Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Diário coletivo dos cultivos do Morta!

Diário de cultivo completo.
Status
Não está aberto para novas respostas.
isso ae, o povo vê eu falanddo falando falando, mas foto q é bom eu NUNCA coloco! eheheh chegou a hora!
Metodo: 4 potes (menores PF BASICO+cremogema by psilo)- 50%vermiculita 25%farinha de arroz integral torrada 25% agua + adição de 3 colheres (15 g) de cremogema à mistura final DEPOIS de adicionar a agua.(medida usada d ebase, copo de 300 ml entao 300+150+150+15 = aprox 600 g de substrato para 4 potes de 225 g)(data da inoculaçao=22/06)
POTÃO mistura 50% milho+ 25% arroz integral JAPONÊS+25% arroz integral SEM CASCA + 15 gramas de pÒ DE CASCA DE OVO SEM PELE (18/07)
potão tampa verde: mesma mistura acima + selo de vermiculita acima e abaixo do pote, somente para testes.
POTAO COM TAMPA DE ALUMINIO: PF TEST BY MORTA - 50% pinnus podre 25% vermiculita 25% CREMOGEMA BY PSILO(25/07)
Raça/Strain: PESA
Fornecedor: 1 Print obtido de um amigo aqui do fórum.

bem tá ae:
explico no proximo post as fotos!
100_1487.jpg100_1488.jpg100_1489.jpg100_1490.jpg100_1491.jpg100_1492.jpg100_1493.jpg100_1494.jpg100_1495.jpg100_1496.jpg100_1497.jpg100_1498.jpg100_1499.jpg100_1500.jpg100_1501.jpg
 
Muito bom :) Soh uma pergunta, o que sao aquelas coisinhas vermelhas na tampa de cada pote? Pimentas? Geloucos? Imas de geladeira? :D
 
Nossa kra!
Todos! vc recebeu "a benção"!
olha só potão tá perverso! :eek:
parabens
:)
 
as pimentas foram idéia da minha avó, dioz q ela SUGA olho gordo!!!
ehehe
bom outra coisa, as tampas sao feitas de 3 camadas de filtro de papel, coberta por aluminio, no aluminio eu fiz 4 furos equidistantes de 3 mm de raio cada e cobri cada furo com um BAND aid .
 
Fala Mortandelo

Nesse momento, qual é o tempo de colonização ?
 
Mauricio disse:
Fala Mortandelo

Nesse momento, qual é o tempo de colonização ?
fala mauriçao! meu amigo eu tinha esquecido disto, editei o post com as datas logo após a " receita" dos bolos valeu por me lembrar desse fato IMPORTANTISSIMO!:pos:
 
gostei da "superstição" das pimentas, e da idéia do bandaid nos furos pra inoculação... podem ser bons filtros que ajudam e agilizam o crescimento do micélio
*não fica dificil tirar o bolo de alguns daqueles potes? eles parecem ter a boca mais fina que o resto do pote.

good vibes com seu cultivo!
paz e luz :luz:
 
pois é... eu só tinha esses em maos.
pros PF eu posso dispor de quebrar os mesmos quando atingir 100%, eu tenho mais uns 26 potinhos desses todos na mesma medida.
pros potoes eu vou fazer casing do big big e do pote de tampa verde a saida eh paralela, por isso eu usei o selo de vermiculita, vou testar um bolo com essa mistura, nao vou fazer casing vom o milho, tou curioso pra ver se vai frutificar direto.
o pote de substrato de pinnus podre se der alguma coisa eh lucro. eu tinah esse resto de material, e 0,4 cc sobrando da ultima seringa de PESA. hoje fui confferir e tem uma colonia de 2 cms de raio de micelios apresentando inicio de rizomorfismo FORTE(como PESA TEM QUE SER) jah aparecendo no substrato.
(fotos em Still macro abertura de 2 segundos)
após 4 dias de inoculaçao tenho isso
nas duas ultimas fotos, um pote q eu apelidei de FUGÊNCIO, o micelio rizomorfico lançou seus braços pra fora do selo de vermiculita (com 9 dias de inoculaçao! )
tae!



(edit +2 fotos de um pf q eu vi soltando GARRAS aqui!)
100_1514.jpg100_1515.jpg100_1516.jpg100_1517.jpg
 
Pesa realmente apresenta um rizomorfismo interessantissimo, aqui ficou com "tentáculos" em diversos substratos, desde trigo puro à cremoagar.
 
É isso ai Mortandelo!:pos:
Tá demais a coisa ai heim? :eek:
Muitas vibraçoes positivas ai pra vc e pros seus cogus!;)
Esse potao PROMETE!!!! :D :D :D
desejo todo SUCESSO!
 
fala Russu

sussegado??

nossa velhotiii

q coisa linda eihhm

akele potao da "by the devil" hieuheuieh

maxa maxa

good vibes ae kra, tudo d bom mesmo

aki esfrio d um jeito q sem chance, (5graus)

vo t q espera esquenta agora se nao vo perde tudo os esporos

um abracao e parabens por mais um cultivo com resultados :pos: :pos:
 
hoje foi dia de limpeza geral na incubadora
passei pano com lysol em tudo, sequei bem fiz as fotos e guardei novamente. troquei a agua do aquecedor também. temperatura max - 29.1 minima - 27.5

eu também estou desfiando a fibra de casca de coco que eu comprei enganado. era PÒ de casca de coco o que eu queria, entao estou picando tudo na tesoura ;

Me dêem idéias BOAS pra casing! dá pra ver em algumas fotos sub-strains mais fortes, ocupando o bolo sozinhos ee sub-strains mais equilibradas, brigando entri si por ul lugar de alimento. estou apaixonado pelos potinhos. está MUITO linda a briga por nutrientes.

tem também as fotos do pote de tampa verde e sua vedaçao.vou dálo de presente para um casal de amigos, o qual sou padrinho. fiz o selo de vermiculita para eles somente abrirem o pote dentro de uma caixa de isopor com agua e esperarem os frutos.

o potão está com wetspot. nao sei o que faço. está cerca de 70% colonizado, e a superficie inteira coberta de micelios. pensei em abrir e utilizar o material pra casing. as duas ultimas fotos sao um presente pra vcs!


ae vao as fotos:
000_0075.jpg000_0085.jpg000_0077.jpg000_0091.jpg000_0095.jpg000_0096.jpg000_0097.jpg100_1518.jpg100_1519.jpg100_1520.jpg100_1521.jpg100_1522.jpg100_1523.jpg100_1524.jpg100_1525.jpg100_1527.jpg100_1529.jpg100_1532.jpg100_1534.jpg100_1535.jpg100_1536.jpg100_1540.jpg100_1543.jpg100_1546.jpgaimeudeus2.jpgpesa.jpg
 
Fala Mortandelo

Espere 100% de colonização e mais uns 5 dias.

Principalmente, os potes que irão para casing.

Se você quebrar um bolo e o interior dele ainda não estiver totalmente colonizado, contamina.

Já que você comprou fibra de coco, coloque no liquidificador e moa.

Estou acompanhando.
 
NeuroFX... seu madruga SEMPRE tem razão! uifdhsaiuhfidsa
mortandelo... tá lindo... já te falei né! :p boa sorte com eles... vai fazer casing com todos? ou um pouco de cada?
 
alguns sao pra casing, outros pra pf basico mesmo. o principal objetivo destes cultivos é a obtençao de esporos. só o potão e o pote verde sao EXCLUSIVAMENTE para diversão. portanto vou fazer casing do grandao quando estiver 100% (espero que o micelio SEQUE o wetspot ) em ultimo caso injetarei agua oxigenada em cima dos locais, sem diluiçao mesmo.
 
Parabéns Tudo nos conformes, heim!!!! :pos: Quem sabe eu não veja de perto sua produção!!!! Sorte!
 
irmao Morta!

parabens kra

grande evolucao em poucos dias

essa strain eh poderoza mesmo kra

q colonia hehehehe

good vibes sempre pra voce kra

e obrigado pela forca sempre hehehe

:pos: :pos:
 
SOCORRO! O POTAO ESTÀ COM INDICIOS DE FORMAÇAO DE PRIMORDIAS O QUE EU FAÇO? (a temp eh 28.5 constante, com variaçoes pra 27.1 min e 29.1max) HELP! i need somebody to HELP!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top