Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Domesticação: Panaeolus MG + TKSSS / BRASIL / G. Teacher

Diário de cultivo completo.
Salve Comunidade!

Domesticação

Panaeolus sempre me despertaram interesse e, há alguns meses, encontrei-os exatamente no local onde coleto estrume para os bulk's. Retirei vários carimbos, procedi com Cultura Líquida para obter um micélio saudável e inocular potes com diferentes substratos. Os que apresentaram melhores resultados foram os copos com as misturas: 1/1 milho e esterco equino; 2/1 esterco equino e vermiculita; 100% esterco equino. A razão para o uso do esterco equino é que ele deixa o substrato mais aerado que o bovino. Fiz os bulk's ( húmus, esterco bovino, vermiculita, pó de côco +calcário calcítico), que foram colonizados em 5 dias, na média. O casing (pó de côco, vermiculita + calcário) foi colonizado em três dias e h0je, com dois dias de terrário, surgiram dois pins.

Local da coleta: "Lagoa Azul"
SAM_0668.JPG SAM_1334.JPG SAM_1340.JPG SAM_1345.JPG LAGOA AZUL.JPG

Isolamento - MDK

Uma strain muito estável e produtiva, sigo os trabalhos em BDA para um possível melhoramento e em breve postar fotos.

TKSSS, BRASIL e GT foram os carimbos que recebi dos amigos Moe! e M3g4d3th recentemente. Os Golden Teacher estão colonizando os potes e, as outras duas strains, em fase de frutificação.

Agaricus Bisporus

Comprei um spawn de um fornecedor e procedi com os bulk's. O micélio sequer começou a colonização e, por conta disso, tive contaminações. peguei um grão de trigo colonizado desse spawn e sigo os trabalhos em BDA e potes de milho.

É isso, em breve posto as fotos do cultivo.
 
>Foi relativamente forte a trip Anatman?

Ouvi muito dizer que secar pans oxida mais facilmente os principios ativos que os PCs.

O que achou da relacao quantidade X dose comparando as 2 especies?
 
>Foi relativamente forte a trip Anatman?

Ouvi muito dizer que secar pans oxida mais facilmente os principios ativos que os PCs.

O que achou da relacao quantidade X dose comparando as 2 especies?

A trip foi muito forte, Insider, senti toda a gama de efeitos de forma intensa.

Eu também estava com receio de os pan's perderem psilo, deixei-os no vento durante 6 horas e mais 24 horas na sílica, no processo de secagem. Posso dizer que se houve uma perda, não foi significativa, pois já comi pans frescos em dosagem mais baixa (20 gramas) e senti pouca coisa.

Com as experiências que tive com cubensis e essa de pans, acho difícil comparar a dosagem ainda.
No dosage calculator do shroomery, diz que 2,7g de pans equivale a 4,9g de cubensis. Os 5g que ingeri de pan's seria então equivalente a 8,7g de cubensis, e a trip que tive foi bem condizente com esse valor.

Abraço!
 
Parabéns pela trip Anatman.....gostei muito do breve relato.
Viajou de primeira classe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Ótimo relato Anatman!! Acredito que a experiência deve ter sido bem forte mesmo, e é interessante o fato de não ter sentido a ansiedade associada a transição. Mas também uma dose alta dessas, nem existe transição ..kkkkkkkkk É um tapa só!!

Parabéns pela experiência, e que vc seja muito iluminado sempre em todas elas!
Abraços!
 
Ótimo relato Anatman!! Acredito que a experiência deve ter sido bem forte mesmo, e é interessante o fato de não ter sentido a ansiedade associada a transição. Mas também uma dose alta dessas, nem existe transição ..kkkkkkkkk É um tapa só!!

Parabéns pela experiência, e que vc seja muito iluminado sempre em todas elas!
Abraços!

Pois é, foi uma pedrada na nuca!

Nesse final de semana devo ter outra trip, quero voltar para aquele "lugar" hehehe

Boa sorte com os pans irmão, vale a pena o trabalho!

Abraços!
 
tive uma trip de panaeolus ontem, com minha namorada, no recanto das cigarras na UFV. foi fantástico, ficamos de 10hrs ate 21hrs numa energia forte, a trip foi muito boa, conversamos e rimos como nunca. legal e que minha namorada nao estava conseguindo comer, por causa do gosto, e ingeriu no maximo 1 grama (amassados, ficaram do tamanho de uma aspirina), que surtiu efeitos fortes. na ultima trip com cubensis ela ficou em uma ansiedade forte e pensamentos negativos, que so terminou com o vomito forte (catarse? talvez). com os pans eu so ouvi ela dizendo "bateu" e começar a rir com as distorçoes visuais, dizendo que a grama mexia-se como o mar. eu ingeri cerca de 3 gramas e percebi os efeitos dos pans quando eu estava deitado, olhando pra cima, as arvores começaram a balançar de uma forma diferente e assim começou.

no final um insigth forte, mas que e dificil explicar. uma sensação de que em tudo neste mundo está contido uma força infinitamente grande, desde os graos de poeira que eu via no carro por conta dos raios solares até o ser vivo mais complexo. de olhos fechados eu conseguia sentir uma conexao com os meus falecidos pai e um amigo, nada de comunicaçao, mas eu sentia a presença deles em mim afinal, eu era o TODO e o TODO estava presente naqueles granulos de pó no carro, em mim, em tudo (e no tempo...) UNIDADE.

Enfim, só retratando mais ou menos os efeitos, pois eu desisti faz tempo de descrever minhas trips, é impossível.

vou cultivar novamente os pans e partir pra uma dose heróica.
 
Última edição:
Cara, DEmais sua descrição anatman!! os Pans devem ser magicos, pqnao da tempo da ansiedade bater antes né, eu percebi que eu fico igual sua namorada fica, eu fico com os pensamentos a milhão de repente começaa ficar desconfortavel até que vumito....pelo q vc descreveu eu percebi que com os pans nao dao tempo...deve ser demais!
 
Caramba Anatman, estou muito ansioso pra começar a cultivar os pans, eles devem ser mt bom mesmo pelo que têm relatado!!

Ótimo relato, irado mesmo essa energia dos mágicos, e a dos pans deve ser mt especial tbm!!
 
Eu sinto coisas parecidas com os Vale do Chopim, não sei explicar, mais a diferença da trip para outros cubensis é muito notável! Belo relato hermano :)
 
os Pans devem ser magicos, pq nao da tempo da ansiedade bater antes né

Essa foi a característica marcante dos Panaeolus, em todas as minhas trips (e nessa da minha namorada). E por isso vou aumentar a dosagem sem medo de ser feliz!

Na trip ficou claro pra mim que nós só podemos ter duas atitudes mentais perante tudo. Ou temos uma atitude positiva, de aceitação, otimista e veemente (mente aberta), ou negativa, de aversão, pessimista, e apegado (mente fechada).

Tomamos uma atitude negativa perante muitas coisas na vida sem ter muita consciência disso, e depois não enxergamos o porquê de não estarmos entendendo ou desfrutando ao máximo das oportunidades e ocasiões que encontramos no AGORA.
 
PNL é uma Ciência excelente, induced. "No princípio era o Verbo", e foi através do Verbo Sagrado tudo se fez e vem se fazendo. Sabendo usar o Verbo, a Oração em sentido estrito, pode-se alcançar muitas coisas. Agora, falar qualquer asneira, orar por coisas abjetas e coisa e tal, sem saber no que está se metendo, aí é perigo. É ferro na boneca!
NAMASTE
 
Colhi um flush meio chocho de Golden Teacher ontem, por isso não registrei com fotos.

Então o diário está finalizado, mas o cultivo não pára! Obrigado à todos que deram uma força!
 
Salve salve! Se eu puder resumir em poucas palavras oq tá rolando ai por minas é: TÁ TENDO!
AHO cumpadi, parabéns!!! Quebrando os paradigmas através da sabedoria fungica!!! TOPSOM
 
vou meio que desenterrar pq o elogio é mais que merecido, inspirador esse diario, obrigado por compartilhar.
 
Back
Top