Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo PF-TEK de GT e Mexicans

Diário de cultivo completo.
Olá Pessoal!
Estou postando mais um cultivo básico de prints que tirei do cultivo anterior.
A única diferença consiste na adição de dois tipos de substrato; Arroz integral cateto e arroz com palha+ vermiculita média.
001.jpg 002.jpg 003.jpg 004.jpg 001.jpg 003.jpg 004.jpg
Inoculação: 22/12/2013.

Peço aos experientes que me informem sobre esse pote com substrato muito cozido e encharcado Onde o micelio não está se desenvolvendo.

004.jpg
O que devo fazer? Será que ele chega a se desenvolver nesse espaço?
 
Última edição por um moderador:
O que devo fazer? Será que ele chega a se desenvolver nesse espaço?

Dificilmente o micélio conseguirá colonizar tudo.

Bom, você pode arriscar e tentar um casing, mas recomendo fazer a transferência dentro de uma Glovebox. O substrato não colonizado pode contaminar facilmente se não houver assepsia adequada.
 
Dificilmente o micélio conseguirá colonizar tudo.

Bom, você pode arriscar e tentar um casing, mas recomendo fazer a transferência dentro de uma Glovebox. O substrato não colonizado pode contamiuitonar facilmente se não houver assepsia adequada.
Muito bom! @Cosmik . Eu só faço casing mesmo!...Só quero saber se fica com chance de contaminação mesmo fazendo com toda assepsia além das que vão além do controle.
 
...Só quero saber se fica com chance de contaminação mesmo fazendo com toda assepsia além das que vão além do controle.

Difícil afirmar as chances de contaminação, isso é algo que você precisa arriscar, ou não. Após a confecção do casing com esse spawn duvidoso, mantenha a observação de perto. Qualquer sinal de contaminação é bom descartá-lo para não comprometer os outros cultivos.
 
O que devo fazer? Será que ele chega a se desenvolver nesse espaço?
Fala @Barcellonn tudo na paz?
Caso você possa tirar mais fotos detalhadas pra entendermos melhor o que se passa seria bom.
Você poderá tentar o que o cosmik disse porem existe o risco eu recomendo que você tenha um pouco mais de paciencia, faça furos e cubra com micropore (isso ja me ajudou). Pelo que eu vi na ultima foto o micelio não esta sofrendo tanto.
 
Fala @Barcellonn tudo na paz?
Caso você possa tirar mais fotos detalhadas pra entendermos melhor o que se passa seria bom.
Você poderá tentar o que o cosmik disse porem existe o risco eu recomendo que você tenha um pouco mais de paciencia, faça furos e cubra com micropore (isso ja me ajudou). Pelo que eu vi na ultima foto o micelio não esta sofrendo tanto.
É isso! @Arcturus ...Já pensei nessa possibilidade.
Agradeço sua força! Irmão!:)

Difícil afirmar as chances de contaminação, isso é algo que você precisa arriscar, ou não. Após a confecção do casing com esse spawn duvidoso, mantenha a observação de perto. Qualquer sinal de contaminação é bom descartá-lo para não comprometer os outros cultivos.
É isso mesmo que eu penso! Estou jogando mais duro contra os contaminantes dessa vez. Valeu!:)
 
Última edição por um moderador:
Sim, por segurança acho interessante usar duas camadas porem o micropore é bem mais pratico e facil de encontrar em qualquer farmácia
Tá legal! Então Amigo @Arcturus . Vou ver isso.
Só queria saber se o agar comestível (Geléia sem sabor) Se presta para o isolamento do micélio. Se ela fica firme fora da geladeira. Me desculpem os moderadores se está fora do assunto mas está dentro de meus planos posteriores.
 
Back
Top