Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Domesticação: Panaeolus MG + TKSSS / BRASIL / G. Teacher

Diário de cultivo completo.
Salve Comunidade!

Domesticação

Panaeolus sempre me despertaram interesse e, há alguns meses, encontrei-os exatamente no local onde coleto estrume para os bulk's. Retirei vários carimbos, procedi com Cultura Líquida para obter um micélio saudável e inocular potes com diferentes substratos. Os que apresentaram melhores resultados foram os copos com as misturas: 1/1 milho e esterco equino; 2/1 esterco equino e vermiculita; 100% esterco equino. A razão para o uso do esterco equino é que ele deixa o substrato mais aerado que o bovino. Fiz os bulk's ( húmus, esterco bovino, vermiculita, pó de côco +calcário calcítico), que foram colonizados em 5 dias, na média. O casing (pó de côco, vermiculita + calcário) foi colonizado em três dias e h0je, com dois dias de terrário, surgiram dois pins.

Local da coleta: "Lagoa Azul"
SAM_0668.JPG SAM_1334.JPG SAM_1340.JPG SAM_1345.JPG LAGOA AZUL.JPG

Isolamento - MDK

Uma strain muito estável e produtiva, sigo os trabalhos em BDA para um possível melhoramento e em breve postar fotos.

TKSSS, BRASIL e GT foram os carimbos que recebi dos amigos Moe! e M3g4d3th recentemente. Os Golden Teacher estão colonizando os potes e, as outras duas strains, em fase de frutificação.

Agaricus Bisporus

Comprei um spawn de um fornecedor e procedi com os bulk's. O micélio sequer começou a colonização e, por conta disso, tive contaminações. peguei um grão de trigo colonizado desse spawn e sigo os trabalhos em BDA e potes de milho.

É isso, em breve posto as fotos do cultivo.
 
Parabéns Anatman....3 strains novas para experimentar....!!!
 
Nossa bixo, que cultivo feroiz, pra não dizer F-O-D-A
Como está a coleta de esporos desses pans? hehe :sneak:
Parabéns irmão, aula :)
Noix.
 
Caraca mano, escaldou hein!!!!!! Parabéns pelo cultivo Anatman!!! E esses panaleous devem ser bom demais! Já teve alguma experiência com eles??
 
Nossa bixo, que cultivo feroiz, pra não dizer F-O-D-A
Como está a coleta de esporos desses pans? hehe :sneak:
Parabéns irmão, aula :)
Noix.

Fala irmão! Meu guarda roupas está cheio de potes com chapeletas carimbando hehehe, em breve envio à PF e aos amigos que quiserem!

Caraca mano, escaldou hein!!!!!! Parabéns pelo cultivo Anatman!!! E esses panaleous devem ser bom demais! Já teve alguma experiência com eles??

Ainda não os experimentei Lamela, to apertado com o tempo e minha balança não está aqui (quero ver com quantos g exatamente se chega ao espaço rsrs). Mas assim que eu provar eu posto aqui.

-------------------------------------------
O micélio de champignon estava estagnado. Balancei os potes para espalhar mas ele não se recuperou. Vou proceder com clonagem dos Agaricus do mercado e bola pra frente.

Obrigado irmãos!
 
Última edição:
...Olha ai os aka Príncipes da Lagoa Azul!!!:cool:
 
Lindo cultivo,ainda cultivo esses pans.
 
Belo trabalho Brother!!!
Parabéns!
Boa sorte com o A. bisporus...

Aho!
 
Que coisa linda mano meus parabéns!!!


notou alguma diferença no micélio dos pans além dele ser mais exigente com humidade e trocas gasosas?
 
Olha só os caras mantendo a micologia a todo vapor no Brasil...

Parabéns, sem mais! :)
 
Olha só esses TKSSS. Tu tá cultivando árvore, alguma coisa assim? Parece bonsai de cogumelo de ITU!

E adoro a aparência dos pan cyan, bem magrelo e altão. Muito bom o cultivo, parabéns.
 
P A R A B É N S!:eek:h:

Belíssimo trabalho manolo!

E essa esporulada ai? Forte e vingadora sim sr. hein ô!?

Por falar nisso tem conseguido printar normalmente os pans?
Esse segundo flush parece que veio carregado de esporos né! hehe
Sentiu alguma diferença notavel nesse 2º flush?

Gostei dos brazucas, foi só na vermiculita?

Abs,
Thug
 
Última edição:
Back
Top