Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivo de Amanita Muscaria Muscaria : Indoor/Outdoor/Camara Frigorífica

olá mortadelo como voce deve ter visto em alguns posts meus encontrei varias amanitas aki onde moro ate algun tempo atraz colhi alguns esporos delas e levei pra outro lugar na tentativa de produzir em outros lugares posso tentar conseguir mais esporos pra vc onde eu pego amanitas o problema é que com essa seca aki em curitiba nao nasce nada e tb nao faz frio mais nao desista da sua experiencia que vou tentar conseguir alguns esporos pra vc . o unico problema é que quando fui ver se tinha mais amanitas aonde eu pego tinham colocado fogo em todo o lugar so nao sei se agora nasce vamos ver quando chegar o frio , se chegar .
 
o frio ainda não veio, ameaçou hoje de manhãzinha, eu até sai de blusa de casa, mas não aguentei ficar com ela! hehe
mas ontem anoite já deu um chuvisco e hoje amanheceu com o tempo fechado, espero que hoje chova, esfrie essa semana inteira, e lá pra 5a feira chova novamente, pra poder ir procurar lá praquele lugar onde vc me falou (essa que tá queimada, que acho que não vai ter nada) e aquele um pouco mais pra frente, que é aberto.
de repente podemos combinar de um dia irmos pegar juntos! hehe
flwz.
e boa sorte denovo na sua experiência, mortandelo

paz e :luz:
 
Então morta, nao sei nada sobre micologia, mais eu tava pensando aqui e concordo com que o que vc tá falando. Realmente falta algum detalhezinho ridículo, mas se vc já criou a temperatura adequada, e td mais... tenta pensar no substrato pra frutificação comparando com os locais que voce encontra outdoor. Por exemplo os ph´s(eu falo "os" pra vc tirar uma média de vários amanitas qdo vc for colher (colocar o medidor do lado da estipe ou embaixo dps de arrancar)) ou entao o segredo só pode estar em alguma substância da folha(a resina foi uma boa ideia, o óleo, etc..), ou alguma substancia que se forma durante a decomposição das folhas na terra, ou até por intervenção/secreção/excremento de algum inseto/verme/animal que habita tal região, também podemos pensar na iluminação e umidade seguindo a técnica da cannabis que floresce indoor qdo vc simula o inverno com o fotoperíodo e a água ou seguir alógica de uma árvore de frutas, que quando vc faz a poda(judia dela) ela "acha" que vai morrer e "tenta" perpetuar a espécie.

Bom to viajando demais, tenta faze alguma coisa louca e idiota como colocar uma caixa com terra e folhas de pinus numa geladeira e "plantar" esse micélio que voce conseguiu até agora. se der certo, vai ser igual os outdoors, só que com frutos o ano inteiro! hueeueuh doidera.

nao tenho conhecimento nenhum pra te ajudar, mais eu tenho vontade, se precisar de algo é só pedir!

abração, mta idéia:luz: e sorte a:pos: ....
 
Dou como finalizado esse experimento.

tenho 36 paginas exemplificando todos procedimentos utilizados até o fim da experiencia. estou disposto a fornecer os mesmo a qualquer um que se mostrar interessado no cultivo de A. Muscaria var Muscaria.
resultado do experimento : 4 anos sem nenhum resultado positivo.


Tio dena :
tá tudo ae pra cima isso que vc me aconselhou a fazer ;)
 
mortandelo disse:
4 anos sem nenhum resultado positivo.


O loco Morta! Só de escrever esses relatos e curiosidades sob o genêro A. Muscaria já é um baita sucesso :pos:
Ótimo esse relato da camara frigorífica. Se eu tivesse algo parecido cultivaria Pan cyan. Ae... uma idéia, cultive pan e continue com os experimentos de Muscaria. Com o tempo seu terrário ficará vermelhinho. Conseguiu garantir prints de Amanita para próximos eventos?
 
NAO! nao obtive nenhuma frutificaçao. o maimo que eu consegui foi uma primordia(estou convencido agora que eera uma sclerotia talvez ou um contaminante)
por isso que eu estou encerrando.
nao tenho mais prints e o micelio que eu tinha aqui nao parece ser capaz de frutificar mais. é uma linhagem BEM velha, colhida dia 4/7/2001(meu aniversario :) )
as amanitas nao deram as caras este ano, e as que eu colhi nao esporularam.
adivinhou o que eu estava pensando, estou pensando em ajustar esse freezer pra pan cyan. ACEITO PRINTS :)
 
Ahhh que legal heim, nao tinha reparado nas datas eueuhe.
Qlq dia eu vo pra Campos, vo dá um role, se au axá um amanita eu tiro um print e mando pra vc! mais axo vai ser só no ano q vem, pq o frio agora jah era!
abraço ae e sorte na proxima!
 
Otima iniciativa cara soh nao me ofereco pra ajudar pq nao conheco muita coisa sobre micologia soh o basico mesmo teria como disponibilizar o arquivo?
 
pow podes crer vc é um homem a frente de seu tempo....
certa vez um colega prof. micologista me disse que os muscaria crescem associados à raizes de coníferas, eu me pergunto se este fato envolver habitos de micorrizas não dificultaria o processo indoor? :confused: Mas se sim, se sem arvores coniferas não rola muscaria então bastaria ter uma mini floresta de bonsai e estaria resolvida a situação...Que viagem!!!:D
 
Dúvida no Cultivo de Amanita

Caros amigos FungiCultores, um fornecedor de esporos, nao no Brasil, me disse que o Amanita nao pode ser cultivado indoor, pois necessita de uma combinação de certas árvores, clima e solo.
É verdade,
grato


:)
Peace.
 
Dúvida no Cultivo de Amanita

:(
Que pena, são os mais lindos e acho que os melhores, quem sabe um dia acho um.
 
pow podes crer vc é um homem a frente de seu tempo....
certa vez um colega prof. micologista me disse que os muscaria crescem associados à raizes de coníferas, eu me pergunto se este fato envolver habitos de micorrizas não dificultaria o processo indoor? :confused: Mas se sim, se sem arvores coniferas não rola muscaria então bastaria ter uma mini floresta de bonsai e estaria resolvida a situação...Que viagem!!!:D


E tentar para ver.

Uma mini floresta de pinheiros.

Do tipo que o Amanita utiliza

Taí uma idéia para ser desenvolvida.

A observação de todo ciclo do Amanita dentro de casa.

Podendo mexer nos parametros envolvidos.

Composição do solo, umidade, temperatura, etc.

Uma pesquisa a longo prazo.
 
pelo o que eu entendi os Amanitas vivem em simbiose com os Pinnus
para o cultivo indoor... já pensaram em usar Bonsais?

até onde eu sei, pode-se utulizar qualquer tipo de árvore para fazer Bonsais, então para o cultivo indoor de Amanitas, nada melhor do que um Pinnus indoor.

parece uma idéia estranha, mas é tão estranha quanto ingerir fungos.

http://bonsaisite.com/
http://en.wikipedia.org/wiki/Bonsai

vc pode pegar uma muda de Pinnus, e coloca-la num vasinho, e seguir as regras para que ela sobreviva dentro dela

além do mais, deve ser bonito pacas uma árvorezinha com amanitas
 
Tem caras no mycotopia cultivando micélio de amanita em suco conseguindo extrair os princípios ativos.

Vale a pena conferir.
shhhh
nao conta pra mninguem mas eu to fazendo parte da pesquisa original, a que deu origem ao documento que eles estao utilizando de base pra estudo :)
shhhhh
procure um TRIBE e tome um pouco de AMBROSIA.
;)
 
Funciona bem com Pinus elliotti var. elliotti. Encontre um Amanita muscaria var muscaria, remova um pedação de micélio e inocule junto das raízes da muda ou então faça um carimbão em papel preto, uma seringa bem grande, molhe as raízes e a terra onde você vai plantar a muda. Deve funcionar, e a planta vai crescer bem mais rápido do que o normal.
 
Funciona bem com Pinus elliotti var. elliotti. Encontre um Amanita muscaria var muscaria, remova um pedação de micélio e inocule junto das raízes da muda ou então faça um carimbão em papel preto, uma seringa bem grande, molhe as raízes e a terra onde você vai plantar a muda. Deve funcionar, e a planta vai crescer bem mais rápido do que o normal.

Inclusive em plantaçoes de pinnus eles coletam um outro tipo de micelio (que nao sei o tipo) pra inocular nas raizes exatamente dessa maneira que vc discreveu.
em uma caçada com o irmão mafufi encontramos varias caminhonetes colhendo mudas/ micelios para plantios novos.
 
Velho .. embora voce tenha dito finalizada a pesquisa..
pq você não tentou a colonização em Xaxim?
Pois o problema maior.. na minha opnião é o substrato...
misturando aquela palha de xaxim.. com não sei .. talvez terra.. folhas de pinus.. essas coisas saca? e mantendo isso úmido ...
não duvido que nesse tipo de substrato .. mais orgânico e simulando mais ainda um ambiente depinus.. não frutifique...
pois já q os amanitas.. não necessitam de "mto" cuidado.. e a dificuldade está mais na frutificação.. talvez o substrato traga novos resultados e possivelmente positivos...
abço!
 
Back
Top