Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Domesticação: Panaeolus MG + TKSSS / BRASIL / G. Teacher

Diário de cultivo completo.
Salve Comunidade!

Domesticação

Panaeolus sempre me despertaram interesse e, há alguns meses, encontrei-os exatamente no local onde coleto estrume para os bulk's. Retirei vários carimbos, procedi com Cultura Líquida para obter um micélio saudável e inocular potes com diferentes substratos. Os que apresentaram melhores resultados foram os copos com as misturas: 1/1 milho e esterco equino; 2/1 esterco equino e vermiculita; 100% esterco equino. A razão para o uso do esterco equino é que ele deixa o substrato mais aerado que o bovino. Fiz os bulk's ( húmus, esterco bovino, vermiculita, pó de côco +calcário calcítico), que foram colonizados em 5 dias, na média. O casing (pó de côco, vermiculita + calcário) foi colonizado em três dias e h0je, com dois dias de terrário, surgiram dois pins.

Local da coleta: "Lagoa Azul"
SAM_0668.JPG SAM_1334.JPG SAM_1340.JPG SAM_1345.JPG LAGOA AZUL.JPG

Isolamento - MDK

Uma strain muito estável e produtiva, sigo os trabalhos em BDA para um possível melhoramento e em breve postar fotos.

TKSSS, BRASIL e GT foram os carimbos que recebi dos amigos Moe! e M3g4d3th recentemente. Os Golden Teacher estão colonizando os potes e, as outras duas strains, em fase de frutificação.

Agaricus Bisporus

Comprei um spawn de um fornecedor e procedi com os bulk's. O micélio sequer começou a colonização e, por conta disso, tive contaminações. peguei um grão de trigo colonizado desse spawn e sigo os trabalhos em BDA e potes de milho.

É isso, em breve posto as fotos do cultivo.
 
Como anda a formação do segundo flush desses MDK Lopes?
Hidrato no intervalo, com um belo dunk?
Acredito que não vira muito diferente do primeiro :eba:
 
Como anda a formação do segundo flush desses MDK Lopes?
Hidrato no intervalo, com um belo dunk?
Acredito que não vira muito diferente do primeiro :eba:

Segundo flush está vindo com força também irmão, a principio uma produção um pouco menor que o 1°flush.

Hidratei borrifando água na superfície logo após a colheita e jogando água no fundo do substrato.

----------

Se a bandeja de pans frutificar como frutificou nas quentinhas, vem coisa boa demais ae heheehh!!

Abraços
 
Mexican Dutch King - Segundo flush: 700 gramas

Panaeolus MG - Primeiro flush: 137 gramas

SAM_1982.JPG SAM_1993.JPG SAM_2000.JPG SAM_2003.JPG SAM_2014.JPG SAM_1994.JPG
 
Última edição por um moderador:
É de cansa de colhe hem mermão hehe. Show de bola :)
Parabéns!
 
Anatman! Cara! Me chama pra comer uma fatia dessa pizza! kkkkkk
Meu irmão isso é uma floresta de gnomos e duendes!! =D
Parabéns pelo cultivo, muito bonito e produtivo meu amigo!
 
Ei... também 'tou nessa pizza. A gente precisa organizar um ritual cogumelístico com o pessoal (do bem) da CM, seria muito 10! :cool:
 
Ei... também 'tou nessa pizza. A gente precisa organizar um ritual cogumelístico com o pessoal (do bem) da CM, seria muito 10! :cool:


Todas essas sugestões são somente trocas de gentileza. AshtarSherry.

Não organizamos encontros no CM.
 
Pra mim esse flush de pan mostra um dos mais belos cultivos que ja vi no CM e na vida, nunca vi um flush tao lindo e uniforme igual esse.

Sem palavras Anatman!
 
TAQUEOPAREO!!!!!!!!

Caraca Anatman, que flush foi esse!!! Sem mais palavras ! :fumar:

Esse diário ta lindo demais mano, na moral! Aquele foto de vc com a bandeja gigante com os PANs, é uma coisa de outro mundo mesmo!!

Parabéns demais irmão!!!
 
TAQUEOPAREO!!!!!!!!

Caraca Anatman, que flush foi esse!!! Sem mais palavras ! :fumar:

Esse diário ta lindo demais mano, na moral! Aquele foto de vc com a bandeja gigante com os PANs, é uma coisa de outro mundo mesmo!!

Parabéns demais irmão!!!

Valeu Lamela! Em breve virão os seus heheh!

Abraços!!!
 
TAQUEOPAREO!!!!!!!!

Caraca Anatman, que flush foi esse!!! Sem mais palavras ! :fumar:

Esse diário ta lindo demais mano, na moral! Aquele foto de vc com a bandeja gigante com os PANs, é uma coisa de outro mundo mesmo!!

Parabéns demais irmão!!!
Olá LamelaAzul!
Meu irmão! Deixa eu fazer mais um comentário que fou pouco: Essa!: Foi de Tocar fogo na Babilônia! rshehe!
 
Fala pessoal!

Ontem experimentei dignamente os Panaeolus: 5 gramas secos.

Não vou criar um relato, pois não consigo expressar as partes cruciais da experiência, que pra mim foi a melhor.

Minhas experiências com Cubensis iniciam-se sempre da mesma forma; ao começarem os efeitos, sinto desconfortos e ansiedade, que somem quando os efeitos atingem um grau elevado.

Com os Pan's, nem sequer me lembro da transição, os efeitos atingiram o ápice de uma forma muito rápida, quando eu vi, já estava louco. Apesar da dose um pouco alta, não tive nem sombra de ansiedade, medo ou desconforto. Acho que essa é a principal diferença, e o Mortan já a caracterizou bem aqui no fórum.

Tive uma experiência espiritual relacionada a um amigo que faleceu no início do ano. Sinto uma conexão muito forte com ele e desde sua morte, penso muito nele. Na experiência, nada de visões ou comunicação, mas claramente houve um tipo de ligação entre nós, eu sentia-me enviando alguma força pra ele, e, no fim, uma despedida, falei tudo que eu não pude falar antes da morte dele. Sou muito cético quanto a isso, mas o que aconteceu foi forte. Como diz o Sand, o universo é estranho!

Bom, isso é só 1% da trip, já estou com vontade de ter outra, desta vez com uma dose mais forte.

Recomendo a todos que comam uma pá de Panaeolus algum dia!

Abraços!
 
Back
Top