Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Diário coletivo dos cultivos do Morta!

Diário de cultivo completo.
Status
Não está aberto para novas respostas.
isso ae, o povo vê eu falanddo falando falando, mas foto q é bom eu NUNCA coloco! eheheh chegou a hora!
Metodo: 4 potes (menores PF BASICO+cremogema by psilo)- 50%vermiculita 25%farinha de arroz integral torrada 25% agua + adição de 3 colheres (15 g) de cremogema à mistura final DEPOIS de adicionar a agua.(medida usada d ebase, copo de 300 ml entao 300+150+150+15 = aprox 600 g de substrato para 4 potes de 225 g)(data da inoculaçao=22/06)
POTÃO mistura 50% milho+ 25% arroz integral JAPONÊS+25% arroz integral SEM CASCA + 15 gramas de pÒ DE CASCA DE OVO SEM PELE (18/07)
potão tampa verde: mesma mistura acima + selo de vermiculita acima e abaixo do pote, somente para testes.
POTAO COM TAMPA DE ALUMINIO: PF TEST BY MORTA - 50% pinnus podre 25% vermiculita 25% CREMOGEMA BY PSILO(25/07)
Raça/Strain: PESA
Fornecedor: 1 Print obtido de um amigo aqui do fórum.

bem tá ae:
explico no proximo post as fotos!
100_1487.jpg100_1488.jpg100_1489.jpg100_1490.jpg100_1491.jpg100_1492.jpg100_1493.jpg100_1494.jpg100_1495.jpg100_1496.jpg100_1497.jpg100_1498.jpg100_1499.jpg100_1500.jpg100_1501.jpg

estão LINDOS mortandelo... não sei quanto a vocês, mas eu acho muito especial a forma que nascem os cogumas dos bolos PF...
maravilhoso... com casing tb é muito bonito, mas em PF, pra mim é ESPECIAL a palavra que denomina! :)

yeah man! lindos very very goodd estao lindos se ver :D :D :pos:

o metodo é esse mesmo nao tem erro, pego o pote de sorvete, forro ele com papel higienico ou pp toalha, coloco as 2 folhas de aluminio(40min no forno), coloco o chapeu, e o copo para vedalos do ambiente externo,deixo os potes de sorvete em uma caixa de sapato 2 dias e vuala :) carimbos pra gente, sempre tirei prints boms assim ;) :pos: :pos: :pos:

que venham muitos frutos ainda pela frente! :p: :p: :rolleyes:
:luz: :luz: :luz:

É Mortandelo ta muito loko mesmo esse cultivo, GOOD VIBES !!! E eu ja esperimentei e ta bom mesmo!!!!! GOOD TRIP!!

Status do terrario :
segundo flush colhido, restaram somente 2 cogumelos no casing , que aidna nao se desenvolveram todtalmente.
resultado do segundo flush :
alguns prints e 35 gramas de cogumelos SECOS.
(aliás o segundo flush era segundo somente pro casing e pro primeiro bolo, o outro teve um primeiro flush MUITO carregado de pequenos cogumelos.)

sabe, agora parei pra pensar... o psilo tem sim, claro, uma certa simpatia do reino fungi... mas ele não faz TANTA mágica assim... o negócio é experiência, amor, vontade e cuidado! :) vc, o Mauricio e outros também ganham MUITOS frutos e MUITOS prints! orra... 35 gramas de cogumelos secos e, 1 flush, é cogumelo pra caramba! :D

parabéns mortandelo! ;)

Não faço mesmo, até acho que os cultivos dos colegas são melhores que os meus, não sei pq tem usúario que fica achando que eu abro a mão e surgem cogus ou que eu sou um mestro cultivador ou coisa do tipo hahaha, eu simplesmente dou amor e carinho, e uma boa papinha claro!

Me sinto até sem jeito quando usuários novatos começam a me superestimar, sou um cultivador comum, sem mais nem menos que os outros, na verdade, tenho menos experiencia que muitos cultivadores daqui :pos:

sonnekonig disse:
o psilo tem sim, mas ele não faz TANTA mágica assim... o negócio é experiência, amor, vontade e cuidado!

E MUITA Poesia!

Pela paz!

Simplesmente ótimo Morta! 35 g secos é cogu p caramba heim! Muito legal seu diário :pos:

logo no primeiro post desse topico eu deveria ter escrito: aqui comeeçam os dias mais felizes da minha vida :) s´´o pra comparar o grau de felicidade, os outros dois foram o dia em que conheci minha noiva e o dia em que ganhei meu PHANTOM SYSTEM de 72 pinos americano , com o cartucho bart vs space mutant + ninja gaidem 1 + mario broz 3 :D

HAHAHA!:D :D :D
D+ Mortandelo.
Parabens pelo cultivo merecido!
Nao vejo a hora dos magicos presentear-me com esses momentos!
Fico me colocando nessa situaçao! ALEGRIA PURA!!! :D
Fico feliz pelos amigos
Continue assim Morta (amigo dos vermelhos e dos dourados tbm!)
muita PAZ!

Nossaaaaaaa...o que eu tenho perdido por aqui!Já nao vinha ver teu cultivo á algum tempo...Muito bom mesmo,fez crescer água na boca hihihihi!Você como pai(adoptivo) não tem pena de comer seus filhotes?!:D ...Continua assim,bem explicativo seu diário!:pos:

mortandelo disse:
dia em que ganhei meu PHANTOM SYSTEM de 72 pinos americano , com o cartucho bart vs space mutant + ninja gaidem 1 + mario broz 3 :D

O Loko Morta! Que grau de felicidade, heim!!!! E outra... Jogo difícil era e é esse bart x space mutant. Nessa época tava com Alex kid e Final Fantasy I. Saudades dessa época :pos:

status do cultivo:
pf´s dos 4 bolos , 1 contaminou (o que foi presenteado pra um amigo) pois pingava agua em cima no terrario dele.
2 deles estao no meu terrario, discansando após um " primeiro" fush gigantesco. virei os bolos de cabeça pra baixo, limpei TODOS os restos de pins com uma faca esterelizada, fiz uma nova cobertura de vermiculita/pó de coco 50/50 BEM hidratada.
os bolos jah responderam, estao colonizando a nova camada de vermiculita VORAZMENTE.
casings- 1 casing está " emprestado" para um amigo , parece que comecou seu terceiro flush. após o segundo flush eu fiz a assepsia dos casings, retirando todos abortos e re-cobrindo com uma camada de 1 cm de vermi/fibradecoco 50/50 BEM hidratada tb. inclusive preenchi os espaços entre o tupperware e o bolo colonizado, parece que MURCHOU tudo e deixou um espaço em volta, curiosamente eh o lugar aonde saiam mais pins :) jah mostram agora, 24h deposi um avanaço sobre a vermiculita.. NHAM NHAM AGUINAH NHAM :)

potao de pó de pinnus - ESTRANAHMENTE está soltando pins a partir de micelios que estao em contato com op vidro. os pins saem encostados no vidro mas sem escostar no bolo... MUITO estranho, pena na estar com cameras pra mostrar pra vcs. com o ppote 95% colonizado, sobrou uma mancha sem colonizar na parte inferior e cerca de 5 cms de raio. estou pensando em abrir ele pra fazer um casing. nao sei aidna o que u fazer, só vou ver ele novamente segunda feira.

POTAO DA TAMPA VERDe>
continua sua luta BRAVAMENTE. 95% colonizado. apesar da temperatura se rCONSTANTE 28.5 ele tem apresentado ciclios de crescimento, onde ele cresce muito rapido sem cobrir totalmente os graos e onde ele tem colonizado lentamente mas com uma cobertura mais macissa de micelios.
tha quase lah. vai ficar pra mim esse tbm, nao vou mais presente-alo a ninguem. :) as pessoas que eu iria presentear estao com uns probleminnhas pessoais entao como eu nao disse nada pra elas achei melhor nao dar agora. pode ser que os cogumelos atrapalhem elas. :)

TERRARIO: hojee foi feita a assepsia total do terrario, aproveitando que os bolos nao estao frutificando no momemteo(até q enfim deu uma parada! faz 10 dias q eu colho MARIOS cogumelos TODOS os dias (Mários mesmo!)

ae Nhafya:
sim sim EU COMO MESMO! eu como-melos cogumelos :) nao tem felicidade maior que QUEBRAR um coguzinho do seu bolo e ingerí-lo ali, AL DENTE :)

Viridis:
E quem disse que eu gosto de jogos fáceis ;) terminei alex kidd tamben nessa mesma épioca e FF1 eu tive que APRENDER ingles pra jogar :)eu joguei phantasy star em portugues rtb nessa epoca.. e o Super mario... esse sim me entendia .. era simples o jogo : Andar , catar cogumelos good tripp ficcar grandao e pisar nos cogus bad tripp :) e a musica do jogo?? que saudades (caiu uma lagrima...)

Psilo:
facil cara!
como nao tem nada no fundo do aquua e eu também tenho um aqua menor sobressatlente eu fiz o seguinte:

como todos os bolos nao TINHAM cogus até aquela hora eu simplesmente mudei todos os bolos pra um terrario pelado, cobri ele com um plastico filme e rapidamente lavei todo o meu terrario principal, com agua + agua oxigenada primeiro, enxaguei e lavei com agua+ cloro. troquei a agua da " maquina de chuva" lavei o aquecedor que parecia ter criado uma baba em volta dele (provavelmente bacterias da agua NAo nocivas).
Balanço : 24 dias de terrario funcionando em modo STEALTH todtalmente sem manutençao. a unica coisa que eu faço eh abrir o filme na parte de cima, colher cogumelos e escorrerr a agua que se junta no fundo. nnada mas!

AH
caramba viu eu achei q os bolos iriam deescansar um pokinho , pelo menos 3o u4 dias pra eu poder viajar sossegado nesse fds... nada TAH TUDO CHEIO DE PINS NOVAMENTE ! o casing tah soltando uns pins GROSSOS lah das profundezas :) o bolo 1 que eu virei de cabeça pra baixo está pinando novamente e em GRANDE quantidade. o bolo 2 iniciou seu segundo flush , por enquanto etem 3 ou 4 pins GROSSOS também. espero frutos grandes agora para obter prints maiores e mais bonitos :) tenho 5 prints separados pra fsre. feitos como explicado pelo grande mauricio em seu tópico. (rapa to imitando tudo que posso no meu cultivo , imito um poko dos metodos do psilo ,um pouco do mauricio e inventei os meus tb. a maquina de chuva eh MUITO boa!) bom tenham um OTEMO fim de semana.. segunda que vem tou com a camera novamente ae eu vou ENCHER de fotos isso aki :)

mortandelo disse:
Viridis:
E quem disse que eu gosto de jogos fáceis ;) terminei alex kidd tamben nessa mesma épioca e FF1 eu tive que APRENDER ingles pra jogar :)eu joguei phantasy star em portugues rtb nessa epoca.. e o Super mario... esse sim me entendia .. era simples o jogo : Andar , catar cogumelos good tripp ficcar grandao e pisar nos cogus bad tripp :) e a musica do jogo?? que saudades (caiu uma lagrima...)

Então cara...Space mutant é difíl p kc! Ainda mais a parte da escada rolante, liga? :D E o mio inglês também veio dos jogos de video game. Muito inteligente a designação onde Mario corre atrás de um cogumelo, pegá-o e fica GRANDÃO. A pouco descobri pq isso ocorre. Musica de jogo: Chrono Trigger:rolleyes: , um hino!

Aquário é ótimo pra cultivar!!!! GREAT MAN!!!

mortandelo disse:
ôpa vam lá:

1 garrafa pet 2 litros

1 aquecedor de ar com termostato ATTMAN 100 w - 110 volts

1 bomba de ar marca MASTER 60 L / h + divisor 2 pontas clone + 2 mts

mangueira para aquario + 1 pedra porosa pequena(amarela) + 1 pedra porosa grande (azul)

eu fiz dois furos laterais na garrafa , tirei o bocal e encaixei o termostato e aquecedor na garrafa, pelos furos passei 1 mangueira de ar até o fundo da pet.enchi de agua e ZAZ ar quente e umido bombado pro terrario. a temperatura ficava muito alta no terrario, entao eu tive a (modestamente) BRILHANTE ideia de injetar ar frio DIRETO no fundo do terrario. isso fez que se formasse um Microclima muito propicio pros cogumelos. por vezes durante o dia eu percebo ciclos de um certo inicio de secagem das paredes do aquario seguido por precipitaçao de goticulas de agua . eh mais ou menos assim eu acredito :

o ar quente e humido se mantem no alto, enquanto o ar frio forma uma " bolsa" no fundo do terrario, durante o dia, com as variaçoes de temperatura normais, o ar frio fica um pouco mais quente ou ainda mais frio. se ele esquenta parece que o aqua seca, quando ele esfria mais, as goticulas formam uma nuvem nas paredes e uma LEVISSIMA nevoa de agua no plastico filme. perfeito nao tive divisao entre flushes. nem mesmo quando eu limpei o bolo comn a lamina e virei-o de cabeça pra baixo, ele nao sentiu nada , em 24h jah estavapinando novamente.

hmmmmmm soah! :D
já viu o eskema q eu to fazendo pro meu terrário? :) só não tem aquecedor! :/ preciso comprar ainda! mas isso não é tão urgente, agora eu to procurando luva pro glovebox! :)

Status
Não está aberto para novas respostas.
Back