Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

MUITO CONVINCETE SUA RESPOSTA Cacto
eu concordo com tudo q vc disse aí
vc disse q sua fase de crer so no organico é nova
pois a minha fase de ver q tem algo alem do organico é nova
eu pensava desse geito aí q vc escreveu tudo
e ainda penso competamente desse jeito
eu nao acho q a vidaé eterna
eu nao acho q ninguem controla o univeso
e sobre os elemntais da natureza eu nao acho q eles podem ser vistos com os olhos
sao apenas seres inorganicos
q tem poder sobre a materia
é bem provavel q se originem na nossa mente
mas tb é possivel q se originem na natureza
nao sei a origem
mas como vc explica os relatos de pessoas q su curaram de doenças terminais com mentalizaçoes???
vc nao acredita em pessoas q entortam colheres com a mente??
nao sei da onde elas tiram essa força mas sei q essa força é inorganica ou espiritual
tem muita mais coisa entre o ceu e a terra do q nossos olhos sao capazes de ver.

Caro Zigg Dust, veja bem, você me pede que explique então o universo(multiverso) In-finito?

Pô, lê lá em algum lugar sobre Cosmologia

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/cosmologia/cosmologia-6.php

ou em outro lugar, leia, estude, aceite ou rejeite a idéia... Eu só quero que entenda que tenho 50% de chances de estar certo também, afinal, você mesmo diz que tudo é gramática, eu só não aceito mais a gramática espiritualista, ;), Grande Abraço.

Meu amigo Druida, então você quer saber sobre os tais poderes mentais, telepatia, cura, entortar e mover objetos. Cara isto não tem nada a ver com deus, já postei em outro tópico para que o pessoal lesse um artigo que gostei muito, pq se ajusta muito bem à minha visão do que está acontecendo agora, na sequência evolutiva da vida, conosco, seres humanos... Se tiveres paciência de ler, aí vai.

Artigo: Psicoterapia do LSD – Por Francisco Di Biase

http://clavicepspurpurea.wordpress.com/2008/06/30/psicoterapia-do-lsd-por-francisco-di-biase/

Tais experimentos transpessoais permitem-nos afirmar que os fenômenos telessomáticos se utilizam dos mesmos processos de interação mente-corpo que os fenômenos psicossomáticos, com a diferença de que não é a mente do indivíduo que está influenciando o seu próprio corpo, como ocorre na medicina psicossomática, mas sim que o funcionamento não local da mente de uma pessoa está influenciando a mente e o corpo de uma outra pessoa. As implicações destas descobertas transdisciplinares e holísticas acerca da natureza não-local da mente e suas relações com o universo, são imensas para a saúde, cura, a paz e o bem-estar da humanidade e do planeta, e mudam totalmente nossa visão de mundo acerca da natureza do homem e da compreensão de nosso lugar no esquema ecológico e cósmico. Somos parte de algo muito mais vasto do que nossas mentes individuais.

esse texto ai reafirma oq eu todizendo
porem pra ele a origem da força ~´e a mente humana
oq eu nao duvido
nao se prenda a palavras cacto
deus é uma palavra q usei pra designar a força q tem poderes de mudar a materia
nao se prenda ao sentido cristao da palavra deus como os outros integrantes desse forum estao fazendo ,porfavor
e de acordo com esse texto até mesmo fora do seu proprio corpo
pode ser q deus seja um poder da mente humana? sim
pode ser q ele seja um oder da natureza? pode sim
mas pode ser q nao exista? até agora as informaçoes provam q nao
esse texto refuta a ideia de q cada ser humano é seu proprio deus pq mostra q o poder da mente de um pode mudar o organico do outro

isso é incrivel Cacto
esse texto aki dexou claro pra mim q a energia inorganica mental ou espirital com poderes sobre a materia (deus) é real

Surpreendentemente, observou-se que os  pacientes realmente eram afetados pela  magia branca dos  curadores . Os  pacientes tinham a sua atividade eletrodérmica ( resistência elétrica da pele) aumentada e sua frequência cardíaca reduzida durante os períodos em que o  curador procurava influenciá-lo à distancia por meio da intenção de  cura , fatores que indicavam relaxamento psicofísico. Já nos períodos de intenção de  repouso , não se observavam tais efeitos. O volume sanguíneo do pulso dos  pacientes também foi reduzido de forma significativa por alguns segundos, durante os sessenta segundos

druida decida-se brodher.
voce fala pro cacto que ele nao deve se prender por palavras, eu também entendo e vivo assim.
ae voce vem no post seguinte dizer que um texto explicou bem?
Sabios escrevem suas proprias lendas, escrevem suas escrituras santas e vivem intensamente para que os outros CONTEM sobre suas lendas e milagres.
nao adianta tentar desconstruir a sua interaçao com o universo e depois usar textos vividos por outros pra descrever o que sentiu nao é?
voce ta exatamente onde queria estar, correto?
entao curte cara - nao vai ter preço isso tudo.
nao tem mesmo um deus no céu nem um demonio no inferno te esperando pra COBRAR isso tudo de você.
esses papos de entidade AINDA ASSIM(ja passei exatamente pelo que voce passou com a jurema e descrevi a SURRA que eu levei da negra ébana das maos e pés no PE) eu continuo a afirmar sao criaturas da SUA PROPRIA MENTE, senao todos ao seu redor também veriam, e sem influencia de substancia nenhuma.
:pos:

E aí Druida, então, quando eu postei o lance sobre as questões de localidade e não-localidade, foi só para você ter uma idéia de como as coisas podem ter novas interpretações... Somente para mostrar como funciona a minha mente, que sabe aceitar certas coisas e que procura acompanhar o que tiver de melhor em termos de pesquisa, mas, observe bem, mas... Em tudo há também alguma fantasia, mesmo nos estudos que andam tocando por aí em relação à paranormalidade há uma tentativa de se apegar à algo "superior", a única parte que eu considero mesmo, são os experimentos, nos quais procuraram fazer o melhor em termos de isolamento e conseguiram obter dados que apontam para a existência dos fenômenos, isso é o que me interessa.
Com relação à não-localidade, sei que os físicos modernos acham que o tio Einsten foi derrotado, mas eu sou mais apegado ao tio Einstein e discordo da aplicabilidade da não-localidade em termos de física quântica, continuo acreditando que realmente o grande problema está em não conseguirmos fazer a identificação de todas as variáveis de um dado evento e daí, temos que fazer as aproximações e finalmente cair derrotado pelo advento não-local, infelizmente estamos passando por isso ainda...

Para mim, só existe consciência, inteligência, vontade, memória e coisas do gênero, nos seres vivos e orgânicos, bem vivos mesmo...

deus é uma criação do homem para poder preencher o vazio de não conseguir perceber todas as variáveis envolvidas no fenômeno da existência. não existem seres ou entidades conscientes, não orgânicos.

fenômenos paranormais são ocorrências provenientes do estágio evolutivo da consciência humana e parecem apontar que, para os fenômenos emanados de consciências (de seres vivos), ocorre o esquisito advento da não-localidade. Mas tem neguinho querendo se amparar nos conceitos de física aqui, que a meu ver é equivocado e não tem nada a ver com quântica e não-localidade da física.

o que chamamos de universo, para mim, é algo que existe aos milhares de infinitos milhões espalhados no infinito. bing bang´s aconteceram, acontecem e acontecerão. existem universos próximos, como uma galáxia é vizinha de outra, sem frescurinha de invencionices de universos paralelos e demais bobeiras. pq mesmo na física exitem "fantasiosos" sabia?

se você estudar como a matéria surge à partir da energia, de que é feito o átomo, por exemplo, você conseguirá achar mais uma das possíveis explicações para a existência. que é a minha preferida. Você sabia que os átomos de Hidrogênio surgem espontâneamente no universo, a partir da fusão da energia? Sabia também que eles "explodem" e voltam a ser energia? que combinando-se atomos de hidrogenio entre si, você forma todos os átomos da tabela periódica?

enfim, todos os universos tendem ao caos, à paz e quietude fria e eterna. bem quietinhos, que maravilha, gosto disso. silêncio absoluto...

que fique claro contudo, que meus pensamentos só servem para mim. todos somos livres para escolher o caminho que queremos trilhar. eu escolhi a liberdade total e um fim total, para isso, tenho que assumir a responsabilidade total e saber que o que faço afeta não somente a mim, por isso assumir os meus atos e não jogá-los para deus, para alá, ou qualquer outro serzinho imaginário. Eu sou o responsável, eu decido, eu faço. Isto é o mais importante, assuma a responsabilidade por todos os seus atos e vá viver a vida confiante e orgulhoso de estar vivo.

Acho que existem certas pessoas que tem necessidade de acreditar em um deus/entidade/energia superior, simplesmente porque precisam delas. Qualquer coisa que o camarada puder relacionar a deus ele vai relacionar, inclusive as trips alucinógenas... (Chega a ser hilário o cara tomar ALUCINÓGENO e acreditar que viu algo de realmente substâncial.)

Essa porra de predisposição a acreditar, parece que tá enfiado no nosso DNA. Talvez seja um traço que carregamos de épocas em que acreditar no invisível poderia te dar uma força a mais pra enfrentar a vida. Porque falando sério. Hoje a gente tem tudo pra nos explicar, mas imagina o homem com sua consciência a 50 mil anos atrás? Imagine como era uma crise existêncial naquela época.

Concordo que tudo seja da nossa cabeça mas eu pergunto como definir o que é a nossa cabeça? Alguém realmente sabe como ela funciona de verdade?
O grande dilema do homem desde o passado aaté hoje e como lidar com sua própria cabeça.

Acho um puta egocentrismo achar que nós somos o supra-sumo da evolução uahiUAHEIHaeih é HILÁRIO pensar que em 10 mil anos tudo o que construimos sobre a superficie do planeta teria desaparecido e se restasse algo seria somente algumas galerias subterraneas.
As culturas que habitaram esse planeta a um tempo atrás tem construções muito mais avançadas que as nossas em diversos aspectos e depois de milhares de anos ainda permanecem inexplicáveis para a super ciência que temos.

A marca dessa cultura pra mim é a ignorância. Acham que deve existir alguma certeza onde na verdade quem inventou a certeza fomos nós mesmos.
Explicar pela ciência do homem é limitado e falho, simplista por demais e incapaz de reconhecer qualquer coisa que venha ferir suas certezas. Explicar divinamente prefiro nem comentar pra não ofender...

A dita "verdade absoluta" é individual e tudo pode ser na cabeça do homem. Pode ser só homem assim como pode ser só deus. Depende do que o indivíduo quer que seja.

O que desde que foi descoberto tem se tentado omitir é o poder do homem de moldar a realidade dele mesmo. Se todos o fizerem eles perdem o controle e por isso inventam 2 caminhos pré estabelidos e qual você deve escolher.

Ou é um cientista ou é um religioso, em ambas não existe a verdade, a verdade está dentro de você, se quer encontra-la olhe pra dentro.

A ciência entorpece a mente do indivíduo com a certeza do acaso em que ele deve viver a vida em prol de si mesmo pois a qualquer momento cai um meteoro aleatório no seu planeta e dizima sua espécie.

A religião entorpece o indivíduo com a certeza do plano divino em que tudo está correndo conforme alguém planejou.

Na minha opnião é e não é qualquer um dos 2. É o que o indivíduo quer que seja.

A dita "verdade absoluta" é individual e tudo pode ser na cabeça do homem. Pode ser só homem assim como pode ser só deus. Depende do que o indivíduo quer que seja.

O que desde que foi descoberto tem se tentado omitir é o poder do homem de moldar a realidade dele mesmo. Se todos o fizerem eles perdem o controle e por isso inventam 2 caminhos pré estabelidos e qual você deve escolher.

Ou é um cientista ou é um religioso, em ambas não existe a verdade, a verdade está dentro de você, se quer encontra-la olhe pra dentro.
x[2]
Realidades absolutas como estas são universais.
Essa ligaçao em que todos acabam caindo / chegando é o poder incompreensível.

essa forçla é voce.
bem como tudo ao seu redor.
oroboros.
você é a fonte do universo em que habita.
é tao simples que é ridiculo.

morta desculpa aí pelas grosserias q eu falei
eu estava muito confuso a respeito da força
ontem eu tive a trip mais violenta , reveladora, assustadora(alias passei o maior medo da minha vida) cheguei a perder a capacidade de interagir com o meio,achei q ia acabar vegetando num manicomio mas antes disso acontecer eu entrei num transe profundo uma espécie de estado vazio um nirvana, sei lá q diabo era aquilo
profundo mesmo
minha mente voava longe pelo vacuo e nessa viagem eu encontrei duas pessoas q estavam voando tb e eles eram vc e o cacto
eu até queria saber de vcs se por acaso nao sentiram alguma coisa diferente sexta feira umas 11 da noite mais o menos
fiquei babando e escorrendo meleca pelo nariz
e suas palavras e as do cacto vieram na minha mente
eu senti o ki de vcs e ele era muito forte depois explico isso direito por mp
e eu senti q comunicava com vcs e tudo ficou claro para mim
como vc disse
eu sou o ser mais poderoso e destrutivo do meu universo
realmente agora eu entendo
é TUDO uma coisa só
minha mente é capaz de criar coisas incriveis
e é capaz de se autodestruir
é tao simples q é ridiculo mesmo
mas é isso aí
vivendo e aprendendo
por sorte depois de muito sofrimento eu consegui voltar para a realidade umas 3 horas depois
eu fiquei mal depois de uma hora de transe em pé de frente para uma fogueirinha
fiquei mal mesmo
fiquei sem reaçao total
perdi a capacidade de agir
e de fazer as coisas e interagir com o meio
pra deitar na cama foi foda
a cama ficou pequeneninha e eu tinha sensaçao q ia cair
eu perdi meu EGO total
meu pensamento tinha virado o pensamento de outra pessoa
e tudo q eu queria era voltar pra realidade e recuperar minha identidade
eu mentalizei muito isso
com medo de nao conseguir
aí umas duas horas depois eu olhei as paredes do quarto e finalmente reconheci o mundo real
eu fiquei feliz demais
sai correndo e acordei minha muié pra falar com ela
eu tinha perdido a capacidade de falar tb
oq aconnteceu foi q tomei uma super dose de dmt
e nao vomitei como da outra vez nao vomitei nada
e tava super friiiio
entao depois de 2 hrs de uma trip meio obscura
eu sentei do lado de uma fogueirinha
rapaz!!! o fogo deu uma efeito em mim
fez minhas veias lançarem um jato concentrado de dmt q ainda tava sendo absorvido direto no meu celebro
nesse momento eu senti o fogo me trasformando de dentro para fora
igualzinho ele fazia com os gravetos na fogueirinha
até o barulhinho deles queimando saia e dentro de mim
aquele fuinnnnnnnn
entao eu comecei a sentir ele saindo pela minha boca
em forma de luz
daí eu me afastei da fogueira tremendo muito e me sentindo mal o nariz escorria
eu entrei debaixo de um pequeno pé de tamarino e entrei num transe profundo q eu descrevi no começo do topico
mais uma vez desculpa aí
na hora da trip eu fiquei mal pelas asneiras q eu falei pra vc
eu tinha ficado com raiva por vc ter confundido minha ideia com ideias cristans
:luz::luz::luz::luz:
,muita luz no seu caminhio

Druida, todas as minhas noites são sinistras, meu sono é levíssimo e nos meus sonhos estou sempre fazendo algo importante, mas sexta foi um dia especial, dormi como uma pedra, não lembro de ter dormido tão profundamente assim a um bom tempo, inclusive no sábado acordei cedo e tinha um sol maravilhoso nascendo, bonito mesmo.
Mas posso te dizer que tenha calma, vá devagar... Tem muita coisa para se ver, muito o que se estudar. A gente chega a uma conclusão aqui e se desmantela logo ali, a conclusão vira piada e o novo olhar, alegria...;)

Acabei de assistir um documentário chamado the naked truth de jordan maxwell. Fala de religiões, deus e as conexoes que todas elas tem em comum, mostra até alusões da bíblia com cogumelos, "the manna from heaven", o que não é surpresa... cogumelos mágicos relacionado a conexao espiritual. No mais, é interessante o doc e acho que tem a ver com o tópico.

interessante mas sao só especulações
da uma olhada nisso aki
achei interessante
apesar q é meio mal contado http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Milagre_do_Sol
a fenomeno foi natural o estranho foi as crianças terem advinhado o dia e ahora do acontecimento

Toda escolha é pessoal e, em parte, até mesmo - meramente? - estética.

Mas...
Acredito que sim, existe uma verdade, uma realidade essencial de tudo, só não sei se nossa limitada percepção (limitada naturalmente ou por outros fatores limitantes como criação, cultura, hábitos imbecilizantes, etc...) pode não estar preparada para captar e muito menos para entender e traduzir em palavras - um pobre instrumento que, embora possa servir bem no nosso dia-a-dia e transmitir um grande número de idéias, não tem como abarcar experiências mais subjetivas como as do subconsciente, as psicodélicas e as mais espirituais, como a experiência religiosa e a do amor mais profundo por uma pessoa, por exemplo.

Por exemplo, no que diz respeito a definições, conceitos das coisas: para alguns o amor não existe. Dizem ser apenas um instinto de preservação do casal para que juntos possam cuidar de suas crias. Mesmo assim, existe. Seja como mero "instinto" ou "sentimento" mais "espiritual", "sutil". No fim é tudo gramática. São palavras, limitadas e limitantes.

Outra coisa: se nossas certezas são uma após outra derrubadas e trocadas por outras novas, isso não necessariamente quer dizer que não haja uma verdade essencial das coisas a que talvez, se fôssemos capazes de tal, poderíamos ter acesso e até mesmo compreendê-la. Isso, essa inconstância, essa efêmeridade, essa luta errática e patética contra nós mesmos e aquilo que percebemos do mundo que nos rodeia, só prova nossa própria condição - incostante, efêmera, errática, patética - no contexto em que nos encontramos.

Concordo com usa visão Zig. É por isso que as coisas são dessa maneira.

O problema é a porcaria da linguagem cognitiva que limita. Existe um conceito infundido nessa cultura de achar que as coisas tem que ter valor constante. Isso é uma falácia por si só. Tudo está sujeito a mudança e nossa cultura teima em tentar preservar as coisas para além do que devia. Querem dar certezas onde não existe certeza de verdade. Hipocrisia é a palavra que melhor define.

muito interessante oq falaram
concordo com vcs
mas ha a certeza de q pessoas ja realizaram coisas consideradas impossiveis
por mentalização ou outras tecnicas
tipo essas crianças q preveram o dia de um fenomeno até entao desconhecido q foi considerado um ovni
ou ACHAM q nao?

Acho que as vezes a física e a lógica não fazem sentido e sempre existe mais variaveis que se achava que existia.

muito interessante oq falaram
concordo com vcs
mas ha a certeza de q pessoas ja realizaram coisas consideradas impossiveis
por mentalização ou outras tecnicas
tipo essas crianças q preveram o dia de um fenomeno até entao desconhecido q foi considerado um ovni
ou ACHAM q nao?

Nesse caso, já li que até mesmo um membro da Igreja católica, disse se tratar de algum tipo de ovni e pelo jeito deve ser isso mesmo.
Quanto à "telepatia", a "premonição" das crianças, parece ser algo recorrente nesse caso de aparições em série de ovnis.

O ser-humano tem um potencial incrível a ser desenvolvido e o universo é grande demais para achar que estamos sozinhos nele.

pod crer zigg..
mas acho q o melhor mesmo eh n justificar nada, porem, acho tbm, boa a ideia do homem querer se safar de uma extinçao. o problema eh como ele tornou isso possivel e a "escolha" do(s) perpetuante(s) d especie (caso seus valors forssem trocados; mas eh soh o q eu julgo por valor mesmo....)

N acreditem em nada:pos:

Tem a teoria de q há 60.000 anos nossa herança genética trás consigo o gene relativo a conciência da divindade, agora se é um tipo de conforto "maternal" instintivo (ilusório) ou evolução conciencional ou espiritual fica a cargo + 1 vez da intuição de 1 e outro.

Através do ñ pensamento passamos a intuir, ninguem vai racionalizar Deus
vai sempre ser tipo yung dizia:

Yung vc acredita em Deus???
-é eu sei.

Jung, embora se pronuncie "iung". Carl Gustav Jung.

E pelo que li a resposta dele foi: Eu não acredito, eu sei.

Back