Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Diário coletivo dos cultivos do Morta!

Diário de cultivo completo.
Status
Não está aberto para novas respostas.
isso ae, o povo vê eu falanddo falando falando, mas foto q é bom eu NUNCA coloco! eheheh chegou a hora!
Metodo: 4 potes (menores PF BASICO+cremogema by psilo)- 50%vermiculita 25%farinha de arroz integral torrada 25% agua + adição de 3 colheres (15 g) de cremogema à mistura final DEPOIS de adicionar a agua.(medida usada d ebase, copo de 300 ml entao 300+150+150+15 = aprox 600 g de substrato para 4 potes de 225 g)(data da inoculaçao=22/06)
POTÃO mistura 50% milho+ 25% arroz integral JAPONÊS+25% arroz integral SEM CASCA + 15 gramas de pÒ DE CASCA DE OVO SEM PELE (18/07)
potão tampa verde: mesma mistura acima + selo de vermiculita acima e abaixo do pote, somente para testes.
POTAO COM TAMPA DE ALUMINIO: PF TEST BY MORTA - 50% pinnus podre 25% vermiculita 25% CREMOGEMA BY PSILO(25/07)
Raça/Strain: PESA
Fornecedor: 1 Print obtido de um amigo aqui do fórum.

bem tá ae:
explico no proximo post as fotos!
100_1487.jpg100_1488.jpg100_1489.jpg100_1490.jpg100_1491.jpg100_1492.jpg100_1493.jpg100_1494.jpg100_1495.jpg100_1496.jpg100_1497.jpg100_1498.jpg100_1499.jpg100_1500.jpg100_1501.jpg

Mauricio disse:
Fala Mortandelo
O tempo certo é, mais ou menos, 10 horas após o rompimento do véu.

Putz que informação heim! :pos:
Essa era uma das minhas perguntas pessoais anotadas a tempo e até mesmo esquecida e finalmente respondida!

Tá vendo Morta! Não está sendo tão difícil assim. Legal todo seu cultivo!

legal nao, SUPER legal :)

além disso tudo , hoje eu recebi a SUPER desse mês. estão discobrindo

SUper poderes no cerebro humano!

ehheehe nada a ver com o papoaqui, mas o efeito de dilataçao do tempo

das amanitas parece que pode ter alguma relaçao com essas pesquisas :)

mauricio: os dois casings estao com pins no momento o maior pin tem cerca

de 3 cms, e a camada superior do casing está toda forrada com pins

pequenos. o outro bolo soltou alguns pins minusculos agora pouco. passei pra

dar uma olhada e lah estavam eles. os cogumelos do casing nao vao render

prints, pois esses casings foram obtidos de micelio possivelmente

contaminados.(potão - wetspot :) ) entao vou apenas " observár" o seu

desenvolvimento até pouco antes do rompimento do véu.

o bolo parece estar engolindo o selo de vermiculita totalmente, e na " fenda"

formada pelo encontro dos miceios está fERVENDO de pins.

Dos cogumelos do bolo serao tirados prints, de todos que forem possiveis.

mortandelo disse:
o bolo parece estar engolindo o selo de vermiculita totalmente, e na " fenda"
formada pelo encontro dos miceios está fERVENDO de pins.

Essa é a hora que o micélio passa a ser dicariótico dizendo que é a hora de aparecerem e dar continuidade ao ciclo. Faça bastante fotos quando possível. Nessa fase as fotos ficam muito bonitas em um explosão de pins. Até imagino a vastidão de pins. Show :pos:

fala irmao

tudo certinho?

pelo jeito ta tudo como deveria ser

brother, voce disse q nao vai fazer print com o casing,

sera q os esporos vem "aideticos"?

acho poco provavel pois vc eliminou a contaminacao

se fosse o caso nao daria nem pra come se nao ia morre de caganera huiahauih :D

good vibes ae parcero

tudo de bom pra voce e pra seus "filhotes"

hehehe

eh.. faz sentido o que vc falou! só q pra comer eu vou FERVER ou fritar MUITO

bem os cogumelos desse casing. realmente nao quero facilitar.

quero garantir a qualidade dos prints que eu enviar tal como foi garantida a

qualidade do print que eu recebi :)

Fala Mortandelo

Estamos todos querendo ver fotos.

Você não vai deixar passar esse momento único.

fiz um milagre, re-vivi uma webcam que eu tenho aqui. tirei essas fotos pq só tinha 15 segundos de pilha.
ficou pessimo eheheh me ssinto até envergonhado de postar, nao dá pra ver nem os pins q estao saindo da base ddo bolo, nem os grandoes do casing.
bolo 1.jpgbolo 2.jpg

Fala Mortandelo

O bolo está muito bonito.

O micélio está forte e avançando, ainda.

O terrário que você montou está bem eficiente, em todos os aspectos.

Cuidado quando os cogumelos romperem o véu.

Atenção para não cair esporos sobre o micélio.

Parabéns.

pra motivo de comparaçao, na primeira foto do terrario montado, dá pra ver perfeitamente o selo de vermiculita sobre o bolo, na foto mais recente dá pra pérceber como o micelio envaginou o selo. no encontro entre as duas partes eh o local onde fervem pins.
o outro casing que estava mais avanaçado porém sem pins resolveu mostrar do que é feito. agora pouco eu vi algumas primordias jah apresentando a cor salmao caraceristica do PESA.

bom o status do cultivo é o seguinte :

POTAO (aprox 2 kg, aproveitados 800 g d ematerial somente)- virou 2 casings AMBOS frutificando no momento + 1 outdoor que está se desenvolvendo otimamente.

POTAO DE TAMPA DE ALUMINIO(500 g) ( pf modificado, feito com pó de miolo de pinnus + vermi+ cremogema+ farinah de arroz) - colonizando ainda, apesar de estar mais devagar que o resto, a colonizaçao vem sendo agressiva desdo inicio, ela está num modo MACISSO, mais que rizomorfico :) acredito que a demora seja por causa do tamanho do pote.

4 potes PF (250 g)= todos colonizados 100%, o ultimo eu abri faz 24 horas, estáo 2 no meu terrario , e os outros 2 fforam presenteados a amigos DE CONFIANÇA, que montaram os terrarios sob minha tutela e vem obtendo resultados parecidos, apenas com os devidos 3 dias de atraso.

potao da tampa verde , com substrato de milho+quirera+arroz jaonês com selo de vermiculita emcima e embaixo: por incrivel que pareça, nao contaminou :) está quase 70% colonizado, a parte superior ja está totalmente colonizada, mas no fundo restam espaços ainda, eu maximizei a troca de ar abrindo mais 3 furos com a furadeira na tampa do pote e tirando os bandaids. espero que ele forneça muitos frutos pois vai ser presenteado a um casal MUITO especial :)

fala mortaaaaa

kra

q beleza viu

chuva de pins hehehe

parabens do fundo do meu coracao hehehe

akele abraco

good trips apartir de agora hehehe ;)

mortandelo, as fotos não estão tão boas mas dá pra entender (e até pra ver uns pins maiores)... melhor assim do que nada, ou do que meus desenhos explicativos feitos em p&b no fireworks! ufidshaufhidusafds

parabens pelo cultivo.

paz e luz :luz:

É neste momento que podemos dizer que a quantidade e qualidade se conjugaram...pelo menos têm bom aspecto,hihihihihi!E msm assim você teve que cometer eutanasia né?:p: Tou do seu lado ae...Parabéns!

eu expliquei no post acima das fotos, ,o micelio envaginou a vermiculita, e no ENCONTRO das duas partes do cobertor estao saindo os pins. isso eh vermiculita.

enquanto vcs enxergam os pins nas fotos eu vejo isto :
(as duas saaao foto-montagens :) )
MORTA1.jpgmorta2.jpg

FALA MORTA FIRMEZA?!?! Ficaram bem lokas as fotos, e os recém nascidos nem ce fala tão lindos hehehe ate mas brother !!!

fala rapaa to estranhando q o Mauricio nao apareceu pra dar o aval dele! foguetô foguetô eu pra colocar as fotos e nao veio conferir :)

fala jhow

TODO NOIS ESTAVAMOS LOUCOS PELAS FOTOS

hehehe

muito perfeito kra

voce tem o dom pra coisa

me admira os casings

superaram tudo neh

esses sim sao "guerreiro" hehehe

parabens brother

é noix

Fala Mortandelo

Você descreveu bem o surgimento dos pins.

Os pins do PESA surgem como minúsculos pontinhos salmão.

É interessante todos aqueles olhinhos sobre a nuvem branca do bolo.

A princípio tão pequenos, mas desenvolvem-se com robustez.

Creio que seus cogumelos crescerão bastante, pois o terrário está 10.

Status
Não está aberto para novas respostas.
Back