Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Diário coletivo dos cultivos do Morta!

Diário de cultivo completo.
Status
Não está aberto para novas respostas.
isso ae, o povo vê eu falanddo falando falando, mas foto q é bom eu NUNCA coloco! eheheh chegou a hora!
Metodo: 4 potes (menores PF BASICO+cremogema by psilo)- 50%vermiculita 25%farinha de arroz integral torrada 25% agua + adição de 3 colheres (15 g) de cremogema à mistura final DEPOIS de adicionar a agua.(medida usada d ebase, copo de 300 ml entao 300+150+150+15 = aprox 600 g de substrato para 4 potes de 225 g)(data da inoculaçao=22/06)
POTÃO mistura 50% milho+ 25% arroz integral JAPONÊS+25% arroz integral SEM CASCA + 15 gramas de pÒ DE CASCA DE OVO SEM PELE (18/07)
potão tampa verde: mesma mistura acima + selo de vermiculita acima e abaixo do pote, somente para testes.
POTAO COM TAMPA DE ALUMINIO: PF TEST BY MORTA - 50% pinnus podre 25% vermiculita 25% CREMOGEMA BY PSILO(25/07)
Raça/Strain: PESA
Fornecedor: 1 Print obtido de um amigo aqui do fórum.

bem tá ae:
explico no proximo post as fotos!
100_1487.jpg100_1488.jpg100_1489.jpg100_1490.jpg100_1491.jpg100_1492.jpg100_1493.jpg100_1494.jpg100_1495.jpg100_1496.jpg100_1497.jpg100_1498.jpg100_1499.jpg100_1500.jpg100_1501.jpg
 
Pela foto azularam bem hein morta, confere na potencia?

Parabens :pos:
 
Mais de 1000 exibições no Thread;

Oitavo Fluxo;

Camera nova;

Disposição e SUCESSO!

De encher os olhos!!!!

PARABÉNS :pos:
 
valeu valeu! ahhaha
cara nao sei o que fiz pra merecer tantos presentes assim, só agora vi o numero de views da thread! hehehe e tantos cogumelos ahhh nao tou em oito, jah estou no 10 do pote 1 !!!! e a cam eu devovi jah pra patroa... ela iria precisar :)
PSILO - azulou pouco, só nos locais onde eu " feri" o cogumelos, mas a potencia meu amigo.... eh a DECIMA potencia de -10 :)
sao fortes sim, e fortes DEMAIS. como diz o amigo parasense : PESA a cabeça:) cuidado crianças nao tentem isso em casa! ehehheeh
 
Hehehe admite que você paga smurfs e oompa loompas para entrarem no seu diário vai!!
 
essas views sao TODAS minhas, eu entro 10 vezes na thread por hora olho os cogus e penso : AHHH QUE LINDOS MEUS FILHOTES....
oompa loompas nao trabalham aqui em casa. e smurfs bem.. eu sou o PAPAI smurf, e eles sao apenas meninos... pra ter o que comer eles precisam trabalhar :) eu dou o cremogema pra eles no substrato, eles ajudam os cogumelos crescerem e eu papo os cogumelos depois no fim do processo.
 
dando uma reiterada no tópico: CARAMBA ESTES COGUMELOS SAO POTENTES! muito muito muito potentes.
o casing está com 3 cogumelos que se desenvolveram mais. os outros ainda em andamento. os potes q eu estava preparando estouraram todos na panela de pressao... acho que os furos de respiraçao nao foram suficientes e o substrato se espalhou todo na panela.. aqueeeela eca;
 
mortandelo disse:
dando uma reiterada no tópico: CARAMBA ESTES COGUMELOS SAO POTENTES! muito muito muito potentes.
o casing está com 3 cogumelos que se desenvolveram mais. os outros ainda em andamento. os potes q eu estava preparando estouraram todos na panela de pressao... acho que os furos de respiraçao nao foram suficientes e o substrato se espalhou todo na panela.. aqueeeela eca;


Sem falar no cheiro que fica na cozinha por horas!!!!



:D
 
atualizando COM FOTOS:
fotos do 7o (UAAAL ) flush do CASING

o cogu da ultima foto vai ficar pra print, ele ficou MUITO grande.
DSC00059.jpgDSC00060.jpgDSC00062.jpgDSC00068.jpgDSC00075.jpgDSC00077.jpgDSC00078.jpgDSC00079.jpgDSC00080.jpgDSC00083.jpgDSC00084.jpgDSC00085.jpgDSC00086.jpgDSC00091.jpg

ahhh lembrei de tirar uma fotinha do SUPER BOLO!!!
de ultima hora, junto com a " arte" que ele me aprontou, soltou MILHOES de esporos na agua do terrario. BOLO COM 10 FLUSHS, mas CORPINHO DE 3 ainda! :
DSC00071.jpgDSC00070.jpgDSC00072.jpgDSC00073.jpg
 
Última edição por um moderador:
bom, sonhar nao custa nada.
estes sao os Psilocybes Muscaria var Mortandelo
sonhar nao custa nada.jpgsonhar nao custa nada2.jpg
 
Opa.. desse aí eu não vi ontem! :p

Os cogus ficaram potentes mesmo!
 
Parabens Mortandelo.
Seu cultivo é realmente de encher os olhos.
Vou começar o meu em breve e se eu tiver a metade do seu sucesso nesse cultivo já vou ficar pulando de alegria.

:) :pos: :)
 
meus objetivos iniciais eram de conseguir 1 print para continuar e mais 3 para dar pra uns amigos. fiz tudo com muito carinho e ASSEPSSIA segui os passos do grande mestre cogumelistico MAURICIO e deu tudo certo. só adaptei as tecnicas com materiaiss que eu encontrei em OUTRAS tecnicas também utilizadas e aprovadas. ainda nao acabou, o bullkasing tá bombando já na casa do parasense e o casing do pó de madeira tb está bombando na casa do mafufi!
valeu da força! as vibes de vcs alimentam um pouco mais a minha porçao de realidade.
 
psilocibec disse:
Poética essa visão de células de reprodução na casa dos camaradas! Parabens :pos:
me inspirei na organizaçao e disposiçao de celulas terroristas, ele acabam com o chefe, mas o propositto segue firme e forte.se cada um deles mandar pra mais 3 pessoas seremos 9 pessosas a assim exponencialmente eu vou expandindo a rede MICELIAL
 
Update do cultivo coletivo by morta:

Bolo 1 - Pf cremogenado - RIP
dou por finalizado o cultivo de PESA nomeado BOLO 1 - total de flush´s - 15
quantidade de cogumelos??? perdi a conta no 8o flush :)

Bolo2- Pf cremogenado shit simulator-
após quase 40 dias parado o bolo voltou a ative, tive 3 flushs com o lado de cima dele, e virei - o de cabeça para baixo dia 1o de outubro. ele coloniou rapidamente o material de cobertura que usei para fornecer uma melhor umidade e apresenta alguns pins bem no meio do bolo na parte superior

POTAO IS NOT DEAD-
o casing 1 do potao is not dead, após 10 flush´s eu fracionei inteiro e montei um mini - bullk , com 50% desse material colonizado e EXAURIDO e 50% de pó de casca de coco+ pó de café amanhecido+ calcareo , fazendo a seguinte montagem do bolo:

embaixo de tudo uma camada de 2 cms de vermiculita umidecida com café diluido em agua e adicionada de um pouquinho de calcareo

1 camada de pó de café puro SALPICADO sobre a vermiculita
aí entrou o material de casing+ o material colonizado fracionado em cubinhos e misturado dentro de um ziplok

em cima eu fiz uma camada de pó de coco somente umidecido com café fraco de cerca de 2 cms.

depois de 3 dias de incubadora , ele parece ter colonizado já 100% esse material que eu adicionei, eu abri no terrario e joguei ainda (nao assustem) mais 2 seringas de 10 cc de agua+ café por cima (nao chegou a encharcar, a fibra de coco absorve muita agua).

resultado : espero postar logo as fotos , mas ele ta começando a formar uma camada de primordias sem igual até agora em nenhum dos meus cultivos.

casing 2- está parado produzindo 1 ou 2 cogumelos a cada 15 dias, se a tecnica acima descrita funcionar no casing 1 , eu irei fazer a mesma coisa com esse aqui.

3- pote da tampa verde: bem virou o cultivo pesa do parasense , um bullk que eu fiz casing depois de colonizado ) vidde link da thread:
segundo flush do bullk

potao da tampa de aluminio:
continua parado na casa de um amigo, faz dias e dias que nao dá nada.
 
bom, pra fechar com chave de ouro, eu enterrei os bolos em um tanque onde crio morangos aqui no meu quintal. o substrato é todo proveniente de compostagem, e eu joguei pó de café por cima e por baixo dos bolos.
pensei em dar discanso pra eles e enterralos pra eles se transformarem em nutrientes para meus morangos. bem olha só o que deu :
100_1933.jpg100_1932.jpg100_1931.jpg100_1930.jpg100_1927.jpg
 
hauahuahuahauhauhauh

ae morta

o negócio tá bão aí hein meu... tudo que planta nasce lol
 
rapaz eu até me assustei qdo eu olhei lah despretenciosamente e tinah isso:
pesamortout.jpg
 
Oloko morta, fácil assim? desse jeito não tem graça pô!!! ehauehaeu zuera!

será q o bichano vai fiká grande?
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top