Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Quase tão famoso quanto o falecido FreaK´ o Jackson, aquele comedor de criancinhas sabem?E viva o amigo imaginário mais famoso do mundo!
Quem foi que disse que se Deus não existisse a gente o criava ...?
O problema é que essa palavra (Deus) já está tão desgastada, que acabou perdendo seu verdadeiro significado.
O secular mal uso que o cristianismo fez da palavra Deus, sempre associando-a ao medo e a culpa, ao domínio e a intolerância, fez com que muita gente tenha aversão a essa palavra e ao que elas nos remete.
Mas, indiferente de nomes e definições dadas por grupos religiosos, sabemos o que essa palavra realmente representa quando temos um contato singelo com a natureza, quando olhamos no fundo dos olhos das pessoas que amamos ou quando vamos ao encontro de nós mesmos, seja por si só ou com um empurraozinho dos cogumelos.
Dai então não é mais preciso "acreditar" em Deus, pois passamos a "saber" o que Ele é. Assim da prá entender o que Yung quis dizer em sua resposta...
Como diz a música de um velho amigo meu:
Já senti muitas vontades, muitas delas saciadas
Mas agora brotou uma, considere a mais ousada
Quero ser Deus, só prá falar com os manos meus...
Saúde e Paz, sempre.
Quase tão famoso quanto o falecido FreaK´ o Jackson, aquele comedor de criancinhas sabem?
Olha as coincidências.
Ele era um pedófilo estuprador de crianças, e Deus um ser raivoso que inunda planetas, birrento que roga pragas quando não prestam atenção em suas ordens e assassino - lembram o causo do profeta que amaldiçoou um bando de jovens e Deus prontamente mandou um pelotão de URSAS para dilacerá-los?? ALELUIA!
Engraçado é que em ambos os casos o povo dá primeiro lugar a POPULARIDADE DO NOME, do que a relidade dos fatos.
Você deve cultivar o sentimento de que já tem tudo o que é preciso para a jornada extravagante que é sua vida. O que conta é estar vivo. A vida em si mesma já é suficiente, auto-explicativa e completa. .
Caro Druida, tem uns princípios primitivos, que alegam ser o cerne da origem de todas as religiões estruturadas e filosofias antigas do oriente. Este livro é o Caibalion, diz-se ser fruto dos conhecimentos de 6000 Antes de Cristo (aC), professados por um tal Hermes (do Egito), ou Toth (após ter sido proclamado um deus), enfim, dizem que os sábios de todas as religiões e filosofias iam até o Egito beber deste conhecimento.Druida disse:grande Cacto!
voce ja disse tudo nessa frase ae- a propria vida já nos mostra a verdade
nao adianta ficar contando quem tem mais kills num livro
aliás
falando desse livro
acham q ele tem algum fundamento ?
ou é apenas historias para ocupar mentes vazias ?
na minha visão pessoas sabias enchergam metaforas e simbologias poderosas onde quer que olhem
mas esse livro?
seria ele realmente um grande relato das trips de malucos de tempos longínquos que procuravam visões assim como nós mesmos?
Eu definitivamente não me indentifico com nada da bíblia ou nenhum Deus existente em qualquer religião.
Ao contrário do que possam pensar, eu espalho o bem, eu quero o bem, eu procuro o bem, mas não aceito a idéia divina. Acredito que deve existir respeito, mas é muito fácil exigir respeito quando não nos colocamos na pele do outro.
Quem não acredita sempre sofre de um processo de evangelização por parte dos "crentes" e sem contar a idéia básica que parte da premissa de que quem não acredita não está para o bem.
E isso não vale só para evangelicos, a evangelização rola com qualquer crente de alguma coisa, sempre a tentativa de persuasão de que ele conhece a "verdade"...
Gosto de pensar que sinto diversas coisas e estou no caminho da ampliação dos sentidos, sinto muitissimas coisas que alguns gostam de chamar de entidades, espiritos, divindades, energias e finalmente deus. Porém me contento com a idéia de que eu simplesmente sou ignorante demais pra afirmar que aquilo é deus ou deixa de ser. Não sabemos nada sobre de onde viemos e o que somos, apenas achamos de maneira bem convicta.
Se conformar com a ignorância é um passo difícil a se tomar mas faz parte.
agente realmente nao precisa saber nada disso Lysergic concordo com vc
basta viver fazendo oq te faz sentir bem
mas é uma coisa muito interessante para deixarmos de lado
eu nao resisto hahaha me faz sentir bem questionar a existencia e o outro mundo
o outro mundo que nos daki ja sabemos que ele existe
mesmo q ele exista só dentro de nossas mentes (oq eu nao acho verdade) ele existe e é dotado de poder ativo na matéria.
Parece meio prepotência nossa definir Deus, não? Cada grupo humano se apropia de Deus de uma forma, lhe dá um nome, um perfil e cria um monte de leis "ditadas por Ele"... Engraçado é que esse mesmo grupo é que passa a se beneficiar desse Deus, se auto definindo 'os escolhidos'.
Parece que quando realmente 'encontramos' Deus todos os conceitos e definições sobre sua pessoa caem por terra, pois Deus está muito além do que nossa "vã filosofia possa imaginar" e não pode ser entendido por nossa mente e intelecto limitado, mas sim pelo mais profundo e puro de nossa alma.
Viram, até eu criei um conceito de Deus agora... Já dá para reunir um grupo, criar uma lei, Lhe dar poderes inquestionáveis, condenar todos os demais conceituadores e obter os benefícios de nossa Igreja...
Acho que eu também passo por isso Lysergic, bem isso mesmo, me sinto um ignorante perante o que vejo, não sei o que falar sobre o que vejo.
Não é tão mais simples cacto? Acho que se você atribui nomes e dogmas, o caminho para o conhecimento começa a ficar ofuscado e obstruido por esses próprios empicilhos que te impedem de as vezes enxergar as coisas por um outro ponto de vista e enfim obter o desejado conhecimento.
Não sei se você concorda comigo cacto, mas quanto mais eu descubro coisas, sinto que mais ignorante eu sou.