Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

auheauhuae

Ué eu tambêm quero acreditar, mas....

sem uma experiencia pessoal verdadeira, crer seria atribuir autoridade a experiencia de outras pessoas que não sei se dizem a verdade ou se tem outras intenções, resumindo, não sou ateu para ser diferente da maioria, sou apenas sincero com a minha percepção da realidade.

Então novamente desafio o mundo espiritual a se manifestar! Por favor revelem-se.

Paz pessoal!!

pq vc acha q o mundo espiritual aceitaria um desafio seu?

Troll, até que você tem razão...
É realmente necessário uma (ou até mesmo muitas) experiências para que possamos "abrir nosso olhos".:eek:
Pois é exatamente nisso que nos baseamos em nossa pálida percepção da "realidade": nossos olhos. Seja a olho nu, ou através de microscópios, ou pela tv, ou lendo jornal ou ... em fóruns da web!
Para nós a "realidade" tem chegado apenas através dos olhos. ainda que com uma trave entre eles. ainda que com um punhado de areia que foi jogada pelo tempo e pela sociedade nos olhos de cada um (ex.: tenho um amigo decididamente "ateu", que me disse não acreditar em Deus, nem que ele em pessoa descesse dos céus e dissesse "Eu sou Deus!" - então, acho que nesse caso, é uma questão de opção pessoal, ideologia - ou falta de. enfim, tomar partido por algo. Não ter e nem querer ainda ter "ouvidos pra ouvir").

E espero que você, um dia, ainda tenho o privilégio de ter essa experiência.

A lei sempre cumpre.:pos:

Cara se o Deus cristão descesse do céu na minha frente, no mínimo chamaria ele de filha da puta sádico.

Também estou esperando uma manifestação espiritual, até agora não tive nenhuma. As únicas coisas que eu sinto são coisas que eu não sei explicar e NINGUÉM soube também.

Lysergic...
Porque vc acha que Deus é um fdp?!
Vc acha que ele é que faz o povo sofrer?
Quem faz o povo sofrer é ele mesmo... E, às vezes, até mesmo QUER sofrer, subconscientemente ou não.
Não estou justificando aqui o sofrimento em geral, mas caso a caso. E quando digo "povo" não estou me referindo necessariamente à classe mais baixa.

Além disso a natureza do mundo em que estamos vivendo, alguns chamam mundo físico, ocasiona esse sofrimento, ou melhor esse ajuste, esse desafio, essa prova. Não só por "leis metafísicas", mas pela mui observável (aparente?) imperfeição ou falibilidade de tudo que é feito da matéria mais bruta.

Repare, tudo isto estou dizendo - como não podia deixar de ser - a partir de minha observação, conhecimento e experiência pessoal... (pessoal? digamos que não pessoal, mas reciclada por mim mesmo).

Fiquei curioso: diga aí o que VOCÊ SENTE...:?:

BAIXA A BOLA AE NAS PALAVRAS, ESTAMOS NO JARDIM DE INFÂNCIA E DANDO UMA DE PROFº ANTES DA MATÉRIA SER DADA...

" TIVE UMA EXPERIÊNCIA DE UMA ENERGIA FRUSTANTE E REVOLTADA AFLIGINDO A CASA DA MINHA MÃE. EXATAMENTE NO QTº DE EMPREGADA ONDE FICAM AS TRALHAS VELHAS DA CASA (2º A DOUTRINA ESPÍRITA É AMBIENTE PROPÍCIO PRA ATRAÍ-LOS) ME ARREPIEI COMO UM GATO COM CÃIBRA, MEUS TÍMPANOS ERAM PRECIONADOS DAVA AGONIA E ESSA ENERGIA ME PASSAVA UMA FALSA INTUIÇÃO DE QUE EU ERA UM FRACOTE, ISSO MINAVA MINHA FÉ, CHAMEI MINHA MULHER PRA VER SE ELA SENTIA ALGUMA COISA TB, ELA BAMBEOU AS PERNAS E FOI CORRENDO P SALA, FICOU LA CHEIA DE MAL ESTAR (PÁLIDA). UMA TIA MINHA CLARIVIDENTE TAVA LÁ, TOMOU UM EMPURRÃO E TIVE ATÉ QUE SEGURAR ELA. SEGUNDO ELA ERA UM SER BEM FEIO E MAL INTENCIONADO MESMO.
DEPOIS ELA OROU UMA PRECE, A DE "CÁRITAS" PRA QUE ELE SAÍSSE E FICOU BEM LEVE O AMBIENTE."

NÃO SOU RELIGIOSO NEM ESPÍRITA, ISSO É RÓTULO, ENCARO OS FATOS E VEJO A ESPIRITUALIDADE COMO PARTE DA COMPREENSÃO DA FÍSICA. SÓ A CIÊNCIA COMPROMETIDA COM A ÉTICA PODE NOS REVELAR DE MANEIRA GLOBAL ESSES FENÔMENOS, MAS QUAL INTERESSE, FALA AÍ, ISSO SERÁ LUCRATIVO AO MUNDO "$$$" ONDE TUDO É DESCARTÁVEL PRA VENDER COISAS???

NÓS TODOS, NUM CICLO ENCARNATÓRIO Ñ SERIA NADA "AUSPICIOSO" PROS MANDA-CHUVAS DAQUI, A DETURPAÇÃO DE VALORES QUE FAZ RODAR AS ENGRENAGENS, ONDE QUEM TEM COISAS QUE É O CARA E QUEM TEM MORAL MAS É POBRE, NÃO PASSA DE UM BUNDÃO.

MUITA GENTE COM "DOENÇAS" ESPIRITUAIS OU FENOMENOS MEDIÚNICOS MAL COMPREENDIDOS SÃO TRATADOS COMO DOIDINHOS E GERAM FORTUNAS PARA LABORATÓRIOS.

( ESSA PALESTRA FALA DISSO )

O PRÓPRIO VOCALISTA DO JOY DIVISION (RECEBIA MENSAGENS, ELE ERA MEDIUM E RELATAVA ISSO NAS LETRAS DELE. REAGIA COM ATAQUES EPILÉTICOS, E AO INVÉS DE COMPREENDEREM A HABILIDADE EXTRA-SENSORIAL FICOU TACHADO DE DODÓI E TACAVAM + ANTI-DEPRESSIVO ENCIMA DO CARA. ACABOU EM SUICÍDIO.

PENSO HOJE EM DAR CRÉDITO NA EXPERIÊNCIA DOS OUTROS, NEM SEMPRE É SER INGÊNUO E FICA MAIS MODESTO.

CHICO XAVIER, QUEM CONHECE UM POUCO DA VIDA DO CARA PODE ATÉ NUM ACREDITAR MAS TEM QUE RESPEITAR O SEU NIVEL MORAL, NA BOA NOS RECOLHEMOS A NOSSA INSIGNIFICÂNCIA E A NOSSA VISÃO LIMITADA DAS COISAS.

MUITA GENTE COM "DOENÇAS" ESPIRITUAIS OU FENOMENOS MEDIÚNICOS MAL COMPREENDIDOS SÃO TRATADOS COMO DOIDINHOS E GERAM FORTUNAS PARA LABORATÓRIOS.
Doenças espirituais são problemas mentais.
Ae fica a questão: é melhor dser escravo da igreja, dos remedios e psiquiatras ou se isolar mesmo?
Ninguém tem culpa, é tudo escolha própria desda morte de um ente querido até o amor profundo que todos pregam mas não vivem.
Pra não falar MUITO desse seu fanatismo.

Brunu,

Dê uma olhada nas regras, especialmente nesta parte:

Artigo 11 - Escreva da melhor forma possível

§ 1° Não use caixa alta.

Fora isso sempre é bom lembrar, e desta vez falo para todos os interessados no tópico, que experiências pessoais (ou a falta delas) são, obviamente, pessoais, e não podem ser "transferidas" para outras pessoas.

Doenças espirituais são problemas mentais.
.
como vc pode afirmar isso?
eu te afirmo por experiencia propria
que problema espiritual e problema mental sao coisas completamente diferentes
pois ja passei por um problema espiritual, um vinculo meio q criado com as trevas q foi limpo pelo poder dos cogumelos
com trevas eu me refiro a morte, guerra,orgulho, odio,magia negra, destruição, autointoxicação, revolta ,entre outros. o lado negro da força como diz o velho darthvader
porem eu nunca tive problemas mentais
vc ja teve algum problema mental para afirmar q eles sao o mesmo q espirituais?

Lhe respondo as mesmas perguntas.
O seu problema espiritual não era mental?
Como pode afirmar com tanta certeza que seu problema espiritual não é mental?
VOce mesmo especifica duzias de comportamentos ciclicos e psicológicos com uma alusão a darth vader.
Darth vader ou deus tanto faz.
Ambos são imaginários e vivem nas estrelas da mente dos homens.

"Ambos são imaginários e vivem nas estrelas da mente dos homens."

A mente, ou seja o mundo mental, psíquico, imaginal é simplesmente "imaginário"? Não seria ela - a mente - a base de toda a realidade ou pelo menos um elemento fundamental na formação desta? Isso sem falar em outros aspectos que formam a undidade do ser... Mas sobre estes, acho que não vale a pena nos aprofundarmos aqui.
Pelo visto, ainda não.:cool:

E aí Lysergic? Estou esperando seus relatos...:D

Lhe respondo as mesmas perguntas.
O seu problema espiritual não era mental?
Como pode afirmar com tanta certeza que seu problema espiritual não é mental?
VOce mesmo especifica duzias de comportamentos ciclicos e psicológicos com uma alusão a darth vader.
Darth vader ou deus tanto faz.
Ambos são imaginários e vivem nas estrelas da mente dos homens.

posso dizer q meu problema nao era mental pois nao precisei de remedio e nem de psicologo, problema mental nao se pode resolver com MAGIA de cogumelos MAGICOS como o meu foi resolvido
e vc? com base em que faz tantas afirmaçoes?
darth vader é o exemplo q usei ´para mostrar o qeu chamo de trevas
ele pode ser um deus tb , mas um deus das trevas
quem se importa
mas o deus dos cogumelos foi muito mais forte
existe um vazio nas trevas
um vazio muito grande
que foi preenchido pelo poder da natureza q se manifestou em forma de cogu
bah!!
chame de problema mental se quiser
tem gente q nao quer ver a realidade
quem sou eu pra querer te mostraar alguma coisa
se vc acha q força das trevas e esquizofrenia sao o mesmo tipo de coisa nao posso fazer nada por voce
mas te pergunto dinovo
vc ja teve algum problema do tipo pra afirmar isso?
pq pra afirmar essas coisas , no minimo, vc tem q ter experiencias proprias e nao chegar falando qualquer coisa q passa pela cabeça se achando o mestre da verdade
talvez a vida te mostre que as trevas e a luz existem independente de seu estado mental
mente e espirito sao duas coisas diferentes, ou vc acha q é a mesma coisa?

''Darth vader ou deus tanto faz.
Ambos são imaginários e vivem nas estrelas da mente dos homens.''

se vivem so na mente eu nao sei te dizer pois nao sei oq vc chama de mente.
eu consigo ver claramente o q é mente e o q é espirito
mente é a parte abstraata do cerebro por onde pasam suas ideias e etc
espirito é o q te guia e sabe oq vc deve fazer
por exemplo: seu espirito sabe q vc nao deve fumar mas a mente é viciada em tabaco ai vc vai e fuma mesmo sabendo q algo dentro de vc nao quer akilo
a mente nao segue o espirito e o espirito nao acompanha a mente
mas independente de onde vivem esses deuses eles podem mudar sua vida drasticamente
vc consideraria o culto a darth vader um problema mental?

Calma ai Zig só tive tempo de ver agora, respondo diariamente exceto nos fim de semana :D

Vamos devagar levantando pontos.

1 - Deus cristão sádico filha da puta.

Bem, baseado-se que toda a concepção que eu tenho do Deus cristão vem da bíblia, gostaria de salientar que faço minha opnião não pelo que é contado lá e sim nas origens da própria humanidade e antes dela também.

Partindo do princípio que "Deus" é o criador supremo, concluo que tudo que existe, parte dele, portanto nisso inclui-se o bem e o mal.
Sendo "Deus" o criador de todas as coisas boas, inexoravelmente é também o criador de todas as coisas ruins (Inclusive as piores cujo só passam na cabeça do bodão), afinal trata-se de uma condição existencial, visto que o bem só é possível com a existencia do seu irmão oposto. O mal.

Sendo assim, "Deus" quando pensou em criar todas as coisas boas, automaticamente criou todas as coisas ruins.
Trabalhando nesse contexto também criou o homem com todas as suas inspirações tendenciosas para o "pecado" e exige dele que lute contra elas, mesmo sendo as mesmas pertencentes a sua natureza.

O homem então é colocado em seu livre arbitrio, que na verdade não existe visto que "Deus" é onisciente ?!?! Logo como onisciente, tudo o que é feito e será, já é de conhecimento dele, portanto a nossa existência não faz sentido para ele e sim para nós mesmo, masss... Ele quer que façamos pela vontade dele, que não faz sentido também, visto que ele já sabe quais serão nossas decisões. Portanto ficamos presos a um paradoxo existencial/criacional criado unica e exclusivamente por ele!

2 - Discusão espiritual/mental.

Fazendo uma análise bem crua do mundo em que vivemos, descobrimos que muita coisa se passou nesse mundo e pouca coisa sobrou hoje em dia. O conhecimento se perdeu e a "ciência" cresceu.

A mente humana jamais foi decifrada, mas já foi bem estudada. Nos intriga desde muito tempo, desde o tempo em que o racional parou de andar lado-a-lado com o intuitivo. Após essa desintonia, mergulhamos num turbilhão de verdades e mentiras que jamais revelou absolutamente nada sobre o mundo a nenhum individuo a não ser verdades e mentiras sobre ele mesmo.

Deus sempre ocupou a lacuna de coringa da ignorância humana.

Quando não sabemos o que é ou o porque de alguma coisa, logo colocamos um contexto sobrenatural nelas. Ou é deus, ou é entidade, ou é espirito, ou é qualquer outro tipo de coisa "além da compreensão humana". (Óbvio, se compreendesse não chamaria de Deus).

É simples, o meu problema não é com deus, nem com nada sobrenatural, o meu problema é com a falsa idéia de compreensão do sobrenatural.

Deus, deus, deus de verdade o criador de tudo, está longe da compreensão de qualquer um, inclusive minha. Parem e pensem moçada, vocês não sabem nem o que tem direito dentro da cabeça de vocês, vocês não sabem nem o que tem fora desse planeta, porque diabos vocês acham que compreendem a Deus, o criador de tudo?

Deus se é que existe, está pouco se lixando para a gente ou sequer nem sabe que nós existimos. Nossos problemas só afetam a nós mesmos. Vivemos num planeta redondo e se fizeres o mal, receberá o mal por pura física e lógica e vice-versa.

Pra mim quando mais fala de deus ou espiritos, menos entende sobre eles.

3 - Nomenclatura

Existe coisas poderosissímas na natureza? Sim. E porque elas tem que ser Deus?

Existem energias "invisíveis" a nossa volta? Sim. Porque elas tem que ser espiritos?

Existem vozes na sua cabeça? Sim!!!! Mas porque elas tem que ser de alguma entidade?

A natureza é muito bela e complexa e se um dia entendemos alguma coisa dela, hoje não sabemos absolutamente nada. Há uma quantidade incontável de tempo essa natureza está em constante processo de aperfeiçoamento e nós somos um sopro de existencia nela que INICIAMOS nossa jornada de auto-conhecimento, quem dirá aperfeiçoamento...

Tudo é energia, tudo está em movimento, tudo MEXE! Se você sentiu um friozinho na barriga e uma tonterinha, por favor, não venha me dizer que isso é uma energia espiritual, guarde esse tipo de comentário para si mesmo. O tempo todo estamos sendo bombardeados por diversos tipos de energias e estamos muito longe ainda de compreender quais são e o que eles representam no nosso contexto de vida.

Vozes... Ai ai ai... As pessoas deveriam ler um pouco sobre psicologia e neurologia. Na boa, não precisa acreditar em tudo que Freud fala, mas pelo menos pense e analise. Muita coisa é puro funcionamento normal do nosso cerebro.
Eu mesmo recentemente tenho identificado 2 mentes dentro da minha cabeça, uma que fala e outra que cria sem dar opnião.

Serão os espiiiiiriiiitoooooOoooOOoOos? iuAHIauhiuaHEHaiuehAIUHEIUAheiuaHEIAhe Faz-me rir viu...

Sem ofensas galera, só estou dando minha opnião baseado nas minhas experiências de vida.

Amo todos vocês =*

Lysergic respondeu tudo que eu teria dito, melhor que eu.
Foi quase uma ligação espiritual.Ainda bem que sou ateu!
E druida - pra voce ver como são as coisas - eu estou aqui ja há 10 mil anos e mais uns 70.
Faça as contas - em uma noite vivemos 9x9x9 horas durante uma tripp de cogu.
E se o numero é 9 entao EU SOU.
Se ainda sobrarem duvidas sobre meu método entre em contato.
Você que pratica artes marciais, sabe que só voce e mais ninguem toma um soco.
Ninguem além de voce dá um soco.
Deus e o diabo na terra da jurema preta.
EU SOU.

Muito bem colocado Lysergic D....

e sobre:
É simples, o meu problema não é com deus, nem com nada sobrenatural, o meu problema é com a falsa idéia de compreensão do sobrenatural.

Simplesmente assino em baixo.

"Partindo do princípio que "Deus" é o criador supremo, concluo que tudo que existe, parte dele, portanto nisso inclui-se o bem e o mal."

O "Mal" é somente o afastamento de Deus (o Bem em si). Por isso, não é Mal absoluto nem inerente. E está fora de Deus.

"O homem então é colocado em seu livre arbitrio, que na verdade não existe visto que "Deus" é onisciente ?!?!"

As duas coisas (livre-arbítrio do homem e onisciência/onipotência de Deus) podem coexistir perfeitamente...

"Deus, deus, deus de verdade o criador de tudo, está longe da compreensão de qualquer um, inclusive minha. Parem e pensem moçada, vocês não sabem nem o que tem direito dentro da cabeça de vocês, vocês não sabem nem o que tem fora desse planeta, porque diabos vocês acham que compreendem a Deus, o criador de tudo?"

Concordo. O que procuramos fazer é especular e teorizar (e até vivenciar). Até que se comprove que a teoria está errada (até hoje não se comprovou...).

Também não podemos tachar tudo de "físico" ou de "espiritual". Até onde vai o limite entre os dois? Estes termos-conceitos estão corretos? Mais uma vez: pura gramática!

"Vozes... Ai ai ai... As pessoas deveriam ler um pouco sobre psicologia e neurologia. Na boa, não precisa acreditar em tudo que Freud fala, mas pelo menos pense e analise. Muita coisa é puro funcionamento normal do nosso cerebro."

Da pra ver que vc discute espiritualidade ou as tais "energias" como um excelente psicólogo.

"Vozes... Ai ai ai... As pessoas deveriam ler um pouco sobre psicologia e neurologia. Na boa, não precisa acreditar em tudo que Freud fala, mas pelo menos pense e analise. Muita coisa é puro funcionamento normal do nosso cerebro."

Da pra ver que vc discute espiritualidade ou as tais "energias" como um excelente psicólogo.
Bem a parte das vozes, podem ser bem esclarecidas com um pouquinho de estudo psicologico, mas não necessariamente numa universidade de psicologia.

Brunu, pegue aqui na mão do tio lysergic e vamos trabalhar a idéia de imparcialidade.

Você já analisou fenomenos "espirituais" de maneira imparcial? Sem psicologia e sem espiritismo?

posso dizer q meu problema nao era mental pois nao precisei de remedio e nem de psicologo, problema mental nao se pode resolver com MAGIA de cogumelos MAGICOS como o meu foi resolvido

Só para lembrar, há problemas mentais cíclicos, que aparecem, recuam e voltam depois de um período. Com ou sem tratamento.

E há também os que aparecem e aparentemente somem de vez. Com ou sem tratamento.

É difícil definir com base em poucos dados o que é ou o que não é problema mental.

Back