Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Domesticação: Panaeolus MG + TKSSS / BRASIL / G. Teacher

Diário de cultivo completo.
Salve Comunidade!

Domesticação

Panaeolus sempre me despertaram interesse e, há alguns meses, encontrei-os exatamente no local onde coleto estrume para os bulk's. Retirei vários carimbos, procedi com Cultura Líquida para obter um micélio saudável e inocular potes com diferentes substratos. Os que apresentaram melhores resultados foram os copos com as misturas: 1/1 milho e esterco equino; 2/1 esterco equino e vermiculita; 100% esterco equino. A razão para o uso do esterco equino é que ele deixa o substrato mais aerado que o bovino. Fiz os bulk's ( húmus, esterco bovino, vermiculita, pó de côco +calcário calcítico), que foram colonizados em 5 dias, na média. O casing (pó de côco, vermiculita + calcário) foi colonizado em três dias e h0je, com dois dias de terrário, surgiram dois pins.

Local da coleta: "Lagoa Azul"
SAM_0668.JPG SAM_1334.JPG SAM_1340.JPG SAM_1345.JPG LAGOA AZUL.JPG

Isolamento - MDK

Uma strain muito estável e produtiva, sigo os trabalhos em BDA para um possível melhoramento e em breve postar fotos.

TKSSS, BRASIL e GT foram os carimbos que recebi dos amigos Moe! e M3g4d3th recentemente. Os Golden Teacher estão colonizando os potes e, as outras duas strains, em fase de frutificação.

Agaricus Bisporus

Comprei um spawn de um fornecedor e procedi com os bulk's. O micélio sequer começou a colonização e, por conta disso, tive contaminações. peguei um grão de trigo colonizado desse spawn e sigo os trabalhos em BDA e potes de milho.

É isso, em breve posto as fotos do cultivo.
 
Eu também venho aprendendo muito com os cubensis. Também pretendo cultivar os pan cyam quando já estiver dominando bem a pf tek e a micologia de um modo geral. Uma coisa de cada vez, com paciência, perseverança e domínio das técnicas apropriadas. Ah... sempre lembrando do essencial para o cultivo de cogumelos comestíveis e medicinais, a ASSEPSIA em todas as fases da vida do Fungo Sagrado. Parabéns SIM por este belo cultivo!
:blackalien:
NAMASTE
 
A umidade do meu terrário vem da garrafa de água com as mangueiras do compressor e pedras porosas na ponta.

Quando quero diminuir a umidade, deixo as pedras porosas sem contato com a água.

SAM_1790.JPG
 
Anatman, que maravilha. Aí sim, esse é um cultivo magistral. Receba os meus parabéns e aceite meu respeito e gratidão. Isto sim é um grande estímulo para seguirmos adiante no cultivo desses preciosos cogumelos.

OH YES!

:)
 
Pelo amor dos meus filhinhos, e cogu pa mais da conta, parabens mano.
 
Cara parabens mesmo de verdade!! demais brotherrrr, realmente um incentivo pra nós... demaissssssssss
 
Tem o livro de geometria analítica no fundo....aquilo sim que dá bad trip!!!
 
Meu-u-u-u-u Deus amiguinho, que que foi isso bixooo!?!?!?
É muito sangue azul mermãooo!
Lembra flush de isolamento em bom substrato, aula!
Parabéns mano :)
 
Não sei porque mas acho que o Anatman é mineirinho......
devagarinho.....em silêncio....vai dominando tudo e a todos...
São os MDK Anatman? Tem cara.....
 
Tem o livro de geometria analítica no fundo....aquilo sim que dá bad trip!!!

O céu e o inferno lado a lado! :ROFLMAO:

Meu-u-u-u-u Deus amiguinho, que que foi isso bixooo!?!?!?
É muito sangue azul mermãooo!
Lembra flush de isolamento em bom substrato, aula!
Parabéns mano :)

Lembrando que ainda não obtive sucesso com o isolamento. Ando muito sem tempo por causa da faculdade e tenho deixado a micologia um pouco de lado. Um isolamento com essa strain acho que seria monstro.

Valeu Pessoal! :)
 
Um bom isolamento, com essa genética de MDK que estamos trabalhando, seria alienigena.
Mais uma vez parabéns pelo flush.
 
A única surpresa nas fotos foi ser possível segurar aquele balde com UMA MÃO SÓ.
Ta saindo cogumelo de QUILO aí!
 
Back
Top