Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Diário coletivo dos cultivos do Morta!

Diário de cultivo completo.
Status
Não está aberto para novas respostas.
isso ae, o povo vê eu falanddo falando falando, mas foto q é bom eu NUNCA coloco! eheheh chegou a hora!
Metodo: 4 potes (menores PF BASICO+cremogema by psilo)- 50%vermiculita 25%farinha de arroz integral torrada 25% agua + adição de 3 colheres (15 g) de cremogema à mistura final DEPOIS de adicionar a agua.(medida usada d ebase, copo de 300 ml entao 300+150+150+15 = aprox 600 g de substrato para 4 potes de 225 g)(data da inoculaçao=22/06)
POTÃO mistura 50% milho+ 25% arroz integral JAPONÊS+25% arroz integral SEM CASCA + 15 gramas de pÒ DE CASCA DE OVO SEM PELE (18/07)
potão tampa verde: mesma mistura acima + selo de vermiculita acima e abaixo do pote, somente para testes.
POTAO COM TAMPA DE ALUMINIO: PF TEST BY MORTA - 50% pinnus podre 25% vermiculita 25% CREMOGEMA BY PSILO(25/07)
Raça/Strain: PESA
Fornecedor: 1 Print obtido de um amigo aqui do fórum.

bem tá ae:
explico no proximo post as fotos!
100_1487.jpg100_1488.jpg100_1489.jpg100_1490.jpg100_1491.jpg100_1492.jpg100_1493.jpg100_1494.jpg100_1495.jpg100_1496.jpg100_1497.jpg100_1498.jpg100_1499.jpg100_1500.jpg100_1501.jpg
 
Atualizaçao :
casing do POTAO (POTAO IS NOT DEAD) eh assim mesmo que isso funciona? depois de 24h de castigo na geladeira ele veio proo terrario. eh asism mesmo q ele tem que parecer neste ponto? (fiz o casing dia 4 , deixei 4 dias na incubadora, 24h na geladeira e abri ele no terrario umido hj )
terrario agora sob condiçoes ideais,nao tenho medidor de umidade mas o olhometro nao falha injetando ar umido a 27 graus na parte superior e ar seco 21 graus na parte inferior : resultado? está na foto:
100_1602.jpg100_1597.jpg
 
Fala Mortandelo

Está tudo perfeito.

As parâmetros (temperatura, umidade e aeração) dentro do terrário estão bons.

O casing está com aparência ótima.

Espere uns 14 dias e terá muitos frutos.
 
ôpa vam lá:
Setup do Terrario:

vidro- 70x25 x 1mm

tampa- filme plastico PVC marca Pratsy pack 30 mtr.

1 garrafa pet 2 litros

1 aquecedor de ar com termostato ATTMAN 100 w - 110 volts

1 bomba de ar marca MASTER 60 L / h + divisor 2 pontas clone + 2 mts

mangueira para aquario + 1 pedra porosa pequena(amarela) + 1 pedra porosa grande (azul)

tupperware variados marca PLASUTIL
1 capa protetora plástica de esparadrapo marca generica (usei para apoiar o bolo)
agua.

depois explico melhor como funciona o terrario.
tem uma macro do casing que eu fiz tipo aquelas do shromerry ehheeh
bom só isso por enquanto.

(PSILO - eu fico namorando eles o dia inteiro agora q eles tao no terrario)

(mauricio - graças aos seus conselhos sobre assepsia que obtive (por enquanto) estes resultados maravilhosos! enquanto isso.. tem mais 1 bolo 100% " degradando" faz 4 dias, tem ainda o potao da tampa verdde (que eu nao consigo tirar!!! entalou!) que vai ser dado de presente . ele eh o que eu acredito que vá dar mais frutos. SE EU CONSEGUIR ABRIR A TAMPA PRA AUMENTAR A AERAÇAO!) entalou! ehhehe eles estão lindos mas acho que precisam tomar um ar. tem ainda o pote teste de pó de miolo de pinnus(potao com tampa de aluminio 2 o que viveu ). tah indo bem.. bem divagar.mas está indo.
ahhh tem THAI vindo ae... eheheh log logo eu abro o dia´rio dos THAI Mortandelenous Kh samui. ehehe
arrumaçao.jpgmacro_casing_igual_dos_gringo.jpgmaquinadachuva.jpg
 
Belo cultivo Mortandelo!!! Agora é só esperar os frutos. E bonito terrário. Aquários são bem legais. Poste uma foto completa de seu terrário. Qual é o sistema de vedação da tampa?
 
ôba, a tampa do terrario eh feita de FILME PLASTICO PVC.

ele adere ao vidro, e ainda fica colado ao fio do aquecedor e a mangueira das pedras

fica inclinado, seguindo a inclinaçao do aquario, 15 graus para frente.

nao pinga agua em cima dos bolos, nem dos casings.

esse esquema do terrario veio na minah cabeça de ultima hora, eu nao conseguia

humidifcar o aquario nos testes (fiz 4 dias de testes antes de ativar esse terrario.)

com a injeçao de ar frio na parte mais baixa do terrario e, ar quente e umido

-pois o ar passa pelos 2 litros de agua aquecidos antes de sair da PET,

saindo por dois furos laterais q eu fiz na PET, na parte mais inclinada aquela perto da

tampa.

usando somente o aquecedor (exagerado, 100 watts eh MUITO) o terrario fervia pra 35

graus em 10 minutos. depois da adiçao do "esquema" da PET + uma pedra porosa seca

injetando ar frio , gelado na parte mais baixa do terrario ocasionou uma queda

considerável na temperatura, que fica em 29 graus enquanto o aquecedor está

funcionando, caindo pra 27 quando o mesmo está desligado. assim que o aquecedor se

desliga, ocorre um acumulo de goticulas de agua por todo vidro. muito bonito de se ver o

efeito. ele tem se ligado a cada 35 minutos +- liga por 1 ou 2 minutos e desliga

novamente. a regulagem do aquecedor eu deixei em 27 graus, mas ele aquece durante 1

minuto até perceber q jah chegou nos 29. entao o " microclima" parece propicio.nunca fica

menos que 26 nem mais que 29. acredito que 60 litros de ar/hora seja suficiente como

troca de ar, e se for o caso ,

pretendo colocar PATCHES (remendos) de papel de filtro ou de mascara

cirugica para aumentar a troca.:cool:
 
Fala Mortandelo

Está tudo muito bonito.

Agora não tem o que fazer, a não ser esperar.

Essa é a fase mais difícil para o cultivador.

Mas são poucos dias em relação ao tempo que ocupou todo o processo.
 
parabens jhow mortadelaaa

como voce disse q sofreu de mais cultivando antigamente esse serah seu triunfo

todos pensamentos positivos possiveis pra voce

parabens de novo, como voce disse, vale a pena investir um poco para ter boa qualidade de cultivo hehehehe

akele abraço mano velho

best good vibes all

aaaauuuuhhhmmmmmmmmmmmmmmmmm

\/\/\/\\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/
 
Bonito mesmo Morta! Parabéns por ter chegado nessa fase. Agora é só enfrentar o dragão e roubar seu ouro :pos:
 
Atualizaçao:
nao mexi em nada nas ultimas 48 h, está em modo STEALTH o terrario, vou me ausentar por 3 dias .
espero que eles nao sintam muito a minha falta. hj vou monitorar a cada hora os parametros pra poder viajar com mais sossego.
FOTOO
um dos casings nao está se desenvolvendo muito bem, parece q tem uma manchinha amarela no micelio, mas nao estou muito certo se é contaminaçao mesmo ou se a camera q tirou a foto assim. o bolo tá crescendo. aumentou cerca de 6mm em 48 horas.
100_1615.jpg100_1613.jpg
 
de encher os olhos hermano :D que vc seja presenteado com muitos frutos!:) :pos: :pos:
 
atualizando: PINS POR TODOS OS LADOS!
MAURICIO ME MINTIU RAPAAAZ!!
apareceu com 5 dias de terrario! hehehe tem MUITOS pins muitos mesmo!
só q vem uma má noticia agora: estou sem camera fotografica pra mostrar pra vcs a bençao.

NO DIA DOS PAIS meus filhinho sresolveram mostrar a cara!
 
Fala Mordandelo

As condições do seu terrário propiciaram esse adiantamento.

O bolo e casing estão bem úmidos e saudáveis.

Tive temperaturas elevadas na época da entrada dos meus bolos no terrário.

Foi complicado controlar.

Talvez esse fator tenha elevado o tempo para aparecer meus pins

Parabéns.
 
Parabéns aew mortandelo... pow, quando tirar fotos mostra aew seus filhotes!!
vlw aew
:D :pos:
 
Owh!! Eles vieram dizer: - Hello papai!!!! bem no dia dos pais em 13 de ago. Mostra a carinha deles :D
 
parabens mortaaaa

torco pra voce sempre kra

com certeza darao good trips hehehe

akele abraco []

ancioso pelas fotos tambem hehehe
 
valeu valeu eu mesmo tou concentrando as minahs berst good givin vibes
ooommmmm /\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
 
pode parecer papo de viciado em amanitas, mas um dos casings está com uma formaçao de pins parecendo MUITO um RING de amanitas, etão lah os 4 ou 5 pins em forma de semi - circulo a partir da borda do casing.. ô coisa linda ver q TODOS aqueles pontinhos brancos estao virando pins :)
gente nao tô me cabendo de felicidade apesar de ser pai somente ADOTIVO deles, to me senttindo SUPER pai. o padrinho q me perdoe mas agora tou com um vinculo muito forte com eles!;):pos:
 
Fala Mortandelo

Só um dos casing está com pins?

Qual a situação do bolo?

Mais adiante, os cogumelos que forem escolhidos para tirar o carimbo, devem ter os chapéus cortados antes que esporulem sobre o bolo ou a área do casing com micélio exposto.

Onde cair esporos não nascem mais pins.

O tempo certo é, mais ou menos, 10 horas após o rompimento do véu.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top