e sensível rede do nosso cérebro?

Ai mora um problema bem grande, sem querer me referir a ninguem em concreto, mas canso de ver gente que deposita todo seus creditos totalmente em fontes de informacao e esquece de olhar as experiencias proprias... isso acaba dogmatizando demais certos tipos de informacao, criando uma irrealidade encima de analises feitas por pessoas alheias.

Ja é dificil comparar 2 trips distintas de cogumelo, vai querer comparar ainda a trip de um lsd com a de um cogumelo baseando-se em fontes do albert hoffman?

Ele pode estar falando de uma ocasiao em concreta, de uma experiencia propria, ou uma analise geral das peculiaridades dos efeitos, mas nada super concretizado.. seria muito insensato por parte do hoffman generalizar os efeitos do cogumelo/lsd dessa maneira. Alem do mais é muito dificil dizer exatamente em que areas do cérebro agem e como agem nestas areas.
 
Dogma? Talvez. Em termos quantitativos o LSD é mais forte, segundo o quimico que existiu no século passado respónsavel pelo LSD, mas em termos qualitativos, quem pode nos dizer qual é mais valioso?
Nietzsche: Tudo que tem preço, pouco valor tem.
 
Eu tive uma experiencia na primeira rave que fui quando tomei meio doce, foi muito bom, tambem rolou cannabis e muita catuaba... tive uma bad, mas logo percebi que era eu quem estava no controle, então deixei as preocupações totalmente, foi ai que experimentei a melhor coisa da minha vida, as luzes brilhavam com muita força eu olhava tudo maravilhado, eu enchergava as pessoas diferentes uns eram como ogros outros elfos, aquilo parecia ou mesmo era MAGICO. eu sentia uma energia fluir de mim e de todos que estavam ali, até vizualivava essa energia, uns tinha uma energia verde outros roxa uns brilhavam mais e outros menos, foi a melhor experiencia que tive na minha vida, a partir dai fui mudado drasticamente. :)
 
Quem leva energia em conta, sabe que até do modo em que os cogus vem para nossas mãos
já torna tudo mais especial. Não sei com vocês, mas sempre que tomo ácido, primeiro vem
um peso, uma euforia presa, muita confusão de informação, meio parece um ciclo eliminando todas
as coisas ruins e depois que solta, vem o conhecimento. Já os cogus me dão uma euforia boa, sensação livre,
uma excitação quem nem sei explicar, só alegria, só coisas boas e claras, o universo em fácil acesso.
Gosto de tomar os 2, mais quando tiver possibilidade de ter meu growroom quero desfrutar apenas deles,
como falei acima, primeiramente porque a procedência deles vem das minhas próprias mãos.
Mas vou falar, uma vez tive uma pira de ácido num festival, lei da atração total, eu movia quem eu quizesse no
ambiente, brinquei de Deus de uma forma inesquecível. Mas também tem um porém, não é esses vulgo
LSDs que agente tem em mãos aqui no Brasil, e coloco também que a força espiritual que vibrava entres as
pessoas era tão além que até quem tem corpo aberto sem droga nenhuma ficava em transe.

mirador disse:
Com LSD tudo se mostra morto? Estou curioso pois nunca tomei LSD na vida. Da única vez que tive na mão, perdi. =)

Sabe que a perda não foi um acidente né. Provavelmente os gnominhos tomaram de você.
Capricho da natureza!! ^^

Gostaria de ter esse teu caminho de ter conhecido os cogus sem passar pelo ácido, porém
meu caminho foi esse e me sinto lisongeado de qualquer forma pois hoje estou aqui!!!
 
1° não tive contato ainda com os mágicos, estou pra aniversariar o meu primeiro bolo, então não posso falar muito sobre eles.

2°o Lsd na maioria das vezes é consumido para recreação, talvez falte alguém para consumi-los igual se consome os cogumelos , de forma seria a fim de alcançar coisas que vão muito alem de diversão. Nunca ouvi fala de ninguém que foi experimentando doses cada vez mais forte de LSD com um propósito serio como se faz com os cogumelos, só gente que vai aumentando a dosagem para curtir festas. Por isso acho difícil a comparação. Agora vem ...

3° e se o X da questão não estiver na dosagem e sim no tempo de exposição?

Costumo consumir Lsd, dosagens que variam sempre por causa da qualidade em que foram feitos, armazenados, etc. Porem em um festival onde tudo aconteceu. cheguei na sexta a tarde e comecei o consumo, não sei quanto eu tomava nem com qual freqüência (pois isso não era importante ser controlado), no domingo foi que “aconteceu”, comecei a olhar tudo aquilo com outros olhos e a entender varias coisas(antes eu nem sabia que ainda havia algo a ser entendido), me senti conectado com todo aquele movimento. Por isso acredito que ainda exista muita coisa antes de podermos comparar os dois.

PLUR
 
xerosa,

Essa é uma discussão espinhosa aqui no fórum, conforme você deve ter visto pelas mensagens do tópico.

Peço então que não poste mensagens sobre LSD que não tenham alguma comparação ou relação com cogumelos.

No seu caso, por exemplo, que não conhece os cogumelos, é inevitável que toda a mensagem seja sobre LSD.


E peço aos demais membros que não respondam a mensagem do xerosa e não comecem a discutir LSD aqui. Conforme as regras do fórum é proibido discutir outros psicoativos quando não houver relação direta com o assunto cogumelos.
 
Tudo bem Ecuador mas por exemplo eu posso falar que margaridas silvestres são sim comparáveis aos cogumelos porém em aspectos de ação diferentes.

A questão é que consome-se somente margaridas de péssima qualidade hoje em dia, os cogumelos são ou colhidos in natura ou cultivados em casa, se caso fossem consumidas as margaridas cultivadas e estraídas em casa, concerteza o poder seria semelhante.

Imagina se a psicilocibina fosse extraída e distribuída em papeís. =]
 
Bom, vou dar minha opinião sobre o assunto, tanto um quanto o outro expandem a mente sim, mas é preciso conhecer alguns caminhos. Um é mais dócil o outro é selvagem, um é frio o outro é quente, um às vezes precisa de ajuda ou outro é independente... O único problema, ao meu ver, está com o cocheiro e não com os cavalos!

Essa é minha humilde opinião!;)
Paz a todos!
 
Perfeito aiuhaiuheuiaheuiaheiuaheiua

Peço perdão a moderação eu só queria ajudar.
 
Ae galera, sou novíssimo aqui, um esporo... rs
Só tive um experiência com LSD na minha vida e ainda acredito que não era o dos mais puros. Aindo procuro um que seja realmente O LSD, pois seria esse o que realmente abriria totalmente as portas da espiritualidade na nossa mente. Alguém já conseguiu essa façanha?
 
Ae galera, sou novíssimo aqui, um esporo... rs
Só tive um experiência com LSD na minha vida e ainda acredito que não era o dos mais puros. Aindo procuro um que seja realmente O LSD, pois seria esse o que realmente abriria totalmente as portas da espiritualidade na nossa mente. Alguém já conseguiu essa façanha?

Bem vindo ATunes,

A discussão do LSD sem relação aos cogumelos não é permitido aqui no fórum.
 
Ei Atunes ja vi vc em algum
lugar? bem vindo meu pequeno
esporo huahuahua.

Paz e luz.
 
Ae galera, sou novíssimo aqui, um esporo... rs
Só tive um experiência com LSD na minha vida e ainda acredito que não era o dos mais puros. Aindo procuro um que seja realmente O LSD, pois seria esse o que realmente abriria totalmente as portas da espiritualidade na nossa mente. Alguém já conseguiu essa façanha?

Há muitas formas para abrir as portas da espiritualidade da nossa mente. Muitas dessas "formas", não é nem necessário usar uma substância externa. Psicodélicos são apenas ferramentas, que, se usadas com sabedoria, permitem que VOCÊ abra as portas da sua mente!
 
"Não tem certo nem errado todo mundo tem razão, E o ponto de vista que é ponto da questão !"
Salve Raulzito

NADA É VERDADE TUDO É PERMITIDO !!!!
 
Já falei pra falarem das margaridas silvestres...
 
É que ultimamente tenho escutado muito Chico Buarque hehehehe
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top