Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo caminhando sempre com os pés no chão: THAI KOH SAMUI

Diário de cultivo completo.
Bom Dia!

Estou iniciando meu diário de thai koh samui.......

carimbo proveniente de um grande parceiro de cultivo OBRIGADO!

Todo este trabalho foi realizado junto com um colega do fórum o gui, é que ele é meio preguiçoso,mas, logo vai postar o seu dário.

DSC01924.JPG

Confecção dos bolos dia 28/10/2011
Esta massa foi possível fazer 10 copos: seis são meus, os quais, seguem as fotos no diário, e, 4 do nosso colega do fórum. GUI.

DSC01930.JPGDSC01933.JPG

Os bolos foram esterelizados na panela de pressão, posteriormente lacrados e aramazenados na geladeira para aguardar a inoculação.

DSC01961.JPGDSC01937.JPGDSC01936.JPGDSC01948.JPGDSC01959.JPG

Preparo das seringas e hidratação dos esporos dia 31/10/2011

Utilizei água mineral de copinho para preparo das seringas e minha GLOVE FOGAO BOX; faca esterelizada para raspar o carimbo e cone de esterelidade, sempre trabalhando próximo do fogo. Apliquei as técnicas da microbiologia para desinfectar a superficie de vidro do fogão onde trabalho, utilizando papel toalha com alcool 70% passando uma vez somente em um sentido.

Após o preparo das seringas as mesmas foram embrulhadas em papel aluminio esterelizado e colocadas na geladeira.

foram preparadas duas seringas no entanto somente foi utilizada uma (conseguimos inocular 13 copos ao todo: 3 que era anteriormente de TAZ, 6 de TKS: meus e, 4 para o nosso colega de forum GUI) a outra esta na geladeira vou utiliza-la o quanto antes......

DSC01962.JPGDSC01964.JPGDSC01965.JPGDSC01967.JPGDSC01970.JPGDSC01972.JPG

Inoculação dia 01/11/2011

A vantagem desta GLOVE FOGÃO BOX é que a superficie é de vidro e lisa sem cantos, quinas e orificios, os quais, seriam perfeitos para microorganismos, ela é muito espaçosa, porém, gasta bastante papel alumínio e sempre precisa de duas pessoas para poder montar, porque enquanto uma pessoa monta, a outra tem que segurar o papel, se não ela fica dançando.....:ROFLMAO:

todo o procedimento com assepsia porém não usei luvas. A todo caso lavei as mão muito bem com sabonete protex e antes de fazer qualquer procedimento desinfectei as mão com alcool 70%.......

DSC01990.JPGDSC01991.JPG

inicio de colonização dia 04/11/2011.

ja temos os primeiros sinais de micélios em dois dos seis copos.....
 
com certeza dream. acabei comprando o cloreto proque já estava chegando a hora da colheita e não encontrava a silica gel, a culpa foi minha mesmo porque fui adiando, adiando e adiando até que quando vi precisava fazer algo, mas para os próximos pretendo sim adquirir a silica:)

fiz exatamente a mesma coisa haha
"amanha eu compro, semana que vem eu compro" quando vi tava cheio de cogumelada e só tinha o humilde cloreto... encomendei correndo, torcendo pro cloreto dar conta até que chegasse a sílica...
 
Eu comprei primeiro o cloreto e depois a sílica e não notei diferença entre os dois ambos funcionam bem. O importante é não deixar os cogus entrarem em contato direto com o cloreto/sílica.
VLW
 
valeu ae pelas reflexões jose e dreamhunter!!!

algumas fotos atuais do segundo flush e dos bolos que eu chamo de segunda remessa!!!!


até o momento os bolos da segunda remessa não apresentam sinais visiveis de pins, o bolo que eu congelei por 24 horas está ficando algodoado, nos primeiros dias ele ficou azulado, conforme eu borriffei água ele voltou a ficar branco, no entanto, agora apresenta este comportamento. Tirei algumas fotos do mesmo!
DSC02430.JPGDSC02438.JPGDSC02439.JPG

não sei se nas imagens será possível observar!!!!

E abaixo um dos bolos do segundo flush pinando, isto não é maravilhoso????

DSC02433.JPGDSC02436.JPG

isto é tudo! conforme os bolos forem pinando trago as imagens!
 
Realmente esse final de ano os cultivos estão bombando, mtos frutos poucas contaminações. O pessoal ta cada vez melhor !
:D
VLW
 
Muito bom q todos
estejam evoluindo, q dizer
a dedicção oq faz amar oq estar
fazendo.
 
as fotos de hoje, conforme segue no ciclo de vida, a quatidade de pins, aumenta!

DSC02451.JPGDSC02452.JPGDSC02453.JPGDSC02456.JPGDSC02457.JPG

lembrando que na terceira foto onde visualizamos o bolo do fundo com dois cogus segue naquele diário que era para ser de taz!!!

vou fazer os casings hoje!!!!!

a patroa vai pra festa do trampo e o marido chama os amigos e cultiva cogumelos hehehehehehehehehhe
 
Bom dia meus amigos é com grande alegria que venho informar que estava sumido no forum, porém, basidioma sumido é basidioma trabalhando!!!! vamos as atualizações!!!

Fiz a confecção do casing no dia 17 dez 2011

Montei a glove box, esterelizei a camada de casing utilizada: 50/50 vermiculita mais pó de coco.

DSC02461.JPGDSC02462.JPGDSC02469.JPGDSC02474.JPGDSC02477.JPG

na última foto, a camada de casing após esterelização no microondas. Acabei fazendo somente um casing, realmente por medo de me arriscar, uma vez que vou viajar então não será possível fazer a manutenção adequada!!!! Os outros dois bolos dos três que guardava foram aniversariados normalmente!

DSC02494.JPGDSC02647.JPGDSC02648.JPGDSC02657.JPGDSC02684.JPGDSC02685.JPG

da direita para a esquerda!! primeira foto no dia da confecção 17/12/2011 as duas seguintes f0to 3 e f0to 4 fora tiradas no dia 19/12/2011, a foto cinco foi tirada ontem dia 20/12/2011 e as duas ultimas tiradas hoje dia 21/12/2011

Obs: o procedimento ocorreu da seguinte forma na glove box proximo do fogo destampei a camada de casing, quebrei todo um bolo e coloquei cerca de 1 cm de camada, tampei para garanti calor e c02 para a colonização, após três dias desta forma, ou seja, no dia 20/12/2011 coloquei uma toca descartavel e limpa noo lugar da tampa de papel aluminio, agora esta no terrário com argila expandida, pedra porosa e compressor de ar para garantir oxigenio. Até o momento pelo que aprendi e li no forum não corro risco de ter overlay, vou cuidando de tudo até o dia da viagem, depois só vejo o que deu.

abaixo as fotos do casing, e dos terrário que agora são três! o lamboratório do basidioma operando a todo o vapor!!!!

DSC02659.JPGDSC02661.JPG


Amo muito fazer todos estes processos!!! no dia que for viajar retiro a toca e deixo rolar.....


Bom agora o casing a parte, eu desenvolvi um ciclo de secagem adaptado ao meu tempo e minha realidade!! tenho colocado os frutos para secar aproximadamente 4 horas no sol, após isto segue mais 20 horas com ventilador ( mas nada de tunel de vento, coloco-os em um prato e deixo o ventilador em cima) depois disto mais 24 horas de ant mofo: cloreto de calcio, tem ficado crack-dry muito bom!!!!! quando não há sol, deixo 48 de ventilador e depois ant-mofo!! também surte efeito!!!


Colheitas!!!!!!

os bolos tem rendido bastante frutos, a ponto de sair do meu controle a quantidade de cogumelos, no entanto vou pesa-los hoje na balança do super-mercado perto de casa e logo eu posto o peso seco!!!!! abaixo algumas imagens.

DSC02649.JPGDSC02650.JPG DSC02651.JPGDSC02653.JPGDSC02655.JPGDSC02656.JPG DSC02560.JPG

Estes são os bolos da segunda remessa que fiz!!! Eu tirei muitas fotos, então selecionei algumas.... mas todos os dias estou fazendo colheitas.

Agora abaixo temos os bolos do segundo flush, apesar da quantidade de cogus ser menor, produziram grandes cogus, o maior deles eu tirei fotos de todo o seu desenvolvimento.....



DSC02514.JPG
Dia 18 /12

DSC02518.JPGDSC02524.JPG
dia 19/12 06:44 am
DSC02531.JPGDSC02532.JPGDSC02533.JPG
dia 19/12 07:35 am

DSC02555.JPGDSC02557.JPGDSC02559.JPG
19/12/ 10:12

DSC02645.JPG
19/12/ 17:46 abertura do chapéu

Nunca tive problemas com carimbos, mas lamentavelmente tenho que informar que não tive sucesso em meus carimbos, todos que tentei inclusive deste cogu acima, acredito que por causa do calor que está fazendo em minha cidade os cogu soltam um liquido por cima dos esporos, desta forma estragando o carimbo!!! sempre fiz os carimbos da seguinte forma: pego uma palito espeto o chapeu corto o talo coloco em cima do papel aluminio e tampo com um copo, sempre deu certo desta forma ( lembrando que tudo com assepsia) mas infelizmente o TKS não consegui carimbar.... alguém sabe o que pode ser isto????


Bom agora só para ter o gostinho quando voltar de viagem vou iniciar mais dois diário PESA e BLUE MEANIE já fiz dez bolos cinco para PESA e cinco para BLUE MEANIE, já estão inculados na incubadora, agora como esta calor por aqui vou deixa-los na caixa de papelão e aposentar temporariamente o aquecedor. Depois vou abrir um diário para estas strains, mas só para confirmar que basidioma ausente é basidioma trabalhando.....


uma foto dos bolos já inoculados antes de irem para a caixa de papelão (incubadora rsrssrs).
DSC02686.JPG


os cinco que estão com um pedaço de fita isolante preta são os copos PESA e os sem fita são os copos
BLUEMEANIE. Notem que existem três copos que estão em forma de triangulo à frente dos dez copos estes três são CL de DANCING TIGER, MEX e ORYSSA INDIA. Teste de validade dos carimbos......



PAZ E LUZ

o estudo e formação de teorias são a raiz, a praticidade constitui o corpo que leva a formação dos frutos: podem ser colhidos. O corpo é o reflexo da raiz!!!!

obrigado TKS pela trip sagrada!!!!DSC02482.JPGDSC02486.JPGDSC02487.JPGDSC02488.JPGDSC02489.JPGDSC02491.JPGDSC02652.JPG
 
Tá lindo o cultivo, e ainda tem foto boa pra competir, hein!

Parabéns, brother!
 
É bonito de ver a sua dedicação e empenho, espero que continue assim :)
Trabalho vem sendo muito bem feito.
Parabéns Basidioma, fechando o ano com um cultivo exemplar.
 
Parabéns pela produção em massa hein! Que todas dêem frutos. :)
 
Obrigado meus amigos cogumelísticos!!!!!!!

Bom esta é a última vez que entro este ano, tirei mais uma foto do casing, que agora vai seguir sem a toquinha como tampa, os bolos estão no terrário, optei em não dar cold shok para ver se da uma retardada no crescimento, uma vez que irei viajar e vou ficar 12 dias fora, estou triste porque não vou poder cuidar e acompanhar o crescimento, porém estou feliz porque pesei os cogus ontem e tenho cerca de 315 gramas de cogumelos secos desidratados vou fazer para cada 100 gramas uma porção de balinhas de caramelo, ou seja, vou dividir em três trips, estarei em pouso do cajaiba uma praia muito boa para fazer trips!!!!!!

abaixo as fotos do casing e da ultima colheita que corresponde aos dois bolos que faltavam colher da segunda remessa de bolos que fiz!!!

DSC02700.JPGDSC02701.JPGDSC02702.JPGDSC02705.JPGDSC02707.JPG

estes serão levados frescos para a praia não terei tempo de seca-los, asssim que chegar lá comerei com liete condensado


DSC02708.JPGDSC02710.JPG

este foi o bolo que congelei, pude perceber que os cogus nasceram menores, e retardou a pinagem!!!!!!!


DSC02713.JPG

Os cogus desidratados

Bom com isso desejo a todos um feliz natal e ano novo, agradeço a todos que contribuiram direta ou indiretamente com este cultivo.

quando voltar tragos os resultados do meu primeiro casing!!!

foto do casing hoje



PAZ E LUZ A TODOSDSC02711.JPG
 
!!!!FELIZ ANO NOVO E MUITA ENERGIA E VIBRAÇÃO NA FREQUENCIA DO AMOR A TODOS!!!!!​




cheguei de viagem ontem dia 03/01/2012 por volta de 2:00 am, gostaria de estar em casa para poder presenciar o desenvolvimento do meu casing, de qualquer modo, fico feliz porque o casing não só não teve contaminação, como renderam lindos frutos, seguem as fotos!

DSC03083.JPGDSC03086.JPGDSC03089.JPGDSC03103.JPGDSC03104.JPG

Foi a primeira vez que fiz casing, gostei de trabalhar com os mesmos, pretendo agora aprimorar e investir na confecção destes. Surgiu muita insegurança no começo, pois estava lhe dando com algo desconhecido, mas ai estão os resultados, não vejo a hora de confeccionar novos e poder monitora-los para meus estudos..... os cogus foram colhidos e tive que descartar o casing porque estavam todo esporulados.... gostaria de agradecer a CM pois tudo o que tem aqui neste diário aprendi com meus colegas de CM, biblioteca e diários de outros psicodélicos!!!:)


DSC03105.JPG

Colheita dos casing hoje dia 04/01/2012

Fotos da terceira remessa de bolos: primeiro flush, rendeu cogumelos muito grandes, confesso que em minha jornada de cultivo, foram os maiores até hoje, pena que não foi possível fazer carimbos, ja estavam todos os chapeus bem abertos.... os bolos também estão bem esporulados e dividiam o mesmo terrário que o casing no total são dois bolos, mas vou dar cold shok nos mesmos e ao contrario do casing vou tentar ver se nasce mais, estou na missão de conseguir carimbo de TKS até o momento não tive sucesso!!!!

DSC03090.JPGDSC03092.JPGDSC03093.JPG DSC03098.JPGDSC03100.JPG
Coloquei uma lata de cerveja destas pequenas de 269 mls para comparar o tamanho do chapéu!!!!


DSC03106.JPGDSC03107.JPGDSC03108.JPGDSC03109.JPG

Colheita hoje dia 04/01/2012

Estes são os bolos que estão no terceiro flush da minha segunda remessa de bolos, colhi o segundo flush, não dei coldshok e fui viajar quando voltei....

DSC03117.JPGDSC03118.JPGDSC03119.JPGDSC03124.JPGDSC03120.JPGDSC03122.JPGDSC03121.JPG

O unico que deixei no terrário foi este, minha esperança para conseguir fazer o carimbo de TKS......aguardando o chapéu abrir

DSC03123.JPGDSC03115.JPGDSC03116.JPGDSC03112.JPGDSC03114.JPG

colheita hoje dia 04/01/2011

Obs: os bolos da primeira remessa estavam com uma cor amarelada, estes já foram descartados!!!!!!DSC03102.JPG
 
valeu meus amigos magicos vou dar could shok nos bolos que restaram e deixar mais um flush rolar......

gostaria de perguntar a um de nossos moderadores disponíveis: não estou conseguindo mandar aprovações para meus colegas, nossa CM está passando por alguma atualização????
 
Parabens Basidioma:)

belo cultivo

:rollees: so não do uns aprovar porque ta 100 botão:eek::confused:
 
:rolleyes: so não do uns aprovar porque ta 100 botão:eek::confused:


Eles só aparecem quando você passa o mouse por cima.

Estão no canto inferior direito. Experimente em baixo do Reply.
 
:ROFLMAO: :ROFLMAO: num sei nem onde ta o Reply

num to vendo nehum Reply


Basidioma viu o Reply poraí.....
 
com este oculão ae consegui ver, mas, acho que ele precisa ser 3D para poder passar o mouse e ver, as opções:ROFLMAO: ..... hehehehehehehehehehehehehehehe
 
Back
Top