Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cantinho dos Portugueses

Coloquei exactamente essa pergunta mas também não obtive resposta nem sucesso na minha procura.
Continuo a usar em borrifador até que encontre em aerosol.
 
Boas pessoal :)
sou novo aqui no fórum, na sei se este é o lugar certo para colocar esta pergunta, espero que sim e que alguém me possa ajudar!
uma feliz noite no Boom festival comi cogumelos e desde essa altura que tenho vindo aler bastante sobre esta matéria porque realmente fiquei fascinado com toda a viagem apesar de já ter alguma experiência com lsd.
Eu quero cultivar os meus próprios cogus mas não queria utilizar um kit, quero ser eu próprio a criá-los desde o primeiro passo!
A questão é a seguinte...
Onde posso encontrar esporos fiáveis em Portugal? Existe algum banco em Portugal?( pelo que pesquisei aqui no fórum, não.)
No caso de não haver, será viável encomendar um kit de cultivo rápido e fazer selos de esporos( prints) dos cogus que crescerem do kit e começar a partir daí?

Um forte abraço cheio de amor para a comunidade!
Olá Dingo!
Estou agora no meu segundo cultivo e fiz o meu inicio assim: na primeira vez mandei vez kit. Agora já estou independente e tenho os meus carimbos, que estou disposto a partilhar contigo...é só dizeres...;)
PLUR

Zoint
 
Aqui no fórum é proibida a troca de esporos fora do local apropriado (fórum Compartilhando& Trocando).

Temos uma seção também com indicações de onde obter: Bancos de Esporos

No Brasil hoje não temos mais bancos livres, mas na Europa a melhor opção é definitivamente o FSRE (Free Spore Ring Europe):

Não, não existem bancos de esporos em Portugal. Tens em Espanha e na Holanda, por exemplo, e ambos enviam para Portugal.

Recomendo o da Holanda, o site é FSRE.nl.
Entra no site e vê a lista de raças disponíveis, escreve o nome de duas à tua escolha num pedaço de cartão e cola duas moedas de dois euros nesse cartão (sem tapar os nomes das raças). Coloca esse cartão dentro de um envelope, sem o fechar e com o teu nome e morada escritos no exterior, depois colocas esse envelope dobrado dentro de um segundo envelope. Fechas este envelope e escreves a morada deles (está no site) e envias nos CTT em correio normal internacional - custa à volta de 1 euro e tal. Depois de umas duas semanas recebes em casa os carimbos das raças escolhidas.

É a maneira mais fácil e barata.

Esta e outras informações estão disponíveis facilmente aqui no fórum por isso dedica um tempo à leitura, vais aprender muita coisa.
 
Muito obrigado zoint pela disponibilidade! Para já tenho um carimbo de c, Brasil que veio da fsre. Muito em breve vou começar o meu primeiríssimo cultivo e quando também tiver alguns carimbos fazemos umas trocas, com muito gosto!
Um abraço com toda a energia positiva do mundo para vocês todos
 
Só para relembrar que continua a ser ilegal este tipo de cultivos e pose em Portugal por isso cuidado a quem dão os vossos dados para trocas e tal.
Um carimbo da frse fica por uns 3 euros (e dois carimbos, se pedirem junto, fica por uns 5 euros) já a contar com envelopes e envio, pelo que não há necessidade de dar os dados a desconhecidos em fóruns da Internet que, apesar de ser improvável, nunca se sabe se são, ou não, agentes "infiltrados".

Claro que também não se está completamente seguro pela FRSE mas é bem diferente.

Só para relembrar, abraço!
 
Obrigado pela dica mindfulness!
Mas agora pus-me a pensar.. Será ilegal a troca/posse ou até mesmo venda de esporos?
Digo isto porque os esporos não contém psilocibina ... Da mesma forma que os Kits, que são vendidos de forma legal, também não têm, só depois dos cogus nascerem é que a substância ilegal aparece, nos cogumelos...
 
Acho muito interessante este tema.
Realmente não sei se é ou não proibido em PT
PLUR

Zoint
 
Gostava de responder mas desconheço se os carimbos de esporos são, ou não, ilegais em Portugal. Mesmo sendo certo que não contêm psilocibina no carimbo.

Algumas lojas estrangeiras não enviam para cá essas coisas e isso pode ser um indicador.
Assim como o facto de ninguém em Portugal vender, seja online ou presencial.

Mesmo que os carimbos sejam legais, é o suficiente para associar a pessoa ao tipo de uso que terão...

Já para não falar que, SE os carimbos não forem ilegais, basta um juiz ter uma interpretação da lei diferente para dar problemas.

Acho que para poupar 2€ ou 3€ é um risco demasiado acrescido, mas é só um ponto de vista :)
 
Concordo contigo.. É melhor jogar pelo seguro... Mas fica a dúvida!
Pode ser que, entretanto, apareça alguém mais esclarecido sobre o assunto para nos esclarecer nesta dúvida.
Acabei agora de por a panela de pressão ao lume pela primeira vez:alien:!
Desejem-me sorte hihihi
Até já, abraço!
 
Olá pessoal
Sou novo no fórum e queria-me iniciar nisto da criação de cogumelos mágicos. Alguém me pode indicar qual é o melhor sítio para mandar vir um kit? O que deve ter em conta um principiante para a 1ª experiência?
Já agora, estava a assistir a esta pequena discussao sobre os carimbos de esporos serem ou não ilegais em Portugal por não terem psilocibina...bem, as sementes de cannabis também não têm propriedades simpático-miméticas se ingeridas, mas são ilegais porque depois de germinadas contêm esse poder psicoactivo, logo penso que o princípio seja o mesmo para os cogumelos.
Mandem novidades, abraços a todos
 
É isso. Esquece os kits e com um bocadinho mais de dinheiro compras o material para cultivos infinitos.
Se comprares kits, ao segundo já está a ficar mais caro do que se fizeres como nós.

Deixei neste tópico um post com a maioria dos sítios onde podes comprar boa parte do material para iniciar o cultivo com a técnica pf-tek. Dá uma vista de olhos e na técnica e deixa as tuas dúvidas.
 
Até nem se gasta muito se procurarmos..
No Aki comprei um saco pequeno de vermiculite e um saco, tambem, pequeno de argila expandida por cerca de 5 ou 6 euros cada.
A caixa de isopor achei no lixo ( 50l) eheh.. Mas antes andei a ver no olx e por 10 ou 15 euros compra-se uma.
No chinês comprei uma bomba de aquário de 2.5l por minuto por 5 euros e um termostato por 7euros.
Na farmácia gastei 1 euro em seringas, 4euros na micropor e 5 no álcool 70 ( achei o álcool bastante caro )
Pra a incubadora usei uma geleira que já tinha cá em casa.
Os esporos pedi ao banco de esporos...
Enfim, acho que com cerca de 50 ou 60 euros já dá para começar com algumas condições e um kit não deve sair muito mais barato..
 
Os kits médios andam à volta dos 35 a 40 euros com os portes.

O material para cultivo completo que eu comprei andará abaixo dos 100 euros.

A maior diferença é que fazer tudo dá mais trabalho e, apesar de ser simples, tem de ser informar um pouco enquanto os kits é quase só meter água.
A grande vantagem é que rende infinitamente mais fazermos tudo nós, para além de ser mais gratificante, pois os kits rendem apenas alguns gramas (um médio talvez uns 25 gramas já completamente secos).

Como disse, recomendo comprar o material e iniciar o cultivo. Qualquer coisa estamos por aqui.
 
Oi pessoal..
Estou com uma duvida..
O meu primeiro cultivo vai de vento em poupa :D e em breve vou colher os primeiro frutos! Já tenho o túnel de vento mas não consegui encontrar sílica laranja (aquela própria para dissecar alimentos). Vocês sabem onde encontrar?
Abraço,
Dingo.
 
Boa! :)

Eu estou atento a ver se encontro sílica laranja à venda em Portugal (apenas por curiosidade pois já tenho) há uns 8 meses e até hoje nunca me cruzei com ela. Mesmo que encontre duvido que a que comprei no ebay seja mais cara (acredito que possa ficar praticamente ao mesmo preço). Mandei vir a minha do ebay, aqui:

1000g (1kg) BAG Silica Gel Desiccant Self Indicating:
http://www.ebay.com/itm/321949122529?_trksid=p2055119.m1438.l2649&ssPageName=STRK:MEBIDX:IT

Já com os portes fica a menos de 20€. Ainda é um investimento considerável mas dura-te por tempo indeterminado pois quando ela começar a ficar verde escuro (lotada de água) basta colocar no forno num tabuleiro com folha de alumínio no fundo durante 1h30 a 110º e fica como nova.
Não recomendo, também, que compres menos de 1KG. Para mim é a dose ideal.

Como já vais com o cultivo a decorrer compra o mais cedo possível pois ainda demora pelo menos uma semana a chegar-te a casa e garantidamente, os cogumelos vão-se estragar caso não estejam bem conservados depois de os secares no túnel de vento.


PS: Se por acaso conheceres alguma loja de flores podes lá passar a ver se têm pois, pela pesquisa, percebi que as pessoas que secam flores usam-na bastante. Certifica-te que é da reutilizável, como esta.
 
Eu tenho uma, branca/ transparente ... Se os cogus não tocarem na sílica está tudo ok ou não convém os cogumelos estarem no mesmo espaço que a sílica tóxica? Acho que a do Beatles já não chega a tempo...
 
Mesmo nesta laranja que tenho, apesar de não ser tóxica, eu prefiro que não estejam em contacto directo então pus uma rede (ou usas qualquer coisa que tenha pequenos buracos) rija por cima da sílica e depois um guardanapo de cozinha por cima da rede para colocar os cogumelos em cima.
A sílica está dentro de um tupperware relativamente grandinho que é estanque (isto é um ponto importante para não deixar entrar mais humidade) e depois a caixa é colocada dentro de um saco de plástico das compras com um nó para estar mais resguardado.

Mas o maior problema nessa sílica que tens é, segundo sei, não ter indicação da saturação. Se não compraste nova, pode já não estar sequer no ponto de conseguir absorver mais humidade. E convém que tenhas uma boa quantidade dela para que sequem até ao ponto ideal (cracker dry).

Beatles é o ebay? Se sim, pode chegar a tempo. Pelo que dizes, ainda não tens os frutos no ponto de colher e depois ainda convém deixares pelo menos umas 24 horas no túnel de vento. De qualquer forma eu compraria, mesmo que agora uses a que já tens, quando ela chegar usas para secar os restantes cogumelos dos próximos flushes e cultivos e também para armazená-los durante longos períodos de tempo.

Conheço uma pessoa que não fez este investimento da sílica e perdeu um cultivo inteiro que daria para mais de um ano.
 
Back
Top