Calma ai Zig só tive tempo de ver agora, respondo diariamente exceto nos fim de semana
Vamos devagar levantando pontos.
1 - Deus cristão sádico filha da puta.
Bem, baseado-se que toda a concepção que eu tenho do Deus cristão vem da bíblia, gostaria de salientar que faço minha opnião não pelo que é contado lá e sim nas origens da própria humanidade e antes dela também.
Partindo do princípio que "Deus" é o criador supremo, concluo que tudo que existe, parte dele, portanto nisso inclui-se o bem e o mal.
Sendo "Deus" o criador de todas as coisas boas, inexoravelmente é também o criador de todas as coisas ruins (Inclusive as piores cujo só passam na cabeça do bodão), afinal trata-se de uma condição existencial, visto que o bem só é possível com a existencia do seu irmão oposto. O mal.
Sendo assim, "Deus" quando pensou em criar todas as coisas boas, automaticamente criou todas as coisas ruins.
Trabalhando nesse contexto também criou o homem com todas as suas inspirações tendenciosas para o "pecado" e exige dele que lute contra elas, mesmo sendo as mesmas pertencentes a sua natureza.
O homem então é colocado em seu livre arbitrio, que na verdade não existe visto que "Deus" é onisciente ?!?! Logo como onisciente, tudo o que é feito e será, já é de conhecimento dele, portanto a nossa existência não faz sentido para ele e sim para nós mesmo, masss... Ele quer que façamos pela vontade dele, que não faz sentido também, visto que ele já sabe quais serão nossas decisões. Portanto ficamos presos a um paradoxo existencial/criacional criado unica e exclusivamente por ele!
A mente humana jamais foi decifrada, mas já foi bem estudada. Nos intriga desde muito tempo, desde o tempo em que o racional parou de andar lado-a-lado com o intuitivo. Após essa desintonia, mergulhamos num turbilhão de verdades e mentiras que jamais revelou absolutamente nada sobre o mundo a nenhum individuo a não ser verdades e mentiras sobre ele mesmo.
Deus sempre ocupou a lacuna de coringa da ignorância humana.
Quando não sabemos o que é ou o porque de alguma coisa, logo colocamos um contexto sobrenatural nelas. Ou é deus, ou é entidade, ou é espirito, ou é qualquer outro tipo de coisa "além da compreensão humana". (Óbvio, se compreendesse não chamaria de Deus).
É simples, o meu problema não é com deus, nem com nada sobrenatural, o meu problema é com a falsa idéia de compreensão do sobrenatural.
Deus, deus, deus de verdade o criador de tudo, está longe da compreensão de qualquer um, inclusive minha. Parem e pensem moçada, vocês não sabem nem o que tem direito dentro da cabeça de vocês, vocês não sabem nem o que tem fora desse planeta, porque diabos vocês acham que compreendem a Deus, o criador de tudo?
Deus se é que existe, está pouco se lixando para a gente ou sequer nem sabe que nós existimos. Nossos problemas só afetam a nós mesmos. Vivemos num planeta redondo e se fizeres o mal, receberá o mal por pura física e lógica e vice-versa.
Pra mim quando mais fala de deus ou espiritos, menos entende sobre eles.
Existem vozes na sua cabeça? Sim!!!! Mas porque elas tem que ser de alguma entidade?
A natureza é muito bela e complexa e se um dia entendemos alguma coisa dela, hoje não sabemos absolutamente nada. Há uma quantidade incontável de tempo essa natureza está em constante processo de aperfeiçoamento e nós somos um sopro de existencia nela que INICIAMOS nossa jornada de auto-conhecimento, quem dirá aperfeiçoamento...
Tudo é energia, tudo está em movimento, tudo MEXE! Se você sentiu um friozinho na barriga e uma tonterinha, por favor, não venha me dizer que isso é uma energia espiritual, guarde esse tipo de comentário para si mesmo. O tempo todo estamos sendo bombardeados por diversos tipos de energias e estamos muito longe ainda de compreender quais são e o que eles representam no nosso contexto de vida.
Vozes... Ai ai ai... As pessoas deveriam ler um pouco sobre psicologia e neurologia. Na boa, não precisa acreditar em tudo que Freud fala, mas pelo menos pense e analise. Muita coisa é puro funcionamento normal do nosso cerebro.
Eu mesmo recentemente tenho identificado 2 mentes dentro da minha cabeça, uma que fala e outra que cria sem dar opnião.
Serão os espiiiiiriiiitoooooOoooOOoOos? iuAHIauhiuaHEHaiuehAIUHEIUAheiuaHEIAhe Faz-me rir viu...
Sem ofensas galera, só estou dando minha opnião baseado nas minhas experiências de vida.
Amo todos vocês =*