Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivo de Amanita Muscaria Muscaria : Indoor/Outdoor/Camara Frigorífica

Amigo, eu ADORARIA ajudar, apesar do tópico ser antigo, etcc.. só que por você ter dito que prefere alguem que conheça de fungos, eu n conheço quase nada, sou fascinada pelo seu papel na natureza
 
Amigo, eu ADORARIA ajudar, apesar do tópico ser antigo, etcc.. só que por você ter dito que prefere alguem que conheça de fungos, eu n conheço quase nada, sou fascinada pelo seu papel na natureza

resultado do experimento : 4 anos sem nenhum resultado positivo.
O projeto não foi pra frente @Giih, amanitas ainda não são cultiváveis.
 
Bom dia/boa tarde/boa noite!
Galera, tive essa semana a ideia de tentar o cultivo indoor de Amanitas utilizando-se de bonsais de Coníferas (araucárias, pinus, eucaliptus, etc...).
Pesquisando vos encontro. Ninguém ainda tentou dessa forma?
Mortandello!! Cadê você? Acredito que nestas condições que tu controlou os micélios, uma Conífera sobreviva tranquilamente (até pq na natureza ambas convivem tranquilamente). Enfim, por que não tentar isto?
Deixo aqui esse estudo de Portugal sobre a Micorrização (processo em que as hifas vivem entre as células das raízes das Coníferas e a partir disto criam micélios no substrato.

https://bibliotecadigital.ipb.pt/bitstream/10198/5932/1/c. naci 5.pdf

Não encontrei material AINDA a respeito da frutificação indoor de Amanitas. É meu objetivo.
 
Deixo aqui esse estudo de Portugal sobre a Micorrização (processo em que as hifas vivem entre as células das raízes das Coníferas e a partir disto criam micélios no substrato.

https://bibliotecadigital.ipb.pt/bitstream/10198/5932/1/c. naci 5.pdf


Artigo já citado nesse mesmo tópico, mensagem 55 (Cultivo de Amanita Muscaria Muscaria : Indoor/Outdoor/Camara Frigorífica), e devidamente postado no sub-fórum de artigos:
Micorrização “in vitro” de germinantes de Pinus pinaster


E a possibilidade dos bonsai já foi discutida em
Cultivo de Amanitas - Bonsai
 
Dou como finalizado esse experimento.

tenho 36 paginas exemplificando todos procedimentos utilizados até o fim da experiencia. estou disposto a fornecer os mesmo a qualquer um que se mostrar interessado no cultivo de A. Muscaria var Muscaria.
resultado do experimento : 4 anos sem nenhum resultado positivo.


Tio dena :
tá tudo ae pra cima isso que vc me aconselhou a fazer ;)
Me interessa este relatório de cultivo. Como faço? Seria de muita ajuda.
 
Caso o cultivo outdoor seja possível, alguém com tempo e dedicação, e é claro, muito conhecimento sobre o assunto, poderia tentar gerar uma strain (cujo cultivo não seja impossível indoor) por pura seleção artificial igual as diversas strains de cubensis.

Mas é claro, esse aí é um projeto de uma vida (ou de um fórum, talvez? :D) hahahaha
 
Dou como finalizado esse experimento.

tenho 36 paginas exemplificando todos procedimentos utilizados até o fim da experiencia. estou disposto a fornecer os mesmo a qualquer um que se mostrar interessado no cultivo de A. Muscaria var Muscaria.
resultado do experimento : 4 anos sem nenhum resultado positivo.


Tio dena :
tá tudo ae pra cima isso que vc me aconselhou a fazer ;)

Caro colega vc poderia disponibilizar o seu material de estudo sobre a produção de Amanita Muscaria? Eu gostaria de topar o desafio para a minha vida! hehehe meu email é [EDITADO - PSYCHOEVIE]
 
Última edição por um moderador:
Eu gostaria de topar o desafio para a minha vida!

Sem querer te desanimar mas... Você já experimentou Amanita Muscaria?? Se não, eu indico experimentar antes. Talvez você perceba que não vale a pena nem um pouco o esforço!! :rolleyes:
 
Sem querer te desanimar mas... Você já experimentou Amanita Muscaria?? Se não, eu indico experimentar antes. Talvez você perceba que não vale a pena nem um pouco o esforço!!

Depende do Amanita. Existem Amanitas fracos e Amanitas fortes. Em 2013 tive uma experiência com um pequeno pedaço de Amanitas comprados que foi uma verdadeira paulada. Mas os Amanitas que eu colhi pela minha cidade não fazem nem cócegas. Já cheguei a tomar 26 gramas de Amanitas coletados, misturei com maconha e ainda bebi minha urina duas vezes, sendo que em experiências anteriores, com quantidades menores de Amanitas coletados, cheguei a beber minha urina quatro vezes em cada uma delas, sendo que numa eu misturei com LSD e na outra com maconha, e todas essas três experiências foram com o estômago vazio, e mesmo assim em momento algum nenhuma dessas experiências sequer chegou perto de chegar aos pés da experiência que eu tive com um pedaço de Amanitas comprados que com certeza não tinha mais que 10 gramas, talvez tivesse uns 5, tomado com o estômago cheio, sem misturar com nenhuma outra substância e sem precisar beber minha urina para reciclar o princípio ativo. Aliás, aqueles Amanitas comprados não apenas eram infinitamente mais potentes, como também eram bem menos tóxicos, já que com eles eu não passei mal nem vomitei, enquanto que com os Amanitas coletados eu sempre passo mal, e em doses mais altas o vômito é inevitável.

Alguém sabe por que há essa variação tão grande de potência entre os Amanitas? Será que tem a ver com a temperatura na qual eles crescem? Acho que esses Amanitas do Brasil em geral são bem fraquinhos.
 
Alguém sabe por que há essa variação tão grande de potência entre os Amanitas? Será que tem a ver com a temperatura na qual eles crescem? Acho que esses Amanitas do Brasil em geral são bem fraquinhos.
Isso é fato... Já li vários artigos sobre amanitas e muitos citam essa variação que é determinada principalmente pela localidade onde se encontra o fungo. Vários fatores contribuem, que vai desde a condição climática, ao tipo de solo e cepa da Arvore em simbiose com o fungo...
É conhecido que os amanitas do Brasil e outras localidades da America do Sul estão muito distantes da qualidade dos que existem na Europa.

Mas também me refiro a experiencia em si causada pelo Amanita, que é bem diferente dos cogumelos psilocibinos. Diminui a pressão causando sonolência e em seguida vem os delírios. Nada muito introspectivo como é o caso dos psilocibinos.
 
Pencei en uma coisa que ate pode ser ridicula mas pencei vendo aquelas fotos ampliadas trocentas vezes: eletricidade estatica como a gerada por un pequeno gerador van de graf ou seila como se escreve sabe aquela eletricidade que da quando desliga uma tv pois ben pensei se ela nao poderia ajudar na formação dos filamentos miceliais ou seila tamben como se chama pois os danadinhos nao se mechen muuuito ben sozinhos eles dependen do flucso de agua e evaporação pra se mover pelo que li . E acho que um chacoalar muito forte poderia romper tais filamentos e a eletricidade estatica poderia dar algum rumo a eles sen chacoalhar muito seila pois notace que poeira e outras coizas quando caregadas estaticamente ten a tendencia de subir umas nas otras en caso de poeira forma tipo umas cordinhas nao se se vcs me entenden bom desculpe denovo se eu estiver falando muita mer *&¨( :eek:*&¨a ...


pode ser , Lightning Makes Mushrooms Multiply ,da uma olhada nesse link
 
Seguinte:
Como o Cm está sempre inovando, eu gostaria de ajudar um pouco nesta área MUITO pouco explorada da micologia.
estou há alguns anos tentando (anonimamente) cultivar os amanitas de várias maneiras , com o objetivo de criar uma tecnica fácil, barata , rapida e EFETIVA de cultivo de amanitas Muscaria , mais especificamente da var MUSCARIA.
NUNCA obtive sucesso com os cultivos, e a cada tentativa, eu fui fazendo um " diario" pessoal sobre os mesmos, com observaçoes, desenhos, esquemas, medidas de PH, GH, temperatura media, meios e etc.
Agora PARECE que estou conseguindo obter resultados NUNCA antes conseguidos por mim(e acredito que nunca antes no brassil também) cobnsegui desenvolver PRIMORDIAS e MICELIO RIZOMORFICO (se é que eu posso classificar assim as massas de micelio que se formaram).
preciso de ajuda para organizar esse material todo em um " manual" pelo menos pro pessoal saber o QUE NAO TENTAR , antes de conseguir cultiva-los.
Com Métodos Outdoor eu jah obtive sucesso PLENO, conseguindo montar RINGS NOVOS em florestas novas de pinnus (com 5 - 8 anos ) , e com inicio de produçao em 4 anos, agora na tecnica indoor, que eu estou desenvolvendo , o tempo de " amadurecimento" dos rings parece ter caído pra 2 anos, em vez dos 4 necessarios na natureza, mas ainda assim fica muito caro para que toodos possam ter em suas casas.
agora vou precisar de alguem disposto a me escutar por tempo suficiente, , e alguem que conheça REALMENTE, alguma coisa sobre MICOLOGIA avançada, pois quero tentar acelerar o processo TOTAL pra 1 ano e meio, talvez viabilizando uma cultura POPULAR de amanitas debntro da sua propria casa. Me mandem MP´s quem tiver interessado q a gente conversa!
MOrtandellooooooooooo

Feliz 2020 companheiro!!!
Referente às suas pesquisas.... eu estava dando uma olhada sobre fungos Mutualísticos.... como os amanitas só se dão bem com outdoor de pinheiros e tal... eles formam Micorrizas, que nada mais é que a unção da raiz do pinheiro com o micélio do Amanita.... Por algum acaso em suas experiências você chegou a misturar a raízes capilares de algum pinheiro para ver se o Amanita frutifica ? Se já tentou por gentileza desconsiderar!! Até onde eu li ele usa alguns nutrientes da raiz para frutificar.

Grande abraço.
Aurélio.
Dá uma olhada na Imagem
 

Anexos

  • micorriza.jpg
    micorriza.jpg
    64.7 KB · Visualizações: 15
Back
Top