Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus

Caro Druida: "Quando elimina-se o impossível, o que resta, por mais improvável que pareça, tem de ser a verdade". O Mistério do Universo é tão grande, pensemos nele ou não, que não encontro outra resposta para ele do que uma Grande Força Criadora por trás (e pelo meio e permeando) tudo isto. Aliás penso que nós mesmos somos fagulhas dessa Força e nós mesmos - como os antigos celtas acreditavam - fazemos reverberar essa Canção, também damos o nosso feedback no impulsionamento dessa Onda.

No entanto, acho, e já disse por aqui, que nossos instrumentos para alcançar a verdade sobre as coisas, o Universo, nós mesmos, etc... Ainda são muito limitados: nossa linguagem e nossa ciência (e sua metodologia).
Aliás um acaba sendo determinado pelo outro e assim, até mesmo nossa concepção de realidade é um produto disto. Dessa forma penso que ainda tenhamos de ser um pouco agnósticos, neste sentido.

E já disseram que mais vale um cético do que um fanático. Concordo. Mas o pior cego é o que não quer ver (ainda mais quando se vê, sente, ouve, pensa...). Dogmas, em qualquer direção, devem ser descartados e substituídos por verdades, ainda que pessoais, subjetivas.

Obtenha a ti mesmo!

Cacto: Vou ler assim que possível man! Um abraço.

Druida: Pensei em coisas parecidas ultimamente Druida. Tive um Insight certa vez em que contemplei a ideia de que quanto mais cortarmos as particulas e quanto mais a fundo fossemos no universo, mais particulas menores acharíamos e maior o espaço nos pareceria. Seria infinito isso manja, tipo como se mostrasse que esse não é o caminho para a compreensão do universo.

Caro Druida: "Quando elimina-se o impossível, o que resta, por mais improvável que pareça, tem de ser a verdade". O Mistério do Universo é tão grande, pensemos nele ou não, que não encontro outra resposta para ele do que uma Grande Força Criadora por trás (e pelo meio e permeando) tudo isto. Aliás penso que nós mesmos somos fagulhas dessa Força e nós mesmos - como os antigos celtas acreditavam - fazemos reverberar essa Canção, também damos o nosso feedback no impulsionamento dessa Onda.

No entanto, acho, e já disse por aqui, que nossos instrumentos para alcançar a verdade sobre as coisas, o Universo, nós mesmos, etc... Ainda são muito limitados: nossa linguagem e nossa ciência (e sua metodologia).
Aliás um acaba sendo determinado pelo outro e assim, até mesmo nossa concepção de realidade é um produto disto. Dessa forma penso que ainda tenhamos de ser um pouco agnósticos, neste sentido.

E já disseram que mais vale um cético do que um fanático. Concordo. Mas o pior cego é o que não quer ver (ainda mais quando se vê, sente, ouve, pensa...). Dogmas, em qualquer direção, devem ser descartados e substituídos por verdades, ainda que pessoais, subjetivas.

Obtenha a ti mesmo!

Ai sim heim Zig. :pos:

Sem Dogmas, sem nomes. Deus é um ser que mora dentro da cabeça de cada homem.

Tanta especulação!
Tanta incerteza!
Tanta loucura!

Tive agora a ler este topico e achei interessante as "teorias".

Mortandelo é incrivel né? A nossa mente é poderosa de mais. Tive já algum contacto com alteradores de consciencia mas muito pouco. Nunca tive contacto com seres mas já desesperei na 1ª vez que tive contacto com acido. Questionar a realidade é impressionante! Pensei que não iria voltar a tocar mais nisso. Na segunda e ultima vez foi completamente diferente. A cabeça a mil, o tempo irrisório... (tudo se passou mas nada se passa)... no fim só pensei, se tivesse ali uma camera a filmar a noite toda, éra só um grupo de 3 parvos no meio do nada, a noite toda a ouvir musica e a "cozer". é que se não tivessemos naquele estado nem tinhamos estado um terço do tempo ali no meio do nada. Era mesmo um filme absurdo no entanto nas nossas cabeças tudo se passou!

O poder que a nossa mente tem! A capacidade de criar a realidade.

No entanto será que é tudo fruto da nossa imaginação? Se pensarmos que o acido apenas corta as nossas ligações dos neuro-transmissores e cria uns novos durante o efeito então porque é que o que eu vi/senti não é real? Se calhar sintonizamo-nos noutras frequencias ou então não é mesmo tudo imaginação.

Mas uma coisa eu te digo, o universo é demasiado perfeito para ser fruto da nossa imaginação! A natureza é perfeita e tudo tem o seu ciclo tal como a nossa vida.

Cacto o que disseste do hidrogenio não é bem assim, não aparece atomos. Nada se cria, tudo se transforma, talvez no centro de um buraco negro a materia se torne anti-materia como já foi especulado pelo steve hawkins.

Outra coisa é que quem é que diz que o que nós vemos é real? Nós vemos o que o nosso corpo permite ver. O que um peixe vê é real, o que uma mosca vê é real, o que uma formiga vê é real, o que um cão vê é real. No entanto todas estas especies incluindo a nossa têm percepções diferentes do sitio onde vivemos. Há especies que vêm o calor, nós não vemos no entanto é real. Talvez com enteogenos nós tenhamos a capacidade de "ver" por outro forma que não é convencional e como não nos é comum temos ilusões do que realmente estamos a ver tal como na altura dos descobrimentos os exploradores afirmarem terem visto monstros como o adamastor no cabo da boa esperança.

Talvez a espécie humana esteja limitada a uma percepçao ou entao ainda não estar apto a outra. Toda a gente sabe que a luz tem vários espectros no entanto os nossos olhos só tem essa percepção quando a luz é filtrada por um vidro por exemplo em que lá conseguimos ver as cores do arco-iris.

A nossa realidade é formada pela maioria da percepçao do ser humano por isso é existe um daltonico, porque tem uma percepção diferente da nossa ou seja é minoria = incorrecto.

Pensar na existencia puxa a loucura :D Para começar nós vivemos um local que é infinito e sempre existiu. Mas existiu e existe onde? e esse onde, onde é que existe?

Por vezes temos que nos contentar com Existimos aqui e agora e isso é que interessa!

Desculpem lá o desabado deste post :cool:

Cacto o que disseste do hidrogenio não é bem assim, não aparece atomos. Nada se cria, tudo se transforma, talvez no centro de um buraco negro a materia se torne anti-materia como já foi especulado pelo steve hawkins.
eu só comentei o que já li, leio as questões de física apenas por paixão auto-didata. E preste atenção, não disse que eles surgem do nada, leia sobre a SINGULARIDADE e entenderá do que é feita a matéria, entenderá como ocorre com o hidrogênio até hoje, não é nada mistico, é científico, tudo se transforma, energia em matéria e novamente matéria em energia. E=mc2. Pesquise e encontrará, foi feito até um experimento para provar isso, eu já o li, o teste foi feito numa piscina dentro de uma caverna de uma mina abandonada, para tentar reduzir ao máximo a influência das radiações e talz, não tenho a referência agora, já estive pesquisando para postar aqui e mostrar de onde veio isto. Se puder pesquisar e postar, vai ser uma grande contribuição, pq estou para viajar por uns dias aí, a qualquer hora.

Gostei das tuas análises, são práticas, bastante convencionais e úteis, na realidade é este o modo de ver que uso no meu dia-a-dia, para interagir "normalmente" com a sociedade.

Mas aqui temos um espaço para filosofar e expandir as idéias com maior liberdade, afinal, somos loucos pra quê?

O LSD altera o funcionamento do seu filtro sensorial (Acho que a psilocibina também o faz) ou em outras palavras o que você vê durante a trip é real, está o tempo todo lá mas você não percebe. As mentiras começam a nascer na hora de interpretar o que você viu durante a trip.

ou em outras palavras o que você vê durante a trip é real, está o tempo todo lá mas você não percebe. As mentiras começam a nascer na hora de interpretar o que você viu durante a trip.

Nem tudo é real, quando entras num mundo diferente que não é convencional, podes ter ilusões. Por exemplo, se um cego começasse a ver, ele não iria ter uma imagem nitida, ia começar a perceber a luz e até que não deixasse de estar ofuscado vai ter ilusões de percepção.

É dificil de tentar explicar porque connosco isso não acontece muito intenso pois quando acordas de manha e abres os olhos, rapidamente vês tudo nitido porque sabes o que vais ver, desde pequeno que vês.

Mas quando dizes que tens novas percepções, e que algumas coisas são reais, sim faz todo o sentido. É como se fosse um novo sentido que não é vivenciado pela maioria logo não é credibilizado por muita gente. Já imaginaram um mundo onde toda a gente é cega e um dia uma pessoa desse mundo come um cogumelo e durante 6horas consegue ver! Como é que ele iria explicar? Para o resto das pessoas talvez seria um louco e no entanto ele apenas experimentou um novo sentido (a visão).

Ele ao abrir os olhos e começar a ver, iria ter as primeira percepçoes da luz, começava a ver sombras... até certo ponto começar a ver... e mesmo no pico em que ele vê relativamente bem, certas coisas ele não iria perceber porque não conhece. Tu quando olhas para uma luz de candieiro de rua a volta vês tipo um circulo (efeito da luz). Tu sabes que é apenas efeito, o cego que está a ver agora pensa talvez que existem circulos suspensos no ar a volta das luzes.

Nem tudo é real, quando entras num mundo diferente que não é convencional, podes ter ilusões. Por exemplo, se um cego começasse a ver, ele não iria ter uma imagem nitida, ia começar a perceber a luz e até que não deixasse de estar ofuscado vai ter ilusões de percepção.

É dificil de tentar explicar porque connosco isso não acontece muito intenso pois quando acordas de manha e abres os olhos, rapidamente vês tudo nitido porque sabes o que vais ver, desde pequeno que vês.

Mas quando dizes que tens novas percepções, e que algumas coisas são reais, sim faz todo o sentido. É como se fosse um novo sentido que não é vivenciado pela maioria logo não é credibilizado por muita gente. Já imaginaram um mundo onde toda a gente é cega e um dia uma pessoa desse mundo come um cogumelo e durante 6horas consegue ver! Como é que ele iria explicar? Para o resto das pessoas talvez seria um louco e no entanto ele apenas experimentou um novo sentido (a visão).

Ele ao abrir os olhos e começar a ver, iria ter as primeira percepçoes da luz, começava a ver sombras... até certo ponto começar a ver... e mesmo no pico em que ele vê relativamente bem, certas coisas ele não iria perceber porque não conhece. Tu quando olhas para uma luz de candieiro de rua a volta vês tipo um circulo (efeito da luz). Tu sabes que é apenas efeito, o cego que está a ver agora pensa talvez que existem circulos suspensos no ar a volta das luzes.

Como já disse, gosto de tuas análises, seguem por uma boa lógica. Eu fui professor de Bioclimatologia num curso de Veterinária, por alguns anos, já estudei bastante sobre radiações, principalmente o espectro do visível, o infravermelho próximo e o distante, mas também um pouco ultra-violeta e radiações de comprimentos mais curtos, enfim, compreendo tão perfeitamente as questões que você está levantando que posso te dizer que fico sempre muito feliz em ver que não sou somente eu que me preocupo em entender estas coisas.

Um bebê recém-nascido pode exemplificar bem o que você fala, quando você falou que se todos não vissem e uma pessoa comesse cogumelos e passasse a ver por 6h, um bebê, primeiramente vê turvo, depois começa a ver nitidamente, já no segundo mês de vida, contudo ele nunca tinha enchergado, ele não tem referências para nada do que vê. Então, eu costumo pensar que estes momentos da nossa tenra inocência, ficam profundamente marcados em nossas memórias mais profundas, daí, voltam como crenças em mundos fantásticos, deuses, coisas sobrenaturais e inexplicáveis. Note como todas as pessoas têm uma brecha para crêr nestas coisas. Sempre acho que isto é por conta destas visões sem palavras que tivemos quando bebê e que ficaram lá, nos arcabouços da memória.

Será?

Agora, imagina o que causa estas memórias das percepções que temos sob os efeitos das substâncias psicodélicas, de coisas que vemos e não sabemos o que é. Isto fica registrado também em nossas memórias e é utilizado em nosso raciocínios. Já pensou cada confusão que pode causar?

Bem, mas pelo menos estamos juntos para pensar, conversar e tirar sarro destas nossas idéias malucas.

PS. Também já estudei muito as sombras, mas enfim, já confirmaram meu vôo, viajo hoje de madrugada, então, inté depois meus amigos.

Grande abraço.

Não me entenda mal Rest, não quis dizer que o que você vê está lá em todos os aspectos. O que você vê, está lá para seus olhos sacou?

É por isso que a gente fica confuso.

Agora eu te pergunto, como você diferencia uma ilusão da realidade quando ambos não fazem sentido pra você?

Agora eu te pergunto, como você diferencia uma ilusão da realidade quando ambos não fazem sentido pra você?

Só diferencias uma ilusão quando conheces a realidade.

Um caso tão pequeno mas que dá para te explicar,

Tu só percebes a ilusão depois de conheceres a realidade, neste caso só quando vês do unico anglo que se quebra a ilusão é que percebes que afinal era uma imagem em baixo relevo.

A realidade faz mais sentido depois de a conheceres, pelo menos nesse exemplo que te dei. Depois de saberes como funciona o dragão, já faz sentido mas antes de saberes, era uma cabeça feita em cartão que te andava a seguir.

Muito boa essa do dragão Rest. Já tinha visto e achei mó barato.

Mas acho que você está se atendo somente a ilusão de ótica. Existem ilusões que não são somente visuais, que é o caso da trip psicodélica.

São apenas sensações causadas pela mudança química no seu sistema nervoso.

nao podem ser apenas sençaçoes amigo
pq elas tem a capacidade de modificar a realidade bruscamente:luz:

Ainda teremos que caminhar muito até percebermos que tudo é uma continuidade.
Que não há opostos, físico e imaterial. Que tudo é apenas questão de vibrações, sutil ou mais bruta. Se é matéria ou espírito, é apenas questão de gramática.
Alguns mais ousados ainda argumentam a não existência de formas mais sutis de energia ou de existência e só conseguem enxergar o óbvio, a matéria bruta e grosseira.

E olha que estamos entre adeptos da "enteogenia"...

Ainda teremos que caminhar muito até percebermos que tudo é uma continuidade.
Que não há opostos, físico e imaterial. Que tudo é apenas questão de vibrações, sutil ou mais bruta. Se é matéria ou espírito, é apenas questão de gramática.
Alguns mais ousados ainda argumentam a não existência de formas mais sutis de energia ou de existência e só conseguem enxergar o óbvio, a matéria bruta e grosseira.

E olha que estamos entre adeptos da "enteogenia"...
Pois é..
gramática ou carência afetiva.
Adultos com amigos imaginários são dignos de pena.

Imaginários???:eek:

Como os átomos, quarks, blackholes, antimatéria, sentimentos, amor?:eek::eek::eek:

Imaginários como usuários de fóruns sobre... Cogumelos "Mágicos"???:eek:

A realidade ainda está para ser descoberta e testada! E quem se habilita? Nós, humanos, demasiado humanos???:rolleyes:

Se alguém que tomou galões de substâncias psicodélicas ainda não sacou, não teve a "miração", desculpe, mas ou é muito teimoso ou simplesmente... Burro. E não é com um punhado de palavras num monitor que vai sacar, que vai "mirar".

Sem mais...

Se alguém que tomou galões de substâncias psicodélicas ainda não sacou, não teve a "miração", desculpe, mas ou é muito teimoso ou simplesmente... Burro. E não é com um punhado de palavras num monitor que vai sacar, que vai "mirar".

Com a psicodelia eu aprendi a ser tolerante, a respeitar e a amar a existencia, mais nunca vi Deus ou entidades conscientes.

E digo mais, desafio o mundo espiritual a me confrontar, se existe que se manifeste!

Algum ser se habilita?

:p

É criançada... Por que ao invez de dizer que existe ou não, prefiro ficar com o bom e velho não sei.

Vamo lá moçada sem hipocrisia. Quem aqui pode provar que energias "espirituais" (no sentido mais figurado da coisa) não existem? E quem pode provar que existem?

Tá aberto meu desafio!

Fora que... O conceito de prova? O que uma prova? Uma coisa incontestável até o momento? Momentos são eternos?

Com a psicodelia eu aprendi a ser tolerante, a respeitar e a amar a existencia, mais nunca vi Deus ou entidades conscientes.

E digo mais, desafio o mundo espiritual a me confrontar, se existe que se manifeste!

Algum ser se habilita?

:p

Sem mais...

....................................

auheauhuae

Ué eu tambêm quero acreditar, mas....

sem uma experiencia pessoal verdadeira, crer seria atribuir autoridade a experiencia de outras pessoas que não sei se dizem a verdade ou se tem outras intenções, resumindo, não sou ateu para ser diferente da maioria, sou apenas sincero com a minha percepção da realidade.

Então novamente desafio o mundo espiritual a se manifestar! Por favor revelem-se.

Paz pessoal!!

Back