Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Diário coletivo dos cultivos do Morta!

Diário de cultivo completo.
Status
Não está aberto para novas respostas.
isso ae, o povo vê eu falanddo falando falando, mas foto q é bom eu NUNCA coloco! eheheh chegou a hora!
Metodo: 4 potes (menores PF BASICO+cremogema by psilo)- 50%vermiculita 25%farinha de arroz integral torrada 25% agua + adição de 3 colheres (15 g) de cremogema à mistura final DEPOIS de adicionar a agua.(medida usada d ebase, copo de 300 ml entao 300+150+150+15 = aprox 600 g de substrato para 4 potes de 225 g)(data da inoculaçao=22/06)
POTÃO mistura 50% milho+ 25% arroz integral JAPONÊS+25% arroz integral SEM CASCA + 15 gramas de pÒ DE CASCA DE OVO SEM PELE (18/07)
potão tampa verde: mesma mistura acima + selo de vermiculita acima e abaixo do pote, somente para testes.
POTAO COM TAMPA DE ALUMINIO: PF TEST BY MORTA - 50% pinnus podre 25% vermiculita 25% CREMOGEMA BY PSILO(25/07)
Raça/Strain: PESA
Fornecedor: 1 Print obtido de um amigo aqui do fórum.

bem tá ae:
explico no proximo post as fotos!
100_1487.jpg100_1488.jpg100_1489.jpg100_1490.jpg100_1491.jpg100_1492.jpg100_1493.jpg100_1494.jpg100_1495.jpg100_1496.jpg100_1497.jpg100_1498.jpg100_1499.jpg100_1500.jpg100_1501.jpg
 
Quando meu potão começou a dar primordias eu fiz uma festa de aniversário pra ele. Cortei ele em duas partes dentro do vidro e retirei cada uma delas. Transferi as partes para um terrário e elas frutificaram muito bem.

Não faça casing!! Fiz um casing com um bolo cheio de primordias e nasceu cogumelos de todos os cantos e para todos os lados, no meio do casing, em cima do casing, em baixo do casing. Destruiu tudo, haha os cogumelos cresceram e acabaram com tudo, tive uma boa colheita mas perdi o casing.
 
jkfdhsaiufhdskjalhfieushafljkdsa
os cogumelos destruiram a casa do psilo, tipo tomates verdes fritos, tomates assassinos, seilah
 
o problema eh que o ppotao nao está 100% ainda
tem uma area(que eu deesconfio que se extenda até o meio do bolo que nao está colonizada, ainda pior, eestá com wetspot
...
MAURICIO ME AJUDA RAPAIZ!
eheheh eh que vc falou que contamina eu abrir.

eu acredito que até tenha espaço pra esperar 1 cogumelo nascer ali.

deixo?
 
Fala Mortandelo

Os potes no escuro não desenvolveram pins.

A luz e o frio é o indutor.

Fique calmo.

Eu tirei um pote que faltava uma área mínima para colonizar (equivalente a uma moeda de 10 centavos) e pus no terrário.

Contaminou o bolo todo.

Perdi um bolo saudável por ansiedade.

Deixe ficar 100% e mais uns dias para tirar do pote.

Se necessário, para acelerar a colonização, abra mais furos.

Mas cubra com um filtro.

Se toda superfície estiver 100% colonizada, solte o tampão de papel alumínio.

Mas deixe coberto, para não cair sujeira ou entrar insetos.

Mantenha no escuro e temperatura 28 para 30º C.
 
fala mortadelo que vc tenha sucesso em sua nova tentativa! :) cara aqui quando os bolos estavam no ponto, coloquei 1 cm de vermiculita humida no fundo, camada de bolo, e coloquei pó de coco ( como o mauricio disse é uma moer ela, pq a fibra nao deu tao certo 2 a 3cm dependendo da camada de bolo colonizado, 2 dias no escuro e coloquei no terrario a 21graus frutificaram legal...
sorte na caminhada :rolleyes: :pos:
 
Blz Morta!!!! Tenta um cultivo IN VITRO. No fórum não tem nenhum ainda. Acho que daria pra você tirar cogu pra caramba e ainda fazer um cultivo exclusivo sem falar no visual que tem o cultivo in vitro. É, quem sabe?! :pos:
 
hj cedo acordei com um cheiro ruim no quarto. fui ver era o potão . RIP (REST IN PEACE) MORREU. enterrei ele no quintal (só o conteúdo)... o micelio MELOU : MOTIVO: FALTA DE TROCA DE AR. o micelio se desenvolveu ao maximo até o ar acabar, depois dissso o contaminante dominou. muito diferente do que parecia por fora , o pote nao estava nem 50% colonizado, dispensei tudo. nao perdi nada, pois o potao era um teste : resultado do teste: Quanto mais substrato ,maior troca de ar se faz necessaria. os cuidados com assepsia foram impecaveis.
 
poxa jhow Mortadelaaa

meus pesames :~

:( :( :(

mas voce ta no caminho certo kra

nao desista do seu sonho do potao hehehe

good vibes:pos: :pos:
 
Verdade. Também já tive atrasos com potes grandes. Mas o negócio é esse mesmo!!! Boa Sorte :pos:
 
um pequeno update:
vou mover o primeiro PF para geladeira hoje, injetando agua destilada até encharcar . vou deixxar até amanha 13h e mover para o terrario. depois de 100% exterior eu mantive esse bolo de cabeça pra baixo, e ele colonizou o selo de vermiculita inteiro, tento de cima quanto de baixo (ERA VERMI SECA!!) agora aguinha po nenem, sombra e agua fresca;
terrario mino para os bolos pf montado tb. vou fazer uma sessao de fotos so segunda lah pelas 15h. :D
 
Fala Mortandelo

Tudo correndo bem

Depois que colocar no terrário conte 14 dias.

Completo os 14 dias aparecem os primeiros pins.

Colha fechado para consumo (mais potente).

Aberto para carimbo.
 
:pos: :pos: isso ae jhow mortaaa

daki uns dias o jhow vai escrever a experiencia hehehe

valeu pelo apoio sempre kra

um abraco

e otimas vibes pra todos os seus cultivos
 
hmmm
colonizou até o selo de vermiculita seca?!?!
orra, esses tão com fome de crescer eim! ufhdisfdsjkahuid
parabéns kra, e good vibes, que dê td certo! ^^

meus pêsames pelo potão! :(

abraços.
paz e luz :luz:
 
tudo certinho, creio eu. terrrarios montados e bombando.
a mancha no bolo eh a Martelada. eu acho q bati muito forte pra quebrar oo vidro e machucou uma pequena area. FIZ o maximo pra nao quebrar o bolo. nao quebrou mas deu uma machucadinha (eu estava nervoso :) ) atrás da pra ver os casings SECRETOS. qdo virar alguma coisa eu conto. tneho mais 3 bolos PF de PESA que estao dando aquela degradada no material pra ir pra geladeira ainda. todos 100% mas nao fecharam o selo ainda
100_1577.jpg100_1578.jpg
 
opa Muricio meu amigo;
rapaiz pq o pessoal daqui dofórum nunca comenta o CHEIRO quando se abre o bolo?
MEU DEUS que cheiro bom!
nossa que cheiro bom ! imagino na fase de frutificaçao! ele fia ainda mais acentuado?
eh um cheiro DOCE . nao parece-se com cheiro de mofo .. tem um cheiro doce delicioso
eheheh hj eu passei o dia conversando com eles, incentivando falando nenem nenem toma aguinha fresca faz cogumelonho po papai
heuahweuhuaweha
:D
 
ahiuhauihauhauiaiuauihauhuahauihauihau

aeh jhow mortan??

maxa maxa maxa

eu tambem andei falando com os meus esporinhos hehehehe

falei pra eles crescerem que o "titiu" aki promete continuar a especie

hehehehe

agora isso do chero eh verdade... como eu disse no meu diario.. o cheiro esta otimo, nao tem cheiro de mofo, sei q ainda eh cedo pra tal afirmacao, mas creio que quando eles estao 100% deve ser melhor ainda o odor,

maravilha brother

best vibes given for ur mushs

/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
 
mortandelo disse:
opa Muricio meu amigo;
rapaiz pq o pessoal daqui dofórum nunca comenta o CHEIRO quando se abre o bolo?
MEU DEUS que cheiro bom!
nossa que cheiro bom ! imagino na fase de frutificaçao! ele fia ainda mais acentuado?
eh um cheiro DOCE . nao parece-se com cheiro de mofo .. tem um cheiro doce delicioso
eheheh hj eu passei o dia conversando com eles, incentivando falando nenem nenem toma aguinha fresca faz cogumelonho po papai
heuahweuhuaweha
:D

Eu também gosto muito do CHEIRO que vem do interior do terrário. Relamente, Adocicado! Um cheiro de psicodelia misturado a limpeza! Só quem já sentiu sabe como é :pos:
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top