Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

Druida

Cogumelo maduro
Membro Ativo
19/05/2008
558
62
quando eu era bem pequenino deus era a natureza
entao com meu crescimento no meio dos humanos esqueci o q era deus
e fingi q isso nao existia
depois
com o cogumelos eu senti uma força muito forte da natureza fluindo em meu corpo e circulando pelo universo
uma força de pureza q nutre o universo
uma coisa boa q curou males q me assombravam
nao sei se deveria chama-la de deus
entao eu pergunto a vcs
oq vcs sabem a respeito de deus?
NAO ME POUPEM!
 
essa forçla é voce.
bem como tudo ao seu redor.
oroboros.
você é a fonte do universo em que habita.
é tao simples que é ridiculo.
 
se é tudo ao meu redor entao nao sou eu
vc cre q essa força veio de dentro ou de fora de mim?
 
Druida, você é a natureza, não há separação.
Sendo assim, você é deus!
 
Druida, você é a natureza, não há separação.
Sendo assim, você é deus!

adorei os elogios troll :D
mas continuo intrigado sobre a origem dessa força
 
Pelo Visto Nem Todas As Plantas Magicas Do Mundo Sao Suficientes Para Responder Essa Pergunta.
Os Cogus Me Mostraram Uma Boa Parte Da Resposta Mas Ainda Ha Muitos Segredos A Desvendar
Tentarei Perguntar A Outros Seres Magicos.
 
Pelo Visto Nem Todas As Plantas Magicas Do Mundo Sao Suficientes Para Responder Essa Pergunta.
Os Cogus Me Mostraram Uma Boa Parte Da Resposta Mas Ainda Ha Muitos Segredos A Desvendar
Tentarei Perguntar A Outros Seres Magicos.

tenta perguntar pra si mesmo.
assumir este poder, e esta responsabilidade, saber por voce, fazer por voce e CURTIR por voce.
:pos:
 
Até agora nao percebi nada que não venha da minha própria mente... eu acho que é essa força mental, difícil de ser interpretada e estudada a que costumam chamar de Deus. E acho que a vida é infinita... sempre existiu e sempre existirá. O todo está em um e o um está no todo!
 
a nao cara
eu perguntei para a jurema ontem
e ela me mostrou q na natureza vivem entidades muito poderosas
eu vi ela
nao acho q minha mente criou akela imagem e voz sozinha
os entes existem na essencia da natureza
e os enteogenos abrem portas para esse mundo
essa é minha visao
 
Sobre espiritualidade, com certeza eu sinto que há algo muito maior, simples como mortandello falou, mas muito maior do que imaginamos. É como se existissimos desde sempre e que seremos eternos. A consciencia de agora é o que vivo, no sono sonharei, a de amanhã viverei e depois da morte ela fará o seu melhor caminho, fim da dor sem medo. Agora nao consigo visualizar um ente supremo, sentado em um trono julgando aqueles de boa e má conduta, não mesmo. Somos animais que nos achamos superiores; destruimos o mundo que vivemos, roubamos, mentimos, matamos e ainda fechamos as palmas das mãos para rezar, pois somos cristãos, religião comandada por outros seres extramamente superiores sedentos por jogos de poder, maniacos sexuais e que mataram e matam em nome de Deus, do seu Deus. É por isso que eu digo que a resposta sobre Deus está na mente de cada um, trabalhando junto com o que podemos chamar de alma e espírito. Se vc fez um trabalho com jurema e viu entes como fadas e duendes, eu acredito em vc, mesmo. Tudo que existe, existe, mesmo que nao seja palpável e exposto aos olhos de todos. Agora se vc começar a ver e se comunicar com eles constantemente seja discreto por que muitos nao entendem e julgar-te-ão mal; e traga informações úteis das conversas por favor! Serão de grande valia para nós exploradores.
Abraço!!
 
eu nao suporto cristianismo
e sou completamente diferente do resto da huumanidade
e acredito q vcs desse site tb sejam
oq eu vi eu nao preciso esconder de ninguem pq nao me preocupo com a imagem q os cristaos estupidos fazem de mim
se pensam q sou doido por conversar com um ente da natureza
nao me importo nem um pouco e ate gosto de saber q eles pensam q sou maluco
pq se eles acham q sou maluco é pq eu sou completamente o contrario deles
e pra mim e acho q pra vcs tb eles q sao completamente doidos

deixa eles conversando com um cara barbudo imaginario sentado no trono jogando raios na bunda dos q nao seguem suas ordens.
estou querendo saber de Deus, a energia suprema, e nao de grupinhos religiosos comandados por um pedofilo escroto
 
eu nao suporto cristianismo
e sou completamente diferente do resto da huumanidade
e acredito q vcs desse site tb sejam
oq eu vi eu nao preciso esconder de ninguem pq nao me preocupo com a imagem q os cristaos estupidos fazem de mim
se pensam q sou doido por conversar com um ente da natureza
nao me importo nem um pouco e ate gosto de saber q eles pensam q sou maluco
pq se eles acham q sou maluco é pq eu sou completamente o contrario deles
e pra mim e acho q pra vcs tb eles q sao completamente doidos

deixa eles conversando com um cara barbudo imaginario sentado no trono jogando raios na bunda dos q nao seguem suas ordens.
estou querendo saber de Deus, a energia suprema, e nao de grupinhos religiosos comandados por um pedofilo escroto

Druida partindo do ponto que voce não ´[e cristao:
LEVANTA TUA CABEÇA E ANDA, pois acima de você nao existe ser mais poderoso ou importante no SEU universo.
VOCE E O SER QUE HABITA O SEU PROPRIO UNIVERSO, o mais poderoso , o mais benewvolente e o mais destrutivo de todos.
nao há deus.
tira da cabeça essa idéinha cristã de que voce deve agradecer a alguém por tudo o que vive, esse alguém é voce, e só exige como agradecimento que voce VIVA e VIVA INTENSAMENTE.
pare de abaixar a cabeça, pensar que tem entidades extra inteligentes te ajudando.
é TUDO VOCE MESMO.
pra aprender, basta AJUDAR-se.
muda, que muda tudo ao teu redor.
 
Druida partindo do ponto que voce não ´[e cristao:
LEVANTA TUA CABEÇA E ANDA, pois acima de você nao existe ser mais poderoso ou importante no SEU universo.
VOCE E O SER QUE HABITA O SEU PROPRIO UNIVERSO, o mais poderoso , o mais benewvolente e o mais destrutivo de todos.
nao há deus.
tira da cabeça essa idéinha cristã de que voce deve agradecer a alguém por tudo o que vive, esse alguém é voce, e só exige como agradecimento que voce VIVA e VIVA INTENSAMENTE.
pare de abaixar a cabeça, pensar que tem entidades extra inteligentes te ajudando.
é TUDO VOCE MESMO.
pra aprender, basta AJUDAR-se.
muda, que muda tudo ao teu redor.

Exatamente Mortan,

Nós, os humanos, somos os "tops de linha" da evolução deste nosso universo conhecido, pode ser que existam outros seres vivos lá fora, tão ou mais inteligentes que nós, tão ou mais "conscientes" do que nós, mas que seriam seres tão vivos como nós e orgânicos também, então vamos focar no exemplo humano mesmo e evitar excesso de discussões que não levam a nada.

A minha idéia, hoje, é de que o nosso universo deva ter lá seus 15 bilhões de anos como nossos cientistas estão afirmando até agora e que de uns 4 bilhões de anos pra cá surgiu a vida e segue-se uma evolução. Esta sequência é simples mesmo para mim, após surgir a vida, ela vai evoluindo até que surgem seres conscientes, a exemplo de nós, então, no meu ponto de vista, nós somos o supra-sumo da evolução do universo, o resultado da sua busca pela vida, a expressão máxima.

Não existe um ser supremo que existia, existirá e toma conta de tudo e planeja tudo e sabe de tudo, arre, balela pura pessoal.

O universo, separado dos seres vivos, se constitui apenas de fenômenos da matéria ou da energia, os quais os nossos conceitos de química e de física estão constantemente evoluindo nas suas descrições e conhecimento, se não sabemos tudo ainda é pq somos crianças ainda para o Universo, mas nós somos os tais mesmo. Os demais fenômenos, além da vida - mais uma vez: os da matéria e da energia - não são vivos, não são conscientes, isso é mistificação mesmo.

A vida (no sentido global) é eterna? Resposta simples: Não, pq até mesmo o Universo terá o seu fim, que é o seu esfriamento completo. Agora imagine a vida de um único indivíduo, inventaram até a tal da alma ou espírito para poder dizer pro "sacana" que ele tem que seguir meio mundo de regrinhas para que na sua "segunda" vida ele goze dos prazeres do céu, puta que pariu, é uma piada.

Nós estamos estudando o universo, na busca de podermos "perpetuar" a nossa espécie, isto eu acho mais válido e louvável. Acredito que conseguiremos chegar a ocupar outros planetas. Acredito que nossas minas, usinas e depósitos de materiais radioativos serão em Marte, entre outras coisas mais, se acharem, por lá, Minérios (Urânio, Ouro, etc...) vai ser meio caminho andado, acho que o ser humano vai ter que transferir a indústria poluente para o planeta vermelho, a fim de garantir que a Terra continue sendo a nossa base de vida, até que possamos dar saltos maiores.

Acredito no ser humano, amo a vida e ela é curta, mas é indescritivel e é a máxima expressão da existência...

Grande Abraço Amigos
 
Exatamente Mortan,

Nós, os humanos, somos os "tops de linha" da evolução deste nosso universo conhecido, pode ser que existam outros seres vivos lá fora, tão ou mais inteligentes que nós, tão ou mais "conscientes" do que nós, mas que seriam seres tão vivos como nós e orgânicos também, então vamos focar no exemplo humano mesmo e evitar excesso de discussões que não levam a nada.

A minha idéia, hoje, é de que o nosso universo deva ter lá seus 15 bilhões de anos como nossos cientistas estão afirmando até agora e que de uns 4 bilhões de anos pra cá surgiu a vida e segue-se uma evolução. Esta sequência é simples mesmo para mim, após surgir a vida, ela vai evoluindo até que surgem seres conscientes, a exemplo de nós, então, no meu ponto de vista, nós somos o supra-sumo da evolução do universo, o resultado da sua busca pela vida, a expressão máxima.

Não existe um ser supremo que existia, existirá e toma conta de tudo e planeja tudo e sabe de tudo, arre, balela pura pessoal.

O universo, separado dos seres vivos, se constitui apenas de fenômenos da matéria ou da energia, os quais os nossos conceitos de química e de física estão constantemente evoluindo nas suas descrições e conhecimento, se não sabemos tudo ainda é pq somos crianças ainda para o Universo, mas nós somos os tais mesmo. Os demais fenômenos, além da vida - mais uma vez: os da matéria e da energia - não são vivos, não são conscientes, isso é mistificação mesmo.

A vida (no sentido global) é eterna? Resposta simples: Não, pq até mesmo o Universo terá o seu fim, que é o seu esfriamento completo. Agora imagine a vida de um único indivíduo, inventaram até a tal da alma ou espírito para poder dizer pro "sacana" que ele tem que seguir meio mundo de regrinhas para que na sua "segunda" vida ele goze dos prazeres do céu, puta que pariu, é uma piada.

Nós estamos estudando o universo, na busca de podermos "perpetuar" a nossa espécie, isto eu acho mais válido e louvável. Acredito que conseguiremos chegar a ocupar outros planetas. Acredito que nossas minas, usinas e depósitos de materiais radioativos serão em Marte, entre outras coisas mais, se acharem, por lá, Minérios (Urânio, Ouro, etc...) vai ser meio caminho andado, acho que o ser humano vai ter que transferir a indústria poluente para o planeta vermelho, a fim de garantir que a Terra continue sendo a nossa base de vida, até que possamos dar saltos maiores.

Acredito no ser humano, amo a vida e ela é curta, mas é indescritivel e é a máxima expressão da existência...

Grande Abraço Amigos

tudo isso é o q a ciencia sabe ate agora
mas mesmo q seja só dentro das nossas mentes de primata desenvolvido
sei q existe uma força capaz de trasformaçoes drasticas no meio organico
q pode se manisfestar com o uso das substancias mestras em alguns
uma força q eu ainda nao sei sua origem
mas sei q nao posso controla-la
nao tem nada haver com alguem controlando o universo
e sim com uma força q dependendendo de nós e de outros fatores externos
pode nos fazer fazer sofrer uma metamorfose pra melhor ou para pior
mas para outros é apenas uma curtiçao como diz o mortandelo por exemplo
talvez ele use enteogenos pra ficar rindo sozinho na frente do computador
cada qual sabe de si
eu procuro a sabedoria
meu objetivo com enteogenos é perseguir oq o olho nao ve
talvez essa força more na minha mente
talvez ela more no meu espirito(se é q isso existe)
talvez ela more na natureza e no universo
onde ela mora eu ainda nao sei
mas eu sei com certeza absoluta q ela é real.
 
tudo isso é o q a ciencia sabe ate agora
mas mesmo q seja só dentro das nossas mentes de primata desenvolvido
sei q existe uma força capaz de trasformaçoes drasticas no meio organico
q pode se manisfestar com o uso das substancias mestras em alguns
uma força q eu ainda nao sei sua origem
mas sei q nao posso controla-la
nao tem nada haver com alguem controlando o universo
e sim com uma força q dependendendo de nós e de outros fatores externos
pode nos fazer fazer sofrer uma metamorfose pra melhor ou para pior
mas para outros é apenas uma curtiçao como diz o mortandelo por exemplo
talvez ele use enteogenos pra ficar rindo sozinho na frente do computador
cada qual sabe de si
eu procuro a sabedoria
meu objetivo com enteogenos é perseguir oq o olho nao ve
talvez essa força more na minha mente
talvez ela more no meu espirito(se é q isso existe)
talvez ela more na natureza e no universo
onde ela mora eu ainda nao sei
mas eu sei com certeza absoluta q ela é real.

Entendo muito bem, até pq sempre fui muito espiritualista e esta minha nova fase de descartar a espiritualidade ainda é muito nova, tá em fase de testes ainda, :D:D:D. E como eu tenho 50% de chance de estar certo, você tem 50% também. :).
 
oq te levou a descarta-la ?
 
pq, fui vendo que esta coisa toda foi sendo construída, horas por percepção ingênua de uns, que viam estas coisas e começavam a se apegar a elas, horas por oportunistas, que vendo o apego das pessoas a estas coisas se apropriaram dos conceitos e institucionalizaram-nos afim de poderem manipular e dominar grandes massas humanas.
Também pq em todo canto do planeta, em todas as épocas surgiram tais crenças, sempre diferentes, mas sempre com o mesmo marca-passo da eternidade, da vida após a morte, dos julgamentos. Mas sempre, sempre mesmo, Deuses diferentes, sistemas diferentes, poderes diferentes, tão diferentes que se matavam, grupos de um tipo de crença odiando e matando os grupos de outros tipos de crença.
pq sempre que fico em estados alterados de percepção, começo a ver coisas maravilhosas, a entender muitas coisas, consigo chegar aos detalhes de tudo que se transformou em "fantasia" e matar as charadas. Por exemplo, o culto aos mortos, eu já vi, em uma visão, rsrsrsrsrs, que o homem mais primitivo, não cultuava os mortos, mas com a evolução das relações afetivas entre os indivíduos de uma mesma família, conforme a espécie foi se desenvolvendo, certas pessoas passaram a ser tão importantes para a vida dos outros que eles não queriam que morresse, daí começaram a fazer os rituais aos seus mortos "amados", daí devem ter criado a história de existir vida após a morte, somente para que seus "amados" pudessem continuar a existir e futuramente vê-los de novo, daí a coisa evoluiu tanto que você sabe como ficou, vide Egito com suas múmias e o escambau, vi tudo isso numa viagem, tem outras.
Então, percebo no ser humano a vontade imensa de existir para sempre, a sua sensação de estar sendo injustiçado através da morte, já que o mesmo se sente um ser tão fantástico, o que é natural, visto que, como o estado de graça que é a nossa vida, realmente é divino existir, estar "consciente", kkkk.

Mas tá aí, abolimos a simplicidade das coisas do universo em função das possibilidades das construções mentais, contudo, não temos como negar, vejam o nosso corpo material, ele é constituido dos mesmos elementos que existem por aí espalhados por este universo todo. Não é curioso? Não é um indício de que durante a evolução (do universo), na sua eternidade, surgira a vida? Pq então, precisaria de um deus, que teria criado o universo para que isso acontecesse assim? Pra que um deus, que exige ser amado, conhecido (mas ninguém pode vê-lo), temido, ou do contrário, você arderá, não terá direito mais à felicidade?

Mesmo fugindo deste tipo de deus, procurando outro tipo, mesmo que este outro deus, não cobre nada, não nos ameace com o castigo eterno, maravilhoso não. Mas e daí? Pra que este deus? Quem inventou que devemos existir para sempre? Este tal deus, então somos nós mesmos, como diz o Mortan, nós o construímos para podermos crer que seremos eternos.

Outros já, acreditam em reencarnação, em purificações do ser até que ele suba para as camadas mais elevadas que formam o universo. Puts, imagine que porcaria, estar eternamente olhando para baixo e se dizendo, ufa, já subi mais uma camanda, coitadinhos dos meus irmazinhos lá de baixo, que é como esta categoria prefere falar, com voz mansa... Pense direitinho, ques camadas meu amigo? Daí vc chega na última camada e acabou, também não é esquisito? Também não é estranho pensar que depois de estar salvo e garantido, que estará tudo pronto, tudo encerrado, pq agora sim, estaremos tranquilos pque já somos eternos e em extrema felicidade, não existe mais nada além disso, isso é o máximo??? KKKKK, singular não, desejar o infinito para se chegar a um fim...

E quanto aos seres elementais, seres da natureza, seres energéticos, seres inorgânicos. Tá bom, eu desafio todos eles, que venham então... Estou esperando, pq sempre que aparecem, basta eu esfregar meus olhos que eles somem, quem preferir ficar com o olhar fixo, querendo forçar a sua existência e não perceber os verdadeiros agentes causais destas "visões", paciência, eu já cansei. Tem sempre um galho, uma rama, uma moita, uma sombra, tem sempre nada no lugar onde se vê estes serezinhos, ou serezões (nooosssa), basta você caminhar na direção deles e verá, eles se esvaem e fica somente o agente causal e sua piração. Quanto mais doidão você tiver, mais sucetível a vê-los e mais nítidos e verdadeiros nos parecem, mas ouça o que te digo, caminhe na direção deles, vá pegá-los e verá. Não há nada.

E não há nada, pq não existe nada mesmo. A vida continuará sendo um mistério do próprio universo (da relação matériaXenergia) e deus continuará sendo a imaginação que a vida nos deu, quando tentamos nos explicar.

ficamos com medo de não acreditar em deus, achando que se perdermos a espiritualidade a vida perderá o sentido, que ficaremos "vazios". são tantos medos que temos dentro da gente. para mim a vida se tornou até mais bela, visto que ficou ainda mais inexplicável e tão passageira. agora estou me esforçando muito mais, pq se a vida é tão curta eu preciso logo que o mundo esteja bom, pq eu quero viver enquanto estou vivo, quero sair desta prisão, quero ser livre, chega de esperar que tudo ficará legal somente depois que eu morrer.

quando eu morrer, acabou, não mais viverei e não mais sentirei, tudo desaparecerá, eu preciso de um mundo belo e maravilhoso agora. é isto que eu quero deixar para os meus filhos.

grande abraço. tenho 50% de chances de estar certo ;)
 
Nós, os humanos, somos os "tops de linha" da evolução deste nosso universo conhecido, pode ser que existam outros seres vivos lá fora, tão ou mais inteligentes que nós, tão ou mais "conscientes" do que nós, mas que seriam seres tão vivos como nós e orgânicos também, então vamos focar no exemplo humano mesmo e evitar excesso de discussões que não levam a nada.

"tops de linha"? Acredito que o "Homem" tem um grande potencial, uma grande missão - nada imposto, por favor... Mas "tops de linha"?


Não existe um ser supremo que existia, existirá e toma conta de tudo e planeja tudo e sabe de tudo, arre, balela pura pessoal.

Me explique então o universo(multiverso) In-finito? Como pode ser? Com certeza não é só matéria bruta o que há aí... Há alguma coisa, um mistério que nem de longe, nem de muito longe, podemos definir. Que para alguns - eu me incluo - é Deus, para outros uma Grande Energia Criadora, para outros uma forma mais sutil de matéria e que pode ser confundida - e pode até ser com razão -com o que chamamos de "alma"... na verdade é tudo gramática, a gramática do ser-humano e, como seu criador, é limitada.

"balela pura pessoal" - Têm 100% de certeza?


conceitos de química e de física

Mais gramática...

A vida (no sentido global) é eterna? Resposta simples: Não, pq até mesmo o Universo terá o seu fim, que é o seu esfriamento completo. Agora imagine a vida de um único indivíduo, inventaram até a tal da alma ou espírito para poder dizer pro "sacana" que ele tem que seguir meio mundo de regrinhas para que na sua "segunda" vida ele goze dos prazeres do céu, puta que pariu, é uma piada.

Isso ainda será esclarecido, vamos com calma...;)
Mas concordo que "regrinhas" não tem nada a ver...

Acredito no ser humano, amo a vida e ela é curta, mas é indescritivel e é a máxima expressão da existência...

Grande Abraço Amigos

Pode ser, sim...:pos:
 
Back
Top