Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo em milho - PESA

Diário de cultivo completo.
Depois de muito tempo lendo cultivos de outras pessoas, estava ficando meio deprimido, triste,....eu não tinha o meu, buááááá
Agora o papo é outro comecei o meu 1º cultivo de cubensis( aêêêhhhhhh!!!!).
Claro que foi difícil chegar até aqui mas com força de vontade e paciência conseguimos quase tudo, o resto agente corre atrás.
Metodo: https://teonanacatl.org/threads/milho-de-pipoca-substrato-para-casing.1026/, idêntico ao descrito neste tópico

Raça/Strain: Pesa

Fornecedor: Um maluco aê

Início do cultivo: 28 de junho de 2007

Substrato: milho de pipoca, vermiculita expandida, com cascas processadas e enriquecidas, perlita expandida, turfa processada e expandida (caso alguém me pergunte onde eu consegui isso, digo lá no Carrefour tem isso tudo, é um saco de 10kg, custando R$5,00, acho que foi isso)
Strains: Pesa

Estação: Inverno, temp média 29º C

Procedimentos:

Preparo do substrato: milho
Esterelização: A esterilização foi normal como todo mundo, (utilizei muita assepcia, limpei a mão com Lysol, a bancada, os copos de Wiskeyforam esterilizados antes e tudo o mais )....., em panela de pressão , eram três, sobraram dois (1 quebrou e resolvi deixar ele separado, e não vingou , joguei fora, fiquei com medo de contaminar os outros quando estivessem no casing)

Inoculação: Cada pote foi inoculado com 4 furos equidistantes, ou mais,rentes a parede do copo , e como eu tinha um carimbo pretinho, deu pra fazer a metade nessa brincadeira e guardei o resto pro futuro, quem sabe com a técnica mais desenvolvida, coloco em prática.

Colonização: Os copos ficarão em caixa de papelão, no escuro, na primeira semana. depois achei que o negócio não tava indo e arrumei uma nova casa pros copos, era uma antiga estufa de papel de xerox, foi perfeita, pois consegui através dela manter a temperatura constante em 29º, já faz um mês que os meus filhos estão lá progredindo, quando estiverem 100% colonizados continuarei com esse cultivo, falta bem pouco. Acredito que estão 98%, aguardarei.
Enquanto isso estou pensando no casing, no terrário e aguardo as boas vibrações pra tudo correr bem.
Espero a ajuda de todos pra continuar.
Segue as fotos de 22/07/07

Não consegui colocar mais fotos por causa desta máquina de merda, mas logo logo atualizo a bagaçeira.
Um abraço a todos.

Seu organismo não absorveu a psilocibina.

Ai tem uma lista de fatores que podem ocasionar isso, mas vou destacar:

O fato de você pilar os cogumelos e misturar limão e álcool e ficar azul, indica a presença de psilocibina, não que ela vai se absorvida.

A psilocibina é soluvel em água quente, por isso se faz o chá.

A solubilidade é baixa em álcool.

Logo se você não engoliu o amasso que fez, o princípio ativo ficou todo no bagaço que foi rejeitado.

Seu organismo não absorveu a psilocibina.

Ai tem uma lista de fatores que podem ocasionar isso, mas vou destacar:

O fato de você pilar os cogumelos e misturar limão e álcool e ficar azul, indica a presença de psilocibina, não que ela vai se absorvida.

A psilocibina é soluvel em água quente, por isso se faz o chá.

A solubilidade é baixa em álcool.

Logo se você não engoliu o amasso que fez, o princípio ativo ficou todo no bagaço que foi rejeitado.
cara eu sei mas são muitos fatores....cara não tinha nada no bagaço por isso não comi, achei que era ínfimo a quantidade e tudo estava indo bem....será que meu organismo não absorveu, acho difícil senti os princípios todos da psilocibina...o bagaço era uns fiapos cara esmaguei tudo até virar líquido, da próxima vez fervo um pouco chá mesmo, é o que vou fazer, dá pra fazer com eles secos normalmalmente né?
Ontem tomei sopa de noite tipo caldo verde, e bem pouco pq sabia que iria comer o cogu, tomar depois....então estava com fome ainda, o estômago não estava cheio...sei lá acho que não bate mais em mim, estou com a cabeça pesada até agora...mas louco não...pq será? Cara depositei tanta xpectativa positiva, me preparei psicológicamente, deixei tudo prontinho, tinha até um Blues rolando de fundo...no meu quarto onde despiroco com doce, não entendo até fumei haxixe junto, pra ver se amplificava, mas nada, tomei até uns gole de whiskey...porra que merda....vou aguardar minha encomenda diferente chegar, daí experimentarei outra strain, e quero ver qualé que é?

comi(mascando mesmo)uma cachinho de Pesa, não tinha mais que 3 gramas fresca

só sei que fikei mais loko que o Tantra aqui no meu quarto :D

comi(mascando mesmo)uma cachinho de Pesa, não tinha mais que 3 gramas fresca

só sei que fikei mais loko que o Tantra aqui no meu quarto :D
Sim eu sei mas é impossível ficar em tão pouco a maioria tava já no copo, era fresco porra...do pé, cortei e separei coloquei fechado no zip, até chegar no barraco, o resto fiquei secando mas o que eu diluí em poucos goles dagua com Wiskey seriam suficiente pra me deixar no chão...mas não bateu forte, não sei ainda o que ocorreu, estou digerindo ainda a parada...não entendi...
Estava muito concentrado cara, nunca vi tão azul na vida...
Não consigo comer, mas não importa o importante é que era igual se eu tivesse batido tudo no liquidificador, ficaria um fundinho no copo, com resquícios foi uns fiapos pro descarte o sumo psicodélico tava todo lá, porra o cheiro muito forte de cogu, o sabor, tudo...cara tava perfeito só não bateu como o esperado...
Vou fazer um chá agora com tudo o que tenho deste flush, tudo, vou deixar uns 30 cogus ou mais pro cházinho, daí quero ver se eu não vou flutuar...se não bater assim me aposento, de tão puto que fiquei...fico só com o doce, esse é inseparável.
Mas esse negócio de comer ou beber é tudo igual não tem por que ser diferente é a mesma quantidade tanto de um como do outro, o sumo é igual comer, o chá é igual comer, a psilocibina bate não tem jeito, mas pra mim, não sei o que ocorreu, cara

Sou eu meditando!!!!loko o boneco né...aumentem pra ver o trabalho que foi fazer isso, e o pior é que frutificou desse jeito mesmo....vai ficar pra história essa foto

o chá vai ser comisso tudo aqui que sobrou está quase seco já, só no vento, furei o saco zip lock um pouco para sair o ar, como o Neuro falou...e vento desde ontem de noite,....

Olha o que sobrou, foi pouco, os 7 maiores comi ontem, o resto tá aí secando...em comparação com tudo foi até bastante o que comi ontem....eram os mais gordinhos e suculentos

Última edição por um moderador:
Sim eu sei mas é impossível ficar em tão pouco a maioria tava já no copo, era fresco porra...do pé, cortei e separei coloquei fechado no zip, até chegar no barraco, o resto fiquei secando mas o que eu diluí em poucos goles dagua com Wiskey seriam suficiente pra me deixar no chão...mas não bateu forte, não sei ainda o que ocorreu, estou digerindo ainda a parada...não entendi...
Estava muito concentrado cara, nunca vi tão azul na vida...
Não consigo comer, mas não importa o importante é que era igual se eu tivesse batido tudo no liquidificador, ficaria um fundinho no copo, com resquícios foi uns fiapos pro descarte o sumo psicodélico tava todo lá, porra o cheiro muito forte de cogu, o sabor, tudo...cara tava perfeito só não bateu como o esperado...
Vou fazer um chá agora com tudo o que tenho deste flush, tudo, vou deixar uns 30 cogus ou mais pro cházinho, daí quero ver se eu não vou flutuar...se não bater assim me aposento, de tão puto que fiquei...fico só com o doce, esse é inseparável.
Mas esse negócio de comer ou beber é tudo igual não tem por que ser diferente é a mesma quantidade tanto de um como do outro, o sumo é igual comer, o chá é igual comer, a psilocibina bate não tem jeito, mas pra mim, não sei o que ocorreu, cara

então, como o mauricio falou, não é quase solúvel em alcool, usa-se quando se faz chá, pois o calor ajuda na extração, como vc fez tipo caipirinha não extraio o suficiente, po maluko mete um leite moça e manda pra dentro!!

e outra coisa muito importante é não esperar nada!!! conselho de grandes amigos!!:pos:
deixe fluir , a ansiedade só atrapalha :eek:

Sucesso aí na próxima vez!:)

Tô pensando em fazer pílulas de cogumelos, vou esperar secar tudo mesmo, daí vou trturar isso e colocar em pílulas de gel, cápsulas, pra consumo próprio claro....dá pra fazer assim, já tenho as pílulas, só falta secar o recheio...acho que será mais fácil engolir isso assim...não desce mastigando me dá ânsia, não é questão de ser macho ou não pq não como mastigando...é por que não desce mesmo já tentei, para na garganta daí tenho que engolir aguá, e me dá uma puta ânsia de vômito...daí ele já na capsula não vou sentir nem o gosto, vai direto pro estomago....será que vira assim....
falem aí quem já fez isso....psilocibina By Buesman Pílulas azuis, não é Pfizer heim!!!!

Pegue um copo de bebida alcoolica e ponha um cogumelo.

O líquido vai ficar azul intenso, então beba.

Você vai sentir só a embreagues do álcool

Basta um traço de psilocibina para deixar o líquido azul, mas 99,9% da psilocibina está insolúvel no corpo do fruto.

O líquido ficar azul naõ significa que a psilocibina que estava no fruto está toda dissolvida no álcool da bebiba.

Psilocibina é pouco solúvel em álcool, logo se não solubilizou está no bagasso que você jogou fora.

então, como o mauricio falou, não é quase solúvel em alcool, usa-se quando se faz chá, pois o calor ajuda na extração, como vc fez tipo caipirinha não extraio o suficiente, po maluko mete um leite moça e manda pra dentro!!

e outra coisa muito importante é não esperar nada!!! conselho de grandes amigos!!:pos:
deixe fluir , a ansiedade só atrapalha :eek:

Sucesso aí na próxima vez!:)
mas eu não estava no desepero não tava tranquilo, meu único receio foi ficar muito loko e pirar, mas me enganei....ferverei então da próxima, mas que deveria bater deveria, por mais que me falem isso ou aquilo deveria bater e ponto, a quantidade era suficiente, tem gente que dispiroca com um dois, três, mas 7 gordinhos ainda, hahaha...só eu mesmo...Putz
Mas tudo bem na próxima melhora

Pegue um copo de bebida alcoolica e ponha um cogumelo.

O líquido vai ficar azul intenso, então beba.

Você vai sentir só a embreagues do álcool

Basta um traço de psilocibina para deixar o líquido azul, mas 99,9% da psilocibina está insolúvel no corpo do fruto.

O líquido ficar azul nõ significa que a psilocibina que estava no fruto está toda dissolvida no álcool da bebiba.

Psilocibina é pouco soluvel em álcool, logo se não se solubilizou está no bagasso que você jogou fora.
Então tudo bem, vou fazer isso hoje ou amanhã, vou pegar tudo o que sobrou , vou bater no liquidificador, com pouco de whiskey e agua, e daí vou ferver sem ultrapassar 40º, né...38º sei lá? E daí vou deixar esfriar e ficar concentrando, ponho uma pedra de gelo, deixo gelar um pouco e vou tomar tudo, dá no mesmo, cara se sobra bagaço e vc come ou ele já está batido no liquidificador, é a mesma coisa vc vai colocar pra dentro igual, vai pro estomago do mesmo jeito, tem que bater assim, ou enlouqueço e jogo tudo fora, te juro....tem horas que perco a paciência com coisas que estão dando errado desta forma...
Não é que não bateu,mas foi bem fraco e me deixou ainda por cima com dor de cabeça até de manhã...sabe quando vc fica triste, não foi expectatica exagerada, foi normal, tava de boa feliz...entende. Porra ainda fumei haxixe e maconha junto durante a trip, tomei um golão de wiskey...e só melhorou umas 11horas da manhã...depois que mordi um pedaço do doce, agora tô até legal pra caralho, já bateu...tô na brisa

Primeira coisa Breumen:

Não seja teimoso. Chá e bem diferente do que ingerir cogumelos, acredite. Você ingerir todo o fruto, é bem mais potente que o chá.

Para os cabeças gordas (nós), existem muitos relatos de problemas com ingestão de chá. Por isso, a preferência por muitos de comer os frutos, secos ou frescos.

Outra: talvez sua dosagem tenha sido muito baixa (para alguns alta, para outros, baixa, tudo é relativo.) A dieta anterior tb tem muito a ver.

E, como o Maurício lhe indicou, eu tenho certeza que teria sentido mais efeitos se vc tivesse de alguma forma ingerido o "amassado" da sua caipirinha psicodélica. Um preparo mental tb é muito bom, antecedendo a experiência.

Mas, não desanina não, sabe porquê?
Eles são mágicos

mas mininus dideus... vê lá, sô...
a modi secá cogumelos oceis inda taum perdenu tempo fazenu tunel di vento, rede pra ventilad... malabarismo prá lá e pra cá...
usem a praticidade da tecnologia, uai...
ja tem no mercado produto póprio a modi seca cogumelos... ja tem até topico aqui no CM a respeito dele...
Produto SECAR - Anti Mofo...
quarqué quitandinha ocê vai incontrá ele... joga tudo dentro dum saco e fecha bem... os cogu vao ficá sequim sequim em dois dias... (sem mexê neles... craro, senaum vai levá mais si ficá bisoianu toda hora...)
1516418_r1.jpg

Pessoal não briguem por modos e modos de secar...já estou secando no vento como falei, deixa secar assim agora, terão outros flushs, acabei de ver, tá dando pin de monte de novo, já está se recuperando o casing das perdas e tal...
No próximo melhora a colheita e a potência, já não estou ligando muito mais não, foda-se, não deu não deu, vou fazer o que me matar.
Vou secar e comê-los secos inteiro mesmo, daí quero ver se não bate....
Esperem vou relatar como experiência só quando explodir de tanta emoção com o baque do cogu, se não falo por aqui mesmo, valeu.

Comi vinte frescos de uma vez, depois você me conta. Abração.

Galerinha nesse fim de semana fiquei meio na neurose com o baque...resolvi largar um pouco o cultivo e cuidar da vida pesoal se é que me entendem...
Não comi cogu nenhum, nem pensei nisso...daí quando vi meus casing hoje não acreiditei saiu uns cogumelão muito maior e mais gordo do que os outros, estão dobrando de tamanho, me animei de novo, hehehiuhhjuuhuhuhu
Se liga nos meninos

do aquário, só um grande, não sei o que ocorreu

agora o do balde, puta q pariu, gigantes

Agora tiro carimbos, esperarei abrir o chapéu dele, daí faço uns 3 por chapéu, se der claro...tentarei numa boa...
Mando de volta pro dono que me deu, e o resto pro papai aqui...pra próximos cultivos...é fácil a partir de agora continuar a espécie, visto que eu serei agora o procriador desta raça dos meus filhos daqui....gerações serão seminadas e o DNA deles sempre estarão por perto....o 1º agente nunca esquece...não esquecerei jamais, sou capaz de fazer. Obrigado por todos serem participantes nesta empreitada...valeu

Bom tirei meu 1º carimbo que na verdade foi duplo, tirei um quadrado da própria quentinha...achei melhor este alumínio pq ele é mais grosso que o normal, e pra raspar os esporos de lá é muito melhor do que naquele alumínio de cozinha....eu recebi este e uma parte bem miúda rasgou, foi uma briga raspar com a gilete, rasguei mesmo, daí guardei metade...
Agora saiu 2 carimbos fresquinhos juntos, dobrei, guardei num zip lock...
No casing do aquário só tinha um cogumelo no 2º flush, tava desanimado, pq era um só...porém era um puta cogumelo, gigante, o IMPERADOR do MAR (pq sou da praia hehehe)...cara esse foi o meu maior cogumelo, tipo 20 cm, medi deu isso mesmo...fiquei contente...fotos que eu sei que gostam...aí vai

Ficou lindo pra tirar aquele carimbão de uma moeda maior que 1 real, esse me dará bons frutos, hehehe

São fotos do carimbo e do 2ºflush sem esse cogumelão, ele está separado do resto junto com o chapéu que está carimbando....

Coloquei os dois carimbos menores para carimbar pela 2ª vez, e carimbo duplo de novo...achei mais fácil assim...acho que vai dar 3 por carimbo mesmo, espero né....
O 1º flush já está completamente seco, nossa como ficam magrinhos magrinhos...só no vento....não demorou dois dias, demorou 3 dias...deve ser por causa da temperatura está húmido aqui e chovendo....
Tb espero que o 3º flush me presenteie com chapeludos grandes de novo:eek::pos: acredito ser para o próximo, os maiores...ainda do que estes.

Essa foto é do que está seco (vento), o resto está na geladeira..
Agora queria perguntar uma coisa...PQ não podemos deixar os cogumelos no congelador e mantê-los conservados como frescos por tempo indeterminado?
Pois os alimentos até mesmo carne que se deteriora mais rápido e estraga fácil, sobrevive até um ano ou mais...Pq não posso congelar os cogumelos e manter eles assim pra quando for consumir....estraga, perde a potência, o que ocorre, alguém sabe me responder...por favor me falem os mais velhos e que realmente conheçam o problema, ok...preciso tirar essa dúvida...se puder talvez não seque o resto...

isso é ele seco, sobrou quase nada em comparação a colheita fresca...comparem (1ºflush)acho que farei cápsulas de cogumelo com estes, já tenho as pílulas, e vou triturar tudo hoje...as pílulas de pisilocibina do dr. Hoffman vão voltar...pro consumo próprio heheeh

acabei de experimentar ele seco, só um pedaço do cogu e posso garantir que bateu...está com potência elevada...não fiz a secagem errada não, deu certo...a psilocibina faz efeito...hehehehe
Aquele cogumelão vou comer ele hoje de noite, talvez coma tb uns secos se achar que ainda preciso...vai bater desta vez, já estou até vendo...

...não fiz a secagem errada não, deu certo...a psilocibina faz efeito...hehehehe

efeito deu, mais será que vai durar os princípios ativos por muito tempo seu método de secagem?? i

da uma estuda mais ai, 3 dias no ventilador?? se tá careta??!!:D
bom se for consumir em até uma semana acho nenhum problema

o mauricio ti passou o link e vc não leu né teimoso!!??:eek:

Secagem: qualidade mantida para a eternidade
https://teonanacatl.org/threads/secagem-qualidade-mantida-para-a-eternidade.10/

Tá certo, tempo de estocagem é um problema sim, tudo bem q guardado na silica vc tá cortando a umidade e um pouco do oxigênio mas ao longo do tempo ganha calor e isso degrada princípio ativo. Recomendações internacionais propôem q o melhor esquema é justamente secar cracker dry, fechar num pote com sílica extremamente bem vedado eguardar em uma geladeira.

Dessa forma deve garantir por um ano inteiro com perda ridícula de princípio ativo.

Cracker-dry dentro de um pote com sílica sem estar na geladeira dura perfeitamente por 6 meses.

Cracker-dry sem a sílica mas vedado em um pote pode durar até 3 meses pra menos.

Cracker-dry sem estar fechado em pote dura uma semana ou até mais se o tempo estiver bem seco, mas não espere nenhum milagre após a primeira semana.

Se não estiver cracker-dry dura menos do q uma semana.

vc pode tbm abolir o uso de dissecantes e deixar os cogumelos no secador ao vento pra sempre, se o local não for excessivamente úmido pode até durar um mês nisso.

Vitor até entendo sua preocupação, mas isso não vai durar nem uns 15 dias, será tudo consumido em 2 ou 3 etapas....cara não chore por isso não....o papai aqui sabe desse dissecante, li e reli quando o mauricio me mandou...o problema é que não encontrei o dissecante aqui...não tive tempo e tava com tudo na mão fresco, optei por essa secagem por saber que iria consumi-lo logo....então fiz experiências, um eu sequei, o outro tá na geladeira e o outro vai virar pílulas da felicidade....entendeu....
Todo mundo faz tentativas fiz as minhas, e o site ficou fora do ar sempre nestes piores momentos, quando precisava mandar um MP pra alguém não dava , pq tava fora, não tive culpa...
Aqui num tem nada de nada estragado, mofado, zicado, tá tudo ou seco ou fresco....se quiser conferir, vem pra cá que agente come uns, tudo bem, aí depois que vc tiver dispirocando vc fala se num tá legal...
E além do mais pra eternidade só defunto cumpade

Onde encontro silica? supermercado, casa de ferragens, ou aonde mais...sei lá me falem então, não encontrei....tenho quantidade insignificantes aqui....elas vem num saquinho de produto eletrônicos que não sei se contem algum outro produto químico daí o medo de deixar eles fechados junto com isso, prefiri no vento, tá incrivelmente seco igual se tivesse secado com o secador, porém com muito mais perda de potência, ar quente acaba com ele...

Back