Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Entre psilocybes e LSD

Status
Não está aberto para novas respostas.
Euclides vai ganha o premio cabeção CM 2012 !
Tenta toma tudo junto da próxima vez (brincadeira).
Haheiahoeahoiuh
 
Euclides... fala pra mãe... rs!!!!! (titãs):)

Então.. se liga.. eu estava lendo um pouco sobre a biografia de Carlos Castañeda.. e a foto do seu avatar estava em algum desses lugares. Confirma? Tem algum significado?
 
Minha expe com LSD foi super artística, a natureza virou arte, a respiração transformou-se em canção, alegrei-me por perceber que estava voltando para o "Lar", seguindo um caminho um pouco diferente.

Observar os detalhes da natureza, como com cogumelos ou cannabis. Gratidão como a de cogumelo e ayahuasca. Forte AMOR emanando!

LSD e Cogumelos para mim possuem muita semelhança, muitas das variações são referentes à dosagem, duração da experiência e claro estado de espírito de quem os ingere.

Eu funciono muito bem com ambos!
 
cocaina, antidepressivos, trabalho demais e pouco sono podem tirar COMPLETAMENTE os efeitos de um psicodelico.
ou isso ou voce ja eh BUDDHA, nao busque nada, apenas nos ensine.

Não faço iso de cocaína ou antidepressivos... pouco sono, talvez...fiz uma refeição cavalar 1h antes da ingesta...mas entendo que no meu caso a psilocibina estava degradada e/ou a dose foi muito baixa. Ainda sou possuidor de algusn cogumelos no mel, secos, uns poucos numa garrafinha de vodka e um congelado... mas irei focar no consumo in natur... mas cultivo de cogumelo novamente só no final do ano, pois resido no sul do Brasil e entendo que este período do ano não é favorável.

Euclides... fala pra mãe... rs!!!!! (titãs):)

Então.. se liga.. eu estava lendo um pouco sobre a biografia de Carlos Castañeda.. e a foto do seu avatar estava em algum desses lugares. Confirma? Tem algum significado?

É uma foto do deserto Sonora... sim eu estava lendo o primeiro livro do Castaneda quando da escolha desta imagem de avatar... já é tempo de mudar novamente.
 
Euclides eu resido na serra do RS (temperaturas de zero grau no inverno) e te garanto que é possivelmente viável cultivar no inverno, basta construir um terrário.
 
Depende, eu to acostumado a ter que esfriar o terrário, e isso pra mim tem sido facil, e nem imagino muito bem como esqentá-lo.
Depende de onde vc mora.
nao nao depende.
resfriar envolve gelo/serpentinas e abanar o cultivo, e aquecer envolve apenas um aquecedorzinho de aquario que nao custa 30 reais.
ligou na tomada, regulou pra 25 graus ja era.
 
Achei toda a discussão muito valida, eu que estou nesse momento tendo uma viagem de LSD ^^

Só precisamos baixar um pouco nossos egos, por quê aqui todos estamos em busca de conhecimento.
Esse forum é muito bom para gente que já viajou em outras dimenções nos ajudarmos a entender como funciona o processo.

Não vire escravo daquilo que você pensa.
 
Entre o final do mês de abril e início deste mÊs de Maio reservei cinco dias ausente da minha rotina habitual de trabalho
e rumei rumo a um lugar especial para buscar a minha 1ra experiência com psicodislépticos.
Escolhi uma praia que nesta época do ano é praticamente deserta, com grandes áreas naturais
próximas ( vegetação nativa ).
Na bagagem levei 3 '' selos '' de ''olho de shiva '', uma infusão de 11 cogumelos que
eu havia conservado numa mistura de mel e especiarias e mais 20 cogumelos desidratados.
Resolvi iniciar pelo LSD por entender que seria fácil fracionar as doses...
Iniciei com 1/8... e sem observar nenhuma efeito fui aumentando no período de uma hora e meia até ingerir os dois selos.
Nenhum resultado. LSD falso, conclui...
Aguardei 48h e bebi a infusão de cogumelos que já estava na garrafa térmica há 2 dias...
aí muitos já devem ter percebido o erro de iniciante que foi esperar tanto tempo pela
ingesta, com o psicoativo já degradado. Sem efeito.Frustrado, passei a ingerir os
cogumelos secos na condição em que estavam.... também sem efeito.Nesse ponto não
sei exatamente porque não funcionou, pois se tratavam de cogumelos legítimos, com os
caules de interior azul cheios de psilocibina.
Foi minha terceira tentativa frustrada, pois a experiência com uma infusão alcoolica
de Sálvia Divinorum comprada via internet também não surtiu efeito algum.
Mas ( ainda ) não desisti.



troféu "cabeção" com certeza...

Minha primeira trip com "doce" tomei 1/4 e foi uma das melhores. Depois disso as doses foram aumentando...

"Selo" gera uma tolerância diferente de outras substâncias, quanto mais você usa menor o efeito. Você tem que usar mais pra chegar no "mesmo lugar" da dose anterior...

Com maioria das outras substancias de "rua" o que acontece é uma tolerância "fissurada": quanto mais usa, mais você quer...
Mas o efeito da primeira "dose" do dia é sempre o mesmo, o que muda é o tempo da "pira" que é cada vez menor...


Doce, pra mim, sempre foi recreativo e só. É uma alegria que não tem comparação, dou risada de tudo...Tudo parece alegre e divertido. Parece que toda minha energia boa é concentrada naquelas horas...

A parte "espiritual" é quando, depois de umas 10 horas, deito na cama e não consigo dormir. Pra piorar, toda minha energia positiva foi gasta nas horas anteriores. É como se tudo de bom fosse concentrado nas 10 horas...
Ai o negócio complica, o tempo passa, não consigo dormir e a vida cobra...Quanto mais fico acordado maior a BAD.
Imploro pra dormir, as vezes choro e ligo pra algumas pessoas apenas pra ter alguém pra conversar e passar o tempo até o sono chegar. Mas no final das contas isso é apenas uma BAD e nada mais. Durmo por algumas horas e tudo se resolve, tudo aquilo que recriminei antes de dormir se torna normal novamente...Enfim, não tiro aprendizado nenhum, é apenas recreação.

Já com cubensis é bem diferente. O que aprendo durante a "trip" muda minha forma de pensar. É por isso que psilocibina tem data e hora marcada pra mim. Se estou mal "espiritualmente" tento evitar, pois sei que os "magicos" vão cobrar e cobrar de verdade e depois não serei mais o mesmo.
Lembro da minha primeira trip com cogus. Foi no começo da década passada, ainda no tempo da "Garagem Hermética". Tinha 17 anos na época...
Minha vida nunca mais foi a mesma, costumo dizer que o meu destino foi traçado ali. Percebi todo o mal que estava fazendo pro meu corpo, comecei a dar importância pras pessoas que, na época, choravam por mim e realmente se importavam. Enfim, foi um aprendizado que valeu a pena. Depois disso todas as viagens com cogus sempre me ensinaram algo...
 
Fala galera.. depois de um tempinho ausente por conta de provas (especialmente Resistência de Materiais tirando meu sono e não me deixando em paz); agora ainda tenho algumas para fazer mas nada impeditivo, enfim.. estava com saudade do fórum e de todos.

Quem por um acaso tem TV à cabo e viu o fantástico documentário que passou ontem no gnt.doc: "A Descoberta do LSD"?????

Confesso que não esperava muita coisa.. mas o mesmo me surpreendeu. Narra toda a história do LSD, da descoberta até os dias de hoje. Um depoimento longo e lúcido do Hofmann já perto dos 100 anos, contando como foi a descoberta do ácido lisérgico e como o êxito em sintetizar a psilocibina o aproximou de Gordon Watson. Hofmann comentou sobre a alegria de reconhecer na psilocibina uma estrutura extremamente semelhante à do ácido lisérgico, este que por sua vez também é a sintetização de um fungo da cravagem do centeio. Watson o levou à região Mazateca para conhecer Maria Sabina e fazer uma velada com comprimidos, dizendo à mesma que havia conseguido capturar o espírito das 'coisinhas'.

Mostrou imagens raríssimas da Maria Sabina durante esta velada e, muito interessante, diversas imagens de estudos feitos à época em que o LSD era liberado... imagens raras de psiquiatras tratando pacientes com LSD e gravando o passo-à-passo. Imagens mais raras ainda de testes de LSD em soldados americanos.. muito engraçado.. eles colocavam os soldados para marchar sóbrio e depois sob o efeito dos blotters.. hauhauhau.. minha nossa.. muito engraçado. Várias maldades feitas com a sociedade civil, as tomando como cobaias para os testes com esta nova droga ainda antes da década de 50, muito antes da popularização. Digo maldade porque deveria ser a maior bad do mundo.. os caras tomavam doses cavalares de LSD e eram obrigados a ficar em quartos escuros, presos.. só vendo. Também contava com vários decanos do LSD como Timothy Leary, Ralph Meltzner entre outros... em imagens e depoimentos muito elucidativos.

Enfim, o documentário afirma contundentemente que o medo do Estado perante uma droga que fazia as pessoas se questionarem sobre se deveriam continuar fazendo da vida o que os outros achavam ser certo fez com que ela se tornasse o alvo principal na luta contra um movimento anarquista legítimo. Os cientistas foram categóricos em afirmar que milhares de informações infundadas sobre a substância foram divulgados para atemorizar a população e a oportunidade de desenvolver tratamentos e descobertas específicas com este tipo de experiência se perderam mas agora estão sendo retomados. Como já foi divulgado aqui no CM em uma matéria, quem atualmente está liderando estas pesquisas é a John Hopkins University, com resultados positivamente surpreendentes (só se for pra eles né?).

Bom galera.. é isso.. sugiro que quem se interessa por assuntos desta natureza busque o documentário em algum lugar.. deve ter no youtube em pouco tempo, se já não tem!!!!

Abs à todos!
 
É, meu próximo documentário traduzido será esse.

Vai ser complicado, o Hoffman e os amigos dele tem a língua enrolada. :LOL:
 
Eu vou começar a trabalhar com um documentário com o próprio Hoffmann,


Documentário sobre LSD? Não tem a ver com o tópico.

Se quiser, poste no Perspectivas Multidimensionais, com um aviso que é por causa da importância história do personagem, e não para começar uma discussão sobre o LSD, que não é o foco do fórum.
 
Documentário sobre LSD? Não tem a ver com o tópico.

Se quiser, poste no Perspectivas Multidimensionais, com um aviso que é por causa da importância história do personagem, e não para começar uma discussão sobre o LSD, que não é o foco do fórum.

continencia.jpg
 
Não é que se mostre morto, mas fica muito aquém de cogumelos e ayahuasca nesse sentido. Esses dois últimos podem realmente te mostrar tudo animado pela força vital. LSD no máximo tira uma casquinha disso.

E para confirmar, após ter experiências fortes com cogumelos e ayahuasca, eu voltei ao LSD e tomei uma dose grande, 1.000 mcg, de um de boa qualidade. Do ponto de vista pirotécnico realmente foi forte, mas eu sentia que faltava algo, e não restou dúvida quando consegui passear um pouco no jardim. Que diferença.

Hoje eu já vejo mais perto disso, pode ser que mude...
LSD - os dois ou mais lados do espelho
Cogumelos/DMT - dentro do espelho
 
Tópico trancado, pelo menos por ora, por ser de difícil moderação, e por servir de atração para mensagens que não tem relação com o foco do CM.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top