Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo PF-TEK de GT e Mexicans

Diário de cultivo completo.
Olá Pessoal!
Estou postando mais um cultivo básico de prints que tirei do cultivo anterior.
A única diferença consiste na adição de dois tipos de substrato; Arroz integral cateto e arroz com palha+ vermiculita média.
001.jpg 002.jpg 003.jpg 004.jpg 001.jpg 003.jpg 004.jpg
Inoculação: 22/12/2013.

Peço aos experientes que me informem sobre esse pote com substrato muito cozido e encharcado Onde o micelio não está se desenvolvendo.

004.jpg
O que devo fazer? Será que ele chega a se desenvolver nesse espaço?
 
Última edição por um moderador:
Comprei um composto para casing que consiste em; Esterco: Gado, galinha, caprinos -Madeiras, cavaco, pó de serra - Bagaços; Coco e cana. Materiais da Mata; Paúra -( Restos de frutas e verduras - folhagens - calcário - cinza - aparas de grama capim e outros...
Vou esterilizar com 03 seções de 15 minutos no fogo baixo à cada esfriada. Essa em um tempo de 12 horas.
 
Comprei um composto para casing
Vou esterilizar com 03 seções de 15 minutos no fogo baixo à cada esfriada. Essa em um tempo de 12 horas.

Você quis dizer bulk ou camada de cobertura? compostos não tem finalidade de casing.
Não é nem um pouco recomendado esterilizar tal substrato pesquise sobre pasteurização tem tópicos do Mauricio a respeito aqui no fórum.
 
Os potes estão com 25 dias e a maioria deles estão totalmente colonizados. Fica a questão; Já devo fazer os casings que é o que pretendo ou esperar mais alguns dias?
001.jpg 003.jpg 007.jpg 002.jpg
Só restam esses em processo já adiantados. Os completos e estão assim
005.jpg006.jpg008.jpg
E mais outros assim...
 
tá com a mão boa @Barcellonn, aproveite!
@tupy Vê ai o que eu concertei!..... ( Com S) Esses estão bons? Quero tua opinião.
Sabe o que eu fiz?.... Ve ai e me diz o que que se faz com cevada Em pó. Rs E quem acha o grão?..... Fiz Feito bolo de arroz! @tupy Véio!
Depois: O que você me ensinou Já ficou de boa prá não se perder tanto no bolo
Saudações!

001.jpg 002.jpg 003.jpg 004.jpg 005.jpg 006.jpg
 
Última edição por um moderador:
Pelo seu aspecto...O que você acha de suas chances de frutificação?
Eu cometi um erro que tou de nóia!...Deixei os copos expostos ao sol direto pela manhã! Quem pode me dizer o que vai influenciar nisso?

Pelo que eu vi esta tudo bem não ha de que se preocupar!

O micélio está bonito com cara de primeiros dias de colonização ou seja aspecto algodoado.

Pelo visto você usou muito esporos do carimbo ou inoculou muito mas não se preocupe com isso pois estou comentando isso para que o pessoal que acompanha o tópico e esta começando a cultivar evite desperdiçar ou usar em excesso os esporos.
 
Esses micélios,001.jpg apesar de quase totalmente algodoados. Estão crescendo rápido!
Só nesses dos 03 copos compridos;... (Acrescentei uma dose de cevada em pó.)
Acatei a sugestão de @Arcturus em colocar micropore nesse002.jpg que estava muito encharcado e cozido...E ele melhorou um bocado.
 
Back
Top