Toda trupe esta aguardando a "Abertura oficial da temporada de caça aos amanitas", vai ou num vai liberar?
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Estou com um trabalho de mestrado que fala que o Amanita é de Estádio tardio ( se desenvolve em arvores de 2 anos pra mais).4 a 6 an0s., e aas arv0res devem ser j0vens, c0m men0s de 2an0s de planti0 definitiv0.
Estou com um trabalho de mestrado que fala que o Amanita é de Estádio tardio ( se desenvolve em arvores de 2 anos pra mais).
4 a 6 an0s., e aas arv0res devem ser j0vens, c0m men0s de 2an0s de planti0 definitiv0.
passei a b0la pr0 @AshtarSherry , ele quem abre a temp0rada.Toda trupe esta aguardando a "Abertura oficial da temporada de caça aos amanitas", vai ou num vai liberar?![]()
Como foi de Amanitas este ano?
Muito bom por sinal. tenho uns 150g desidratados...hehehehe
Amigo, eu ADORARIA ajudar, apesar do tópico ser antigo, etcc.. só que por você ter dito que prefere alguem que conheça de fungos, eu n conheço quase nada, sou fascinada pelo seu papel na natureza
O projeto não foi pra frente @Giih, amanitas ainda não são cultiváveis.resultado do experimento : 4 anos sem nenhum resultado positivo.
Deixo aqui esse estudo de Portugal sobre a Micorrização (processo em que as hifas vivem entre as células das raízes das Coníferas e a partir disto criam micélios no substrato.
https://bibliotecadigital.ipb.pt/bitstream/10198/5932/1/c. naci 5.pdf
Me interessa este relatório de cultivo. Como faço? Seria de muita ajuda.Dou como finalizado esse experimento.
tenho 36 paginas exemplificando todos procedimentos utilizados até o fim da experiencia. estou disposto a fornecer os mesmo a qualquer um que se mostrar interessado no cultivo de A. Muscaria var Muscaria.
resultado do experimento : 4 anos sem nenhum resultado positivo.
Tio dena :
tá tudo ae pra cima isso que vc me aconselhou a fazer![]()
Dou como finalizado esse experimento.
tenho 36 paginas exemplificando todos procedimentos utilizados até o fim da experiencia. estou disposto a fornecer os mesmo a qualquer um que se mostrar interessado no cultivo de A. Muscaria var Muscaria.
resultado do experimento : 4 anos sem nenhum resultado positivo.
Tio dena :
tá tudo ae pra cima isso que vc me aconselhou a fazer![]()
Eu gostaria de topar o desafio para a minha vida!
Sem querer te desanimar mas... Você já experimentou Amanita Muscaria?? Se não, eu indico experimentar antes. Talvez você perceba que não vale a pena nem um pouco o esforço!!
Isso é fato... Já li vários artigos sobre amanitas e muitos citam essa variação que é determinada principalmente pela localidade onde se encontra o fungo. Vários fatores contribuem, que vai desde a condição climática, ao tipo de solo e cepa da Arvore em simbiose com o fungo...Alguém sabe por que há essa variação tão grande de potência entre os Amanitas? Será que tem a ver com a temperatura na qual eles crescem? Acho que esses Amanitas do Brasil em geral são bem fraquinhos.
Pencei en uma coisa que ate pode ser ridicula mas pencei vendo aquelas fotos ampliadas trocentas vezes: eletricidade estatica como a gerada por un pequeno gerador van de graf ou seila como se escreve sabe aquela eletricidade que da quando desliga uma tv pois ben pensei se ela nao poderia ajudar na formação dos filamentos miceliais ou seila tamben como se chama pois os danadinhos nao se mechen muuuito ben sozinhos eles dependen do flucso de agua e evaporação pra se mover pelo que li . E acho que um chacoalar muito forte poderia romper tais filamentos e a eletricidade estatica poderia dar algum rumo a eles sen chacoalhar muito seila pois notace que poeira e outras coizas quando caregadas estaticamente ten a tendencia de subir umas nas otras en caso de poeira forma tipo umas cordinhas nao se se vcs me entenden bom desculpe denovo se eu estiver falando muita mer *&¨(*&¨a ...
pode ser , Lightning Makes Mushrooms Multiply ,da uma olhada nesse link
MOrtandelloooooooooooSeguinte:
Como o Cm está sempre inovando, eu gostaria de ajudar um pouco nesta área MUITO pouco explorada da micologia.
estou há alguns anos tentando (anonimamente) cultivar os amanitas de várias maneiras , com o objetivo de criar uma tecnica fácil, barata , rapida e EFETIVA de cultivo de amanitas Muscaria , mais especificamente da var MUSCARIA.
NUNCA obtive sucesso com os cultivos, e a cada tentativa, eu fui fazendo um " diario" pessoal sobre os mesmos, com observaçoes, desenhos, esquemas, medidas de PH, GH, temperatura media, meios e etc.
Agora PARECE que estou conseguindo obter resultados NUNCA antes conseguidos por mim(e acredito que nunca antes no brassil também) cobnsegui desenvolver PRIMORDIAS e MICELIO RIZOMORFICO (se é que eu posso classificar assim as massas de micelio que se formaram).
preciso de ajuda para organizar esse material todo em um " manual" pelo menos pro pessoal saber o QUE NAO TENTAR , antes de conseguir cultiva-los.
Com Métodos Outdoor eu jah obtive sucesso PLENO, conseguindo montar RINGS NOVOS em florestas novas de pinnus (com 5 - 8 anos ) , e com inicio de produçao em 4 anos, agora na tecnica indoor, que eu estou desenvolvendo , o tempo de " amadurecimento" dos rings parece ter caído pra 2 anos, em vez dos 4 necessarios na natureza, mas ainda assim fica muito caro para que toodos possam ter em suas casas.
agora vou precisar de alguem disposto a me escutar por tempo suficiente, , e alguem que conheça REALMENTE, alguma coisa sobre MICOLOGIA avançada, pois quero tentar acelerar o processo TOTAL pra 1 ano e meio, talvez viabilizando uma cultura POPULAR de amanitas debntro da sua propria casa. Me mandem MP´s quem tiver interessado q a gente conversa!